LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Com cinco câmeras traseiras, Nokia 9 Pureview tem possível preço e data de anúncio divulgados

    Chegando com cinco câmeras traseiras, preço do smartphone não será maior que grandes concorrentes como Galaxy S10 e iPhone XS.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    pra quem estava atrás do preço: $ 900,00

  3. #3
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,649
    A frontal parece o lg g6

  4. #4
    Membro Senior PCEsteves's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,059
    Preço competitivo de certa forma, mas vai precisar abaixar o valor, principalmente perto da chegada do sucessor.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    150
    É sério que já chegamos a 5 câmeras na traseira de um smartphone? Eu, particularmente, eu, acho muito ridículo isso. Achei que iam parar nas 3, que pra mim já é ridículo mas agora vêm com 5 câmeras. Daqui a pouco irão vender câmeras com função de ligar e rodar aplicativos.

  6. #6
    Membro Senior TodoBruno's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    398
    Eu fico pensando, já era pra Nokia estar com Android a anos. Ainda não entendi a adoção do Windows phone e a ladeira a baixo que ela seguiu. Se tivesse no Android desde o começo, duvido que a Samsung estaria onde está

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    150
    Quote Originally Posted by TodoBruno View Post
    Eu fico pensando, já era pra Nokia estar com Android a anos. Ainda não entendi a adoção do Windows phone e a ladeira a baixo que ela seguiu. Se tivesse no Android desde o começo, duvido que a Samsung estaria onde está
    É o hype. A Microsoft já dominava no quesito sistema operacional com o Windows e eles devem ter acreditado com toda a certeza que o sistema móvel iria ser um sucesso também. Pelo visto acreditaram já que toparam fazer a parceria com a Microsoft, insistiu e deu no que deu. Eu queria muito que tivesse dado certo pois seria mais um sistema operacional móvel pra concorrer, até usei um Windows Phone por um tempo, com a Nokia, mas infelizmente não vingou.

  8. #8
    Junior Member VictorAlvesx's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    187
    isso é mesmo necessário? bizarrice

  9. #9
    Junior Member VictorAlvesx's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    187
    Quote Originally Posted by LucasPGON View Post
    É sério que já chegamos a 5 câmeras na traseira de um smartphone? Eu, particularmente, eu, acho muito ridículo isso. Achei que iam parar nas 3, que pra mim já é ridículo mas agora vêm com 5 câmeras. Daqui a pouco irão vender câmeras com função de ligar e rodar aplicativos.
    tudo isso pra tirar foto com a câmera do instagram e postar com 40% da qualidade a menos

  10. #10
    Junior Member Jos_Marques's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    9
    Já ninguém precisa destas excentricidades.
    As marcas estão juntando hardware sem sentido apenas para atraírem clientes que mesmo contentes com os atuais equipamentos acabam por ceder a estes excessos

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    727
    Quote Originally Posted by Jos_Marques View Post
    Já ninguém precisa destas excentricidades.
    As marcas estão juntando hardware sem sentido apenas para atraírem clientes que mesmo contentes com os atuais equipamentos acabam por ceder a estes excessos
    Tem aparelhos p todos os gostos irmao,tem ate os lanterninhas pra os nao excéntricos...

  12. #12
    Quote Originally Posted by Jos_Marques View Post
    Já ninguém precisa destas excentricidades.
    As marcas estão juntando hardware sem sentido apenas para atraírem clientes que mesmo contentes com os atuais equipamentos acabam por ceder a estes excessos
    Cara, você então não prestou atenção no vídeo. As 5 lentes dará uma melhor qualidade para as imagens! Achei um ótimo avanço, apesar de estar esquisito! Mas ainda estou positivo sobre

  13. #13
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by TodoBruno View Post
    Eu fico pensando, já era pra Nokia estar com Android a anos. Ainda não entendi a adoção do Windows phone e a ladeira a baixo que ela seguiu. Se tivesse no Android desde o começo, duvido que a Samsung estaria onde está
    Então, deixa eu te contar uma história pequena.... Logo após o lançamento do Samsung star 2 a Google surgiu com o Android, nessa época a Nokia saia de seu s60 para o recém inaugurado Anna, que deveras era um sistema caro para a época e bem fechado frente ao Android que era grátis, logo em seguida, a Sammy apresentou o galaxy que estorou em vendas frente ao n8 da Nokia, a Nokia por sua vez ainda tentou com o Belle, porém a Sammy inundou o mercado com os galaxy pocket Y, e aí a Nokia desandou em vendas... Por embarcar um sistema caro e que exigia das desenvolvedoras criar 3 versões de seus aplicativos, um s40 outro s60 e último para o Anna que também rodaria no Belle contra o Android que usa a gambiarra do Google services para 1 única versão rodar em todos os aparelhos sem atualizar o sistema... Daí junta 1-1 que dá zero que foi o interesse do público pela loja bagunça da Nokia e que não permitia qualquer aplicativo rodar em qualquer aparelho... Daí a Microsoft que não é boba aproveitou que carecia de mercado mobile uma.vez que a parceria com a palm foi meio ruim, eles tentaram com a Nokia alavancar o Windows mobile, porém isso só resultou em mais uma facada para o que sobrou da Nokia e por fim... Se eles tivessem utilizado Android desde o começo estaria em um patamar bom... Eles possuíam mais da metade do mercado e teríamos a Nokia sempre no topo da qualidade de fotos mobile além de outras coisas...

  14. #14
    Junior Member Eduardo_Moura's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    890
    Exagerado, mas se for útil, ok ne

  15. #15
    E se eu falar que a LG já tem patente pra 16 câmeras traseiras.
    Vai ser possível girar o objeto sobre o seu eixo.

  16. #16
    Será que alguma dessas cinco é boa?

  17. #17
    Quote Originally Posted by Ermelindo_Silvio View Post
    E se eu falar que a LG já tem patente pra 16 câmeras traseiras.
    Vai ser possível girar o objeto sobre o seu eixo.
    16 câmeras ou talvez 16 lentes? ai faria sentido girar o eixo com lentes diferentes em apenas um sensor de qualidade!

  18. #18
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by Custodio_Gomesneto View Post
    Será que alguma dessas cinco é boa?
    Cada uma tem um objetivo diferente, como medir profundidade, luz, saturação...
    Então via.software junta todas as camadas, do jeito que a Nokia é, vamos ter um software de câmera tanto ou até mais poderoso que o do Google câmera nos pixel...

  19. #19
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by felipelocatelli View Post
    16 câmeras ou talvez 16 lentes? ai faria sentido girar o eixo com lentes diferentes em apenas um sensor de qualidade!
    Tecnicamente são câmeras, uma vez que cada câmera conta com um sensor próprio tipo 40 20 10 5 megapixels... Porém e geralmente apenas 1 dos sensores captura as cores, os outros são tipo para saturação, iluminação, pretos, brancos, profundidade....

  20. #20
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by VictorAlvesx View Post
    isso é mesmo necessário? bizarrice
    Ué tem chinesa anunciando 16 20 30 câmeras... A Nokia sempre foi referência para fotografia mobile, então as 5 câmeras vão ser úteis

  21. #21
    Quote Originally Posted by Bruno_Rolak View Post
    Tecnicamente são câmeras, uma vez que cada câmera conta com um sensor próprio tipo 40 20 10 5 megapixels... Porém e geralmente apenas 1 dos sensores captura as cores, os outros são tipo para saturação, iluminação, pretos, brancos, profundidade....
    Certo, mas isso já está caindo em pratica. O P20 Pro apresentou um sistema com câmera monocromática que gerava uma qualidade muito boa. No novo Mate, essa câmera deixou de existir e fui incluído todo esse processamento em um sensor apenas. Dando lugar a um sensor ultra-wide.

  22. #22
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by felipelocatelli View Post
    Certo, mas isso já está caindo em pratica. O P20 Pro apresentou um sistema com câmera monocromática que gerava uma qualidade muito boa. No novo Mate, essa câmera deixou de existir e fui incluído todo esse processamento em um sensor apenas. Dando lugar a um sensor ultra-wide.
    Bem originalmente o pureview novo não fez.bonito o quanto queriam... Logo devem terem compensado com outros sensores... O poder de processamento dele provavelmente vai ser.muito alto e.usar um sensor a.mais alivia um pouco o celular...

  23. #23
    Quote Originally Posted by Bruno_Rolak View Post
    Bem originalmente o pureview novo não fez.bonito o quanto queriam... Logo devem terem compensado com outros sensores... O poder de processamento dele provavelmente vai ser.muito alto e.usar um sensor a.mais alivia um pouco o celular...
    Provavelmente vai tirar fotos muito boas, mas acredito que nem no vai ficar nas comparações de camerâs.