LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 38
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,730

    Novo Fuchsia OS deve rodar aplicativos do Android, confirma nota do Google em código

    Ao que tudo indica, o novo Fuchsia OS deve rodar todos os aplicativos do Android. A novidade já apareceu no código do AOSP.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    O bom que o fushia OS sera leve e rapido como o IOS

  3. #3
    Junior Member David_Guimaraes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    215
    Quote Originally Posted by FernandoRodrigoFps View Post
    O bom que o fushia OS sera leve e rapido como o IOS
    Tomara %uD83E%uDD1E

  4. #4
    Junior Member Kaioshinnn7's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    29
    Estou muito ansioso por este OS...

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Ou seja já não existe mais duvidas ou desculpas (que alguns criam) que o fuchsia vai substituir o Android.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by FernandoRodrigoFps View Post
    O bom que o fushia OS sera leve e rapido como o IOS
    Também espero que seja, mas vejo ele como uma forma da Google se tornar mais independente de outras empresas (ou qualquer coisa do tipo)

  7. #7
    Membro Senior PCEsteves's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,059
    Tomara que essa seja uma alternativa inicial para que não ocorra com o Fuchsia OS o que aconteceu com o Windows Phone (um bom sistema, sem os melhores apps), porque não vejo com bons olhos um sistema que roda apps por emulação. Isso é o que já acontece no Android.
    Espero que, futuramente, os apps sejam desenvolvidos especificamente para esse sistema e eles possam rodar em cima camada mais baixa do sistema.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    95
    Fusca OS

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by PCEsteves View Post
    Tomara que essa seja uma alternativa inicial para que não ocorra com o Fuchsia OS o que aconteceu com o Windows Phone (um bom sistema, sem os melhores apps), porque não vejo com bons olhos um sistema que roda apps por emulação. Isso é o que já acontece no Android.
    Espero que, futuramente, os apps sejam desenvolvidos especificamente para esse sistema e eles possam rodar em cima camada mais baixa do sistema.
    Android não roda apps por emulação, nem o Fuchsia vai rodar.. A RunTime está sendo reescrita para ele.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Espero que ele se torne completo e prático. E que a camada de interface seja prática de ser desenvolvida e que n afete o sistema em si como atualmente acontece no Android. E que seja mais modular as opções para implementação de apps junto ao sistema como a câmera, sensores.

    E que ele já seja focado em ser o que promete mesmo, mudar e adaptar o layout de acordo com o tamanho da tela. Que os apps sejam obrigados a fazer isso, a medida que vão portando pra linguagem do fuchsia. Quero meu smartphone top de linha podendo rodar com praticidade e performance de desktop, um verdadeiro híbrido convergente. Isso trará mais apps bem elaborados e completos para alta produtividade com a evolução do OS. Já estamos com hardware mobile chegando a níveis bem balanceados com os x86

  11. #11
    Membro Senior PCEsteves's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,059
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Android não roda apps por emulação, nem o Fuchsia vai rodar.. A RunTime está sendo reescrita para ele.
    O ART é uma máquina virtual de execução pré-estabelecida. Pra substituir o que o Dalvik fazia (em tempo de execução real), o ART amplia um pouco o tamanho dos apps e faz um carregamento prévio dos aplicativos,. Por isso o tempo de execução dos apps e a taxa de apps em crash melhorou muito desde o Android 4.4. O ART começou a ser introduzido no 4.4, mas só foi consolidado a partir do 5.0.
    De qualquer forma, continua sendo uma execução por máquina virtual, longe de ser execução nativa.

  12. #12
    Espero que seja melhor que o Android, não aguento mais usar iPhone.

  13. #13
    Junior Member Nameless0228's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    240
    Vai ser muito bom se houver uma maneira de migrar do Android para esse novo sistema, assim que ele for liberado, sem trocar de smartphone.

  14. #14
    Quote Originally Posted by PCEsteves View Post
    O ART é uma máquina virtual de execução pré-estabelecida. Pra substituir o que o Dalvik fazia (em tempo de execução real), o ART amplia um pouco o tamanho dos apps e faz um carregamento prévio dos aplicativos,. Por isso o tempo de execução dos apps e a taxa de apps em crash melhorou muito desde o Android 4.4. O ART começou a ser introduzido no 4.4, mas só foi consolidado a partir do 5.0.
    De qualquer forma, continua sendo uma execução por máquina virtual, longe de ser execução nativa.
    Perfeita explicação ...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by blind View Post
    Espero que ele se torne completo e prático. E que a camada de interface seja prática de ser desenvolvida e que n afete o sistema em si como atualmente acontece no Android. E que seja mais modular as opções para implementação de apps junto ao sistema como a câmera, sensores.

    E que ele já seja focado em ser o que promete mesmo, mudar e adaptar o layout de acordo com o tamanho da tela. Que os apps sejam obrigados a fazer isso, a medida que vão portando pra linguagem do fuchsia. Quero meu smartphone top de linha podendo rodar com praticidade e performance de desktop, um verdadeiro híbrido convergente. Isso trará mais apps bem elaborados e completos para alta produtividade com a evolução do OS. Já estamos com hardware mobile chegando a níveis bem balanceados com os x86
    também espero que o fuchsia chegue para superar o android, mas nao acho que plataformas mobiles sejam capazes de se equivaler a Desktops em potencia, por 2 motivos:
    Energia - por mais eficiente que fiquem os chips mobiles ainda tem uma fonte de energia limitada, e os desktops não tem esse problema.
    Tamanho - quanto maior mais espaço para refrigeração e mais componentes.

  16. #16
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by Nameless0228 View Post
    Vai ser muito bom se houver uma maneira de migrar do Android para esse novo sistema, assim que ele for liberado, sem trocar de smartphone.
    Creio que esse seja o objetivo principal desse sistema novo.

  17. #17
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Espero que este OS não venha só para novos aparelhos, me parece ser um sistema que pode ser instalado em qualquer aparelho com Android superior ao KitKat, que essa migração seja valida para qualquer aparelho independente do chipset (processador e gpu) que ele possua.
    Fico imaginando qualquer aparelho de 2011 pra diante ou anteriores a isso rodando esse sistema.
    Seria show de bola recuperar aparelhos antigos com esse sistema, como um Sony Ericsson Vivaz ou Motorola Razr i no limbo de alguma caixa de quinquilharias no meu quarto.

  18. #18
    Membro Senior AndersonARS's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Localização
    Jaboatão dos Guararapes-PE
    Posts
    240
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    Também espero que seja, mas vejo ele como uma forma da Google se tornar mais independente de outras empresas (ou qualquer coisa do tipo)
    A Java por exemplo.

  19. #19
    Membro Senior AndersonARS's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Localização
    Jaboatão dos Guararapes-PE
    Posts
    240
    Quote Originally Posted by AndersonARS View Post
    A Java por exemplo.
    E o Linux.

  20. #20
    Quote Originally Posted by AndersonARS View Post
    A Java por exemplo.
    É Oracle cara.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    17
    Qual e a finalidade desse novo sistema? Alguem me explica com palavras "leigas"

  22. #22
    Junior Member Marcel_Soares's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Espero que este OS não venha só para novos aparelhos, me parece ser um sistema que pode ser instalado em qualquer aparelho com Android superior ao KitKat, que essa migração seja valida para qualquer aparelho independente do chipset (processador e gpu) que ele possua.
    Fico imaginando qualquer aparelho de 2011 pra diante ou anteriores a isso rodando esse sistema.
    Seria show de bola recuperar aparelhos antigos com esse sistema, como um Sony Ericsson Vivaz ou Motorola Razr i no limbo de alguma caixa de quinquilharias no meu quarto.
    Sem querer desanimar, mas acho pouquíssimo provável.

  23. #23
    Membro
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    330
    Quote Originally Posted by Felipe_Militao View Post
    Qual e a finalidade desse novo sistema? Alguem me explica com palavras "leigas"
    A fundação do Android é o Linux e ele tem seus problemas, esse novo OS é pra resolver isso trocando a fundação. Mais simples que isso impossível

  24. #24
    Junior Member Mekos_Nekrad's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by Felipe_Militao View Post
    Qual e a finalidade desse novo sistema? Alguem me explica com palavras "leigas"
    Em si, o Fuchsia é o Android com um novo núcleo não baseado em Linux. Precisa ser mais simplificado que isso, camarada Felipe_Militao?

  25. #25
    Quote Originally Posted by Felipe_Militao View Post
    Qual e a finalidade desse novo sistema? Alguem me explica com palavras "leigas"
    A Oracle processa a empresa Google por conta que seu sistema usa Java ...
    Fonte:

  26. #26
    Quote Originally Posted by Cristiano_Barbosa View Post
    A Oracle processa a empresa Google por conta que seu sistema usa Java ...
    Fonte:
    Link não é aceito... Só pesquisar no google

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by Felipe_Militao View Post
    Qual e a finalidade desse novo sistema? Alguem me explica com palavras "leigas"
    em resumo ele é feito para deixar a google mais tranquila em relações a processos, tanto por conta da oracle quando da GNU.

  28. #28
    Me parece interessante este OS, mais se for como o Android que levou anos para ter versões estáveis eu tô fora,antes não podíamos nem ver vídeos, era preciso ter o Flash player instalado e nem todos os smartphone aceitavam o software, ágora vemos vídeos de boa

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    446
    Quote Originally Posted by Renilson_Oliveira View Post
    Me parece interessante este OS, mais se for como o Android que levou anos para ter versões estáveis eu tô fora,antes não podíamos nem ver vídeos, era preciso ter o Flash player instalado e nem todos os smartphone aceitavam o software, ágora vemos vídeos de boa
    Esse também é o meu medo. Eu lembro dessa época desse negócio do flashplayer. Só agora que o Android realmente está bom. Quase tudo no início não é tão bom assim. Leva um tempo para amadurecer. E esse foi o problema do Windowsphone que apesar de ser muito bom chegou atrasado e tinha que ter alguns recursos para alcançar o IOS e o Android. Além disso, rodar Android não quer dizer nada. Ele pode rodar e ser muito lento / travado na hora de executar apps que não são nativos do sistema (feito para o Fuchsia com as otimizações necessárias). Foi exatamente isso que ocorreu no Windowsphone. Se eu não estiver errado eles tentaram rodar apps do Android e deixou o sistema um pouco pesado.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Mekos_Nekrad View Post
    Em si, o Fuchsia é o Android com um novo núcleo não baseado em Linux. Precisa ser mais simplificado que isso, camarada Felipe_Militao?
    Obrigado! Entendi sim, a Google semore inovando nas tecnologias.