LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 76
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,747

    Vice-presidente da Samsung explica porque os celulares dobráveis salvarão o mercado

    Vice-presidente sênior da Samsung explica porque os dispositivos dobráveis serão a verdadeira inovação na tecnologia móvel.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    307
    Show também concordo .... Mas nada adianta se não tivermos preços acessíveis... Pois é esse um dos motivos das quedas na venda, isso se não for o motivo principal... é inadmissível um celular TOP custar mais que um bom Notebook ou uma televisão 4k de 55 polegadas.

  3. #3
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    INTERESSANTE o ponto de vista dele... mas sem querer esse smartphone dobrável vai acabar matando o tablet e vai acabar aumentando o tamanho para 11" ou 13" sendo possível usar como Ultrabook...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    303
    Vai demorar alguns anos para que possa atingir um preço acessível, mas acho que esse é o futuro da tecnologia móvel

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    917
    Não concordo. O japinha coreano tá só puxando brasa pro assado dele. Tá tentando criar uma necessidade que não existe. Cavando buraco pra vender a tampa.
    O aparelho vai ficar muito grosso, ruim de manusear e colocar no bolso.
    A tela é um dos itens que mais consome bateria, e uma tela com o dobro do tamanho vai obviamente consumir bem mais. Tudo bem, põe duas baterias, mas e o peso? E o tempo de carga?
    Quando aberta ou esticada ou desenrolada, a tela vai ficar com proporções inadequadas, praticamente quadrada. Um tablet. Quem quer carregar um tablet no bolso? Pro meu uso uma tela 18:9 tá no ponto ideal.
    Enfim... sei lá...

  6. #6
    Membro Senior Jmsn46's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    2,330
    Quote Originally Posted by Roazpi View Post
    Não concordo. O japinha coreano tá só puxando brasa pro assado dele. Tá tentando criar uma necessidade que não existe. Cavando buraco pra vender a tampa.
    O aparelho vai ficar muito grosso, ruim de manusear e colocar no bolso.
    A tela é um dos itens que mais consome bateria, e uma tela com o dobro do tamanho vai obviamente consumir bem mais. Tudo bem, põe duas baterias, mas e o peso? E o tempo de carga?
    Quando aberta ou esticada ou desenrolada, a tela vai ficar com proporções inadequadas, praticamente quadrada. Um tablet. Quem quer carregar um tablet no bolso? Pro meu uso uma tela 18:9 tá no ponto ideal.
    Enfim... sei lá...
    Talvez praticamente todas essas suas questões a Samsung pode já ter resolvido, o dispositivo ainda não foi apresentado, não sabemos de fato como realmente é, se tem todos esses problemas ou não, eu não duvido de nada da tecnologia hoje

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,246
    Quote Originally Posted by Roazpi View Post
    Não concordo. O japinha coreano tá só puxando brasa pro assado dele. Tá tentando criar uma necessidade que não existe. Cavando buraco pra vender a tampa.
    O aparelho vai ficar muito grosso, ruim de manusear e colocar no bolso.
    A tela é um dos itens que mais consome bateria, e uma tela com o dobro do tamanho vai obviamente consumir bem mais. Tudo bem, põe duas baterias, mas e o peso? E o tempo de carga?
    Quando aberta ou esticada ou desenrolada, a tela vai ficar com proporções inadequadas, praticamente quadrada. Um tablet. Quem quer carregar um tablet no bolso? Pro meu uso uma tela 18:9 tá no ponto ideal.
    Enfim... sei lá...
    Tempo de carga: tem celular suportando carregamento de 38W hoje em dia, e isso graças ao USB-PD.Espessura: Aparentemente a própria Samsung já resolveu isso
    Virar um tablet quando aberto: é justamente o interesse das pessoas, eu mesmo adorariaAcho que você é que cria empecilhos para algo ser útil.

  8. #8
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Vc dobra e fica bem mais grosso que sua carteira , ainda mais se no meio nao for articulado e sim flexível.

  9. #9
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Quote Originally Posted by Roazpi View Post
    Não concordo. O japinha coreano tá só puxando brasa pro assado dele. Tá tentando criar uma necessidade que não existe. Cavando buraco pra vender a tampa.
    O aparelho vai ficar muito grosso, ruim de manusear e colocar no bolso.
    A tela é um dos itens que mais consome bateria, e uma tela com o dobro do tamanho vai obviamente consumir bem mais. Tudo bem, põe duas baterias, mas e o peso? E o tempo de carga?
    Quando aberta ou esticada ou desenrolada, a tela vai ficar com proporções inadequadas, praticamente quadrada. Um tablet. Quem quer carregar um tablet no bolso? Pro meu uso uma tela 18:9 tá no ponto ideal.
    Enfim... sei lá...
    Se demorou tantos anos para ser desenvolvido é porque ja resolvera tais questões obvias

  10. #10
    Ansioso pra ver o lançamento e posteriormente o fracasso desse trambolho.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Roazpi View Post
    Não concordo. O japinha coreano tá só puxando brasa pro assado dele. Tá tentando criar uma necessidade que não existe. Cavando buraco pra vender a tampa.
    O aparelho vai ficar muito grosso, ruim de manusear e colocar no bolso.
    A tela é um dos itens que mais consome bateria, e uma tela com o dobro do tamanho vai obviamente consumir bem mais. Tudo bem, põe duas baterias, mas e o peso? E o tempo de carga?
    Quando aberta ou esticada ou desenrolada, a tela vai ficar com proporções inadequadas, praticamente quadrada. Um tablet. Quem quer carregar um tablet no bolso? Pro meu uso uma tela 18:9 tá no ponto ideal.
    Enfim... sei lá...
    Respeito a opinião de todos, mas pra mim não rola.
    As vendas caíram e vão continuar caindo porque a tendência é cada pessoa no mundo ter um celular. Nos países desenvolvidos acho que já chegaram neste limite. Depois disso é só substituição por quebra, roubo ou obsolescência.
    Mas os caras sofrem pressão de acionistas pra vender cada vez mais, e precisam então tentar criar algo novo.
    E tem mais... duvido que pesquisem a sério melhorias na resistência e durabilidade dos aparelhos... o negócio deles é vender, vender, vender!

  12. #12
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,555
    Concordo com ele....
    Hoje o mercado demanda telas cada vez maiores em aparelhos compactos...a solução dobrável é oque mais pode atender essa demanda...(claro que no início, ainda vão aparecer questões a serem resolvidas) mas é uma tecnologia que tem futuro.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    37
    Até agora o unico dobravel que eu achei pratico foi o da xiaomi.

  14. #14
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Em se tratando de tecnologia nova, talvez lá para a 3ª geração desses aparelhos deve apresentar um design aceitável, como espessura fina o suficiente para ter uns 9mm dobrado no máximo e sem espaço interno entre as telas por conta da dobradiça...

  15. #15
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Querem vender ... da lhe jaba, mercado saturou e não tem para onde corre, ai a saída foi criar esse troço ...

  16. #16
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Mesmo com esses novos aparelhos não vai alavancar as vendas, as fabricantes precisam entender que não precisa lançar um modelo novo por semana, ninguém tem dinheiro para trocar de aparelhos a cada seis meses

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,170
    chegou o limite é do preço, já chega de celulares caros.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    575
    Quote Originally Posted by Diogenes_Anderson View Post
    Ansioso pra ver o lançamento e posteriormente o fracasso desse trambolho.
    se vc quer parar no tempo ok.. opção sua.. mas fica uma dica.. o mundo não para viu..

  19. #19
    Junior Member Pato_Peixoto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Mesmo com esses novos aparelhos não vai alavancar as vendas, as fabricantes precisam entender que não precisa lançar um modelo novo por semana, ninguém tem dinheiro para trocar de aparelhos a cada seis meses
    Pessimista

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    575
    Quote Originally Posted by Roazpi View Post
    Não concordo. O japinha coreano tá só puxando brasa pro assado dele. Tá tentando criar uma necessidade que não existe. Cavando buraco pra vender a tampa.
    O aparelho vai ficar muito grosso, ruim de manusear e colocar no bolso.
    A tela é um dos itens que mais consome bateria, e uma tela com o dobro do tamanho vai obviamente consumir bem mais. Tudo bem, põe duas baterias, mas e o peso? E o tempo de carga?
    Quando aberta ou esticada ou desenrolada, a tela vai ficar com proporções inadequadas, praticamente quadrada. Um tablet. Quem quer carregar um tablet no bolso? Pro meu uso uma tela 18:9 tá no ponto ideal.
    Enfim... sei lá...
    cara.. intendo seu ponto de vista.. mas uma nova tecnologia sempre tende a apresentar limitações nas primeiras versões.. mas ano a ano ela vai ser mais polida.. exemplo dos atuais smartphone.. olha oque evoluiu de um simples telefone móvel q era realmente um tijolo de tão grande e pesado.. pra oq virou hj.. tecnologia é assim . sempre estão tentando trazer algo novo q vai facilitar sua vida.. os aparelhos de hj em dia já tão chegando no seu nível máximo de invocação.. o jeito é criar uma nova categoria de aparelhos móveis.. a ideia de um celular dobrável é muito interessante.. imagina as utilidades pra ele.. mas vai demorar pra ficar polido e preço acessível.. igua quando lançou os primeiros smartphone.. acostume.. o mundo não par.. sempre vai ter algo novo pra substituir o velho..

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    575
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Mesmo com esses novos aparelhos não vai alavancar as vendas, as fabricantes precisam entender que não precisa lançar um modelo novo por semana, ninguém tem dinheiro para trocar de aparelhos a cada seis meses
    cara.. o mundo não para.. só ver como era 10.. 20 anos atrás.. e tente imaginar se daki 10, 20 anos.. como q vai tar a tecnologia.. essa é a regra.. sempre inovando..

  22. #22
    É preciso deixar a %u201Cetiqueta %u201C de lado quando se fala em tecnologia. A Apple se deu mau quando tento transformar a maçã em artigo de luxo como uma bolsa Louis Vouitton ,mas em tecnologia e inovação só é um remendo das outras. Só cabe a Samsung nos brindar com tecnologia inovadora e prática e continuar com o sistema Android que nos dá liberdade de uso.

  23. #23
    Membro Senior guilhermemanso's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    683
    Quero ver quantos anos serão necessários para termos celulares dobráveis da espessura de um celular de hoje. Acho que bateria e outros componentes vão precisar evoluir MUITO pra isso.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    179
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    INTERESSANTE o ponto de vista dele... mas sem querer esse smartphone dobrável vai acabar matando o tablet e vai acabar aumentando o tamanho para 11" ou 13" sendo possível usar como Ultrabook...
    Nokia tijolão está voltando ainda mais tecnológico.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    150
    Quote Originally Posted by Leocampogrande View Post
    chegou o limite é do preço, já chega de celulares caros.
    Enquanto houver quem pague por eles, haverá oferta.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    150
    Quote Originally Posted by kainam13 View Post
    cara.. o mundo não para.. só ver como era 10.. 20 anos atrás.. e tente imaginar se daki 10, 20 anos.. como q vai tar a tecnologia.. essa é a regra.. sempre inovando..
    Mas se iniciasse seria ótimo. O qie ele está dizendo é que as fabricantes lançam aparelhos praticamente idênticos todo mês. Mudam poucas coisas, quase nada.

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    456
    Li toda a matéria e também todos os comentários até agora! Apesar de muitos erros de português, deu pra se traduzir e entender! Bora melhorar isso galera! É a nossa língua materna! %uD83D%uDE09 Mas vamos ao que interessa! Tem comentários que nem merece ser mencionado, porém há outros que dou total valor! E no que consta a matéria sobre as vendas terem caído! É referente à apenas Samsung & Apple! A Maçã mordida por exemplo, já perdeu em mais de 50% nas vendas em relação ao ano passado tanto na Índia quanto na China e basicamente isso em toda Ásia! No mundo a fora não está sendo diferente para as duas, porém a Sami ainda está em situação melhor! No que diz respeito à isso, outras empresas Chinesas e até mesmo a Blackberry e Sony que mal estavam vendendo! Passaram e estão passando por reestruturação e estão em altas crescentes no mercado! Vale lembrar que na Ásia, em geral, eles costumam trocar de smartphone à cada 6 meses! Diferente do resto do mundo!
    Agora voltando pro quesito inovação e tecnologia, eu vejo sim, um grande avanço e melhoria pra alguns setores que poderiam sim, utilizar muitos desses recursos e é claro, como muitos disseram, vai levar tempo pra se chegar numa aprimoração além de lembrar a todos que quem conseguiu as façanhas de telas dobráveis, não foram: Samsung e nem LG, e sim empresas Japonêsas parceiras de ambas que desenvolveram e estão em desenvolvimento para isso ocorrer!
    Acredito eu, que será de grande utilidade para alguns setores e pessoas! Mas não para todos.

  28. #28
    Membro Senior HenryB's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,633
    Quote Originally Posted by kainam13 View Post
    cara.. o mundo não para.. só ver como era 10.. 20 anos atrás.. e tente imaginar se daki 10, 20 anos.. como q vai tar a tecnologia.. essa é a regra.. sempre inovando..
    Não precisa parar, mas precisa dar um tempo pra respirar, um smartphone de cada categoria pra cada empresa, lançado anualmente tava ótimo, mas lançam smartphone quinzenalmente e tudo igual, aí não dá tem que falir mesmo!

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    456
    Quote Originally Posted by djwelltton View Post
    Li toda a matéria e também todos os comentários até agora! Apesar de muitos erros de português, deu pra se traduzir e entender! Bora melhorar isso galera! É a nossa língua materna! %uD83D%uDE09 Mas vamos ao que interessa! Tem comentários que nem merece ser mencionado, porém há outros que dou total valor! E no que consta a matéria sobre as vendas terem caído! É referente à apenas Samsung & Apple! A Maçã mordida por exemplo, já perdeu em mais de 50% nas vendas em relação ao ano passado tanto na Índia quanto na China e basicamente isso em toda Ásia! No mundo a fora não está sendo diferente para as duas, porém a Sami ainda está em situação melhor! No que diz respeito à isso, outras empresas Chinesas e até mesmo a Blackberry e Sony que mal estavam vendendo! Passaram e estão passando por reestruturação e estão em altas crescentes no mercado! Vale lembrar que na Ásia, em geral, eles costumam trocar de smartphone à cada 6 meses! Diferente do resto do mundo!
    Agora voltando pro quesito inovação e tecnologia, eu vejo sim, um grande avanço e melhoria pra alguns setores que poderiam sim, utilizar muitos desses recursos e é claro, como muitos disseram, vai levar tempo pra se chegar numa aprimoração além de lembrar a todos que quem conseguiu as façanhas de telas dobráveis, não foram: Samsung e nem LG, e sim empresas Japonêsas parceiras de ambas que desenvolveram e estão em desenvolvimento para isso ocorrer!
    Acredito eu, que será de grande utilidade para alguns setores e pessoas! Mas não para todos.
    Quanto aos preços! Sim! Muitas empresas estão tendo sérios problemas com isso enquanto isso tem sido a solução de outras! Vale lembrar que empresas como Vivo, OPPO, Xiaomi, Sony e outras, tem trazido ao consumidor, os melhores SMARTPHONES do mundo por melhores custo benefício! Isso tem sido um dos diferenciais do mercado!

  30. #30
    Junior Member Wiltonkp's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    35
    Quote Originally Posted by djwelltton View Post
    Li toda a matéria e também todos os comentários até agora! Apesar de muitos erros de português, deu pra se traduzir e entender! Bora melhorar isso galera! É a nossa língua materna! %uD83D%uDE09 Mas vamos ao que interessa! Tem comentários que nem merece ser mencionado, porém há outros que dou total valor! E no que consta a matéria sobre as vendas terem caído! É referente à apenas Samsung & Apple! A Maçã mordida por exemplo, já perdeu em mais de 50% nas vendas em relação ao ano passado tanto na Índia quanto na China e basicamente isso em toda Ásia! No mundo a fora não está sendo diferente para as duas, porém a Sami ainda está em situação melhor! No que diz respeito à isso, outras empresas Chinesas e até mesmo a Blackberry e Sony que mal estavam vendendo! Passaram e estão passando por reestruturação e estão em altas crescentes no mercado! Vale lembrar que na Ásia, em geral, eles costumam trocar de smartphone à cada 6 meses! Diferente do resto do mundo!
    Agora voltando pro quesito inovação e tecnologia, eu vejo sim, um grande avanço e melhoria pra alguns setores que poderiam sim, utilizar muitos desses recursos e é claro, como muitos disseram, vai levar tempo pra se chegar numa aprimoração além de lembrar a todos que quem conseguiu as façanhas de telas dobráveis, não foram: Samsung e nem LG, e sim empresas Japonêsas parceiras de ambas que desenvolveram e estão em desenvolvimento para isso ocorrer!
    Acredito eu, que será de grande utilidade para alguns setores e pessoas! Mas não para todos.
    Concordo com vc mas com a ressalva de que essa tecnologia não vai pegar por três motivos, será caro, pouco prático e como vc mesmo disse poucas pessoas usarão