LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 62
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,401

    Android One! Oreo 8.1 para Moto X4 está com alguns problemas

    Moto X4 Android One está passando por problemas após atualização para o Android 8.1.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    539
    É complicado esse negócio de atualizar sem passar necessariamente pela fabricante, pois cada aparelho tem sua

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    539
    É complicado esse negócio de atualizar sem passar necessariamente pela fabricante, pois cada aparelho tem sua particularidade. Nenhum aparelho tem hardware exatamente igual, ou raramente tem, então o software nunca funcionará perfeitamente em todos os aparelhos, a menos que seja feito modificações.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,099
    A xiaomi com mia1 Android one problematico também....Esse Android one já nem começou já está engasgado

  5. #5
    O meu MiA1 que estou a quase 2 meses está funcionando normal, sem travar, Android Oreo 8.0.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Quote Originally Posted by Marcelo_Gon_alves View Post
    O meu MiA1 que estou a quase 2 meses está funcionando normal, sem travar, Android Oreo 8.0.
    Ihhh?

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,256
    Quote Originally Posted by Marcelo_Gon_alves View Post
    O meu MiA1 que estou a quase 2 meses está funcionando normal, sem travar, Android Oreo 8.0.
    A pessoa não pode perder a oportunidade de falar que o Mi A1 dele funciona bem e tem o Oreo.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,256
    Quote Originally Posted by flaviofrancatst View Post
    É complicado esse negócio de atualizar sem passar necessariamente pela fabricante, pois cada aparelho tem sua particularidade. Nenhum aparelho tem hardware exatamente igual, ou raramente tem, então o software nunca funcionará perfeitamente em todos os aparelhos, a menos que seja feito modificações.
    Quem faz a camada de abstração é a fabricante, a Google só libera.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,256
    Quote Originally Posted by Matrux View Post
    deviam fazer que nem Windows, SO é com a Microsoft, Drivers com a Fabricante, funciona a décadas...
    Windows é uma arquitetura criada pra computador e não embarcados. A camada de abstração do Android One é responsabilidade da fabricante e não dá Google.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,256
    O pessoal ainda acha que a Google atualização sem passar pela fabricante? Gente vamos parar de passar vergonha pelo amor de Deus. Os Android One anteriores era um projeto já desenvolvido pela Google e cedido a empresas pequenas sem capacidade de montar um projeto. O Android One atual é um incentivo a produtos onde a empresa tem que investir menos em desenvolvimento de software e serviços, mas o fabricante ainda projeta o aparelho e disponibiliza toda a parte de abstração de hardware (vendor/drivers do Project Treble) para a Google. No caso a Google só finaliza. Quem é responsável por coisas não funcionando em nível de hardware é a fabricante, e a Google pode ser responsável por bugs na parte mais alta do software.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,301
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    A pessoa não pode perder a oportunidade de falar que o Mi A1 dele funciona bem e tem o Oreo.
    Kkkkk

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,301
    Quote Originally Posted by Marcelo_Gon_alves View Post
    O meu MiA1 que estou a quase 2 meses está funcionando normal, sem travar, Android Oreo 8.0.
    Bom o meu Redmi 4x está com o Android 8.1 a cinco meses e está normal kkkkk.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,301
    Quote Originally Posted by flaviofrancatst View Post
    É complicado esse negócio de atualizar sem passar necessariamente pela fabricante, pois cada aparelho tem sua particularidade. Nenhum aparelho tem hardware exatamente igual, ou raramente tem, então o software nunca funcionará perfeitamente em todos os aparelhos, a menos que seja feito modificações.
    Porque as customs ROMs roda de boa?

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    A pessoa não pode perder a oportunidade de falar que o Mi A1 dele funciona bem e tem o Oreo.
    Foi o que eu vi '_'

  15. #15
    Junior Member Alejandro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    4
    Tenho Meu Moto X4 na versão 8.0 Oreo e nenhum problema até agora , os bugs da câmera foram corrigidos e eu tenho todas as minhas aplicações e sobrou ainda 6 GB não tenho o que reclamar a mídia criticou tanto o Moto X4 fazendo o parecer super problemático e na verdade não é

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    98
    Versão na matéria 8.1

  17. #17
    Junior Member Alejandro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Ricardo View Post
    Versão na matéria 8.1
    Sim porém só estou falando que apesar de alguns bugs a maioria foram corrigidos por que a matéria além de falar sobre o Android 8.1 Oreo faz algumas pequenas críticas ao aparelho sendo que por exemplo o erro das câmeras já foram corrigidos.

  18. #18
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,596
    Quote Originally Posted by Ciclist View Post
    Porque as customs ROMs roda de boa?
    Custom ROM foram pensadas pra cada aparelho em específico também, não é só sair baixando, tem que ver se desenvolveram para o seu celular...

  19. #19
    Junior Member edojpinto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    73
    Quote Originally Posted by Alejandro_ View Post
    Sim porém só estou falando que apesar de alguns bugs a maioria foram corrigidos por que a matéria além de falar sobre o Android 8.1 Oreo faz algumas pequenas críticas ao aparelho sendo que por exemplo o erro das câmeras já foram corrigidos.
    O problema da câmera frontal foi solucionado mesmo. Até agora não consegui perceber. Não sei se foi via software ou se foi pelo meu celular ser novo (tem menos de 1 mês de uso) e a Motorola ter corrigido via hardware nos novos lotes.

  20. #20
    Junior Member edojpinto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    73
    Quote Originally Posted by Alejandro_ View Post
    Tenho Meu Moto X4 na versão 8.0 Oreo e nenhum problema até agora , os bugs da câmera foram corrigidos e eu tenho todas as minhas aplicações e sobrou ainda 6 GB não tenho o que reclamar a mídia criticou tanto o Moto X4 fazendo o parecer super problemático e na verdade não é
    Mas a única coisa que eu gostaria que a Motorola liberasse (não sei se é limitação do Android 8) é a possibilidade de formatar o cartão de memória como memória interna. Era uma característica da Motorola permitir isso, mas agora barraram. Alguns dizem que a possibilidade dava mais problemas que ajudavam, principalmente pela qualidade duvidosa dos cartões de memória que as pessoas usavam. Eu habilitei no Asus Zenfone 2 e, depois de 2 meses, ficou um inferno.

  21. #21
    Membro Senior rgr2508's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    302
    Quote Originally Posted by edojpinto View Post
    Mas a única coisa que eu gostaria que a Motorola liberasse (não sei se é limitação do Android 8) é a possibilidade de formatar o cartão de memória como memória interna. Era uma característica da Motorola permitir isso, mas agora barraram. Alguns dizem que a possibilidade dava mais problemas que ajudavam, principalmente pela qualidade duvidosa dos cartões de memória que as pessoas usavam. Eu habilitei no Asus Zenfone 2 e, depois de 2 meses, ficou um inferno.
    Cara, tenho um Moto G5 Plus e fiz isso. Sempre que desligava o celular (ou ele reinicializava após alguma atualização), dizia que o cartão não tinha sido identificado ou estava ausente. Até que da última vez, não teve jeito a não ser formatar. Perdi muitos dados salvos de apps e tive que reinstalar outros, de forma que agora desisti da idéia de usar o cartão como expansão da memória. É um recurso ótimo, mas um problema que der, resulta em dor de cabeça depois.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    3
    Esse moto x 4 me parece um péssimo celular, dá pra notar pelo preço.... O moto x play q é 2 anos mais velho, hj já custa bem mais q ele.

  23. #23
    Membro Senior Elci_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    164
    Quote Originally Posted by edojpinto View Post
    Mas a única coisa que eu gostaria que a Motorola liberasse (não sei se é limitação do Android 8) é a possibilidade de formatar o cartão de memória como memória interna. Era uma característica da Motorola permitir isso, mas agora barraram. Alguns dizem que a possibilidade dava mais problemas que ajudavam, principalmente pela qualidade duvidosa dos cartões de memória que as pessoas usavam. Eu habilitei no Asus Zenfone 2 e, depois de 2 meses, ficou um inferno.
    Isso é uma função do androi 6, no 7 eles tiraram, não sei se a Moto no Android 7 permitia isso.

  24. #24
    Quote Originally Posted by hallysonjau View Post
    Esse moto x 4 me parece um péssimo celular, dá pra notar pelo preço.... O moto x play q é 2 anos mais velho, hj já custa bem mais q ele.
    Não é não, eu tenho o meu e é ótimo, acho eu que ele é muito polêmico, talvez tenha sido feito no final de semana. Kkkkk

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    1
    Adquiri um moto x4 fazem 3 dias e as filmagens feitas via WhatsApp ficam com baixa qualidade a ponto de não identificar pequenos objetos. Entrei em contato com a Motorola e pediram para fazer alguns procedimentos. Feito todos os procedimentos e o problema ainda continua. Pediram pra enviar para assistência. Aparelho zero, fala sério né. Vontade é de devolver!!!

  26. #26
    Junior Member Felipe_Weber's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Biele79 View Post
    Adquiri um moto x4 fazem 3 dias e as filmagens feitas via WhatsApp ficam com baixa qualidade a ponto de não identificar pequenos objetos. Entrei em contato com a Motorola e pediram para fazer alguns procedimentos. Feito todos os procedimentos e o problema ainda continua. Pediram pra enviar para assistência. Aparelho zero, fala sério né. Vontade é de devolver!!!
    Estou com o mesmo problema

  27. #27
    Junior Member Sergio_Amador's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    26
    Quer dor de cabeça? Compre um Lenovo Motorola. É só problema!

  28. #28
    Junior Member Rodrigo_Cruz's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by flaviofrancatst View Post
    É complicado esse negócio de atualizar sem passar necessariamente pela fabricante, pois cada aparelho tem sua
    O melhor celular que a Motorola fez foi o moto g 2 <3 claro, na época %uD83D%uDE12

  29. #29
    Junior Member Sergio_Amador's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by Biele79 View Post
    Adquiri um moto x4 fazem 3 dias e as filmagens feitas via WhatsApp ficam com baixa qualidade a ponto de não identificar pequenos objetos. Entrei em contato com a Motorola e pediram para fazer alguns procedimentos. Feito todos os procedimentos e o problema ainda continua. Pediram pra enviar para assistência. Aparelho zero, fala sério né. Vontade é de devolver!!!
    Devolve enquanto dá tempo. Essa Lenovo Motorola é só dor de cabeça. Aproveite enquanto dá tempo.

  30. #30
    Quote Originally Posted by edojpinto View Post
    Mas a única coisa que eu gostaria que a Motorola liberasse (não sei se é limitação do Android 8) é a possibilidade de formatar o cartão de memória como memória interna. Era uma característica da Motorola permitir isso, mas agora barraram. Alguns dizem que a possibilidade dava mais problemas que ajudavam, principalmente pela qualidade duvidosa dos cartões de memória que as pessoas usavam. Eu habilitei no Asus Zenfone 2 e, depois de 2 meses, ficou um inferno.
    Na verdade está relacionado a 2 fatores 1- criptografia nativa 2- o sistema ser tipo AB devido a estes fatores foram o q geraram os problenas em questão. A respeito do uso de cartão de memória interna se não for um classe 10 pelo menos e de confiabilidade e procedência é dor de cabeça na certa.