LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 91
  1. #61
    Junior Member NotAFanboy's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Rafa_Cardoso View Post
    Lembro de uma matéria ( na época que as operadoras queriam limitar a internet fixa) que queriam seguir o modelo dos E.U.A, si que tem que lembrar, nos EUA existe estrutura pra isso, eles oferecem internet X e entregam a velocidade equivalente e pelo preço justo. Aí vem essas bostas querendo fazer o mesmo, só que aqui não tem estrutura, o preço alto para uma internet bosta que nunca entregam a velocidade contratada.
    E a franquia dos EUA é muito melhor, num plano de 10MBps, por exemplo, a franquia é 750GB, aqui eles querem meter 10MBps com franquia de 100GB, em uma casa que tem 4 pessoas, todas usam Facebook e YouTube demais, eu uso Netflix, servidor FTP, e ainda mecho com servidor de jogos, 100gb eu consumo sozinho em 10 dias, são uns cara de pau mesmo.

  2. #62
    Junior Member NotAFanboy's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by nabru View Post
    10 megaBIT/s = 1,3 megaBYTE/s
    A minha é 35Megabit/s e baixa no máximo a 3,3MB/s cabeada

  3. #63
    Junior Member NotAFanboy's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Deposito_Tavares View Post
    Ja uso provedor aqui da região, 100 mega de download e 100 de upload sem restrição, 3 meses com o serviço e estou satisfeito até o momento! Antes usava essa ai 'Net, mudei devido ao valor cobrado e ainda vem mais essa.
    Eu tô pensando em fazer o mesmo, tem um aqui vendendo 150/150Megabit por 99,90, e ainda é de fibra

  4. #64
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    Tenho plano da NET de 120Mb de velocidade com limite de 200 Gb apenas! isso eu consumo fácil dentro de um mês, passando uns 50 Gb ainda! então quando for pensar em limitar, tem que aumentar esses planos, pois hoje em uma casa com tudo conectado (notebook, tablets, celulares, videogames, tvs....) fica difícil controlar o consumo! em casa todas tv's tem netflix, é o que mais assistimos. E também uso para video conferencias e trabalho. Seria uma vergonha limitar.

  5. #65
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by NotAFanboy View Post
    E a franquia dos EUA é muito melhor, num plano de 10MBps, por exemplo, a franquia é 750GB, aqui eles querem meter 10MBps com franquia de 100GB, em uma casa que tem 4 pessoas, todas usam Facebook e YouTube demais, eu uso Netflix, servidor FTP, e ainda mecho com servidor de jogos, 100gb eu consumo sozinho em 10 dias, são uns cara de pau mesmo.
    Fora o preço que no EUA é mais barato

  6. #66
    Quote Originally Posted by NotAFanboy View Post
    Eu tô pensando em fazer o mesmo, tem um aqui vendendo 150/150Megabit por 99,90, e ainda é de fibra
    Vale a pena cara, se for uma empresa que respeita seus clientes iria sem medo, olha o teste de velox que fiz a algum tempo da minha: https://www.youtube.com/watch?v=j5xoGV87sdk

  7. #67
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by Roxxton View Post
    É o que diz na Net, mas na prática não é válido pois a aplicação de franquias não é permitida. Mesmo que vc exceda esses 200gb o excedente não será cobrado.
    Agora se a Anatel acatar o pedido da NET/claro isso vai mudar.
    Verdade meu é 200 GB mas eu passo de 1Tera no mês

  8. #68
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    Caramba! Eu uso de 250 a 300 GB no máximo e acho alto! E hj tenho 2 endereços com net, num tenho esse consumo e no outro mais uns 100 Gb/mês!

  9. #69
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by bertato View Post
    Caramba! Eu uso de 250 a 300 GB no máximo e acho alto! E hj tenho 2 endereços com net, num tenho esse consumo e no outro mais uns 100 Gb/mês!
    É por que a família é grande e é tudo conectado celular tv notebook

  10. #70
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Será impossível implementar isso aqui no Brasil, Bolsonaro e o novo congresso nacional são contra

  11. #71
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Assim esperamos. Afinal, bolsonaro virou presidente com a ajuda da internet. Seria burrice limitá-la. E o filho dele já fez vídeo sobre isso. Torcer para que eles não voltem atrás, outra vez.

  12. #72
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    esse é o problema, cada dia mais coisas conectadas, notebooks, tablets, Smart Tv's, celular, video games... e cada atualização consome uma quantidade de dados, alem do uso mensal. EM casa eu cancelei a Tv a cabo, agora é Netflix em 3 tv's. Por isso consome quase 200 a 300 Gb Mês

  13. #73
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    793
    Quote Originally Posted by NotAFanboy View Post
    A minha é 35Megabit/s e baixa no máximo a 3,3MB/s cabeada
    A minha é de 5 megaBYTES e baixa a 4.98 megaBYTES por segundo

  14. #74
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    eu tenho uma internet de 200Mb/100Mb da vivo, consigo uns 204Mb de download e uns 103Mb de upload, minha média é 5Tb por mês, se colocar um limite de franquia já não poderei mais ficar de seed nos torrents, e muitos irão parar tb... podendo formar um efeito cascata, é uma pena, tomara que não aconteça isso, é claro que se a net e a vivo enfiarem isso irei migrar pra outras empresas como a timlive que eu sei que não irá aplicar franquias

  15. #75
    Antes desses exploradores pensarem em por limite, deveriam ao menos oferecer os serviços já disponível. Já não oferecem um serviço satisfatório e ao invés de melhorarem os serviços que já são uma merda, eles querem piorar mais ainda! Pqp parece que nos brasileiros não passamos de uns trouxas pra eles. Quando que essa mer.da desse país vai tomar jeito!? Que droga!

  16. #76
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    A galera devia pedir portabilidade ou cancelamento de serviço da net e da claro indo pra qualquer outra empresa só pra eles entenderem que agente ta levando isso a serio...

  17. #77
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    A galera devia pedir portabilidade ou cancelamento de serviço da net e da claro indo pra qualquer outra empresa só pra eles entenderem que agente ta levando isso a serio...
    Exato. Mas, as outras operadoras tbm querem a franquia. Exceto a Tim, por enquanto. O que temos que fazer é criticar e cobrar. Divulgue o assunto. Imagino que com apoio da internet (sobretudo de youtubers) vamos frear essa palhaçada de uma vez.

  18. #78
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    A galera devia pedir portabilidade ou cancelamento de serviço da net e da claro indo pra qualquer outra empresa só pra eles entenderem que agente ta levando isso a serio...
    Exato. Mas, vamos divulgar e criticar esses desejos. Vamos cobrar apoio de youtubers e deputados (tem uma bancada da intenet que é contra a franquia).

  19. #79
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    7
    Claro tá vendo que cresceu seus clientes e já manda em 30% do mercado telefonia fixa, safados e a VIVO que só comprou a GVT, para impor esse limite. E Será em cascata a franquia, pois as empresas provedoras locais pega Internet das grandes e elas também vão por franquia. A internet será igual as franquias das móveis e você pagará por GB consumido, mas ai já entra outro ponto você contrata 10Mbps para usar quando quiser na hora que quiser, ao limitar uma cota você fica sem até comprar mais GB's. Eu concordaria de fosse assim ter 2 planos exemplo: um de 10Mbps limitado com franquia de 100GB/mês por 49.90 e outro 10Mbps ilimitado por 69.90, se voce consumi-se menos de 100GB por mês optaria por 49,90, se mais pagaria o de 69,90. Mais com certeza o que irá ocorrer será, o inverso de hoje em dia exemplo: você opta pelo plano mais barato pois sabe que vai poder usar o quanto quiser o mês todo. Ao impõr limite se você contratar o mais barato vai durar talves 1 semana, e com isso sendo obrigado a optar por um plano com maior velocidade e franquia, ou seja pagando mais e se passar será obrigado a pagar os GB's exedentes eles tão querendo trocar os minutos por GB's nos celulares foi a mesma coisa, tô lascado meu consumo 650GB/mês. O que eu acho é que eles vão fazer é voltar a velocidade da época da Internet discada só que do século 21 só assim para durar o mês todo pois com 10Mbp=1,25MBps se ficar conectado baixando 24hX30d dá 3,24TB/ mês, Ao impor franquia de 100GB/mês dá média de 39,35KBps ou 3.33GB/dia dá pra nada, pois só um jogo como gear of war tem 110GB para baixar, imaginem quem baixa no PC e no video game. Vai ter que esperar mais de 2 meses para baixar esses games que saiu por 200 bolsonaro ou formatar o PC e ter que baixar todos o jogos da steam novamente. Quando uma empresa de banda larga quer impor limite, quer Dar uma alargada no seus lucros que só caem com as tv's a cabo, ninguém mais assiste nem gratuita nem paga, ficam só na netflix ou youtube.

  20. #80
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    7
    O marco cível da Internet, proibi o cliente pagar e ficar sem acesso a Internet. Agora as operadoras duvido que vão cumprir isso. E outra elas querem por, então vão por, quem tem dinheiro compra tudo, uma propina aqui, outra ali e já era tomamos no rabo novamente. Isso que dá privativar as telecomunicações se ainda tivessemos a nossa poderia impor não fazer franquia, mas o cartel do jeito que é ja era. Tamos na lama e vão dizer que é para não ter congestionamento na rede igual fizeram com as teles móveis. Em praticamente todo o mundo livre, mas vão dizer nos EUA é assim então é bom ser, mas não falam que eles tem centenas de empresas de internet, não meia duzia igual nois.

  21. #81
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Kala View Post
    Bolsonaro já falou sobre o tema: https://m.youtube.com/watch?v=VJgpubxZ878&t=3s

    Não aceitaremos a franqui
    Era nessa época quando era oposição, agora já deve ter mudado de ideia com certeza, mas Espero que não claro.

  22. #82
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by JohnyCairo View Post
    Pra mim isso medo por que as outras operadoras estão expandido com fibra ótica sem franquia. Timlive vivo fibra Oi fibra começaram a chegar em outros estados e Net da com medo.
    Ao meu ver é para os clientes aumentar seus planos de velocidades e consequentemente os GB's das franquias. Eles vão cobrar carissimos nos GB's exedentes, ai os clientes tem que aumentar a velocidade... já pensou todos os clientes do brasil com 50Mbps kkkkkkkkkkk vai travar a rede, aliás vai nada pois traffic shaping vai

  23. #83
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    7
    Ao meu ver é para os clientes aumentar seus planos de velocidades e consequentemente os GB's das franquias. Eles vão cobrar carissimos nos GB's exedentes, ai os clientes tem que aumentar a velocidade... já pensou todos os clientes do brasil com 50Mbps kkkkkkkkkkk vai travar a rede, aliás vai nada pois traffic shaping vai rolar solto, já que já fazem isso faz tempo mesmo...

  24. #84
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    Mudei meu plano da Net para 120 MB/s por causa do consumo 200 Gb, mas mesmo assim ultrapasso todos os meses!!

  25. #85
    Ridículo pois hj vc assina uma qualquer banda ESTA NO CONTRATO que eles podem oferecer ate 80% da banda contratada essa medida é abusiva e contraditória. Temos que cancelar a NET e claro e por um fim nisso migrar para operadoras que ainda não tem essa visão.

  26. #86
    Ja estão cobrando franquias..e pior, cobrando por franquias nao consumidas..Vagabundos ladrões.

    143.27GB 143.27 -43.27GB Março 0
    162.53GB 162.53 -62.53GB Fevereiro 0
    11.16GB 11.16 -88.84GBJaneiro 0
    11 GIGAS PARA 162, 160, 140??

    Ja vou avisando que assim que vencer meu contrato de um ano, nao vou renovar, Voces nao respeitam, contrato, e cobram por gigas nao consumidos. Basta para olha a tabela acima.

  27. #87
    Quote Originally Posted by Rodsampa View Post
    O marco cível da Internet, proibi o cliente pagar e ficar sem acesso a Internet. Agora as operadoras duvido que vão cumprir isso. E outra elas querem por, então vão por, quem tem dinheiro compra tudo, uma propina aqui, outra ali e já era tomamos no rabo novamente. Isso que dá privativar as telecomunicações se ainda tivessemos a nossa poderia impor não fazer franquia, mas o cartel do jeito que é ja era. Tamos na lama e vão dizer que é para não ter congestionamento na rede igual fizeram com as teles móveis. Em praticamente todo o mundo livre, mas vão dizer nos EUA é assim então é bom ser, mas não falam que eles tem centenas de empresas de internet, não meia duzia igual nois.
    Se aonda fosse do governonem internet teríamos.. ..o problema é que fizeram um cartel de meia duzia de bandidos que fazm oque querem..

  28. #88
    BANDO DE FILHAS DA PUTA..ESTE MEZ JA VEIO CM FRANQUIA,E MUITO ALEM DA CONSUMIDA ..

  29. #89
    Já virei ativista da causa, CANCELEI A NET EM DUAS EMPRESAS e continuo cancelando de todos os conhecidos e instalando outras empresas.

  30. #90
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    Mas passado passei de 500 GB de consumo! Usei exatos 530 GB e não teve bloqueio. Em casa e tudo ligado na internet, além de netflix e Amazon Prime! Então ontem co.o controlar ainda mais com criança assistindo desenhos.