LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 3 PrimeiraPrimeira 123
Resultados de 61 a 89 de 89
  1. #61
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    64
    Gente, alguem pode me explicar pq tem celulares que tem o mesmo carregador mais carregam mais devagar? Por exemplo, o A71 tem 4500mAh e carrega em 1h25m, o M51 tem 7000 mAh e carrega em 1h50m, e o S20 Ultra tem 5000mAh e carrega em 0h59m, porém todos tem o mesmo carregador de 25w. Como e porque isso acontece? Os dados de carregamento são aqui mesmo do site.

  2. #62
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    603
    Quote Originally Posted by Lukinhazz View Post
    Gente, alguem pode me explicar pq tem celulares que tem o mesmo carregador mais carregam mais devagar? Por exemplo, o A71 tem 4500mAh e carrega em 1h25m, o M51 tem 7000 mAh e carrega em 1h50m, e o S20 Ultra tem 5000mAh e carrega em 0h59m, porém todos tem o mesmo carregador de 25w. Como e porque isso acontece? Os dados de carregamento são aqui mesmo do site.
    uma coisa que eu aprendi nesse site depois de tanto tempo é que tudo é por causa de duas coisas, otimização do sistema(que engloba tudo) ou debuff da empresa(que pode ser qualquer coisa em relação ao hardware ou software). Celular é uma verdadeira aleatoriedade.

  3. #63
    Quote Originally Posted by Lukinhazz View Post
    Gente, alguem pode me explicar pq tem celulares que tem o mesmo carregador mais carregam mais devagar? Por exemplo, o A71 tem 4500mAh e carrega em 1h25m, o M51 tem 7000 mAh e carrega em 1h50m, e o S20 Ultra tem 5000mAh e carrega em 0h59m, porém todos tem o mesmo carregador de 25w. Como e porque isso acontece? Os dados de carregamento são aqui mesmo do site.
    O procesador tbm conta muito. As vezes ele suporta ex 25w mas a escrita na bateria o gerenciamento da carga pelo processador nao e tao eficiente

  4. #64
    Pra quem ta de mimimi e nao sabe pq uma pessoa precisa de celular que carregue rapido vou explicar: por ex eu sou uber gps e dados moveis descarrega mais rapido o celular se vc nao tiver 15w ou mais de carregamento vc vai ficar sem o aparelho mesmo conetado a carga;
    Segundo se vc trabalha fora em obra ou empresas grandes fica sem sinal grande parte do dia oq faz a bateria secar, e na hora do almoco vc localiza uma tomada porem so tem 10min ali naquele local entao e importante ter um carregador potente;
    terceira e última quando vc dorme e deixa o celular jogado pela casa acorda com 0% de bateria e vai sair em menos de 1h. entao haters entendam, recarga rapida e sim de MUITA IMPORTÂNCIA na hora de escolher um Aparelho novo

  5. #65
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Raramente passa de 12 horas de tela.

  6. #66
    Membro
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    515
    Como o Motorola onde hyper não tá ai?

  7. #67
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by Lukinhazz View Post
    Gente, alguem pode me explicar pq tem celulares que tem o mesmo carregador mais carregam mais devagar? Por exemplo, o A71 tem 4500mAh e carrega em 1h25m, o M51 tem 7000 mAh e carrega em 1h50m, e o S20 Ultra tem 5000mAh e carrega em 0h59m, porém todos tem o mesmo carregador de 25w. Como e porque isso acontece? Os dados de carregamento são aqui mesmo do site.
    Pq da bateria que é maior,é como vc quiser encher uma caixa d'água de 1000 litros,e ao mesmo tempo uma de 500,e obviamente a menor vai encher mais rápido

  8. #68
    Membro Senior Mariago's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    527
    É o iqoo 7 que carregar de 0% a 100% em 15 minutos.

  9. #69
    Membro Senior Mariago's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    527
    Como que o realme 8 pro (60W) carregar mas rápido que o 7 pro (65W). Alem disso á Realme diz que o 7 pro carregar em 34 minutos.

  10. #70
    Quote Originally Posted by Mariago View Post
    Como que o realme 8 pro (60W) carregar mas rápido que o 7 pro (65W). Alem disso á Realme diz que o 7 pro carregar em 34 minutos.
    Não sei o tamanho da bateria deles, mas tem vários tipos de carregamento rápido. Tem alguns que usam a potência total do carregador até uns 90% do carregamento e diminuiu, outros usam a potência total até 100% do carregamento. Também tem, Tamanho e Qualidade da bateria, Qualidade do Cabo, Qualidade da porta USB-C. Tudo isso influência na velocidade do carregamento. Também tem outros fatores!

  11. #71
    Membro Senior MeBeingIndian's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    698
    Quote Originally Posted by Mariago View Post
    É o iqoo 7 que carregar de 0% a 100% em 15 minutos.
    Verdade, o iqoo 7, aquele celular que nunca irá passar perto do Brasil? Com toda certeza deve ser considerado numa lista pra consumidores brasileiros!!

  12. #72
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Por que essa empresa só quer vender. Ela quer que você troque todo ano.
    Mas celular é bem de consumo, tem que trocar todo ano hahaha...

  13. #73
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,080
    Quote Originally Posted by Lukinhazz View Post
    Gente, alguem pode me explicar pq tem celulares que tem o mesmo carregador mais carregam mais devagar? Por exemplo, o A71 tem 4500mAh e carrega em 1h25m, o M51 tem 7000 mAh e carrega em 1h50m, e o S20 Ultra tem 5000mAh e carrega em 0h59m, porém todos tem o mesmo carregador de 25w. Como e porque isso acontece? Os dados de carregamento são aqui mesmo do site.
    Devido a qualidade da bateria, além de a maioria das baterias tem módulos diferentes internamente. Dissipação de calor , qualidade do carregador, limite térmico de cada celular

  14. #74
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Faltou o Oppo Reno 4 Pro 5g. Carrega dos 0 aos 100 em 36 minutos, e no meu caso até demora menos!

  15. #75
    Membro Senior Ricardo_Cubas's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    358
    Ulefone Armor 13, consegui passar pelas barreiras alfandegárias e anatélicas e, esse sim, aguenta de 3 a 4 dias longe da tomada.

  16. #76
    Membro Senior KHAMELEON's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Localização
    ...
    Posts
    154
    Tem gente que nem liga pra isso, eu mesma não me importo, me importo sim com a duração da bateria %uD83D%uDD0B

  17. #77
    Junior Member Frank_Boaventura's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    119
    Os da Samsung levando pau kkk onde já se viu acha q duas horas ou mais um pouco q duas horas seja carregamento rápido kkk te doido eu uso Samsung gosto muito mais tantas horas pra carregar é um saco e olha q uso o relógio da Samsung q demora tb mais em fim fazer oque é esperar e usar e pronto.

  18. #78
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    2
    Que bosta

  19. #79
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Apple n gosta destes carregamentos ultra rápidos, pq acredita que degrada a bateria mais rápido. Tanto que de automático vem o carregamento otimizado, que para em 50%, depois 80% e vai completando aos poucos. Se a pessoa só carrega de noite, ele carrega até 80%, completando 100% perto da hora de despertar.
    Que bosta

  20. #80
    Junior Member dimasdamm's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    105
    Tenho um Xiaomi 11T Pro, se carregar ele no 220v sem utilizar o cel, ele carrega em 15min. potencia maxima de 120w do carregador. Se for no 110v sem utlizar o aparelho ele carrega em uns 18 a 19 min.

  21. #81
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by FlavioMaiaLopes View Post
    Que bosta
    A cala.boca

  22. #82
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    144
    A longo prazo, quem pretende usar um celular por uns 4 ou 5 anos esse carregamento super rápido prejudica a bateria em comparação com os "normais"? (Mesmo sabendo que a bateria só tem garantia de durar mais ou menos ano).

  23. #83
    Junior Member muchokiller's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Artthur View Post
    A longo prazo, quem pretende usar um celular por uns 4 ou 5 anos esse carregamento super rápido prejudica a bateria em comparação com os "normais"? (Mesmo sabendo que a bateria só tem garantia de durar mais ou menos ano).
    sim,qlq carregamento rápido desgasta mais a bateria,vai depender também como é feito o gerenciamento de temperatura,quantas camadas a bateria tem,mas no geral,é rápido dura menos,não atoa samsung e Asus nos seus aparelhos tem a opção "carga lenta" que serve para vc carregar ele de forma a ter mais vida útil

  24. #84
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    758
    Quote Originally Posted by muchokiller View Post
    sim,qlq carregamento rápido desgasta mais a bateria,vai depender também como é feito o gerenciamento de temperatura,quantas camadas a bateria tem,mas no geral,é rápido dura menos,não atoa samsung e Asus nos seus aparelhos tem a opção "carga lenta" que serve para vc carregar ele de forma a ter mais vida útil
    Acho também interessante quem pretende ficar mais de 2 anos com o aparelho, trocar a bateria. Estou com meu A80 desde dezembro de 2019, e mês passado levei na autorizada da Samsung para trocar a bateria. Paguei R$ 350 e deu uma boa sobrevida num aparelho que simplesmente não tem substituto (tela sem entalhe e câmera traseira rotativa)

  25. #85
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    2,015
    como eu carrego geralmente a noite ja em casa, nem ligaria tanto para um super carregamento rapido, claro que é um adicional relativamente bom. Amigos chegou esses dias a sabre de luz de Star Wars que comprei na www.nerdloja.com recomendo, a lamina emite 7 cores diferentes, tem som, cabo de alumínio e não precisei vender o PS4 para comprar kkkk, comprei tbm ja a jaqueta do leon do RE4 =D

  26. #86
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    868
    Caramba até um celular de 800 contos carrega melhor que vários iPhones

  27. #87
    Mas o Xiaomi 11T Pro não era o mais rápido recarregando a bateria em 19 minutos? %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

  28. #88
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    53
    parceiromagalu.com/tege

  29. #89
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    868
    Poxa a Apple nem tá na lista kk

  30. #90
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    76
    chocado