LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,865

    Diferenças entre Wi-Fi tradicional e Rede Mesh podem definir experiência do usuário

    Um dos maiores desejos do usuário de internet sem fio é que o seu sinal seja distribuído em todos os ambientes da casa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior WesleyHenrich's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,009
    Cogito usar apesar do preço.

  3. #3
    Junior Member MiUser's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    545
    Podiam encontrar alguma forma de baratear a solução mesh. Tenho interesse, mas o preço é bastante impeditivo.

  4. #4
    Eu ainda nao entendi bem qual a diferença de um sistema mesh e um extensor de sinal desses comuns.... no mesh como os aparelhos se comunicam?

  5. #5
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    Eu ainda nao entendi bem qual a diferença de um sistema mesh e um extensor de sinal desses comuns.... no mesh como os aparelhos se comunicam?
    As redes mesh todos os aparelhos da rede podem se intercomunicar usando a rota mais eficiente e mais rápida para a informação.

    Imagine cinco pontos, em uma rede comum o último ponto só consegue se comunicar com o primeiro, se passar obrigatoriamente pelos três do meio.

    Já na rede mesh, a informação não precisa para por todos. Se for mais eficiente pula um (ou todos) e ir direto pro último, ok...

    Além disso, não necessariamente o roteador é o centro desta comunicação... É possível que um PC ou dispositivo móvel se comunique "diretamente" com outro dispositivo da mesma rede... (Exemplo o celular com a TV, sem passar pelo roteador etc).

    Claro, se os aparelhos da rede tiverem mesh também...


  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    Eu ainda nao entendi bem qual a diferença de um sistema mesh e um extensor de sinal desses comuns.... no mesh como os aparelhos se comunicam?
    Os protocolos de comunicação são diferentes, repetidores/extensores mais baratos acabam perdendo a sincronia com o roteador principal repetidas vezes, tendo que reiniciar o mesmo, a não ser que seja cabeados...

    A rede Mesh, de uma forma fácil de entender é como se os demais aparelhos fossem um so, porem com antenas separadas... Não sei as especificações técnicas dos protocolos, mas eles realmente não perdem a comunicação...

  7. #7
    Junior Member chfneto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    Eu ainda nao entendi bem qual a diferença de um sistema mesh e um extensor de sinal desses comuns.... no mesh como os aparelhos se comunicam?
    Sylvio_furtado basicamente a rede mesh não vai interferir na rede Wi-Fi, são duas redes diferentes. A mesh é apenas para comunicação entre os roteadores. E a Wifi será para conectar os seus dispositivos.
    Já os extensores de sinal ele se conecta ao wifi existente e réplica o sinal mais para frente, a desvantagem é que ao fazer isso ele pede qualidade e velocidade, pois precisa se manter conectado ao roteador principal e ainda entregar os dados ao seu dispositivo tudo na mesma rede.

  8. #8
    Junior Member Deo_Pimenta's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    4

    E a VIVO, alguma novidade?

  9. #9
    Junior Member Deo_Pimenta's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    4
    Alex, boa tarde!

    Posso aproveitar os cabos que tenho para conectar os modens que são mesh??

    Comprei um DECO M5 da TPLINK e gostaria de aproveitar pelo menos um cabo que está em outro local, que é quando usava antigamente colocando outro modem.

    Obrigado

  10. #10
    Comprei o roteador TP-Link Deco E4 AC1200 MESH vieram 3 aparelhos um vai ser o principal e os dois vou colocar um em cada lado da empresa....só nao sei se posso colocar cabos nos 3 assia comunicação ficará mais rápida! De qualquer forma estarão na mesma rede! Vou instalar hoje (03/12/21) e retorno aqui pra vocês pra falar o resultado!