LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Galaxy J6 vs Moto G6 Play: qual tem o melhor custo benefício?

    Quer um smartphone decente sem gastar muito? TUdoCelular compara duas opções para você

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    154
    Compra um J5 pro então..

  3. #3
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by USER007 View Post
    Compra um J5 pro então..
    era uma das minhas ideias de comparar aqui, mas tá mais caro que esses dois

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    727
    comprei um j6 por 699 para usar com segundo aparelho e ate agora o cel ta se saindo muito bem comparado ou outro de maior valor,sempre gerenciando e limpando os apps vilões de memoria dess forma nao havera problemas pois qm faz o aparelho bom ou ruim e o próprio usurário...

  5. #5
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    O teste de uso real sempre me faz cogitar a compra de um celular, se eu não fosse fã da sony que com seu modo stamina desbanca muito celular com capacidade maior, cogitaria um Samsung, as telas oled sempre se mostram mais econômicas em relação ao Led e a falta de otimização por parte de algumas fabricantes

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,071
    Nenhum

  7. #7
    Membro Senior Paulo_Freire's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    162
    E piada ne, vocês da tudocelular indicar um aparelho inferior ao porque ele custa 40 reais a menos e o cúmulo, o custo benefício está próximo mas indicar um aparelho que custa 40 reais a menos e brincadeira e fora isso a quantidade memória ram do Samsung e menor e com os aplicativos que temos hoje não compensa tem que ser no mínimo 3gb para uso normal

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by USER007 View Post
    Compra um J5 pro então..
    Saiu de linha e o preço disparou, agora realmente é bem superior.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    20
    Para pegar um g6 play, mais fácil pegar o zenfone max pro na promoção que aparece no site da asus de comprando dois juntos, que geralmente fica em torno de menos de R$1800 e bate os dois com folga, em qualquer quesito.

  10. #10
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by viannajoao View Post
    Para pegar um g6 play, mais fácil pegar o zenfone max pro na promoção que aparece no site da asus de comprando dois juntos, que geralmente fica em torno de menos de R$1800 e bate os dois com folga, em qualquer quesito.
    claro, todo mundo tem 1800 pra torrar em dois aparelhos de uma vez assim

  11. #11
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by Paulo_Freire View Post
    E piada ne, vocês da tudocelular indicar um aparelho inferior ao porque ele custa 40 reais a menos e o cúmulo, o custo benefício está próximo mas indicar um aparelho que custa 40 reais a menos e brincadeira e fora isso a quantidade memória ram do Samsung e menor e com os aplicativos que temos hoje não compensa tem que ser no mínimo 3gb para uso normal
    os testes não mostram inferioridade grande. além do mais, nessa faixa de preço, o consumidor costuma valorizar cada centavo. isso é levado em conta, também
    não é todo mundo que considera 10 reais pouca coisa pra gastar a mais em um celular, viu. eu busco conhecer e entender as particularidades de cada grupo de consumidor

  12. #12
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by Bruno_Rolak View Post
    O teste de uso real sempre me faz cogitar a compra de um celular, se eu não fosse fã da sony que com seu modo stamina desbanca muito celular com capacidade maior, cogitaria um Samsung, as telas oled sempre se mostram mais econômicas em relação ao Led e a falta de otimização por parte de algumas fabricantes
    nos aparelhos de entrada a autonomia é uma maravilha, mesmo. linhas A, S e Note, não

  13. #13
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by kakaaraf View Post
    comprei um j6 por 699 para usar com segundo aparelho e ate agora o cel ta se saindo muito bem comparado ou outro de maior valor,sempre gerenciando e limpando os apps vilões de memoria dess forma nao havera problemas pois qm faz o aparelho bom ou ruim e o próprio usurário...
    pra uso básico ele é ótimo, mesmo. mas a galera acha que todo mundo precisa do melhor desempenho do mundo pra usar o celular. é uma dificuldade pra entender a necessidade dos outros...

  14. #14
    Membro JordanMatos's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    Altos, Piauí, Brasil
    Posts
    434
    Creio que a comparação mais justa seria J6 vs Moto E5.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    358
    Quote Originally Posted by felipejb View Post
    pra uso básico ele é ótimo, mesmo. mas a galera acha que todo mundo precisa do melhor desempenho do mundo pra usar o celular. é uma dificuldade pra entender a necessidade dos outros...
    Eu é que tenho um problema, pois necessito de desempenho com jogo pesado (MObius FF que acaba com a RAM disponível e castiga a GPU) e não tenho grana para comprar um cel com 4gb de RAM que tenha desempenho decente e bateria boa para aguentar jogo.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    358
    Quote Originally Posted by Fsmaior View Post
    Eu é que tenho um problema, pois necessito de desempenho com jogo pesado (MObius FF que acaba com a RAM disponível e castiga a GPU) e não tenho grana para comprar um cel com 4gb de RAM que tenha desempenho decente e bateria boa para aguentar jogo.
    Agora, mesmo que eu fizesse uso leve não pegaria o J6, pois cel para mim não pode reiniciar apps no multitarefa. Isso acaba com a experiÊncia de uso. 3gb hoje já tem que ser o mínimo, a menos que o cel tenha 2gb com um gerenciamente impecável como o do LG K10Power, que me deixou boquiaberto.

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    657
    Se o J6 tivesse 4gb de RAM, pelo mesmo preço, seria um aparelho de ótimo custo beneficio.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Fsmaior View Post
    Agora, mesmo que eu fizesse uso leve não pegaria o J6, pois cel para mim não pode reiniciar apps no multitarefa. Isso acaba com a experiÊncia de uso. 3gb hoje já tem que ser o mínimo, a menos que o cel tenha 2gb com um gerenciamente impecável como o do LG K10Power, que me deixou boquiaberto.
    Tenho J6 e a multitarefa dele até que é boa para 2Gb. Ele se saiu ruim no teste pq acabam incluindo jogos aí não aguenta mesmo. Mas ficar entre WhatsApp, insta, Facebook, Chrome, Messenger é tranquilo aqui comigo

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    358
    Ok, mas e se usar a camera ele ainda segura os outros apps? Tem camera que usa bastante RAM.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,922
    Quote Originally Posted by viannajoao View Post
    Para pegar um g6 play, mais fácil pegar o zenfone max pro na promoção que aparece no site da asus de comprando dois juntos, que geralmente fica em torno de menos de R$1800 e bate os dois com folga, em qualquer quesito.
    G6 play já da pra achar por menos de 1000

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,922
    Eu tenho o moto g6 play e ele não é ruin não, a bateria dura pra caramba e os jogos rodam de boa, no mínimo mas tica ótimo, a câmera traseira é até boa mas a frontal é ruin

  22. #22
    Membro Senior PARKERsp's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    585
    Só acho que custam mais do que valem...

  23. #23
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by PARKERsp View Post
    Só acho que custam mais do que valem...
    Normal

  24. #24
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by JordanMatos View Post
    Creio que a comparação mais justa seria J6 vs Moto E5.
    Por que? Por causa de 1gb a mais? Não seja por isso o moto g7 play vai vir com 2gb no lugar de 3...

  25. #25
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by Paulo_Freire View Post
    E piada ne, vocês da tudocelular indicar um aparelho inferior ao porque ele custa 40 reais a menos e o cúmulo, o custo benefício está próximo mas indicar um aparelho que custa 40 reais a menos e brincadeira e fora isso a quantidade memória ram do Samsung e menor e com os aplicativos que temos hoje não compensa tem que ser no mínimo 3gb para uso normal
    Eles nem classificaram como inferior, na verdade eles falaram que os 2 tem o mesmo poder de fogo e a única vantagem do g6 play para o j6 é 1gb a mais de ram

  26. #26
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by felipejb View Post
    nos aparelhos de entrada a autonomia é uma maravilha, mesmo. linhas A, S e Note, não
    Olha, eu tive um s3 e ele era exelente, troquei por um sony zq na época a grana tava curta, mas voltando ao s3 era muito bom e durava o.dia todo fácil fora da tomada, isso mantendo 3g ligado na época em que isso era um bom sugador de energia para os celulares... Então sei lá... Vejo um colega com um s8 plus e ele fica de boa também, não posso falar nada das linha A e note consome mesmo...

  27. #27
    Membro JordanMatos's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    Altos, Piauí, Brasil
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by Bruno_Rolak View Post
    Por que? Por causa de 1gb a mais? Não seja por isso o moto g7 play vai vir com 2gb no lugar de 3...
    OK!

  28. #28
    Quote Originally Posted by ruberlan View Post
    Se o J6 tivesse 4gb de RAM, pelo mesmo preço, seria um aparelho de ótimo custo beneficio.
    E até tem um J6 com 4 GB de RAM.
    "Só" faltou a Samsung Brasil trazê-lo pra cá.

  29. #29
    Quote Originally Posted by felipejb View Post
    era uma das minhas ideias de comparar aqui, mas tá mais caro que esses dois
    O zuado é que ele é mais antigo (não muito mais antigo, mas enfim)!
    O acabamento do J5 Pro provavelmente deve estar pesando nesse sentido.

  30. #30
    Junior Member Rennan_Imael's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1
    Esse tempo de recarga de bateria ta zuado pro lado da samsung... eu tenho um j6 e não chega a 2h de recarga de 20 a 100% e mantem mais de um app em segundo plano sim, já usei com whatsapp, facebook e netflix abertos. Não sou nenhum fanboy de qualquer marca, mas tá muito exagerado esses pontos negativos que foi para o samsung