LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 48
  1. #1
  2. #2
    Junior Member Thunder's Avatar
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    123
    É só quem tem uma semi sabe o quanto é superior principalmente numa tela ampla e vez da telinha do cel.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    307
    Tirando os fotógrafos profissionais, podemos resumir em..."Praticidade"

  4. #4
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Até os profissionais estão usando mais os smartphones, pois além de boas fotografias, já as transmitem instantaneamente

  5. #5
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Não só as câmeras estão sendo esquecidas, os PCs também estão sendo trocados pelos smartphones

  6. #6
    Membro Senior Idenilson_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1,066
    Eu ainda tenho uma câmaera, antigaaa... Mas entendo que o papel dela ainda é superior ao celular.

  7. #7
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Até os profissionais estão usando mais os smartphones, pois além de boas fotografias, já as transmitem instantaneamente
    Belo profissional este que troca um sensor de uns 900mm2 por um de 24.
    Super facil de transferir das cams, elas têm nfc e wifi ...

  8. #8
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Preço influencia muito também. As empresas de tecnologia de câmeras digitais não querem ceder.

  9. #9
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by Idenilson_Oliveira View Post
    Eu ainda tenho uma câmaera, antigaaa... Mas entendo que o papel dela ainda é superior ao celular.
    EOS1300D, EF-S 18-55mm f/3.5-5.6, EF 75-300 f/4-5.6 aqui. Já não é nova mas cumpre bem o seu papel.

  10. #10
    Membro Senior Idenilson_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1,066
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    EOS1300D, EF-S 18-55mm f/3.5-5.6, EF 75-300 f/4-5.6 aqui. Já não é nova mas cumpre bem o seu papel.
    Saudações meu caro amigo!
    Ahhh câmera é câmera né rs

  11. #11
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by Idenilson_Oliveira View Post
    Saudações meu caro amigo!
    Ahhh câmera é câmera né rs
    Saudações Idenilson, mas convenhamos que tendo em conta a miniaturização da tecnologia (obrigado SONY) das câmeras de celular, a vida das câmeras está cada vez mais limitada a professionais ou amantes da arte fotográfica. Para a maioria da população torna-se impraticável carregar uma o tempo todo. A nossa exigência com a qualidade torna-se inversamente proporcional à praticalidade.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Imagina você chegar em um ensaio fotográfico e encontrar um profissional tirando foto com um Iphone por exemplo. Eu não pagaria por um serviço assim. Acredito que os smartphones irão sim substituir as câmeras mas, na minha opinião, demora muito

  13. #13
    Membro Senior Idenilson_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1,066
    Quote Originally Posted by malmeidanevess View Post
    Imagina você chegar em um ensaio fotográfico e encontrar um profissional tirando foto com um Iphone por exemplo. Eu não pagaria por um serviço assim. Acredito que os smartphones irão sim substituir as câmeras mas, na minha opinião, demora muito
    Exato, também tenho este pensamento.

  14. #14
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Tenho uma Nikon D3200 com duas lentes, 18-55mm e uma 55-300mm. Não tem smartphone nesse mundo que tire uma foto sequer parecida... Não troco por nada

  15. #15
    Junior Member Alex_Sony's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    Fica realmente difícil imaginar os repórteres fotográficos, usando no futebol, fórmula 1 ou qualquer outro esporte, equipamentos que não sejam os tradicionais, CANON, NIKON e SONY com suas respectivas teleobjetivas de + de 300 mm. O que pode mudar é a adoção e/ou substituição das DSLRs pela Mirrorless, que além de serem menores e compactas, estão cada vez melhores em termos de qualidade e pau a pau com as irmãs maiores. Tanto que cada fabricante tem o seu modelo de estréia. A SONY que já algum tempo tem se destacado com as @7R e suas variações, além de outros modelos menos sotisficados.

  16. #16
    Junior Member Vini_Alves's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Olha na boa...
    O mercado já está rendendo a diminuir e as fabricantes como a Canon ainda mantém o preço lá na alturas.
    Sou estudante de fotografia e um dos maiores empecilhos e o valor altíssimo das cameras.

  17. #17
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Vini_Alves View Post
    Olha na boa...
    O mercado já está rendendo a diminuir e as fabricantes como a Canon ainda mantém o preço lá na alturas.
    Sou estudante de fotografia e um dos maiores empecilhos e o valor altíssimo das cameras.
    Altíssimo é o preço de um smartphone, comprei minha DSLR por 1,5k com tripé, bolsa e sd... Isso tudo à uns 3 anos, quando realmente ainda era complicado comprar uma...

  18. #18
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Alex_Sony View Post
    Fica realmente difícil imaginar os repórteres fotográficos, usando no futebol, fórmula 1 ou qualquer outro esporte, equipamentos que não sejam os tradicionais, CANON, NIKON e SONY com suas respectivas teleobjetivas de + de 300 mm. O que pode mudar é a adoção e/ou substituição das DSLRs pela Mirrorless, que além de serem menores e compactas, estão cada vez melhores em termos de qualidade e pau a pau com as irmãs maiores. Tanto que cada fabricante tem o seu modelo de estréia. A SONY que já algum tempo tem se destacado com as @7R e suas variações, além de outros modelos menos sotisficados.
    Nunca serão pau a pau, tenho uma DSLR e meu irmão uma mirroless...

  19. #19
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Tenho uma Nikon D3200 com duas lentes, 18-55mm e uma 55-300mm. Não tem smartphone nesse mundo que tire uma foto sequer parecida... Não troco por nada
    Só negativa quem não tem uma pra perceber o óbvio...

  20. #20
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Saudações Idenilson, mas convenhamos que tendo em conta a miniaturização da tecnologia (obrigado SONY) das câmeras de celular, a vida das câmeras está cada vez mais limitada a professionais ou amantes da arte fotográfica. Para a maioria da população torna-se impraticável carregar uma o tempo todo. A nossa exigência com a qualidade torna-se inversamente proporcional à praticalidade.
    Falou bem, para profissionais ou amadores (os amantes da arte) uma DSLR será sempre a preferida, qualidade acima de tudo, já para os adeptos de fotos aceitáveis ficam os smartphones que hoje em dia já cumpre bem seu papel...

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    212
    Eu ainda creio que não vá reduzir. Celular quer preencher o espaço onde não faria razão ter que substituir. De que adianta ter o preço de uma 70D ou M50 um iPhone X. Eu ainda acho que esse mercado ainda vai dar a volta por cima e entender que Camera Comum tem seu espaço para um publico e Smartphone tem o dele. É muito simples, não precisa pagar muito para fazer seu negocio seguir em frente se você for amador.

    O ruim é que as pesssoas optam pelo "De Graça" sendo que o barato sai caro. E as cameras tem mais recurso profissional do que os celulares. Não vai ser hoje ou no futuro que os celulares vão substituir as cameras. Essa logica não vai fazer o minimo de sentido. As inovações pera a ter defeitos e cada ação gera consequencias.

    Ha equipamentos mais baratos que tem o mesmo preço de um importado top de linha como a SL2. Provavelmente esse pode ser o novo caminho da Canon para uma alternativa mais viavel ao mercado de Cameras. Compacta e leve alem de menor. Vai servir para o publico que não busca gastar muito em T7i, T6i ou até nikon.

  22. #22
    Junior Member Gilberto1985's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    34
    Tem celular que entrega a mesma qualidade que uma DSLR crop ou fullframe...isso num mundo paralelo

  23. #23
    Junior Member Rich_Ard's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Até os profissionais estão usando mais os smartphones, pois além de boas fotografias, já as transmitem instantaneamente
    Profissionais usando Smartphones?
    Kkkkkkk
    Desculpa, mas se viu algum, não deve ser nem de longe profissional.

    Usar esporadicamente, até vai, mas usar para registrar evento social ou qualquer outro seguimento... Ja se queimaria automaticamente no primeiro evento.
    Imagina voce contratando um fotógrafo para registrar seu evento e o mesmo chega com um celular.

    kkkkkkkkkk

  24. #24
    Junior Member Gilberto1985's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Tenho uma Nikon D3200 com duas lentes, 18-55mm e uma 55-300mm. Não tem smartphone nesse mundo que tire uma foto sequer parecida... Não troco por nada
    Verdade tenho a 70d com 18 55mm 50mm e 70 300mm e Nikon d5100 com 18 50mm tô querendo trocar num iPhone ou S10 e volto uma troco pq o Cel e melhor que tudo isso kkkk

  25. #25
    Junior Member Edu_Ikeda's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Quem é entusiasta em fotografia nunca vai trocar uma Dslr por celular. O problema é que a falta de inovação da Canon, capando suas câmeras, é que vai declinar a empresa.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    Isso nunca vai acontecer, até porque os fabricantes de celulares não fariam isso. Celular não tem esse segmento específico.

  27. #27
    Junior Member Guidjeje's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Concordo, no segmento só vai ficar profissionais e amadores técnicos, fora isso o tiozao rico que tinha uma dslr que só tirava foto em jpg vai ser mais feliz com seu smartfone

  28. #28
    Junior Member Fenemarketing's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Quem contrata um FOTÓGRAFO, exige qualidade e uma camera profissional com lente boa. Se fosse pra fazer.com celular, ele usaria o próprio celular e não pagaria o fotógrafo.

  29. #29
    Junior Member NunoPacheco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Quem trabalha no mercado e afirma que ja se sente queda deve saber o que fala, ou não espera.. é o pessoal a dizer que o diretor da Canon não tem noção do que fala.... o que diz a notícia é queda acentuada do mercado. Existe (existiu) um gigante mercado fora das DSLR e Mirrorless - profissionais e aficionados. E é (ainda) bem valioso e são as pessoas da point and shoot que passaram a usar o celular, pela facilidade de utilização mesmo perdendo alguma qualidade. Antes dos jogos olimpicos, devem sair as novas mirrorless com a qualidade "desejada". A DSLR ficará na historia como boa máquina, mas a tecnologia evoluiu e agora reina as mirrorless.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Os equipamentos fotográficos ficaram muito caros, enquanto os outros eletrônicos baixam os preços.
    O mercado de trabalho para fotógrafos está encolhendo