LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 48 de 48
  1. #31
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Altíssimo é o preço de um smartphone, comprei minha DSLR por 1,5k com tripé, bolsa e sd... Isso tudo à uns 3 anos, quando realmente ainda era complicado comprar uma...
    Qual DSLR você comprou por R$1500?

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Gilberto1985 View Post
    Tem celular que entrega a mesma qualidade que uma DSLR crop ou fullframe...isso num mundo paralelo
    Qual celular entrega a mesma qualidade?
    Um iPhone de R$6000?

  3. #33
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Até os profissionais estão usando mais os smartphones, pois além de boas fotografias, já as transmitem instantaneamente
    as novas câmeras também transmitem instantaneamente, e não dá para comparar uma lente de celular com a de uma DSLR, sem falar do sensor

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    7
    Para se editar fotografia é preciso um computador de R$ 6000 ou R$7000, isso também afasta muita gente

  5. #35
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    6
    Por melhor que seja um celular não terá o processamento de uma DSRL, exemplo da minha 6D MARK II Full frame, além de fotografar em RAW para pós processamento, tem toda regulagem manual que o mais top dos celulares não tem, e olha que tenho um Note 8 que tira fotos muito boas, mas não tem como competir com uma câmera e suas lentes. Está é minha opinião, sucesso aí fotógrafos.

  6. #36
    Membro Senior jeanlopes's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    152
    Quote Originally Posted by Danilo2021 View Post
    Isso nunca vai acontecer, até porque os fabricantes de celulares não fariam isso. Celular não tem esse segmento específico.
    Na verdade existe sim esse segmento, e os aparelhos são chamados de Cameraphones . Vide o Lumia 1020 , Galaxy S4 Zoom, a linha Moto Z (com os snaps de Câmera), o RED Hydrogen One e o futuro Sony ZX4. Fora os fotógrafos profissionais que optam por smarphones por serem portáteis, discretos e permitirem pós-edição no próprio equipamento (inclusive em formato RAW).

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    1
    Nos anos 80 a então Kodak em conjunto com Fuji lançaram uma campanha de rua onde se podia ler" CONTRATE UM FOTOGRAFO PRISSIONAL" MAS HOJE O PROFISSIONAL NÃO É RESPEITADO E TEM BRIGAR NO ALTAR DA IGREJA CONTRA OS PARENTES E AMIGOS COM CELULARES.

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    Certo. Mas nenhum desses ai se compara com a qualidade de uma DSLR.

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by LorenzoSerrano View Post
    Nos anos 80 a então Kodak em conjunto com Fuji lançaram uma campanha de rua onde se podia ler" CONTRATE UM FOTOGRAFO PRISSIONAL" MAS HOJE O PROFISSIONAL NÃO É RESPEITADO E TEM BRIGAR NO ALTAR DA IGREJA CONTRA OS PARENTES E AMIGOS COM CELULARES.
    Poxa falou tudo

  10. #40
    Voce pode comprar a melhor enxada mas que está disposto a capinar? Na boa geralmente quem tem um bom celular vai tirar uma meia dúzia de fotos boas e não vai ter o saco que só o fotógrafo tem em passar um dia inteiro trabalhando em todas as fotos de um evento.

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by chicosal View Post
    Para se editar fotografia é preciso um computador de R$ 6000 ou R$7000, isso também afasta muita gente
    Não precisa de tudo isso não, o problema é o trampo mesmo. Com R$ 2.500 vc compra um PC ótimo.

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by chicosal View Post
    Os equipamentos fotográficos ficaram muito caros, enquanto os outros eletrônicos baixam os preços.
    O mercado de trabalho para fotógrafos está encolhendo
    Sim, celulares tops caindo de preço e câmeras só subindo. Pra usuário doméstico, que era boa parte do público q comprava câmeras ( eu estou nesse bolo ) não compensa mais ter uma câmera.

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    47
    As pessoas perceberam que não precisam mais de câmeras caras para tirar boas fotos, os celulares dão conta do recado. Eu vendi minha DSLR, e com a grana dá pra comprar um celular top, q vai me atender em 95% das situações, sem o trampo de ter q ficar editando arquivo RAW, e eu demorava uns 6 meses pra fazer. É claro que um celular NUNCA vai checar na qualidade de uma câmera DLSR de entrada, mas a praticidade do celular é incrível, sem falar que para uso doméstico não precisa de tanta qualidade assim. Mas o mercado podia ajudar tb, uma mirrorless custando mais de R$ 4.000 é foda.

  14. #44
    Junior Member _de_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    2
    Espero que não, pois vendo máquinas digitais na internet

  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    1
    Namoral que raiva disso

  16. #46
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    180
    Quote Originally Posted by andre_1058 View Post
    As pessoas perceberam que não precisam mais de câmeras caras para tirar boas fotos, os celulares dão conta do recado. Eu vendi minha DSLR, e com a grana dá pra comprar um celular top, q vai me atender em 95% das situações, sem o trampo de ter q ficar editando arquivo RAW, e eu demorava uns 6 meses pra fazer. É claro que um celular NUNCA vai checar na qualidade de uma câmera DLSR de entrada, mas a praticidade do celular é incrível, sem falar que para uso doméstico não precisa de tanta qualidade assim. Mas o mercado podia ajudar tb, uma mirrorless custando mais de R$ 4.000 é foda.
    Cara, discordo. Tem cameras no mercado que batem facilmente uma DLSR de entrada. Digo mais, se vc tratar a iluminação pode ficar numa mediana de uma linha profissional da canon ou nikkon, tem umas fotos absurdas tiradas de celular. Ainda não existe talvez um celular que ultrapasse cameras parrudas, mas esse futuro está cada vez mais próximo.

  17. #47
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    180
    Quote Originally Posted by alwweber View Post
    Por melhor que seja um celular não terá o processamento de uma DSRL, exemplo da minha 6D MARK II Full frame, além de fotografar em RAW para pós processamento, tem toda regulagem manual que o mais top dos celulares não tem, e olha que tenho um Note 8 que tira fotos muito boas, mas não tem como competir com uma câmera e suas lentes. Está é minha opinião, sucesso aí fotógrafos.
    porra 6D MARK II é complicado ultrapassar. Mas quem diria que hoje um smartphone é a substituição de muitas cameras de entrada e cyber shot!!! Quanto tempo essa fullframe sobrevive ao futuro?

  18. #48
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    180
    Quote Originally Posted by Danilo2021 View Post
    Certo. Mas nenhum desses ai se compara com a qualidade de uma DSLR.
    sim, as de entrada.