LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,466

    Apple italiana publica em seu site carta sobre obsolescência programada

    Além da publicação de comunicado público, a Apple foi multada em 10 milhões de euros por obsolescência programada

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825

    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas

  3. #3
    Membro Senior Psychocrusher's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,013
    Acho que multa não é tão benéfico pro usuário destes aparelhos.
    Benéfico mesmo seria poder voltar ao firmware original. Sei que isso é possível utilizando jailbreak (se feito anteriormente backup do shshblobs).
    É complicado essa situação.
    Contudo o consumidor que nesse período não tenha juntado dinheiro pra adquirir outro aparelho - já sabendo que a Apple utiliza essa pratica - é bobagem.

  4. #4
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas
    Todo mundo também sabe que a Apple não coloca carregador turbo na caixa para fazer seus clientes gastarem ainda mais, até um Android barato vem com carregador turbo

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    689
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas
    como alguém pode ser tão sego? como a apple não fez se isso já foi provado a redução do desempenho dos iphones da linha 6 , é o mesmo que dizer que os donos de software de desempenho estão mentindo sobre o baixo desempenho do iphone alem das baterias de péssima qualidade que a apple usa pra forçar um novo iphone.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas
    Mais um cego pela Apple misericórdia!

  7. #7
    Membro Senior givanildofidelis's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    999
    Acho que a multa deveria ser aplicada em todos os países que são mercado da Apple. Isso pq, além de praticar a chamada "Obsolencia Programada" ainda escondeu isso, só vindo a revelar quando um desenvolvedor descobriu isso e publicou.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    408
    Me diz um produto que não tem obsolência programada?

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Fortaleza Ceará
    Posts
    705
    Quote Originally Posted by Claive View Post
    Me diz um produto que não tem obsolência programada?
    Estou digitando do Galaxy Note 4, e está funcionando 100%. Ele é de 2014

  10. #10
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Noutro site... diferente deste.

    "...A Apple e Samsung foram multadas por uma agência reguladora de concorrência na Italia. Com valores que batem em 5 milhões de euros cada uma, aproximadamente R$ 22 milhões, as penalidades chegaram em decorrência de uma acusação de obsolescência programada ao diminuir o desempenho de seus produtos com ajuda de atualizações de software."

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    802
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas
    voce é um doente mental acorda pra vida idiota

  12. #12
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas
    Vai carregar essa carroça que só de cagar pelos dedos já gastou toda bateria...

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas
    A bateria do seu iPoney descarregou?
    Fanboy não para de passar vergonha

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Todos sabem que a Apple nunca fez ou fará tal coisa... atitude tipicamente de fabricantes android, 2 anos para att e quando a faz acaba com o aparelho .
    #pas
    Gente ele está sendo irônico....

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,924
    Quote Originally Posted by kerginaldo21 View Post
    Estou digitando do Galaxy Note 4, e está funcionando 100%. Ele é de 2014
    Os iphones antigos também funcionam perfeitamente

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by Claive View Post
    Me diz um produto que não tem obsolência programada?
    Produtos? A lista é infinita!

  17. #17
    E pra quem foi esse dinheiro? Para o governo Italiano? E os clientes lesados?

  18. #18
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    1,315
    Todas fazem, mas as fabricnates de aparelhos Android se superam. Garantem somente duas atualizações nos topo e linha e nada mais. Depois, cada um que se vire com seu aparelho obsleto e sem segurança. Por isso decidi ficar com um iphone 6s e nao gastar mais esse absurdo que cobram nos aparelhos. Pelo menos está atualizado. Meus Sonys, meus aparelhos preferidos, tive que vender por isso.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    408
    Quote Originally Posted by FAIL View Post
    Produtos? A lista é infinita!
    Pois é, na época da minha avó, os produtos eram desenvolvidos para durarem, hoje duram pouco para que a industria venda cada vez mais.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    408
    Quote Originally Posted by kerginaldo21 View Post
    Estou digitando do Galaxy Note 4, e está funcionando 100%. Ele é de 2014
    Obsolência programada não quer dizer que os produtos somente irão apagar do dia para noite e deixar de funcionar, mas indica também que os produtos não terão mais atualizações ficando vulneráveis. Existem pessoas que conseguem usar o Windows 95 para digitar uma mensagem se quiser, por exemplo!

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    408
    Quote Originally Posted by jeffpinheiro View Post
    Os iphones antigos também funcionam perfeitamente
    Obsolência programada não quer dizer que os produtos somente irão apagar do dia para noite e deixar de funcionar, mas indica também que os produtos não terão mais atualizações ficando vulneráveis. Existem pessoas que conseguem usar o Windows 95 para digitar uma mensagem se quiser, por exemplo!

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Vai carregar essa carroça que só de cagar pelos dedos já gastou toda bateria...
    Boa Andy