LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,613

    Detetive TudoCelular: entenda as diferenças entre Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz

    A coluna vai explicar melhor o que representa cada uma e quais são as suas principais aplicações.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    27
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    657
    Quote Originally Posted by allanfael View Post
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..
    QUE!?

  4. #4
    Junior Member Eduardo_Macedo's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Localização
    Ceará/Brazil
    Posts
    155
    Quote Originally Posted by allanfael View Post
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..
    Hein?

  5. #5
    Junior Member moises_martins's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Localização
    Brasil
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by allanfael View Post
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..
    E a terra é plana tbm né...

  6. #6
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    246
    Quote Originally Posted by allanfael View Post
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..
    o saci perere e mula sem cabeça, não deixam voce mentir sozinho né.....

  7. #7
    pra conseguir passar + 50mb de internet para um dispositivo wifi (celular, notebook) é necessário uma rede 5ghz. Se sua internet pega menos que isso não faz o menor sentido pagar mais caro por um roteador.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1
    Tenho como saber quais aparelhos não tem suporte ao wi-fi 5 GHz?

  9. #9
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by allanfael View Post
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..
    Aham... sei... kkkk

  10. #10
    Membro Senior emersonprata's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    salvador-BA
    Posts
    1,254
    isso se aplica em drones? pois vejo falarem que um drone de 2.4ghz é ruim, nao vai muito distante, mas se o 2.4ghz é oque vai mais longe, nao entendo essa parte ai

  11. #11
    Junior Member edukn's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    96
    Quote Originally Posted by LuucasFerreira View Post
    pra conseguir passar + 50mb de internet para um dispositivo wifi (celular, notebook) é necessário uma rede 5ghz. Se sua internet pega menos que isso não faz o menor sentido pagar mais caro por um roteador.
    Não é necessário 5ghz para passar de + 50mb, tenho um Moto G5+ com custom rom e pego quase 100Mbps em 2.4Ghz, a motorola bloqueia o smart a 72Mbps teórico, 44Mbps reais, com a custom a velocidade teórica de 150Mbps é desbloqueada.
    Last edited by edukn; 02-12-2019 at 06:35 PM.

  12. #12
    Quote Originally Posted by allanfael View Post
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..
    Se você fumar aumenta mesmo.

  13. #13
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,537
    Quote Originally Posted by sbrnoliver View Post
    Tenho como saber quais aparelhos não tem suporte ao wi-fi 5 GHz?
    Sim, com certeza e de forma bem fácil, portanto que vc saiba os modelos específicos de cada aparelho, ver as especificações de rede de cada um e saberá quais tem compatibilidade com wi-fi 5ghz

  14. #14
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,537
    Uso as duas frequências aqui, de acordo com cada situação ou da minha localização no imóvel. Fazer downloads grandes e se estou perto do roteador ou uso a rede com frequência em 5ghz, mas quando estou num cômodo mais distante, com muitas paredes entre o aparelho e o roteador uso a rede com frequência de 2,4 GHz pq a 5ghz às vezes fica com um final fraco e isso afeta o uso da rede.

  15. #15
    Membro Senior Pavamarea's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    195
    Quote Originally Posted by allanfael View Post
    Sem falar q o 5G te da mais chance de vc ter cancer devido ao maior nivel de radioatividade causado pelas ondas Ghz..
    Se seu roteador tiver a potencia de um transmissor de TV, tipo o da antena da Globo na Paulista, de repente até possa ser preocupante, estando ele em sua sala.

  16. #16
    Junior Member moises_martins's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Localização
    Brasil
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by Pavamarea View Post
    Se seu roteador tiver a potencia de um transmissor de TV, tipo o da antena da Globo na Paulista, de repente até possa ser preocupante, estando ele em sua sala.
    Melhor de todas kkkkkkkkkkkk

  17. #17
    Membro Senior Almir_Junior's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    518
    Quote Originally Posted by sbrnoliver View Post
    Tenho como saber quais aparelhos não tem suporte ao wi-fi 5 GHz?
    Aos que suporta, aparece duas opções de rede Wifi com o mesmo nome, porem uma vem escrito 5g na frente do nome. Ao menos eh assim aqui em casa ( internet Net)

  18. #18
    Engraçado que mesmo com o lançamento do padrão ax já aí e com o padrão ac já presente há vários anos, muita gente ou não tem roteador dual band (as operadoras também não ajudam nesse sentido, e aparelhos dual band pra comprar ainda não estão tão acessíveis assim) ou não tem um smartphone para usufruir da rede 5GHz (mesmo o smartphone sendo de 2019, valendo ressaltar que alguns smartphones de 2013 já vinham com o recurso).

  19. #19
    Alguém sabe informar se o celular Motorola One Action o wi-fi só funciona no 5 GHz? Pq não está funcionando o meu wi-fi da Net nesse celular.

  20. #20
    Junior Member moises_martins's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Localização
    Brasil
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by Carolina_Meneses View Post
    Alguém sabe informar se o celular Motorola One Action o wi-fi só funciona no 5 GHz? Pq não está funcionando o meu wi-fi da Net nesse celular.
    Sim, ele é dual Band!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    1
    Alguém sabe me informar se o Samsung J6+ aceita Wi-fi 5G para receber sinal do drone ?

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    6,011
    Quote Originally Posted by ClaudinhoRS View Post
    Alguém sabe me informar se o Samsung J6+ aceita Wi-fi 5G para receber sinal do drone ?
    Não, ele apenas suporta 2,4

  23. #23
    Junior Member Felipe25's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Alguém sabe me informar se o Samsung J7 Prime 2 ceita Wi-fi 5G para receber sinal do drone ?

  24. #24
    E sobre o sinal que o celular envia qual e? Qual frequencia? Gostaria de utilizar um celular como roteador wifi para uma tomada inteligente mas a tomada eu acho que só funciona na frequência 2.4.

  25. #25
    Junior Member Silvio_Pires's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1
    Samsung SM-J410G aceita Wi-Fi 5G ?

  26. #26
    Junior Member Walison_Junio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    1
    J7 prime 2 tem conexão 5g

  27. #27
    Quote Originally Posted by Walison_Junio View Post
    J7 prime 2 tem conexão 5g
    J7 Prime 2 não tem Wi-Fi ac.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    1
    Tenho um telemóvel Samsung A12, cujo wifi é de 2,4GHz. Não estou a conseguir ligá-lo a um projetor LG PH550G. Já tentei todas os grupos e os canais de Screen Share, mudando a frequência de 5.0 para 2,4 desde 0 canal 1 até ao 48 e não consigo transmitir a imagem, alguém me pode ajudar?