LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,763

    LG, OPPO, Xiaomi e Alcatel estão lançando menos smartphones com NFC, revela pesquisa

    Empresas reduziram o número de modelos fabricados com o NFC nos últimos quatro anos. Leia sobre o possível motivo no artigo a seguir.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    16
    nunca usei isso

  3. #3
    Membro Senior Fabiano_Freitas's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    238
    Eu nunca usei NFC

  4. #4
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Aqui na cidade cada vez mais o comércio adota as máquinas de cartão com nfc.
    Com fc basta vc tocar no headphone que liga e conecta, nem precisa aperta o botão.
    E liga tbm o bluetooth do celular.


  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Oppo nunca teve hábito mesmo.
    Pior é ainda usar micro usb ....

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Aqui na cidade cada vez mais o comércio adota as máquinas de cartão com nfc.
    Com fc basta vc tocar no headphone que liga e conecta, nem precisa aperta o botão.
    E liga tbm o bluetooth do celular.
    O legal é que as máquinas de cartão aqui no shopping suportam NFC, mas você pergunta e eles nem sabem o que é isso.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    798
    Quote Originally Posted by lgrando View Post
    O primeiro celular que teve NFC foi um Nexus S... Dele até o meu anterior (Moto Z2 Play, nunca consegui utilizar este recurso.. Tentei usar o GPay no Z2 sem sucesso.) Por isto não senti nenhuma falta do mesmo ao comprar o meu Pocophone.
    eu amo esse recurso... uso ele desde 2015 nos Xperias (que tinham NFC em 90% dos modelos kkkkk

  8. #8
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,609
    nunca utilizei o NFC e também nunca foi aquilo que eu pensasse PQP se ao menos meu aparelho tivesse NFC, além de que até hoje só vi uma única vez alguém tentando utilizar o NFC, pra pagar a compra do supermercado mas também ficou só na tentativa...

  9. #9
    Membro Senior AucimarSantos's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Posts
    1,554
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    nunca utilizei o NFC e também nunca foi aquilo que eu pensasse PQP se ao menos meu aparelho tivesse NFC, além de que até hoje só vi uma única vez alguém tentando utilizar o NFC, pra pagar a compra do supermercado mas também ficou só na tentativa...
    Pra mim NFC e primordial, meus cartões tem acesso pelo Google pay, em casa tenho sim com essa tecnologia, por isso que smartphone tem que atender o perfil, como também tenho jogos, porque não gosto, não faz falta.

  10. #10
    Membro Senior AucimarSantos's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Posts
    1,554
    Quote Originally Posted by Fabiano_Freitas View Post
    Eu nunca usei NFC
    Eu uso bastante, no mini system e também na minha impressora, como também nos cartões utilizando o Google pay.

  11. #11
    Junior Member Thiago_atl's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    295
    Essa tecnologia é bem 50/50, muita gente utiliza ela, mas a grande maioria não usa, acho que é realmente interessante largar ela nos smartphones mais fracos, ela deve aparecer em dispositivos "Premium", se pensar na Xiaomi, eles devem conseguir fazer um smartphone com NFC e acabamento Premium e uma opção mais barata sem NFC e acabamento em alumínio, assim como acontece no Mi 8 e PocoPhone, daí o usuário escolhe se ele vai pagar pela tecnologia ou não

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    404
    Se não existisse cartão de crédito virtual como na nubank, mesmo assim tenho carteira pra isso.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    404
    Desnecessário, essa é a verdade.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    54
    Agora que os pagamentos por NFC vem sendo popularizados, acho primordial que os aparelhos de hoje venham com NFC. Infelizmente o Brasil é atrasado nisso, em alguns países até os passes de onibus já estão sendo incluídos nas carteiras digitais.

  15. #15
    Meu antigo sony Xperia Z2 que comprei em 2014 já tinha NFC, o Samsung Galaxy S3 já tinha NFC. Vários aparelhos intermediários na época já tinham NFC, não é um item caro para os celulares. E é totalmente funcional não precisamos mais sair de casa com carteira, em fração de segundo os pagamentos são feitos. Lamentável as operadoras retirarem e estarem incluindo apenas nos top de linha.