LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 7 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 204
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,756

    Ué?! Donos de Galaxy S8 e S9 reclamam do consumo de bateria após chegada do Android Pie

    Atualização do Android Pie supostamente trouxe o consumo excessivo de bateria para as famílias Galaxy S8 e S9.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Sempre uma marca tem problemas com android novo.
    Google nunca resolve.

  3. #3
    Membro Senior Jmsn46's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    2,330
    Engraçado que o meu fez foi melhorar

  4. #4
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,559
    O meu melhorou...
    Será que o outro processador...

  5. #5
    tenho um S9 e ficou ainda pior!

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    986
    O meu ficou ligeiramente melhor...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Sempre uma marca tem problemas com android novo.
    Google nunca resolve.
    Qual a culpa do Google nessa historia ? A google só oferece o SO. Agora se a fabricante faz suas modificações ai entrar a culpa da fabricante. E tambem não podemos esquecer com o passar do tempo a bateria vai perdendo seu poder.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    307
    Cara o meu esta igual ou melhor.. A galera atualiza e já no mesmo dia quer medir a duração da bateria,(ai fica vendo o que veio de novidade, atializações de APP em segundo plano e etc) ..Quer medir ??? Procure tirar uma media semanal.

  9. #9
    Não é só com os Galaxy não, meu Moto G6 play Tb, passou a consumir mto mais bateria dps q atualizei para o "pai"

  10. #10
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Em vez disso, deve ser apenas o efeito colateral de uma grande atualização de software.então deveria ter a opção de desfazer a atualização.

  11. #11
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by Hess_Carlos View Post
    Cara o meu esta igual ou melhor.. A galera atualiza e já no mesmo dia quer medir a duração da bateria,(ai fica vendo o que veio de novidade, atializações de APP em segundo plano e etc) ..Quer medir ??? Procure tirar uma media semanal.
    Vc tem certeza que fazem isso mesmo?

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    468
    Quote Originally Posted by Hess_Carlos View Post
    Cara o meu esta igual ou melhor.. A galera atualiza e já no mesmo dia quer medir a duração da bateria,(ai fica vendo o que veio de novidade, atializações de APP em segundo plano e etc) ..Quer medir ??? Procure tirar uma media semanal.
    Tb.. concordo com vc.. procuro sempre tirar uma média semanal.. Ai vem essas atualizações e uma das perguntas no mesmo dia.. E ai a bateria melhorou..?? como esta??

  13. #13
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Aqui melhorou depois de 3 dias e um reset, percebi que sem o reset as animações estavam lentas, aparentemente resquícios do android antigo, bastou um reset e o resultado foi 40 minutos a mais de tela frente ao android 8 .

  14. #14
    Junior Member ArkanTECH's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    96
    não passo de 7 horas bateria, e isso sem uso intensivo! com o antigo o.s passava de 8h de uso intenso e 12h a 16h de espera, e modo basico.

    fora que o always on esta consumindo barbaridade de bateria, 6 a 12 % de bateria.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    307
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Aqui melhorou depois de 3 dias e um reset, percebi que sem o reset as animações estavam lentas, aparentemente resquícios do android antigo, bastou um reset e o resultado foi 40 minutos a mais de tela frente ao android 8 .
    Oriscletes_ Isso mesmo...

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by didamendes View Post
    Qual a culpa do Google nessa historia ? A google só oferece o SO. Agora se a fabricante faz suas modificações ai entrar a culpa da fabricante. E tambem não podemos esquecer com o passar do tempo a bateria vai perdendo seu poder.
    Até pixel tem problema de ateria depois de atualizar

  17. #17
    Junior Member ArkanTECH's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    96
    Quote Originally Posted by didamendes View Post
    Qual a culpa do Google nessa historia ? A google só oferece o SO. Agora se a fabricante faz suas modificações ai entrar a culpa da fabricante. E tambem não podemos esquecer com o passar do tempo a bateria vai perdendo seu poder.
    a equipe do google em si e seus advogados sao culpados pela fragmentaçao do android, de nao exigirem das empresas a sobriedade do sistema, e essas alteraçoes ruins a boas, deveria ter e ser obrigado as empresas samsung, alcatel, sony, lg e outras de nao modificarem tanto o o.s a samsung em si ate melhorou a ui dela, MAS ela modifica muitas coisas e é uma confusao de menus e submenus.

  18. #18
    Junior Member Marcio_Fragoso's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    62
    Percebi imediatamente após o update para o Pie. Meu S9 aparentemente diminuí em 30% a autonomia da bateria. É só analisar o consumo antigo com o Droid 8 e o consumo com o 9, no app de manutenção do próprio sistema, pelo gráfico de autonomia.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    307
    Quote Originally Posted by ArkanTECH View Post
    a equipe do google em si e seus advogados sao culpados pela fragmentaçao do android, de nao exigirem das empresas a sobriedade do sistema, e essas alteraçoes ruins a boas, deveria ter e ser obrigado as empresas samsung, alcatel, sony, lg e outras de nao modificarem tanto o o.s a samsung em si ate melhorou a ui dela, MAS ela modifica muitas coisas e é uma confusao de menus e submenus.
    Cara... Sempre adorei a interface da Samsung, recursos adicionais e etc.... não troco por nada..

  20. #20
    Membro
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    41
    Olha por esses coisas que troquei meu s9 plus no lixo do iPhone SE. Pelo menos em termos de otimização de sistema a Apple da um show mesmo tento hardware bem inferiores aos androids. Com Android sempre acontece isso quando atualiza para um sistema novo a bateria drena.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    5
    no meu caso s9 plus melhorou e muito, por enquanto sem reclamações só elogios

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    52
    Para mim melhorou e muito, estou desde a versão beta com o sistema, sempre fluido e com ótimo consumo de bateria, sempre optei por instalar via Odin os patchs de segurança, até para ser mais rápido, atualmente estou com o de Fevereiro já. Nada a reclamar, gostei tanto do sistema que quando chegar o S10 plus vou tentar adiquirir um.

  23. #23
    Junior Member Marcio_Fragoso's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    62
    Quote Originally Posted by Odair_50 View Post
    Para mim melhorou e muito, estou desde a versão beta com o sistema, sempre fluido e com ótimo consumo de bateria, sempre optei por instalar via Odin os patchs de segurança, até para ser mais rápido, atualmente estou com o de Fevereiro já. Nada a reclamar, gostei tanto do sistema que quando chegar o S10 plus vou tentar adiquirir um.
    O sistema realmente ficou muito mais fluido e fácil de manusear...mas a bateria do meu S9 não rende mais com antes. Tenho interesse no S10 tb, mas até o lançamento aqui no Brasil espero que a Samsung tenha corrigido esse problema

  24. #24
    gente tambem estou tendo problemas, e sem contar que quando coloco pra carregar quando chega em 40% o carregamento começa a ficar lento e um aumento drastico de temperatura as vezes eu fico até com medo pq n consigo fica com ele na mão mesmo com capinha incomoda. será se alguém percebeu isso também?

  25. #25
    o meu aparelho é o s9 ele é muito bom mais depois dessa maldita atualização a bateria n é a mesma, tô até pensando em voltar pro android 8

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    4
    Aqui, nada de atualização ainda... Tá mesmo beeeem gradual essa liberação, ein?!

  27. #27
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Quote Originally Posted by Ismael_Frankllin View Post
    gente tambem estou tendo problemas, e sem contar que quando coloco pra carregar quando chega em 40% o carregamento começa a ficar lento e um aumento drastico de temperatura as vezes eu fico até com medo pq n consigo fica com ele na mão mesmo com capinha incomoda. será se alguém percebeu isso também?
    Fez o Hard reset ?

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    66
    Quote Originally Posted by Odair_50 View Post
    Para mim melhorou e muito, estou desde a versão beta com o sistema, sempre fluido e com ótimo consumo de bateria, sempre optei por instalar via Odin os patchs de segurança, até para ser mais rápido, atualmente estou com o de Fevereiro já. Nada a reclamar, gostei tanto do sistema que quando chegar o S10 plus vou tentar adiquirir um.
    Estou receoso em atualizar pro release do Pie com o firmware da Alemanha... No momento meu S8 tá na Build 1 do Beta, posso atualizar via Odin direto pra esse release oficial estável? E isso seria fácil? Nunca utilizei Odin, instalei o Beta via update no recovery.

  29. #29
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Quote Originally Posted by jeffmart View Post
    Aqui, nada de atualização ainda... Tá mesmo beeeem gradual essa liberação, ein?!
    Claro que nao. Liberaram pra todo mundo no mesmo dia. O seu deve ser vinculado com operadora.

  30. #30
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Pra mim a bateria ta é melhor.