LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,827

    Não pegou! Demanda por eSIM em smartphones ainda está muito baixa

    Anunciado como o sucessor do SIM card, o eSIM não "pegou" no mundo dos smartphones. A confirmação veio de uma executiva da Idemia.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member marcelows's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    54
    Gosto da ideia mas pra usar um Apple Watch vc precisa ter um plano de 200 reais mais a uma taxa de 25 reais. Tá difícil assim neh

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Isso só vai mudar quando a Samsung e Motorola adotarem essa nova tecnologia.

  4. #4
    hahahahaha me desculpe mas é o povo que não quer adotar ou as empresas? No momento que chegar a hora, todas empresas adotam e o mercado é obrigado a se adaptar. Quanto antes acontecer melhor.
    Não pegou mas vai pegar.
    Mesma coisa é dizer que o carro elétrico não irá competir de frente com a combustão. Daí você diz: Não pegou. PÔ!!!

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    212
    Um amigo morou durante um ano na Coreia. Ele me disse que comprou um celular e fez cadastro numa operadora pela internet. O celular não tinha chip. Era um modelo bem simples da LG. Mas ele me disse que a Samsung já usa isso por lá também.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    411
    Quote Originally Posted by Khar View Post
    Um amigo morou durante um ano na Coreia. Ele me disse que comprou um celular e fez cadastro numa operadora pela internet. O celular não tinha chip. Era um modelo bem simples da LG. Mas ele me disse que a Samsung já usa isso por lá também.
    Será que não era CDMA ainda?

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    212
    Quote Originally Posted by Rodrigo_M View Post
    Será que não era CDMA ainda?
    Era e-sim. Isso já está em uso nos arredores de Seul há uns 3 anos. Nós é que somos atrasados mesmo.
    Last edited by Khar; 03-02-2019 at 07:05 PM.

  8. #8
    Membro Senior givanildofidelis's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    999
    Se não houver interesse por parte das operadoras isso jamais pegará. Acho difícil isso pegar como padrão da indústria.

  9. #9
    Quote Originally Posted by givanildofidelis View Post
    Se não houver interesse por parte das operadoras isso jamais pegará. Acho difícil isso pegar como padrão da indústria.
    Até porque isso soa quase como um retrocesso a como era antes da introdução dos SIM Cards no formato que a gente conhece
    O argumento de que o eSIM facilita a troca de operadoras e pode ser instalado em mais equipamentos talvez não seja o suficiente para convencer o mercado de que ele é melhor do que ter um SIM Card substituível.

  10. #10
    E se eu precisar trocar de aparelho rapidamente?!?!?! R.I.P. e-sim!
    Last edited by gigio_pp; 03-02-2019 at 07:03 PM.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    37
    Uma galera aqui na minha cidade ia ficar sem emprego se essa moda pegasse kkkk vendem chip de tudo que é operadora, uma dúvida é se dá pra ter mais de um número de operadoras diferentes no mesmo eSIM?

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    167
    Tenho Pixel 3 e nao me serve para absolutamente nada o e-sim.

  13. #13
    Não é de interesse das empresas o e-sim, nada que dificulte a demanda, a comercialização de celular no capitalismo. O ladrão toma o celular de um pai de família ou de qualquer membro da família, de pronto compramos outro, nos endividamos. O celular tornou-se necessidade básica e ainda é considerado como crime de bacatela pela nossa legislação. Com tanta tecnologia, com exemplo do iCloud da Apple, nada se faz para afugentar os bandidos que amam tanto Android, pq será? Nossos representantes (bandidos favoritos) são na verdade um bando de farçantes, afinal só representam o empresariado.

  14. #14
    O mini chip de uso atual não me prejudica em nada , é tão pequeno.
    Essa tecnologia pra mim não é interessante.
    Até às empresas por enquanto estão um pouco tímidas para dispor em seus novos aparelhos a nova ( velha) tecnologia.
    Quando eles nos obrigarem a usar , então não iremos poder nem reclamar.kkk
    São os detentores das tecnologias que determinam o uso.
    Na verdade somos todos obrigados a nós adaptar a ela.