LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 83
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,813

    Câmera dos Xperia era “capada” para não canibalizar a venda de DSLRs, revela executivo da Sony

    Executivo da Sony admitiu que empresa "capava" câmera de seus smartphones para não canibalizar a venda das DSRLs mais caras.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Alphas são SEM ESPELHO, não DSLR (quase todas)

  3. #3
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Bobagem.

    Impossível com sensores de 1/3" , 1/2.7" , 1/2.3" , 1/1.8" celulares sequer competirem com uma CyberShot que usa 1".

    Software algum pode reverter a diferença enorme de hardware.


  4. #4
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    O setor mobile agora faz parte da divisão de imagem.
    Foi absorvido.

  5. #5
    Vai acabar vendendo nada

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Papo de vendedor.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    162
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Bobagem.

    Impossível com sensores de 1/3" , 1/2.7" , 1/2.3" , 1/1.8" celulares sequer competirem com uma CyberShot que usa 1".

    Software algum pode reverter a diferença enorme de hardware.
    Você falou que é bobagem e citou o tamanho dos sensores, e realmente isso influi muito, porém tem a questão do tamanho dos pixels em micromets (%u03BCm). Os sensores dos smartphones evoluiu muito nessa questão hoje em dia e o resto é os softwares que está com um pós processamento muito bom, como é o caso de softwares da própria Sony, Samsung, Huawei, e o famoso software de câmeras da Google o GCAM, que está sendo aplaudido no seu modo noturno de fotografia. Tem vez que você visualiza uma foto de perto de uma DSLR e fotografa a mesma cena com sei lá, um S9 Plus e outra pessoa entendida não sabe diferenciar qual é qual! Mas ÓBVIO que smartphones não conseguem acompanhar DSLR nem tampouco MIRRORLESS a partir de certo ponto (ainda inicial).
    DSLR e MIRRORLESS na minha opinião tem o software muito crú, feitos para serem dependentes de ediçoes de PS, Lightroom etc, com os arquivos RAW, já smartphone entrega tudo pronto, e se o usuário souber usar os pilares da fotografia como ISO, velocidade do obturador e diafragma (que no caso dos Smartphones é fixo) ele se aventura no modo manual. Pensando nisso TALVEZ seja por isso que eles afirmaram ter capado esses smartphones.
    Last edited by Szalyga; 03-06-2019 at 11:25 AM.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Por essas e por outras o setor mobile da Sony tá perto de falir e ser vendido.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    179
    Então as câmeras vão vir uma delícia.

  10. #10
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Alphas são SEM ESPELHO, não DSLR (quase todas)
    Adicionei a informação ao texto! Obrigado :-)

  11. #11
    A Sony não faz DRSL. A linha Alpha é inteira Mirrorless

  12. #12
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Szalyga View Post
    Você falou que é bobagem e citou o tamanho dos sensores, e realmente isso influi muito, porém tem a questão do tamanho dos pixels em micromets (%u03BCm). Os sensores dos smartphones evoluiu muito nessa questão hoje em dia e o resto é os softwares que está com um pós processamento muito bom, como é o caso de softwares da própria Sony, Samsung, Huawei, e o famoso software de câmeras da Google o GCAM, que está sendo aplaudido no seu modo noturno de fotografia. Tem vez que você visualiza uma foto de perto de uma DSLR e fotografa a mesma cena com sei lá, um S9 Plus e outra pessoa entendida não sabe diferenciar qual é qual! Mas ÓBVIO que smartphones não conseguem acompanhar DSLR nem tampouco MIRRORLESS a partir de certo ponto (ainda inicial).
    DSLR e MIRRORLESS na minha opinião tem o software muito crú, feitos para serem dependentes de ediçoes de PS, Lightroom etc, com os arquivos RAW, já smartphone entrega tudo pronto, e se o usuário souber usar os pilares da fotografia como ISO, velocidade do obturador e diafragma (que no caso dos Smartphones é fixo) ele se aventura no modo manual. Pensando nisso TALVEZ seja por isso que eles afirmaram ter capado esses smartphones.
    Seja jpeg + auto ou raw + manual, as cameras massacram os celulares.

    Jpeg comprime muito e faz perder qualidade. Fora reducão de ruído e mania de inventar detalhe onde não há dos celulares.

    Tamanho de pixel não muda nada, tem FF de 42MP que dá pau em umas de 12MP de dia e de noite, isto do mesmo fabricante e preço similar.

    FF = 840 mm2
    1/1.8" = 40 mm2
    1/2.3" = 29mm2
    1/3" = 17mm2

    Software nunca vai igualar a diferença de tamanho


  13. #13
    Junior Member Tabata_Ilana's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    1
    Eu nunca mais compro um Sony Xperia. Nunca mais mesmo. Tive o T2ultra e agora estou com o xa1ultra e ele é um lixo pior smartphone já feito mandei para a assistência técnica 2 vezes e ainda está ruim.

  14. #14
    Junior Member Cccarv82's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Maaluko View Post
    A Sony não faz DRSL. A linha Alpha é inteira Mirrorless
    Sony a99 é dslr por exemplo

  15. #15
    Junior Member Cccarv82's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Alphas são SEM ESPELHO, não DSLR (quase todas)
    Tem dslr da linha alpha tbm... por exemplo a99

  16. #16
    Quote Originally Posted by Maaluko View Post
    A Sony não faz DRSL. A linha Alpha é inteira Mirrorless
    DSLR Sony = A Mount.
    Mirrorless Sony = E Mount.

  17. #17
    Junior Member waltercruz's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    320
    Isso é desculpa, para não dizer que ficou para trás comparado a concorrência!

  18. #18
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Emmanuel_Carvalho View Post
    DSLR Sony = A Mount.
    Mirrorless Sony = E Mount.
    A mount já morreu tem uns anos já.

    Fazem cybershots e alpha ( mirrorless FF e Apsc)

  19. #19
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Cccarv82 View Post
    Tem dslr da linha alpha tbm... por exemplo a99
    Não faz mais tem anos

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    986
    Só não vai concorrer porque o preço cobrado pela mundo faz de conta da Sony é absurdo. Vai perder feio, assim como continua perdendo no mercado de TV pra Samsung...

  21. #21
    Junior Member Augustol's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    295
    Conversa fiada. Não sabem fazer o software mesmo, vai continuar ruim.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    212
    Eu por mim pagaria 3k numa mirrorless da sony do que um celular deles

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    810
    kkkk, mó papo de perdedor. Só sabem fazer o sensor, assumam de uma vez

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    162
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Seja jpeg + auto ou raw + manual, as cameras massacram os celulares.

    Jpeg comprime muito e faz perder qualidade. Fora reducão de ruído e mania de inventar detalhe onde não há dos celulares.

    Tamanho de pixel não muda nada, tem FF de 42MP que dá pau em umas de 12MP de dia e de noite, isto do mesmo fabricante e preço similar.

    FF = 840 mm2
    1/1.8" = 40 mm2
    1/2.3" = 29mm2
    1/3" = 17mm2

    Software nunca vai igualar a diferença de tamanho
    Eu sei jovem, assim como você eu tenho conhecimento disso tudo que falou! Tenho câmeras e smartphones. JAMAIS vai se comparar como você disse, ainda mais se for Full Frame, mas chegam muito perto no que eu disse. Acho que nem leu! Mas para quem quiser entender melhor o que eu disse, basta ver isso aqui que vale mais que o meu textão! Vlw flw! https://youtu.be/Y-hjbwR4nlY?t=113

  25. #25
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by Right_White_Men View Post
    Só não vai concorrer porque o preço cobrado pela mundo faz de conta da Sony é absurdo. Vai perder feio, assim como continua perdendo no mercado de TV pra Samsung...
    Preço de mundo de faz de conta é da Apple... A Sony cobra mais em conta que a Samsung na linha S digamos que de passagem

  26. #26
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Alphas são SEM ESPELHO, não DSLR (quase todas)
    Praticamente todas as câmeras com a-hour são DSLR. A exceção são as câmeras SLT, que são um mix entre as tecnologias de DSLR com o visor translúcido comum de uma mirrorless.

  27. #27
    Junior Member 1301Robson's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    75
    Aham...... Sei...%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F%u D83E%uDD26%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%uDD 26%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%uDD26%uD83C %uDFFE%u200D%u2642%uFE0F

  28. #28
    Sony e nokia so 1 vez nunca mais lixo caro e ruim em tudo

  29. #29
    Junior Member Wagner_Morais's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    11
    Cada um tem sua opinião, eu gosto dos Xperia Sony e não troco por outro!

  30. #30
    Junior Member sandrotakaki's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    6
    Agora só resta a Sony criar coragem e lançar seus telefones com Android puro ou no mínimo se comprometer em atualizar os mesmo para a próxima versão pq lembro quando comprei o primeiro da linha z e fiquei esperando por meses por uma atualização que nunca saiu ....