LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,647

    Semp TCL anuncia fim da marca Alcatel no Brasil e divide smartphones em duas linhas

    Agora, a empresa dividirá os seus aparelhos em duas linhas, com os nomes da sua joint-venture.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Que balde de agua fria...

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    918
    Alguém vai sentir falta?

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    212
    Agora, vai acabar de vez a popularidade da TCL

  5. #5
    Pegou uma marca que o público já conhecia e estava começando a usar para colocar uma que nunca ninguém ouviu falar .

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Olha, isso é muito interessante e vão ser produzidos em Manaus, o que vai gerar mais receita e empregos na zona franca, lugar onde também atua a Samsung e outras gigantes. Só faltou colocarem fotos de alguns modelos da TCL pra gente ter uma ideia melhor do design da marca.

  7. #7
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Querendo ou não, conheço gente que usa e gosta da Alcatel, mas ninguém sabe o que é TCL. Pelo menos alguns sabem e conhecem muito a Semp, pois ligam esse nome as TVs Semp Toshiba. hehehe

  8. #8
    Junior Member Sinibaldi's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    4

    Therefore a dream...

    ( third version )




    When the breath


    of a soft wind


    spreads in the valley

    touching the hill

    a particular glimmer


    reappears near a torrent


    while the song of


    a birdie, with the

    harmonic recall of


    a magical moment,

    remembers the youth


    and a tender happiness...




    Francesco Sinibaldi



  9. #9
    Junior Member Rodrigo_Freire's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    205
    Ano passado tente compra um tcl na internet mais não consegui. Era um intermédiario mas não achei.

  10. #10
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,177
    Quote Originally Posted by Daniel_de_Oliveira View Post
    Pegou uma marca que o público já conhecia e estava começando a usar para colocar uma que nunca ninguém ouviu falar .
    São muito burros, vão ter que remar tudo novamente e eu não sei se vão trazer aparelhos melhores pra poder recuperar o mercado.

  11. #11
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,177
    Quote Originally Posted by Roazpi View Post
    Alguém vai sentir falta?
    Acho que sim, traziam produtos baratos e usaveis diferente da Positivo.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Querendo ou não, conheço gente que usa e gosta da Alcatel, mas ninguém sabe o que é TCL. Pelo menos alguns sabem e conhecem muito a Semp, pois ligam esse nome as TVs Semp Toshiba. hehehe
    Eu sempre soube que alcatel era tcl, pq minha esposa tem um pixi 4 e vem escrito nas informações do sistema se não me engano, e debaixo da bateria, e também quando tentei usar o king root nele, aparece tcl e nao alcatel ao selecionar o modelo

  13. #13
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,177
    Quote Originally Posted by the_mand View Post
    Eu sempre soube que alcatel era tcl, pq minha esposa tem um pixi 4 e vem escrito nas informações do sistema se não me engano, e debaixo da bateria, e também quando tentei usar o king root nele, aparece tcl e nao alcatel ao selecionar o modelo
    Sabe quem explora, mas pro usuario leigo passa batido.

  14. #14
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Tomara que mudem de ideia e mantenham o nome Alcatel, nunca usei o celular da marca, mas o nome e conhecido.

  15. #15
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,638
    Quote Originally Posted by Daniel_de_Oliveira View Post
    Pegou uma marca que o público já conhecia e estava começando a usar para colocar uma que nunca ninguém ouviu falar .
    sei lá ao meu ver estão apenas trocando 6 por meia dúzia... os aparelhos Alcatel não eram bem vistos pelo publico apesar de já terem lançado alguns aparelhos interessantes...

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by the_mand View Post
    Eu sempre soube que alcatel era tcl, pq minha esposa tem um pixi 4 e vem escrito nas informações do sistema se não me engano, e debaixo da bateria, e também quando tentei usar o king root nele, aparece tcl e nao alcatel ao selecionar o modelo
    Blackberry são também.
    Ela só entra com software agora.

  17. #17
    Junior Member Abra_o_Urbano's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    739
    Já vai tarde

  18. #18
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,638
    espero que o aparelho lançado pela TCL seja semelhante ao G7 no hardware e se tiver uma tela um pouco menor pra mim tá ótimo, o que não gostei nos novos modelos do G7 foram os tamanhos de tela...

  19. #19
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Acho que sim, traziam produtos baratos e usaveis diferente da Positivo.
    a infame posi com seus desktop que vem com placa mãe de notebook com um celeron soldado!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    16
    Parece que a Semp é o elo mais fraco dessa parceria, por não terem convencido os chineses a usarem sua marca ao invés de TCL pra substituir uma já conceituada no mercado!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    16
    As prateleiras já estão cheias de TCL e nenhum aparece ainda no banco de dados do TC!!!

  22. #22
    Exatamente, por isso msm, que se vier com a marca tcl, a maioria terá receio em comprar, assim como foi com a xiaomi no início e até as outras marcas chinesas na hora de importar, o que ajudou muito foram os grupos de facebook, que foram divulgando as qualidades destas empresas...

  23. #23
    Quote Originally Posted by Andre1988 View Post
    Tomara que mudem de ideia e mantenham o nome Alcatel, nunca usei o celular da marca, mas o nome e conhecido.
    Mas não é nada a ponto de se concluir que a marca deixará saudades.
    Quem conhece geralmente é porque já teve um, e possivelmente passa longe só de ouvir o nome.
    Quem compra aparelho dela hoje geralmente é quem não conhece a marca (leigo é sempre assim), e que depois de comprar, possivelmente desejaria nunca ter conhecido.

    Há anos no mercado, e não conseguiu muito mais relevância, é compreensível essa mudança de postura da TCL por aqui.

  24. #24
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    São muito burros, vão ter que remar tudo novamente e eu não sei se vão trazer aparelhos melhores pra poder recuperar o mercado.
    Pelo que deu pra entender, a ideia é exatamente essa: resetar.
    O reset não vai ser 100% justamente porque vão precisar suportar smartphones da Alcatel por algum tempo.

    Mas a ideia é justamente apagar uma marca que já não estava rendendo muito (acredito que nunca rendeu muito), e trazer a tona uma marca que traz lembranças para muita gente (Semp), e outra que tem metas ambiciosas (TCL).

  25. #25
    Quote Originally Posted by Gabriel_diniz View Post
    Agora, vai acabar de vez a popularidade da TCL
    Não é como se ela tivesse muito a perder, também.
    E, de repente, com essa estratégia de "recomeço", pode acontecer justamente o contrário.

    É o futuro que dirá o que será da TCL.

  26. #26
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Acho que sim, traziam produtos baratos e usaveis diferente da Positivo.
    Eu tenho as minhas dúvidas.
    E não vejo a Alcatel e a Positivo num abismo tão grande assim.
    Aliás, o problema é justamente esse: uma marca multinacional estar nivelada com uma nacional, de baixa reputação.

  27. #27
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    espero que o aparelho lançado pela TCL seja semelhante ao G7 no hardware e se tiver uma tela um pouco menor pra mim tá ótimo, o que não gostei nos novos modelos do G7 foram os tamanhos de tela...
    A TCL, pelo que deu pra entender, está com planos de brigar até com Moto Z na teoria.
    Vejamos como será na prática.

  28. #28
    Quote Originally Posted by romulano400 View Post
    Parece que a Semp é o elo mais fraco dessa parceria, por não terem convencido os chineses a usarem sua marca ao invés de TCL pra substituir uma já conceituada no mercado!
    Convenceram parcialmente, segundo o texto.
    Mas não terem convencido totalmente pode realmente ser um problema lá na frente.

  29. #29
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,177
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Eu tenho as minhas dúvidas.
    E não vejo a Alcatel e a Positivo num abismo tão grande assim.
    Aliás, o problema é justamente esse: uma marca multinacional estar nivelada com uma nacional, de baixa reputação.
    Os Pixis não são descartaveis quanto os Twists.

  30. #30
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,177
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Pelo que deu pra entender, a ideia é exatamente essa: resetar.
    O reset não vai ser 100% justamente porque vão precisar suportar smartphones da Alcatel por algum tempo.

    Mas a ideia é justamente apagar uma marca que já não estava rendendo muito (acredito que nunca rendeu muito), e trazer a tona uma marca que traz lembranças para muita gente (Semp), e outra que tem metas ambiciosas (TCL).
    Bom como eu disse, espero que tragam aparelhos melhores então, não adianta mudar o nome se a carcaça for a mesma.