LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,756

    Detetive TudoCelular: biometria por ultrassom dá mais segurança e estabilidade ao usuário

    Esta coluna separou os detalhes sobre o novo recurso que promete estar presente em mais smartphones no futuro próximo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,666
    Ótima matéria... tira muitas dúvidas...
    Agora só falta muita gente que utiliza o leitor do jeito errado pegar a manha de começar a usar da forma correta..

  3. #3

    Boa matéria mas, ainda ficam algumas dúvidas. Poderia se comparar a latência de leitura do leitor ótico, qual o processo de funcionamento? E quanto ao leitor ultrassônico, sabemos que é uma tecnologia "nova" que deverá ser aprimorada num futuro não muito distante... E com certeza deve baixar significativamente essa latência de leitura.

    No momento ponto de vista, o TudoCelular precisa ter mais matérias técnicas, como essa.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Os leitores sob a tela sem essa tecnologia, podem não ser mais seguros, mas acho meio difícil alguém ter acesso a uma imagem da sua digital, como acontece no facial 2D, no qual é fácil ter uma foto do seu rosto. No quesito velocidade, me parece que os de digital 2D na tela tem velocidade de leitura aceitável.
    Não que eu queira desmerecer a Qualcomm/Samsung, mas acredito que isso seja um pequeno diferencial e não fator de decisão para comprar o aparelho.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    Quote Originally Posted by marcosvroselli View Post
    Os leitores sob a tela sem essa tecnologia, podem não ser mais seguros, mas acho meio difícil alguém ter acesso a uma imagem da sua digital, como acontece no facial 2D, no qual é fácil ter uma foto do seu rosto. No quesito velocidade, me parece que os de digital 2D na tela tem velocidade de leitura aceitável.
    Não que eu queira desmerecer a Qualcomm/Samsung, mas acredito que isso seja um pequeno diferencial e não fator de decisão para comprar o aparelho.
    Leitor facial só o 3D mesmo. Utilizo no meu Blu V XI+ e facilita muito a minha vida!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Quote Originally Posted by lrafag View Post
    Leitor facial só o 3D mesmo. Utilizo no meu Blu V XI+ e facilita muito a minha vida!
    Imagino que ajude... Tem horas que não dá para pôr a mão no celular, e um desbloqueio facial com comando de voz deve quebrar um galho msm.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,093
    Fico na digital saudades de meu Sony digital lateral

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1,155
    O TudoCelular é uma Montanha Russa, uma hora vem com umas matérias que notavelmente é pra encher linguiça, mas ai do nada você vê uma matéria com essa, da até um mini orgasmo de tão boa. Parabéns.

  9. #9
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Uma foto sua com um simples "joinha" seu virado para a câmera pode dar acesso às suas digitais para os hackers... pesquise sobre isso
    Last edited by SuriKatto; 03-28-2019 at 03:13 PM.

  10. #10
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Sim, anteriormente estava com o Honor Magic 2, que utilizava o leitor óptico, e assim como os leitores tradicionais, não reconhecia minha digital quando meu dedo estava molhado, agora com o S10+ há uma diferença gritante, quando meu dedo está molhado pode até levar alguns milissegundos a mais, mas reconhece com sucesso minhas digitais

  11. #11
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Cabedelo, Paraíba
    Posts
    143
    O canal Jerryrigeverything fez um teste, se você arranhasse a tela na parte do leitor e o leitor ficou inutilizável. Provando que esse é um ponto fraco visto que os buracos dos arranhões podes ser confundidos com as ranhuras entre a digital.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    705
    Quote Originally Posted by luigge View Post
    O canal Jerryrigeverything fez um teste, se você arranhasse a tela na parte do leitor e o leitor ficou inutilizável. Provando que esse é um ponto fraco visto que os buracos dos arranhões podes ser confundidos com as ranhuras entre a digital.
    Arranhar funcionava no teste dele, agr quebrar a tela e arrancar pedaços da tela não vai funcionar né...

  13. #13
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Cabedelo, Paraíba
    Posts
    143
    Sim, funcionava até ele arranhar mais forte.

  14. #14
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Se é assim, tão maravilhoso, porque tem tanta gente reclamando das falhas de leitura no sensor do S10?

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Quote Originally Posted by SuriKatto View Post
    Uma foto sua com um simples "joinha" seu virado para a câmera pode dar acesso às suas digitais para os hackers... pesquise sobre isso
    se perder, é muito mais provável que não seja um hacker que o encontre, e pelo menos a pessoa vai ter o trabalho de procurar um. Não sabia que tinha jeito, porém disse que era mais difícil, não impossível.

  16. #16
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Tudo funcionando normalmente, falhou pouquíssimas vezes até agr, e em todas foi por que eu estava colocando o dedo na parte errada, estava acostumado com o sensor do Honor Magic 2, que é mais em cima... 11 dias de uso

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    705
    Quote Originally Posted by luigge View Post
    Sim, funcionava até ele arranhar mais forte.
    Tipo ele usou uma parada que quando ele arranhou mais forte, ele acaba quebrando e tirando pedaços da tela... Porém rlxa e a primeira geração está muito bom e funcional e sempre tem como melhorar.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Se vc arranhar o leitor de digital atrás ou na lateral do smartphone também o torna inutilizável, isso não significa que seja um ponto fraco e sim que vc não deve arranhar o leitor de digital