LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,706

    Em fase de teste, Claro começa a liberar serviço VoLTE para alguns usuários

    Operadora finalmente inicia fase de testes com tecnologia amplamente utilizada pela TIM e Vivo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Realmente depois da atualização do iOS, a area do 4g no menu de configuraçõea aparece Habilitar 4G Voz e Dados mas, não sei se está funcionando pois, o icone do 4G não muda noa iOS mesmo com o VoLTE funcionando

  3. #3
    Junior Member vando's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    67
    Quote Originally Posted by Dil_Ribeiro View Post
    Realmente depois da atualização do iOS, a area do 4g no menu de configuraçõea aparece Habilitar 4G Voz e Dados mas, não sei se está funcionando pois, o icone do 4G não muda noa iOS mesmo com o VoLTE funcionando
    basta você olhar o ícone da conexão quando estiver em uma chamada, se tiver o 4G, entao o servico esta ativo.

  4. #4
    Sim, fiz esse teste e o iconne se manteve em 4G apenas não percebi melhora na qualidade de audio. Vamos acompanhar. Valeu!

  5. #5
    Junior Member Rogerio_Lemos's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    11
    Ixi que estranho, hoje mesmo percebi que pude navegar na internet mesmo estando numa ligação. Será que estou no teste da Claro? )Sou pós pago.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    TIM tem isso há séculos aqui no RJ

  7. #7
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,584
    Eu não sabia que não dava pra navegar pelo 4G com uma ligação ativa sem ser VoLTE

  8. #8
    Esse voLTE so veio pra deixar a conexão lenta, aqui depois que chegou na TIM a Internet ficou muito mais lenta, deve ser devido ao tráfego de dados em voz sendo transmitido deixando a Internet lenta

  9. #9
    Quote Originally Posted by ar_santos View Post
    TIM tem isso há séculos aqui no RJ
    É mesmo... Antes inclusive da invenção do próprio telefone.

  10. #10
    Quero saber de custo. Tem que pagar um serviço diferenciado para usa-lo?

  11. #11
    Quote Originally Posted by whathefuckx View Post
    Quero saber de custo. Tem que pagar um serviço diferenciado para usa-lo?
    Não. Vc não terá custo extra pra esse serviço.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    1
    O meu foi habilitado e o 4G parou de funcionar. Tive que setar travado no 3G. Ou seja, ficou uma merda.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Rattaquara View Post
    Eu não sabia que não dava pra navegar pelo 4G com uma ligação ativa sem ser VoLTE
    A primeira tecnologia do 4g so fornece dados, por isso quando vc esta numa conexao de dados e recebe uma ligaca o sinal muda pro 3g, ja a segunda geracao do 4g é que fornece conexao de dados e voz(VOLTE).

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    1
    Quando troquei meu aparelho para o S10+ percebi o aparecimento do VOLTE, a qualidade da chamada e a alta velocidade de dados ao mesmo tempo são ótimas!

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by Dil_Ribeiro View Post
    Sim, fiz esse teste e o iconne se manteve em 4G apenas não percebi melhora na qualidade de audio. Vamos acompanhar. Valeu!
    A melhora vc. vai perceber de fato quando as "duas" pontas estiverem utilizando VoLTE. Sou usuário da TIM e te afirmo a diferença é bem perceptível. No caso TIM, todas as ligações estão saindo via 4G, seja para outras operadoras, fixo, etc... só que vc percebe o voice HD de fato, quando é uma ligação TIM x TIM.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by ar_santos View Post
    TIM tem isso há séculos aqui no RJ
    Também sou TIM aqui em MG e deste 2017 o serviço está ativo por aqui. Creio que eles tentaram limpar a barra, visto que em 2014 a rede estava caótica e de péssima qualidade, nos tempos do Plano Liberty. O VoLTE da TIM é excelente!!!

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    184
    Quote Originally Posted by siinhoo View Post
    Esse voLTE so veio pra deixar a conexão lenta, aqui depois que chegou na TIM a Internet ficou muito mais lenta, deve ser devido ao tráfego de dados em voz sendo transmitido deixando a Internet lenta
    Creio que não é isso amigo, visto que hoje, o tráfego de voz nem é tanto assim; a TIM tem uma quantidade de "frequência" limitada, e a cada dia, mais e mais celulares saem do 3G para o 4G e consomem cada vez mais banda, deixando a rede pesada... Gosto da TIM, mas a internet dela tem que melhorar muito... diferente da Claro.

  18. #18
    Junior Member Eric_Li's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    1
    Tim 4g investiu pesado na cobertura para compensar defasagem tanto no 3g como no 2g. acelerar o volte foi apenas um passo para melhorar rapidamente o déficit que existia no 2g. por isso ela foi obrigada a ser pioneira nesse serviço. simples assim
    já fui clientes das 4 grandes. posso afirmar que a Claro está em primeiro quando a vivo não é a primeira. como no caso das cidades paulistas onde a vivo comprou a antiga estatal e continua a ser a primeira cobertura e intensidade de sinal. tudo por causa de leis ambientais que restringe a instalação de novas torres e antenas. nesse caso a vivo está em vantagem por herdar a antiga estrutura da Telesp. já a Tim continua com sinal intermitente. não consegue manter a intensidade do sinal mesmo com os investimentos no 4g. isso ocorre pq suas antenas estão em torres mais baixas. a oi em sp foi a última. então nem se fale. costumo dizer q eh barato e ruim. mas temos q agradecer a ela por empurrar os preços p baixo, forçando a concorrência a reagir e lançar também promoção do tipo.

  19. #19
    Junior Member Everton_Peres's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    2
    uso a claro no Parana e aqui ainda nao ativaram , estao atrassados e tbm nao usando usando a banda 28 no 4g. nao entendo o motivo

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    402
    Sou cliente pós da Claro no Rio de Janeiro, e já está disponível em meu celular Galaxy S10 o VoLTE da Claro...!!!
    Show de bola...!!!

  21. #21
    20.05.2021 sou cliente claro flex e nunca nem vi esse serviço disponível na minha linha

  22. #22
    Quote Originally Posted by Guilherme_Firmino View Post
    20.05.2021 sou cliente claro flex e nunca nem vi esse serviço disponível na minha linha
    Precisa ter o plano da Pós da claro pra ter