LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 6 de 6
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,878

    TP-Link anuncia roteadores Deco M4 com suporte a IFTTT, Alexa e 510m de cobertura

    Novo kit é capaz de permitir ampliar a cobertura de sinal em toda a casa, acabando com as áreas mortas na rede

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    673
    Engraçado essa história dos 550m²... Eu uso três roteadores AC1200 (funcionando como APs e interligados via cabo) e consigo sinal de qualidade em qualquer lugar do meu terreno de 1000m², roaming automárico e tudo mais.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Engraçado essa história dos 550m²... Eu uso três roteadores AC1200 (funcionando como APs e interligados via cabo) e consigo sinal de qualidade em qualquer lugar do meu terreno de 1000m², roaming automárico e tudo mais.
    "Interligados via cabo"... Tente fazer o mesmo via wireless, rs... As redes em MESH tem funções aprimoradas de repetição de sinal, quem ja usou repetidores, sabe que volta e meia eles perdem conexão com o roteador principal, precisa reiniciar o modem, quando não precisa resetar e configurar novamente., a cobertura MESH tem prometido acabar com isso, e parece que tem funcionado...


    É claro que não se igual a uma rede configurada por AP's conectados via cabo...

    A limitação de 510m² parece pouca pois os aparelhos tem que receber o sinal um do outro, então não podem ficar tão distantes...

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    618

    e nada de Wifi 6...

    Vou seguir usando o meu roteador velho com openWRT e wifi N, até começar a ter roteador full wifi 6.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Quote Originally Posted by Deto009 View Post
    e nada de Wifi 6...

    Vou seguir usando o meu roteador velho com openWRT e wifi N, até começar a ter roteador full wifi 6.
    Acabou de ser lançado, nem aparelhos compatíveis existem ainda.... So lembrando que a versão 5 (802.11ac) foi aprovada em 12/2013, porem so se "popularizou" quase 2 anos depois....

  6. #6
    Quote Originally Posted by Deto009 View Post
    e nada de Wifi 6...

    Vou seguir usando o meu roteador velho com openWRT e wifi N, até começar a ter roteador full wifi 6.
    Ao meu ver, o Wifi 6 não traz nenhuma mudança significativa que pode ser vista em breve, tanto no mundo e muito menos no Brasil. O wifi 5 suporta uma velocidade de até 3,5 Gbps e um número bom de dispositivos conectados ao mesmo tempo As principais vantagens desse novo padrão são a velocidade, que chegará até a 9,6 Gbps (coisa que mal existe no Japão, quem dirá no Brasil, onde o maior plano disponível é de 1 Gbps) e maior número de dispositivos conectados. Sem falar, que como disseram, nem existem ainda dispositivos que suportam essa tecnologia. De qualquer modo, a própria tp-link já tem uns 3 modelos de roteadores que contam com a nova tecnologia (um inclusive é um deco, semelhante a esse da matéria, mas mais caro).