LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,612

    Brasil ficando para trás: pelo menos 25 operadoras devem oferecer 5G até o final de 2019

    Empresa de consultoria afirma que 25 das 72 operadoras que testavam 5G em 2018 estrearão o serviço comercialmente em 2019.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Klaus_Wolfgram's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Espirito Santo
    Posts
    675
    Acho lindo essa inocência de achar que alguma operadora vai oferecer 5G logo no Brasil. Nem a banda 28, que foi leiloada já faz tempo, emplacou ainda.

  3. #3
    Junior Member Thaylo_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    211
    Quote Originally Posted by Klaus_Wolfgram View Post
    Acho lindo essa inocência de achar que alguma operadora vai oferecer 5G logo no Brasil. Nem a banda 28, que foi leiloada já faz tempo, emplacou ainda.
    Né só para iludir o povo mesmo, em vez disso poderiam tá melhorando o 4g porque não tá nenhum maravilhosa ainda.

  4. #4
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Que se foda o 5g 4g está dando conta do recado perfeitamente

  5. #5
    Junior Member Thaylo_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    211
    Quote Originally Posted by Ralfe22 View Post
    Que se foda o 5g 4g está dando conta do recado perfeitamente
    Pra quem tem cobertura até tudo bem mais para quem não tem e difícil

  6. #6
    Membro ronaldotcsk8's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    BA
    Posts
    94
    Quote Originally Posted by Ralfe22 View Post
    Que se foda o 5g 4g está dando conta do recado perfeitamente
    Não definitivamente não está. O 4G aqui é uma piada de mal gosto, LTE-A então funciona em lugares limitados e com velocidade pifia. 5G será bem vindo porém as operadoras já martelaram que não estão com disposição de gastar em infraestrutura para implementar o 5g tão cedo.

  7. #7
    Membro ronaldotcsk8's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    BA
    Posts
    94
    Quote Originally Posted by Klaus_Wolfgram View Post
    Acho lindo essa inocência de achar que alguma operadora vai oferecer 5G logo no Brasil. Nem a banda 28, que foi leiloada já faz tempo, emplacou ainda.
    única operadora que se mostrou disposta a investir no 5G é a tim porém todas as outras são contrárias e já deixaram explicito que não pretendem investir nessa tecnologia aqui tão cedo.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    108
    Não é novidade: Brasil sendo Brasil, simples...

  9. #9
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Klaus_Wolfgram View Post
    Acho lindo essa inocência de achar que alguma operadora vai oferecer 5G logo no Brasil. Nem a banda 28, que foi leiloada já faz tempo, emplacou ainda.
    Meu smartphone fica no 4G+ em todos lugares que eu vou com cobertura da TIM no Rio, velocidade da Internet vinha diminuindo dia a dia com 4G, mas voltou a ficar rápida com 4G+.

  10. #10
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by ronaldotcsk8 View Post
    única operadora que se mostrou disposta a investir no 5G é a tim porém todas as outras são contrárias e já deixaram explicito que não pretendem investir nessa tecnologia aqui tão cedo.
    A Oi, mesmo falida também está interessada no 5G e quando tiver o leilão a disposição da Vivo e Claro mudam, Nas grandes cidades (Rio, São Paulo, BH, Brasília) devemos ter 5G sendo otimista só em 2021.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    217
    O 5G só vem para o Brasil quando lá fora for para o 6G

  12. #12
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by ronaldotcsk8 View Post
    Não definitivamente não está. O 4G aqui é uma piada de mal gosto, LTE-A então funciona em lugares limitados e com velocidade pifia. 5G será bem vindo porém as operadoras já martelaram que não estão com disposição de gastar em infraestrutura para implementar o 5g tão cedo.
    Moro no interior e é verdade.
    4G deu 35MBps na capital qdo estava viajando.
    Aqui passa mais tempo no H+ que 4G.
    E da Vivo ainda.


  13. #13
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Enquanto no Uruguai já começou a implementação da tecnologia 5G e terá todo território uruguaio coberto em 2020.
    Ah, mas o Uruguai é um país pequeno...
    Cadê ao menos uma capital no Brasil que terá 5G de ponta a ponta já em 2020?
    Brasil safado.
    Quem mora do lado do Uruguai vai lá depois quando estive funcionando testar.

  14. #14
    Sou entusiasta de tecnologia, mas analisando friamente a situação, nosso país não conseguiu implementar corretamente o 3G, nunca funciounou corretamente, o 4G hoje não aquilo que prometeram, moro em uma cidade onde as 3 maiores operadoras já operam o 4.5G que tem uma boa conexão, quando está presente, então é importante preparar o terreno para o 5G, mas até quando vamos ficar implementando tecnologias que não desenvolvem o seu potencial máximo e que não atendem a população como deveria? Essa deve ser a reflexão sobre as tecnologias móveis.

  15. #15
    Junior Member Marcelo_Poli's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    53
    Tá faltando até 3g em certos lugares imagina o 5g

  16. #16
    Junior Member Thaylo_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    211
    Quote Originally Posted by Marcelo_Poli View Post
    Tá faltando até 3g em certos lugares imagina o 5g
    Vdd

  17. #17
    Kkkkk é piada nem o 3g funciona direito, o 4g não pega nem no tranco o que diria do 4g acho que seria inaugurado no dia 31 de fevereiro de 2020 kkkkkkk

  18. #18
    Quote Originally Posted by Wagner_Adolpho View Post
    Kkkkk é piada nem o 3g funciona direito, o 4g não pega nem no tranco o que diria do 4g acho que seria inaugurado no dia 31 de fevereiro de 2020 kkkkkkk
    Corrigindo acho que o 5g seria inaugurado no dia 31 de fevereiro de 2020 kkkkkkk

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Moro no interior e é verdade.
    4G deu 35MBps na capital qdo estava viajando.
    Aqui passa mais tempo no H+ que 4G.
    E da Vivo ainda.
    Se você é do Rio, o melhor 4G é da Tim.

    Porém, a operadora mais em conta, é a Oi.

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Meu smartphone fica no 4G+ em todos lugares que eu vou com cobertura da TIM no Rio, velocidade da Internet vinha diminuindo dia a dia com 4G, mas voltou a ficar rápida com 4G+.
    Você disse certo:

    4G da TIM no RIO DE JANEIRO.

    De fato, o 4G no Rio de Janeiro hoje, não deixa nada a desejar.

    E a Tim vai investir no 5G com toda força. Ela quer passar as três concorrentes para trás. Porém, vai esbarrar na Oi. Pois a Oi oferece planos bem baratos. Para apopulacao mais pobre, é a melhor opção.

    Na Oi, com 10 reais, você tem internet, ligação para todo o Brasil e SMS para todo o Brasil. Claro que tem limite para usar. Porém, o WhatsApp e Messagens são ilimitados. E a validade dos créditos são de 30 dias.

  21. #21
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    O Brasil está esperando a tecnologia amadurecer para poder adota-la, o pessoal não entende kkkkk

  22. #22
    Junior Member Nando_Santana's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    3
    Merda do Brasil nunca concluiu nenhum serviço, rede 2g parou pq 3G era novidade é assumiria, depois vindo a copa e 4g seria melhor deixando de concluir a 3G e agora poucos lugares tem o 4g q será abandonado com o restinho da 3G para fazer o 5g q também nunca será concluído, afinal nem sinal pega em algumas cidades, zona rural mal conseguem fazer uma ligação de péssima qualidade internet com rede Edge akela q conecta mas não navega o q adianta usar um iPhone 6s Plus se as operadoras não concluem as antenas e os serviços, até Cuba q descobriu celular se não me engano ano passado já tem redes melhores, Brasil só faz serviço meia boca nas capitais grandes...

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    125
    Agradeçamos aos nossos políticos que nos custam caro e são inúteis pois é obrigação deles aprovarem leis e medidas para que o verdadeiro desenvolvimento aconteça principalmente no setor. Muita burocracia e custo alto para investimento estrutural do Brasil, temos 100mil antenas, a China tem 1milhão. 5G no Brasil nem fudendo!