LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,651

    Fotos dos leitores #252 - Samsung Galaxy S8 em Sananduva (RS)

    Você pode mandar quantas fotos quiser para nossa coluna semanal. Quanto mais mandar maiores serão suas chances de ser escolhido.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    275
    Essa ft 4 me lembrou dos lumia kkkkkk saudades :/

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    22
    Engraçado não era a foto dele que liderava hoje cedo.. era da taça e com 6% de frente. Muito, muito estranho!

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,925
    Caramba o negócio de votar nunca mais funcionou pra mim

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    22
    Pelo tipo da escolha das fotos, o que faz a seleção se impressiona com a capacidade técnica dos aparelhos, pois se fosse levado em conta o olhar do fotografo e ou talento do participante, não se repetiria fotos macros em sequência do mesmo jeito, deixando outras com aspectos fotográficos no mais amplo modo de falar de fora. Claro que existem méritos em uma foto destas, mas outros tipos devem ser valorizados não apenas que tem vantagem técnica de equipamento.

    Assim quem tem maior poder aquisitivo com os ultra tops vai sempre levar vantagem sobre os demais. E assim se vai perdendo a graça e desmotivação de participação do pessoal, fica o alerta.

    Ps não tenho fotos enviadas, meu depoimento busca que as coisas sejam justas.

  6. #6
    Membro Senior JAoVitur's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,368
    Quote Originally Posted by jeffpinheiro View Post
    Caramba o negócio de votar nunca mais funcionou pra mim
    Para mim também nn

  7. #7
    Junior Member Neitan_Enner's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5
    eu posso ter um s10+ ou p30 pro , que nao consigo fazer umas fotos dessas , o pessoal usa efeito ou algo do tipo pra melhorar as fotos ?

  8. #8
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,021
    Quote Originally Posted by Neitan_Enner View Post
    eu posso ter um s10+ ou p30 pro , que nao consigo fazer umas fotos dessas , o pessoal usa efeito ou algo do tipo pra melhorar as fotos ?
    O lado bom é que com um top você tirará fotos ruins de alta qualidade.

  9. #9
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,021
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    O lado bom é que com um top você tirará fotos ruins de alta qualidade.
    Um fotógrafo profissional tira boas fotos até com um Galaxy pocket.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Galera viciada em fotos em macro só Deus bjs

  11. #11
    Para mim já perdeu a essência as fotos dos leitores
    Ao meu ver teria que ser sem filtros e sem equipamentos. Tira do bolso o celular e clic. Manipular apenas entre automático ou manual no aplicativo de câmera nativo do aparelho.

  12. #12
    Junior Member Pablo_Genuino's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    1
    Cara e muito bom salvar essas fotos e depois achar elas no Google, os cara inventa q foram eles que tirarão kkkksksk. Pagar a as fotos da internet e muito fácil...

  13. #13
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Votei na 9.
    Muita inveja de quem esteve lá.
    Que paisagem show...

  14. #14
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Não julgando as fotos de hoje mas em várias de outras semanas parecem ser de câmera pelas capacidades de zoom. Celular nunca ia desfocar a maior parte do foreground assim como uma câmera faz. Ou aproximar tanto ao ponto de animais não fugirem.

    Mesmo usando secundária de 52mm, o zoom dela que é digital também ( Galaxy K zoom é zoom óptico, s10 não é) há certa perda de qualidade ..

    Basta mudar o exif.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    125
    Quote Originally Posted by britorj View Post
    Para mim já perdeu a essência as fotos dos leitores
    Ao meu ver teria que ser sem filtros e sem equipamentos. Tira do bolso o celular e clic. Manipular apenas entre automático ou manual no aplicativo de câmera nativo do aparelho.
    Minha foto está aí.
    Tirei da janela do carro.
    Desde a era digital não existe mais só o fotógrafo, e sim o Image Maker, como chamam hoje.
    Toda boa foto precisa de pós edição.

    Até antigamente, na época do filme, as fotos eram manipuladas no laboratório. Só que hoje ficou muito mais fácil.

    A minha eu só tratei com o Sanapseed.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    125
    Quote Originally Posted by Pablo_Genuino View Post
    Cara e muito bom salvar essas fotos e depois achar elas no Google, os cara inventa q foram eles que tirarão kkkksksk. Pagar a as fotos da internet e muito fácil...
    Será que não é do próprio, que postou a mesma foto em outros sites?

  17. #17
    Junior Member Paulo_Marcos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não julgando as fotos de hoje mas em várias de outras semanas parecem ser de câmera pelas capacidades de zoom. Celular nunca ia desfocar a maior parte do foreground assim como uma câmera faz. Ou aproximar tanto ao ponto de animais não fugirem.

    Mesmo usando secundária de 52mm, o zoom dela que é digital também ( Galaxy K zoom é zoom óptico, s10 não é) há certa perda de qualidade ..

    Basta mudar o exif.
    Já ouviu falar em lente macro para celular?

  18. #18
    Junior Member Paulo_Marcos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by Pablo_Genuino View Post
    Cara e muito bom salvar essas fotos e depois achar elas no Google, os cara inventa q foram eles que tirarão kkkksksk. Pagar a as fotos da internet e muito fácil...
    Se for fotos minhas, vc vai encontrar várias na Net, pois tenho diversos portfólios, neste artigo científico do link, vai ter outra foto desta mesma mutuca que ganhou... http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=28& amp;id_subcategoria=0&com=1&id=294&loc al=2

  19. #19
    Junior Member ZeCelular's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    10
    Hj em dia as fotos estão basicamente reunidas a: Macro de fotos de insetos/animais, por do sol e praia/paisagem bonita
    Além de teres pós edição, era para ser so a foto e pronto....

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    167
    Acho que deveria mudar o nome para "Foto dos insetos" pois é só o que se vê toda vez. Fotos macro estão muito enjoativas e sem originalidade

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by luciano2019 View Post
    Pelo tipo da escolha das fotos, o que faz a seleção se impressiona com a capacidade técnica dos aparelhos, pois se fosse levado em conta o olhar do fotografo e ou talento do participante, não se repetiria fotos macros em sequência do mesmo jeito, deixando outras com aspectos fotográficos no mais amplo modo de falar de fora. Claro que existem méritos em uma foto destas, mas outros tipos devem ser valorizados não apenas que tem vantagem técnica de equipamento.

    Assim quem tem maior poder aquisitivo com os ultra tops vai sempre levar vantagem sobre os demais. E assim se vai perdendo a graça e desmotivação de participação do pessoal, fica o alerta.

    Ps não tenho fotos enviadas, meu depoimento busca que as coisas sejam justas.
    Aqui cada um teu critério na hora de votar. Uns escolhem o lugar bonito que gostariam de ir, outros o animal fofinho/estranho ou chamativo, outros a plantinha bonita, outros as cores chamativas obtidas com edição, outros tentam avaliar a dificuldade e habilidade exigida pra tirar a foto... Enfim, como não exige uma regra de como ou em q se deve votar: Como vc pode insinuar que a votação é injusta? Todos os motivos que eu citei acima (e muitos outros) são válidos! Goste ou não a escolha aqui é feita assim! Acho que quem acha ruim deveria usar essa oportunidade pra aprender e crescer como pessoa.

  22. #22
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Paulo_Marcos View Post
    Já ouviu falar em lente macro para celular?
    Sim... Mas não aumenta como se fosse zoom 5x.

  23. #23
    Junior Member Neitan_Enner's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Um fotógrafo profissional tira boas fotos até com um Galaxy pocket.
    verdade

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Sim... Mas não aumenta como se fosse zoom 5x.
    E quando aumenta, acaba sendo desfocado nas bordas

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by FAIL View Post
    Aqui cada um teu critério na hora de votar. Uns escolhem o lugar bonito que gostariam de ir, outros o animal fofinho/estranho ou chamativo, outros a plantinha bonita, outros as cores chamativas obtidas com edição, outros tentam avaliar a dificuldade e habilidade exigida pra tirar a foto... Enfim, como não exige uma regra de como ou em q se deve votar: Como vc pode insinuar que a votação é injusta? Todos os motivos que eu citei acima (e muitos outros) são válidos! Goste ou não a escolha aqui é feita assim! Acho que quem acha ruim deveria usar essa oportunidade pra aprender e crescer como pessoa.
    Rs..blz.. eu e a maioria que concordou comigo né? Amigo não estou posando de entendido, mas lhe garanto que sei do que estou falando. Foi uma critica alerta para não se perder uma oportunidade um canal bom de troca de imagens belas pelo desinteresse que possa ocorrer, se não entendeu vou explicar o recado é bom senso... apenas isto, nada em exagero é bom, a missão de escolher fotos para concursos é muito complicada por questão de critérios mesmo, e votar vc vota em qual vc quiser, a questão não era o voto das pessoas, se vc não leu, e além disto não ofendi ninguém ou denegri, ao contrário do seu parecer que eu deva crescer como pessoa. Boa sorte ai com sua sabedoria de vida. Abs

  26. #26
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Votei na 9.
    Muita inveja de quem esteve lá.
    Que paisagem show...
    Foi uma das paisagens mais foda que ja vi na minha vida..

  27. #27
    Quote Originally Posted by Pablo_Genuino View Post
    Cara e muito bom salvar essas fotos e depois achar elas no Google, os cara inventa q foram eles que tirarão kkkksksk. Pagar a as fotos da internet e muito fácil...
    quero ver você achar a minha (9) no google... kkkkkk

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    340
    Tem algo errado com o resultado... A foto do copo aparecia com 25% a a do inseto com 22%.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    340
    Quote Originally Posted by aaserodio View Post
    Minha foto está aí.
    Tirei da janela do carro.
    Desde a era digital não existe mais só o fotógrafo, e sim o Image Maker, como chamam hoje.
    Toda boa foto precisa de pós edição.

    Até antigamente, na época do filme, as fotos eram manipuladas no laboratório. Só que hoje ficou muito mais fácil.

    A minha eu só tratei com o Sanapseed.
    Mas vamos concordar que falta criatividade. Está muito repetitivo.

  30. #30
    Vcs tem os arquivos originais