LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,709

    Nubank testa novo recurso que permite guardar dinheiro na NuConta

    O Nubank iniciou os testes com um novo recurso que promete organizar o uso diário da NuConta.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    ué mas o dinheiro na conta normal já rende 100% do CDI

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    260
    Quote Originally Posted by aandersondemelo View Post
    ué mas o dinheiro na conta normal já rende 100% do CDI
    vamos dizer que voce quer deixar uma parte fixa e outra parte fazer pagamentos e tals,acho que ajuda a pessoa a controlar melhor seu dinheiro

  4. #4
    Membro Senior whoever_santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    137
    Acho válido, será um belo ganho no quesito organização. Pra quem usa a NuConta como investimento, acaba perdendo o controle do que é de investimento x disponível para gasto. O dinheiro continuará rendendo 100% do CDI nas duas partes, mas ficará visivelmente mais claro o que temos de investimento e o que temos para gastos a curto prazo.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Acho que ela poderia disponibilizar uma carteira para investimentos de 30 dias, rendendo um pouco mais de 100% do CDI... Ela usaria esse valor para pagar os vendedores que fazem aditamentos de recebíveis (que pagam bastante juros) e ainda disponibilizar um investimento mais rentavel para o consumidor...

  6. #6
    Junior Member Phshow's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by aandersondemelo View Post
    ué mas o dinheiro na conta normal já rende 100% do CDI
    Não que eu saiba. Até onde sei, são duas específicos, mas posso estar enganado.

  7. #7
    Junior Member Phshow's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Phshow View Post
    Não que eu saiba. Até onde sei, são duas específicos, mas posso estar enganado.
    Dias*

  8. #8
    Membro Senior whoever_santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    137
    Fiquei com uma dúvida: Quando colocarmos na área "guardar dinheiro", será que as diversas datas de investimento e vencimento serão mantidas? Temos a tabela regressiva de imposto de renda, e a criação de uma nova data poderia impactar no desconto do IR.
    Last edited by whoever_santos; 04-22-2019 at 12:28 PM.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    855
    está enganado, só abrir o app e ir na conta, aparece "seu dinheiro está rendendo 100% do CDI".

  10. #10
    Membro Senior AshenNemesis's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    241
    Será um grande avanço, pois atualmente se você deixa o dinheiro na NuConta, se realizar uma transferência ou pagamento no prazo inferior a 30 dias desde a data do último depósito, além de pagar o imposto de renda, também deverá pagar o IOF. E, muitas vezes, o valor descontado referente ao IOF nesse curto período de tempo é superior ao valor do IR. Então, ter essa área exclusiva torna mais fácil realizar o gerenciamento do dinheiro destinado a poupança e pra uso no dia a dia.
    Aliás, o nome desse recurso deveria ser poupança mesmo, ou NuPoup.

  11. #11
    Quote Originally Posted by rafael_rtg View Post
    Acho que ela poderia disponibilizar uma carteira para investimentos de 30 dias, rendendo um pouco mais de 100% do CDI... Ela usaria esse valor para pagar os vendedores que fazem aditamentos de recebíveis (que pagam bastante juros) e ainda disponibilizar um investimento mais rentavel para o consumidor...
    Entra na rede social da Nubank (sim, eles criaram uma rede social própria) e dê essa sugestão lá na parte de sugestões. Ótima ideia!

  12. #12
    Quote Originally Posted by whoever_santos View Post
    Fiquei com uma dúvida: Quando colocarmos na área "guardar dinheiro", será que as diversas datas de investimento e vencimento serão mantidas? Temos a tabela regressiva de imposto de renda, e a criação de uma nova data poderia impactar no desconto do IR.
    Tenho essa mesma dúvida... Se descobrir, nos conte aqui fazendo favor.

  13. #13
    Junior Member BrunoMacedo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by AshenNemesis View Post
    Será um grande avanço, pois atualmente se você deixa o dinheiro na NuConta, se realizar uma transferência ou pagamento no prazo inferior a 30 dias desde a data do último depósito, além de pagar o imposto de renda, também deverá pagar o IOF. E, muitas vezes, o valor descontado referente ao IOF nesse curto período de tempo é superior ao valor do IR. Então, ter essa área exclusiva torna mais fácil realizar o gerenciamento do dinheiro destinado a poupança e pra uso no dia a dia.
    Aliás, o nome desse recurso deveria ser poupança mesmo, ou NuPoup.
    Não sabia dessa,então se eu transferi dinheiro em menos de 30 dias vou pagar imposto?

  14. #14
    Membro Senior whoever_santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    137
    Quote Originally Posted by BrunoMacedo View Post
    Não sabia dessa,então se eu transferi dinheiro em menos de 30 dias vou pagar imposto?
    Sim, mas o imposto é sempre em cima do rendimento. Para retiradas, a alíquota de IR que incide sobre os fundos de investimento é de 22,5% sobre o lucro obtido em aplicações de até 180 dias; de 20% em aplicações de 181 a 360 dias; de 17,5% em aplicações de 361 a 720 dias; e de 15% em aplicações acima de 720 dias. Com relação ao IOF, se você tirar com 1 dia de aplicação, desconta 96% do seu rendimento; com 2 dias, 93%; 3 dias, 90%; e assim vai... com 30 dias, zera a aliquota e não tem desconto de IOF.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    235
    Quote Originally Posted by whoever_santos View Post
    Fiquei com uma dúvida: Quando colocarmos na área "guardar dinheiro", será que as diversas datas de investimento e vencimento serão mantidas? Temos a tabela regressiva de imposto de renda, e a criação de uma nova data poderia impactar no desconto do IR.
    Não faz sentido q haja alterações de datas.

  16. #16
    Membro Senior AshenNemesis's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    241
    Quote Originally Posted by whoever_santos View Post
    Sim, mas o imposto é sempre em cima do rendimento. Para retiradas, a alíquota de IR que incide sobre os fundos de investimento é de 22,5% sobre o lucro obtido em aplicações de até 180 dias; de 20% em aplicações de 181 a 360 dias; de 17,5% em aplicações de 361 a 720 dias; e de 15% em aplicações acima de 720 dias. Com relação ao IOF, se você tirar com 1 dia de aplicação, desconta 96% do seu rendimento; com 2 dias, 93%; 3 dias, 90%; e assim vai... com 30 dias, zera a aliquota e não tem desconto de IOF.
    Nossa, muito interessante essa informação que você nos deu. Eu não sabia que o IOF era regressivo, assim como o IR, pra mim essa cobrança permanecia sendo 100% até o fim dos 30 dias.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Recurso muito bom vou usar assim que disponibilizarem pra mim, já venho usando débito faz algum tempo e esse recurso ajudará bastante.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    54
    "Nubank adere às carteiras digitais." Era essa notícia que eu queria.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    13
    Demorou foi para criarem um simples EXTRATO, nem uso minha NuConta pois não tem transparência nenhuma, um internet banking para acessar do computador também se torna indispensável.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by DanielOG12 View Post
    "Nubank adere às carteiras digitais." Era essa notícia que eu queria.
    Você, eu e muitos outros. A própria NuCommunity está cheia de pessoas pedindo isso.

  21. #21
    Adorei a novidades
    Aguardando o momento para usar esse recurso.

  22. #22
    Achei show Nubank estar de %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%u D83D%uDC4F%uD83C%uDFFC