LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,602

    Senado aprova maior rigor no cadastro de usuários pré-pagos

    O projeto de lei que pretende endurecer o controle na venda de celulares pré-pagos para dificultar seu uso em ações criminosas deu mais um passo para tornar-se realidade.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Allan_129's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    444
    Sou a favor para segurança, e até mesmo para preservar mafiosos que utilizam nossos dados para adquirir linhas telefonicas em nossos nomes. Mas poxa, vai tirar o emprego das meninas dos terminais e estações que vendem chip da Tim e Vivo, 5,00reais já vem com créditos rs

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    5
    Eu acho errado, tem que colocar bloqueador de celular nos presídios e não dificultar a vida de quem é honesto e está dentro da lei.

  4. #4
    Fui passar a linha do nome da minha mãe pra minha e e eu tive q ir pessoalmente com meus documentos, só não deixei cópia.

  5. #5
    Eu não vejo problema nenhum em ter que comparecer pessoalmente para adquirir um bem que eu mesmo vou usar. Quem não concorda, é pq já tem algo errado em mente!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    5
    Não é bem assim marcelo, nos Estador Unidos vendem até celulares descartáveis e lá nem pensam em mudar a lei... não é porque tem algo errado que não concorda com a lei, eu já tive um chip da VIVO e precisei atualizar o cadastro, na loja da VIVO aqui da minha cidade, todo mundo reclama que se tem algo pra fazer lá tem que tirar pelo menos 2h do dia pra ficar lá, pois o atendimento demora muito.... no minimo de 1 a h30 a 2h... quando minha mãe fez portabilidade pra VIVO, eles solicitaram a portabilidade, ficamos lá esperando mais de 1h30 pra esta solicitação e no dia que a linha ficou desativada no chip antigo tivemos que voltar na loja para pegar o Chip novo da VIVO, demoramos mais de 1h novamente... é por isto que não concordo com esta lei... fora que um criminoso pode mandar um parente na loja da operadora cadastrar o celular, dai não muda nada com esta lei...

  7. #7
    A materia foi bem clara. Não vai parar, mas vai dificultar. Os exemplos que vc usou não foram de compra de um simples aparelho ou chip mas sim de portabilidade que é um processo mais complexo. Comprar um aparelho ou um chip, é um processo simples que acaba fazendo com que todo mundo chute o balde. conheço pessoas que troca de numero todo mes. com essa lei, o pessoal vai pensar 10x antes de ficar trocando de numero atoa. É claro que os bandidos arrumam um maneira pra tudo, mas que dá uma dificultada, isso dá!

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    5
    Marcelo, a fila para compra e registro ou para atualização de cadastro é a mesma na loja da VIVO, por isso citei ela, se não registrar em outros lugares, com certeza essa fila vai aumentar e muito, prejudicando quem segue dentro da lei (conforme comentei)... para os bandidos não dificulta nada, fica como é hoje... um familiar ou amigo compra o Chip e registra o CPF dele, a diferença é que este familiar terá de ir até a loja registrar e não mais o fará pelo telefone... a pessoa má intencionada fará do mesmo jeito, sem diferença alguma... se o Governo bloqueasse celulares nas cadeias, dai sim teria um efeito 100% garantido sobre os celulares dos bandidos... essa sim seria a medida correta.

    Sobre trocar de numero é um assunto totalmente diferente e não tem nada a haver com esta lei, quem quer ficar trocando de numero sempre não vai parar por causa desta lei...

  9. #9
    WellNad está mais do que comprovado que, em termos de estatísticas, esse tipo de medida diminui sim a ação de pessoas mal intencionadas. É claro que não acaba, mas diminui. Hoje em dia o celular se tornou uma arma nas mãos de muitas pessoas. Com essa medida vai dificultar e não impedir a ação dessas pessoas. A lei vai ser benéfica em vários aspectos e um deles, apesar de vc achar que não tem nada a ver, é sim a diminuição de números desperdiçados por pessoas que trocam de chip, como quem troca de roupa. A pessoa que tem esse tipo de atitude, vai ver que não compensa mais trocar tanto de número. Em alguns casos a burocracia é nociva, mas nesse caso acredito que é extremamente importante.

  10. #10
    Membro Senior Anthonymetal's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Localização
    Lagoa dos Gatos - Pernambuco
    Posts
    499
    Então quer dizer que se eu comprar um chip no comércio de rua eu tenho que ir até uma loja da operadora X e cadastrar esse chip, é isso?