LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
  2. #2
    Junior Member JuniorRays's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    4
    Eu possuo atualmente 150MB Fibra Óptica da &VIVO&, antes eu tinha contratado 25MB ADSL(não era tão ruim). Nesta de friba tenho me agradado bastante a qualidade é boa.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    8
    Bom não enho a fibra, ainda sofro com o cobre e quedas a cada 20 minutos ;-;

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Fibra no Brasil e uma vergonha, a mais de 10 anos e a Vivo/Telefônica só oferece fibra em bairro nobre e centro de SP capital, os bairros simples que viva com 2MB, se não fosse a Tim Live chegar aqui, nunca teria uma internet melhor, mesmo sendo VDSL.

  5. #5
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Fibra ainda tem outra coisa a ser melhorada.
    Apesar da velocidade da luz ser algo muito rápido, na fibra, perde muito por ter que refletir nas laterais da fibra. Esse zigue-zague eleva bem a latência.
    Já existe estudos e testes que se mostraram muito eficiente no transporte da luz com o mínimo de colisões possíveis. Nesses testes a velocidade (latência) diminuiu consideravelmente.

    A transmissão a rádio nos enlaces, apesar de ficar caro boas antenas, ainda tem uma latência bem mais baixa, mas perde para a fibra em quantidade de dados trafegados por segundo quando se olha o valor gasto.

    A mistura das duas tecnologias pode ser vantajosa quando não tem a necessidade de uma grande quantidade de dados trafegando.

  6. #6
    Membro Senior DenteVermelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by RodrigoZika1 View Post
    Fibra no Brasil e uma vergonha, a mais de 10 anos e a Vivo/Telefônica só oferece fibra em bairro nobre e centro de SP capital, os bairros simples que viva com 2MB, se não fosse a Tim Live chegar aqui, nunca teria uma internet melhor, mesmo sendo VDSL.
    Aqui no norte temos até 200Mb de banda na fibra, eu contratei 35Mb.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by DenteVermelho View Post
    Aqui no norte temos até 200Mb de banda na fibra, eu contratei 35Mb.
    As vezes em uma cidade ou estado menor, se tem um melhor acesso, que na cidade grande, no caso da fibra, SP e um exemplo, triste.