LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 58 de 58
  1. #31
    Junior Member Praciano's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Se depender de mim vai demorar e muito, prefiro o chip físico
    Graças a Deus não dependemos de vc... Kkkkk

  2. #32
    Junior Member Praciano's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Vinni247 View Post
    Achei o "próximo do fim" bem exagerado.... rs
    Considerando que não são todos os celulares com esse recursos, talvez até intermediário pra frente, eu duvido muito que essa "matança" ocorra em menos de... 5 anos.
    Aí que vc se engana. Esse é o maior sonho de todas as fabricantes de celular. Ja vi entrevistas com diretor da Samsung e da xiaomi dizendo que os circuitos responsáveis pelo chip ocupam muito espaço o terno no telefone. Impossibilitando na criação de celulares menores e mais finos.

  3. #33
    Junior Member Praciano's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by matheusm14 View Post
    Se tiver que ir na loja da operadora toda vez que tiver que formatar ou trocar de celular, vai ser um retrocesso sim.
    Os usuários terão perfil no servidor das operadoras. É só baixar na hora e digitar sua senha. Não pense que isso será lançado a Deus dará

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,424
    Quote Originally Posted by Praciano View Post
    Graças a Deus não dependemos de vc... Kkkkk
    Eu ri, mas com respeito!

  5. #35
    Banned
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    73
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    Mais não deixa de ser roubado, nosso país ta osso.. E ja era tempo desse SIM Card acabar

  6. #36
    Junior Member Geovanne_Gio's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    E vão acabar com muitos empregos também, a tecnologia está evoluindo porém acabando com o sustento de muitas famílias

  7. #37
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    Hahahahahaha até a implantação os ladrões com certeza já terão uma solução, como aconteceu com as tecnologias anteriores.

  8. #38
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Mas nesse caso não iria dar para ele sequer mexer no aparelho. Como que iria negociar num site de compra e venda de usados ou na feira do troca?
    kkkkkkk
    Desculpa ae RadaSilva, mas eu pensei a mesma coisa, como o cara vai vender um tijolo enrolado em papel alumínio???

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Praciano View Post
    Graças a Deus não dependemos de vc... Kkkkk
    Pois é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Praciano View Post
    Aí que vc se engana. Esse é o maior sonho de todas as fabricantes de celular. Ja vi entrevistas com diretor da Samsung e da xiaomi dizendo que os circuitos responsáveis pelo chip ocupam muito espaço o terno no telefone. Impossibilitando na criação de celulares menores e mais finos.
    Foi a mesma desculpa com o conector p2...

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Jo_o_Satto View Post
    Esses ladrõezinhos sempre vão descobrir uma maneira nova de burlar, infelizmente
    É bom ter em mente que se uma pessoa é roubada ela não vai ficar de braços cruzados. Uma pessoa comum geralmente irá fazer um B.O., mesmo sabendo, às vezes, que dá em nada. Na cidade do Recife, por exemplo, tem um programa da secretaria de defesa social, junto ao governo do estado onde o cidadão cadastra seu telefone junto com nota fiscal, imei e tantos outros documentos que tiver, para que, no caso de recuperação do aparelho roubado, a própria polícia militar entra em contato com o dono para reaver seu telefone. Uma pessoa consiente que seu celular tem essa tecnologia do eSIM, após ser roubado com certeza irá imediatamente na delegacia mais próxima solicitar "escolta" no resgate de seu aparelho, sabendo que este está sendo rastreado durante todo o momento em que estiver ligado. Em outras palavras, não vai dar nem tempo para o ladraozinho safado fazer alguma coisa, e o celular, estará sendo monitorado enquanto estiver com carga, a menos que o elemento ande com um rolo de papel alumínio, para fazer de peso de papel

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    79
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    Com um click reseta o celular... independente do eSIM. Enquanto não for solicitado a senha ou biometria para resetar o celular de nada adianta.

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    79
    Quote Originally Posted by Geovanne_Gio View Post
    E vão acabar com muitos empregos também, a tecnologia está evoluindo porém acabando com o sustento de muitas famílias
    Pra isso as pessoas tem que estudar... acompanhar a evolução.

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Localização
    Carapicuiba - SP
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Se depender de mim vai demorar e muito, prefiro o chip físico
    Torço muito para que acabe, respeito sua opinião.
    Mas se a tecnologia for bem implementada vc fará uma ligação e pronto poderá desativá-lo e assim ninguém vai querer tirar a vida dos demais por conta de mixaria.

  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Localização
    Carapicuiba - SP
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Praciano View Post
    Aí que vc se engana. Esse é o maior sonho de todas as fabricantes de celular. Ja vi entrevistas com diretor da Samsung e da xiaomi dizendo que os circuitos responsáveis pelo chip ocupam muito espaço o terno no telefone. Impossibilitando na criação de celulares menores e mais finos.
    Estão retirando o que dá pra cobrar mais caro. Um aparelho que suporta um processador placas e circuitos cada vez menor e com maior processamento não suportará um circuito para fazer a comunicação de dados? Não acredite em tudo que lê.

  16. #46
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Localização
    Carapicuiba - SP
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Edilson_Artur View Post
    Quando trocar de aparelho é só habilitar seu antigo número no esim do novo aparelho.
    Podendo até ser contratado um plano pra suportar os contatos.
    Retrocesso é depender de um chip que se vc corta errado vc perde o número.

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Localização
    Carapicuiba - SP
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Nadirpm View Post
    Com certeza isso incidirá mais custo para os consumidores.
    Se o custo acompanhar segurança... Sou a favor

  18. #48
    Vamos voltar a era antes do chip uma operadora e um certo número vinculado ao aparelho ??

  19. #49
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    Trabalho numa tele, especificamente na vivo. O eSIM será de fato uma ótima ferramenta do ponto de vista da segurança. Porém, já pararam para pensar que talvez aqui no Brasil, seja usado com um maneira de nos amarrar completamente a operadora, igual antigamente.
    Só para refletirem...

  20. #50
    Junior Member Nadirpm's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    7
    Pois é, meu receio é se perder a autonomia de usar a operadora que quiser, e da forma que for mais conveniente.

  21. #51
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    3
    Isso mesmo Felipe.Contrate o Vivo Easy e ganhe 2GB de Internet usando o código promocional: JB007

  22. #52
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by Fernando_Bravo View Post
    Não sei se vcs já se tocaram, mas toda vez que ativar o eSIM em algum celular, vai pagar uma taxa!!! Ou seja, se eu tenho dois celulares e quero usar o segundo depois que acabar a bateria do primeiro, terei que pagar a taxa toda vez que eu mudar de celular!!! Se eu fizer isso 10 vezes por dia, vou pagar 10 vezes a taxa!!! Fora que cada troca precisa do código QR que precisa de toda a burocracia com a operadora para pegar o Código QR. Com o SIM Card vc é livre e dono da sua linha!!! Portanto o eSIM é realmente um retrocesso igual no tempo que não existia SIM Card e precisava-se habilitar o celular. A Apple insiste no eSIM pq ela precisa de espaço dentro de seus aparelhos e tem seus conchavos com as operadoras, principalmente nos EUA, onde as operadoras querem escravizar seus clientes.
    Fernando, na loja o qr code vem em um cartão, se perder o aparelho c o eSim, basta ler o código em outro aparelho eSim e habilitar o mesmo número após a confirmação de diversos dados e Pin do download do perfil no aparelho novo. Pelo menos foi isso que vi na loja da claro.

  23. #53
    Junior Member Vinni247's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Praciano View Post
    Aí que vc se engana. Esse é o maior sonho de todas as fabricantes de celular. Ja vi entrevistas com diretor da Samsung e da xiaomi dizendo que os circuitos responsáveis pelo chip ocupam muito espaço o terno no telefone. Impossibilitando na criação de celulares menores e mais finos.
    Não sei o que você entendeu, mas não foi esse o "engano" que eu disse.

    SIM, as fabricantes vão amar. É mais espaço pra eles. Os consumidores (que puderem ter um) também vão amar, até pela segurança em não conseguir tirar o chip quando acontecer um roubo (e aqui, imaginando que será mais fácil ir até uma loja e pedir um QR Code pra habilitar).

    Meu ponto é a praticidade e pensando nas casas onde 92% tem sim um celular com internet. Só que desses, mais da metade são celulares iniciais, poucos são intermediários. Até que as fabricantes façam eSIM em celulares intermediários ou abaixo deles + o tempo desses celular chegarem no Brasil + o tempo em que essas pessoas humildes consigam trocar esses aparelhos... não vai ser do dia pra noite.

    Daí a minha crítica inicial ao post: "próximo do fim" é bem exagerado.

  24. #54
    Junior Member Vinni247's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Elyelsonpb View Post
    Fernando, na loja o qr code vem em um cartão, se perder o aparelho c o eSim, basta ler o código em outro aparelho eSim e habilitar o mesmo número após a confirmação de diversos dados e Pin do download do perfil no aparelho novo. Pelo menos foi isso que vi na loja da claro.

    Eu ativei meu eSIM em duas lojas Claro diferentes e, em ambas, não me permitiram sair com o QR Code. Espero que em breve permitam.

  25. #55
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    314
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    Como informa a própria matéria, é um chip já pré-instalado no próprio aparelho, então exigiria apenas um pouco de conhecimento técnico pra abrir o aparelho e remover o chip, no entanto, tb não quer dizer que seja fácil de instalar um chip novo sem ter que fazer alguma autenticações via software. Todavia deve contribuir sim para a redução do roubo de aparelhos.

  26. #56
    Junior Member David_Freitas's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Alves1986 View Post
    Trabalho numa tele, especificamente na vivo. O eSIM será de fato uma ótima ferramenta do ponto de vista da segurança. Porém, já pararam para pensar que talvez aqui no Brasil, seja usado com um maneira de nos amarrar completamente a operadora, igual antigamente.
    Só para refletirem...
    Se é software, é fácil invadir. E não agrega nada para usuário. Só para as operadoras que não vão precisas de mais gente para às lojas e na fabricação do Chips

  27. #57
    Junior Member M_rcia_Melo's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    2
    Vai voltar a ser como antes que o telefone era programa pela operadora para ter o número. Acho um retrocesso, e um corte a independência do cliente que pode trocar de aparelho quando desejar.

  28. #58
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    56
    O lance do papel alumínio é só pra isolar o aparelho de receber sinal das antenas pra não ser rastreado se for um bandido pé de chinelo ou até entregar na mão outros que usarão bloqueadores pra formatar sem ser rastreado.