LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 58
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,744

    Próximo do fim: executivo da Claro acredita que eSIM vai “matar” o SIMcard

    Executivo da Claro acredita que, mesmo com esta probabilidade crescente, a implementação está demorando mais do que o esperado.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Prefiro o sim card pra poder trocar de aparelho qdo eu precisar....

  3. #3
    Junior Member Thaylo_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    211
    Quote Originally Posted by gigio_pp View Post
    Prefiro o sim card pra poder trocar de aparelho qdo eu precisar....

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,117
    Vai ser um retrocesso....

  5. #5
    Só vai dar certo se for 100% desbloqueado, ainda sim no Brasil vai demorar como sempre.

  6. #6
    Membro Senior NeyBR's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    313
    Boa evolução, já passou da hora de mudar, SIMcard e comparado a um disquete, o eSIM com alguns cliques sem depender de nada e possível configurar o celular com varias linhas.

  7. #7
    Junior Member Edilson_Artur's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    303
    Quote Originally Posted by gigio_pp View Post
    Prefiro o sim card pra poder trocar de aparelho qdo eu precisar....
    Quando trocar de aparelho é só habilitar seu antigo número no esim do novo aparelho.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by TIARLES_muteki View Post
    Vai ser um retrocesso....
    Por que seria um retrocesso? Já estava na hora de tirar isso dos smartphones.

  9. #9
    Junior Member Edenilson_Silva's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    463
    Quote Originally Posted by Edilson_Artur View Post
    Quando trocar de aparelho é só habilitar seu antigo número no esim do novo aparelho.
    Exatamente

  10. #10
    Junior Member Vinni247's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    4
    Achei o "próximo do fim" bem exagerado.... rs
    Considerando que não são todos os celulares com esse recursos, talvez até intermediário pra frente, eu duvido muito que essa "matança" ocorra em menos de... 5 anos.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,246
    Quote Originally Posted by Vinni247 View Post
    Achei o "próximo do fim" bem exagerado.... rs
    Considerando que não são todos os celulares com esse recursos, talvez até intermediário pra frente, eu duvido muito que essa "matança" ocorra em menos de... 5 anos.
    Não são todos porque muitas operadoras não suportam ainda, elas passando a suportar é mais economico.

  12. #12
    Junior Member matheusm14's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Por que seria um retrocesso? Já estava na hora de tirar isso dos smartphones.
    Se tiver que ir na loja da operadora toda vez que tiver que formatar ou trocar de celular, vai ser um retrocesso sim.

  13. #13
    Junior Member Fernando_Bravo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    32
    Não sei se vcs já se tocaram, mas toda vez que ativar o eSIM em algum celular, vai pagar uma taxa!!! Ou seja, se eu tenho dois celulares e quero usar o segundo depois que acabar a bateria do primeiro, terei que pagar a taxa toda vez que eu mudar de celular!!! Se eu fizer isso 10 vezes por dia, vou pagar 10 vezes a taxa!!! Fora que cada troca precisa do código QR que precisa de toda a burocracia com a operadora para pegar o Código QR. Com o SIM Card vc é livre e dono da sua linha!!! Portanto o eSIM é realmente um retrocesso igual no tempo que não existia SIM Card e precisava-se habilitar o celular. A Apple insiste no eSIM pq ela precisa de espaço dentro de seus aparelhos e tem seus conchavos com as operadoras, principalmente nos EUA, onde as operadoras querem escravizar seus clientes.

  14. #14
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro, Capital
    Posts
    116
    Evolução muito bem vinda!, ainda bem que a tecnologia sempre avança

  15. #15
    Junior Member Fernando_Bravo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Edilson_Artur View Post
    Quando trocar de aparelho é só habilitar seu antigo número no esim do novo aparelho.
    Pagando uma taxa!! E cada troca precisa de um QR Code novo!

  16. #16
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Se depender de mim vai demorar e muito, prefiro o chip físico

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Localização
    Manaus
    Posts
    151
    Quote Originally Posted by Fernando_Bravo View Post
    Não sei se vcs já se tocaram, mas toda vez que ativar o eSIM em algum celular, vai pagar uma taxa!!! Ou seja, se eu tenho dois celulares e quero usar o segundo depois que acabar a bateria do primeiro, terei que pagar a taxa toda vez que eu mudar de celular!!! Se eu fizer isso 10 vezes por dia, vou pagar 10 vezes a taxa!!! Fora que cada troca precisa do código QR que precisa de toda a burocracia com a operadora para pegar o Código QR. Com o SIM Card vc é livre e dono da sua linha!!! Portanto o eSIM é realmente um retrocesso igual no tempo que não existia SIM Card e precisava-se habilitar o celular. A Apple insiste no eSIM pq ela precisa de espaço dentro de seus aparelhos e tem seus conchavos com as operadoras, principalmente nos EUA, onde as operadoras querem escravizar seus clientes.
    Vendo por esse lado.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    Trocar o SIM card de aparelho a cada vez que a bateria acaba é um processo bem arcaico, não? Os celulares de hoje possuem autonomia de bateria bem maior. Duram o dia todo e só precisam ser recarregados à noite. Basta ter um carregador em casa. Aos poucos, essa história de ficar trocando o chip de plástico de aparelho para aparelho vai acabar e os eSIMs serão cada vez mais comuns. Já está, inclusive, em homologação pelas operadoras um sistema que permitirá o download do perfil pelo usuário final via web. É óbvio que, agora, o uso dessa tecnologia está mais restrito e sua adoção será feita de forma gradativ, assim como acontece com tudo o que é novo em tecnologia.

  19. #19
    Ter que ir a loja (logo logo devem permitir fazer isso totalmente remoto) como é com a portabilidade hoje. (provavelmente vai ter um app para gerir isso) Segurança (aparelhos que poderão se tornar inutilizáveis)ter vários números no mesmo aparelho (viajar para fora e não ter que comprar chip) hoje já temos planos totalmente geridos por app (vivo easy) que pelo menos para mim compensa muito.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    17
    Eu prefiro a praticidade do SimCard, alem do mais, tudo que é via sistema nunca é instantaneo, demora em media 24 horas para funcionar.

  21. #21
    Junior Member Nadirpm's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Thaylo_Souza View Post
    Com certeza isso incidirá mais custo para os consumidores.

  22. #22
    Quote Originally Posted by Fernando_Bravo View Post
    Pagando uma taxa!! E cada troca precisa de um QR Code novo!
    Onde está escrito que tem taxa?

  23. #23
    Junior Member Nadirpm's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    7
    Não existem sistemas grátis, só isso.

  24. #24
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    151
    Quote Originally Posted by Fernando_Bravo View Post
    Não sei se vcs já se tocaram, mas toda vez que ativar o eSIM em algum celular, vai pagar uma taxa!!! Ou seja, se eu tenho dois celulares e quero usar o segundo depois que acabar a bateria do primeiro, terei que pagar a taxa toda vez que eu mudar de celular!!! Se eu fizer isso 10 vezes por dia, vou pagar 10 vezes a taxa!!! Fora que cada troca precisa do código QR que precisa de toda a burocracia com a operadora para pegar o Código QR. Com o SIM Card vc é livre e dono da sua linha!!! Portanto o eSIM é realmente um retrocesso igual no tempo que não existia SIM Card e precisava-se habilitar o celular. A Apple insiste no eSIM pq ela precisa de espaço dentro de seus aparelhos e tem seus conchavos com as operadoras, principalmente nos EUA, onde as operadoras querem escravizar seus clientes.
    Complicado. Quais operadoras, no Brasil, praticam essa taxa de R$ 10 reais hoje?

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    55
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    Ladrão da um jeito pra tudo! O sujeito bem que pode enrolar o aparelho num papel alumínio isolando de qualquer sinal

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by RadaSilva View Post
    Ladrão da um jeito pra tudo! O sujeito bem que pode enrolar o aparelho num papel alumínio isolando de qualquer sinal
    Mas nesse caso não iria dar para ele sequer mexer no aparelho. Como que iria negociar num site de compra e venda de usados ou na feira do troca?

  28. #28
    Junior Member Praciano's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    Não leve a mal a minha franqueza, mas o maior problema não são os ladrões. Os maiores responsáveis são as lojas de venda e conserto que sempre dão um jeito de desbloquear celular. Isso inclui as lojas de operadoras onde funcionários (mediante pagamento) desbloqueiam o IMEI. Não é a toa que esse é o país do jeitinho. É difícil acreditar que aí dá há gente 100% honesta aqui.

  29. #29
    Junior Member Jo_o_Satto's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Não vejo a hora desse eSIM pegar mesmo. Com certeza irá acabar com o mercado negro de venda de telefones roubados. A Samsung experience 9 com Android oreo, na tela de bloqueio, não permite que sejam desligados o wifi nem os dados móveis nem a localização, nem deixa reiniciar nem desligar o telefone, então se você perder o celular ou for roubado, enquanto o aparelho estiver ligado, estará sendo rastreado. Só que tudo isso tem um ponto fraco: é só retirar o chip... Com o eSIM essa fraqueza não existe, então quando essa moda do eSIM pegar de verdade nenhum ladrãozinho safado vai querer ficar roubando celular como acontece atualmente
    Esses ladrõezinhos sempre vão descobrir uma maneira nova de burlar, infelizmente

  30. #30
    Junior Member Praciano's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Praciano View Post
    Não leve a mal a minha franqueza, mas o maior problema não são os ladrões. Os maiores responsáveis são as lojas de venda e conserto que sempre dão um jeito de desbloquear celular. Isso inclui as lojas de operadoras onde funcionários (mediante pagamento) desbloqueiam o IMEI. Não é a toa que esse é o país do jeitinho. É difícil acreditar que aí dá há gente 100% honesta aqui.
    Por isso ainda vale a pena os vagabundos roubarem celulares. Pq, a partir do momento que o desbloqueio for impossível, eles não vão correr o risco de ficar com um tijolo eletrônico em casa