LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,754

    Qual você escolhe? Criador do Telegram diz que "WhatsApp nunca será seguro"

    Na guerra dos mensageiros, todos nós precisamos escolher um lado, certo? Qual é o seu? Telegram ou WhatsApp?

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro evandrodcs's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    recife/pe
    Posts
    105
    Desde que o Facebook comprou o WhatsApp que perdi a confiança no app. Por isso exclui minha conta lá desde março/2018. #jointelegram

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    98
    Quanto mais usuários um SO ou aplicativo, mais suscetível a ataque de hackers.

  4. #4
    Membro
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    72
    Quote Originally Posted by evandrodcs View Post
    Desde que o Facebook comprou o WhatsApp que perdi a confiança no app. Por isso exclui minha conta lá desde março/2018. #jointelegram
    Quando não era do Facebook e sim do Jan Koum, Brian Acton e da Sequoia Capital, aí você confiava, né?

    Quando as mensagens eram enviadas em texto puro e havia criptografia somente do usuário A até o servidor e do servidor até o usuário B, podendo o servidor descriptografar a mensagem e ler como desejasse.

    Agora que tem criptografia de ponta a ponta, você perdeu a confiança.

    O que acontece é que o trânsito da mensagem é seguro, mas é complicado garantir que a mensagem que está em formato de texto no celular do usuário não vai ser lida por nenhum outro aplicativo (lembre-se que vários aplicativos tem acesso a barra de notificações e outras permissões especiais). Sendo que há várias versões de Android e modificações feitas por cada fabricante. Além de vários aplicativos instalado nos celulares dos usuários que tentam obter informações do Whatspp do usuário a todo custo. (lembre-se que a playstore aprova vários apps com spyware e até imitando originais).

    E essa história do fundador do Telegram falar que o concorrente é inseguro. Já viu alguém fazer elogios aos seus concorrentes? Entenda que o Whatsapp ser de uma grande empresa permite com que ele seja gratuito, pois nós pagaremos por meio de anúncios nos Stories (whatsapp status), porém é muito melhor do que pagar anualmente 1 dólar (eu prefiro).

    E muitos falam mal do Whatsapp, mas Telegram, Viber e companhias não têm a infraestrutura que o Whatsapp tem para supotar 1.5 bilhão de usuários. É muito caro, por isso queo Facebook migrou a infraestrutura que antes era da IBM Softlayer para os próprios servidores do Facebook (assim como fez com o Instagram movendo do Amazon AWS para o Facebook).

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    72
    Quote Originally Posted by pinportal View Post
    Quando não era do Facebook e sim do Jan Koum, Brian Acton e da Sequoia Capital, aí você confiava, né?

    Quando as mensagens eram enviadas em texto puro e havia criptografia somente do usuário A até o servidor e do servidor até o usuário B, podendo o servidor descriptografar a mensagem e ler como desejasse.

    Agora que tem criptografia de ponta a ponta, você perdeu a confiança.

    O que acontece é que o trânsito da mensagem é seguro, mas é complicado garantir que a mensagem que está em formato de texto no celular do usuário não vai ser lida por nenhum outro aplicativo (lembre-se que vários aplicativos tem acesso a barra de notificações e outras permissões especiais). Sendo que há várias versões de Android e modificações feitas por cada fabricante. Além de vários aplicativos instalado nos celulares dos usuários que tentam obter informações do Whatspp do usuário a todo custo. (lembre-se que a playstore aprova vários apps com spyware e até imitando originais).

    E essa história do fundador do Telegram falar que o concorrente é inseguro. Já viu alguém fazer elogios aos seus concorrentes? Entenda que o Whatsapp ser de uma grande empresa permite com que ele seja gratuito, pois nós pagaremos por meio de anúncios nos Stories (whatsapp status), porém é muito melhor do que pagar anualmente 1 dólar (eu prefiro).

    E muitos falam mal do Whatsapp, mas Telegram, Viber e companhias não têm a infraestrutura que o Whatsapp tem para supotar 1.5 bilhão de usuários. É muito caro, por isso queo Facebook migrou a infraestrutura que antes era da IBM Softlayer para os próprios servidores do Facebook (assim como fez com o Instagram movendo do Amazon AWS para o Facebook).
    Whatsapp*
    Suportar*

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    986
    Telegram é muito superior

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    182
    Essa é fácil quanto mais famoso o aplicativo for menos seguro ele se torna...isso é uma logica incontestável !!! teorias aparte... dinheiro poder manipulação etc...e tudo amais nesse mundo maluco que vivemos agora

  8. #8
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Não confio no WhatsApp

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    439
    Nâo sei pq o whatsapp existe ainda. Telegram mil vezes melhor

  10. #10
    Eu usaria o Telegram, mas ninguém da minha agenda tem!

  11. #11
    Junior Member Jair_Custodio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Sndr_Csstr View Post
    Eu usaria o Telegram, mas ninguém da minha agenda tem!
    No mundo inteiro, o telegram tem mais de 200 milhões de usuários! Na minha agenda tem alguns desses, mas, e se não tivesse ninguém? Ainda assim eu usaria. Os grupos e canais, sobre todos os assuntos possíveis, já valem à pena!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    24
    Eu e alguns amigos usamos o Signal, o aplicativo é fantástico, foi todo feito pensando na Segurança. É ótimo.

  13. #13
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    Telegram e mt melhor! mas infelizmente so chegam a 10% o numero de pessoas na minha agenda que tem, e se contar em usuarios ativos mesmo nao deve dar 5%..
    Whatsapp sendo do Facebook sempre havera problemas de segurança e o futuro sera ainda mais complicado, visto que eles pretendem unificar td em uma unica plataforma (whatsapp, messenger e direct do instagram)

  14. #14
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Dor de cotovelo é grande.

  15. #15
    Membro evandrodcs's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    recife/pe
    Posts
    105
    Quote Originally Posted by pinportal View Post
    Quando não era do Facebook e sim do Jan Koum, Brian Acton e da Sequoia Capital, aí você confiava, né?

    Quando as mensagens eram enviadas em texto puro e havia criptografia somente do usuário A até o servidor e do servidor até o usuário B, podendo o servidor descriptografar a mensagem e ler como desejasse.

    Agora que tem criptografia de ponta a ponta, você perdeu a confiança.

    O que acontece é que o trânsito da mensagem é seguro, mas é complicado garantir que a mensagem que está em formato de texto no celular do usuário não vai ser lida por nenhum outro aplicativo (lembre-se que vários aplicativos tem acesso a barra de notificações e outras permissões especiais). Sendo que há várias versões de Android e modificações feitas por cada fabricante. Além de vários aplicativos instalado nos celulares dos usuários que tentam obter informações do Whatspp do usuário a todo custo. (lembre-se que a playstore aprova vários apps com spyware e até imitando originais).

    E essa história do fundador do Telegram falar que o concorrente é inseguro. Já viu alguém fazer elogios aos seus concorrentes? Entenda que o Whatsapp ser de uma grande empresa permite com que ele seja gratuito, pois nós pagaremos por meio de anúncios nos Stories (whatsapp status), porém é muito melhor do que pagar anualmente 1 dólar (eu prefiro).

    E muitos falam mal do Whatsapp, mas Telegram, Viber e companhias não têm a infraestrutura que o Whatsapp tem para supotar 1.5 bilhão de usuários. É muito caro, por isso queo Facebook migrou a infraestrutura que antes era da IBM Softlayer para os próprios servidores do Facebook (assim como fez com o Instagram movendo do Amazon AWS para o Facebook).
    Acho que comecei a usar o wpp em 2013, naquela época não se falava tanto em privacidade quanto se fala hoje. Não tinha conhecimento. Depois que fui sabendo um pouco sobre o assunto percebi o quanto o app era vulnerável. Em contrapartida fui descobrindo os recursos do telegram (que não muitos, diga-se de passagem)..Hoje em dia, penso o seguinte: quer falar com seus amigos para mandar msgs, fotos e vídeos? Use o o signal (que envia e recebe sms e faz vídeo chamada) ou o whatsapp (base de usuários muito maior)Quer um pouco mais de recursos? Use o Telegram (já desinstalei até alguns app por causa dos bots e canais que existem na plataforma)

  16. #16
    Membro evandrodcs's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    recife/pe
    Posts
    105
    Quote Originally Posted by Ricardo View Post
    Quanto mais usuários um SO ou aplicativo, mais suscetível a ataque de hackers.
    De fato...por isso é bom usar o app que "ninguem usa". Os crackers não se interessam no app

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Quote Originally Posted by rogeriocs View Post
    Nâo sei pq o whatsapp existe ainda. Telegram mil vezes melhor
    Será pq tem gente que prefere ele? É a lógica né?

  18. #18
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,609
    Telegram é claro que é mais seguro porque é pouco usado, se fosse mais popular que o Whatsapp certeza que seria tão inseguro quanto...

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    151
    Prefiro o Telegram, porém, poucos contatos possuem conta na plataforma!
    Parece até Globo e Record. A segunda é melhor, mas por tradição a maioria opta por assistir as bostas exibidas na Globo.

  20. #20
    Sem sombras de dúvidas o Telegram é mais seguro, o ruim é q ninguém larga o WhatsApp.

  21. #21
    Quote Originally Posted by Andevanio_Carvalho View Post
    Sem sombras de dúvidas o Telegram é mais seguro, o ruim é q ninguém larga o WhatsApp.
    Vdd

  22. #22
    Membro Senior rog_7's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    914
    Quote Originally Posted by TatoRJ View Post
    Prefiro o Telegram, porém, poucos contatos possuem conta na plataforma!
    Parece até Globo e Record. A segunda é melhor, mas por tradição a maioria opta por assistir as bostas exibidas na Globo.
    Rede Record é um lixo

  23. #23
    Membro Senior rog_7's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    914
    Quote Originally Posted by evandrodcs View Post
    De fato...por isso é bom usar o app que "ninguem usa". Os crackers não se interessam no app
    E usar o que ninguém usa faz você conversar com ninguém kk

  24. #24
    Membro Senior rog_7's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    914
    Quote Originally Posted by evandrodcs View Post
    Acho que comecei a usar o wpp em 2013, naquela época não se falava tanto em privacidade quanto se fala hoje. Não tinha conhecimento. Depois que fui sabendo um pouco sobre o assunto percebi o quanto o app era vulnerável. Em contrapartida fui descobrindo os recursos do telegram (que não muitos, diga-se de passagem)..Hoje em dia, penso o seguinte: quer falar com seus amigos para mandar msgs, fotos e vídeos? Use o o signal (que envia e recebe sms e faz vídeo chamada) ou o whatsapp (base de usuários muito maior)Quer um pouco mais de recursos? Use o Telegram (já desinstalei até alguns app por causa dos bots e canais que existem na plataforma)
    Como se fossem se importar em ler msgs de um anônimo igual vc kkkkk

  25. #25
    Membro Senior PdroAmorim's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    531
    Pessoal aqui dizendo aqui que telegram é mais seguro pke ninguém usa, mas esquecem que no continente asiático telegram e line dominam.

  26. #26
    Membro Senior Elias_Lazaro14's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,017
    Quote Originally Posted by Andevanio_Carvalho View Post
    Sem sombras de dúvidas o Telegram é mais seguro, o ruim é q ninguém larga o WhatsApp.
    Verdade. Ruim Whatsapp

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    81
    Quote Originally Posted by TatoRJ View Post
    Prefiro o Telegram, porém, poucos contatos possuem conta na plataforma!
    Parece até Globo e Record. A segunda é melhor, mas por tradição a maioria opta por assistir as bostas exibidas na Globo.
    Mas a record é um lixo kkkkkkk

  28. #28
    Junior Member NoviceTrader's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    367
    Me diz uma coisa que tá nas mãos do Mark Zuckerberg que é segura.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by TatoRJ View Post
    Prefiro o Telegram, porém, poucos contatos possuem conta na plataforma!
    Parece até Globo e Record. A segunda é melhor, mas por tradição a maioria opta por assistir as bostas exibidas na Globo.
    Record, lambe botas do Bozo, jornalismo vendido, histórias bíblicas modificadas, e baboseiras diárias. kkkk.. Globo é lixo mas a Record supera essa lixeira...

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,753
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Telegram é claro que é mais seguro porque é pouco usado, se fosse mais popular que o Whatsapp certeza que seria tão inseguro quanto...
    Não viaja, é questão de tecnologia de segurança. Eles até ofertam 300 mil dólares para quem quebrar o protocolo PROTO de segurança deles. E ngm fez isso ainda remotamente, só quando pegaram um Cel com root e nas mãos. O que qualquer usuário q tenha root está fadado