LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 41 de 41
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Quote Originally Posted by Sndr_Csstr View Post
    Eu usaria o Telegram, mas ninguém da minha agenda tem!
    Todos da minha tem. Meio a obriguei caso quisessem contato comigo, e bloqueava os que ainda n tinham, no WhatsApp.

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Quote Originally Posted by Riliott View Post
    Será pq tem gente que prefere ele? É a lógica né?
    N seria preferência, seria costume de uso, muito comum para k brasileiro

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Quote Originally Posted by pinportal View Post
    Quando não era do Facebook e sim do Jan Koum, Brian Acton e da Sequoia Capital, aí você confiava, né?

    Quando as mensagens eram enviadas em texto puro e havia criptografia somente do usuário A até o servidor e do servidor até o usuário B, podendo o servidor descriptografar a mensagem e ler como desejasse.

    Agora que tem criptografia de ponta a ponta, você perdeu a confiança.

    O que acontece é que o trânsito da mensagem é seguro, mas é complicado garantir que a mensagem que está em formato de texto no celular do usuário não vai ser lida por nenhum outro aplicativo (lembre-se que vários aplicativos tem acesso a barra de notificações e outras permissões especiais). Sendo que há várias versões de Android e modificações feitas por cada fabricante. Além de vários aplicativos instalado nos celulares dos usuários que tentam obter informações do Whatspp do usuário a todo custo. (lembre-se que a playstore aprova vários apps com spyware e até imitando originais).

    E essa história do fundador do Telegram falar que o concorrente é inseguro. Já viu alguém fazer elogios aos seus concorrentes? Entenda que o Whatsapp ser de uma grande empresa permite com que ele seja gratuito, pois nós pagaremos por meio de anúncios nos Stories (whatsapp status), porém é muito melhor do que pagar anualmente 1 dólar (eu prefiro).

    E muitos falam mal do Whatsapp, mas Telegram, Viber e companhias não têm a infraestrutura que o Whatsapp tem para supotar 1.5 bilhão de usuários. É muito caro, por isso queo Facebook migrou a infraestrutura que antes era da IBM Softlayer para os próprios servidores do Facebook (assim como fez com o Instagram movendo do Amazon AWS para o Facebook).
    Só teve mesmo alguma segurança depois de diversos vazamentos pelo snow, foi até adicionado alguma segurança após o telegrama q já foi disso do zero com criptografia, e indicação do snow p usar o signal. Aí o zuk pediu auxílio pro signal e desenvolveu parte da criptografia indicada por eles, no WhatsApp. Parte pq existem diversas brechas e creio q o signal n ajudaria sacaneando assim só por ser concorrência (nem seria pq nem telegrama nem signal fazem marketing em cima)

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Quote Originally Posted by evandrodcs View Post
    Acho que comecei a usar o wpp em 2013, naquela época não se falava tanto em privacidade quanto se fala hoje. Não tinha conhecimento. Depois que fui sabendo um pouco sobre o assunto percebi o quanto o app era vulnerável. Em contrapartida fui descobrindo os recursos do telegram (que não muitos, diga-se de passagem)..Hoje em dia, penso o seguinte: quer falar com seus amigos para mandar msgs, fotos e vídeos? Use o o signal (que envia e recebe sms e faz vídeo chamada) ou o whatsapp (base de usuários muito maior)Quer um pouco mais de recursos? Use o Telegram (já desinstalei até alguns app por causa dos bots e canais que existem na plataforma)
    Se falava em privacidade principalmente do seu número de celular p n sair falando por aí. WhatsApp acabou c isso e qualquer um sai jogando seu número por aí. Aderi ele em 2009 e taquei fora em 2014

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Quote Originally Posted by evandrodcs View Post
    Acho que comecei a usar o wpp em 2013, naquela época não se falava tanto em privacidade quanto se fala hoje. Não tinha conhecimento. Depois que fui sabendo um pouco sobre o assunto percebi o quanto o app era vulnerável. Em contrapartida fui descobrindo os recursos do telegram (que não muitos, diga-se de passagem)..Hoje em dia, penso o seguinte: quer falar com seus amigos para mandar msgs, fotos e vídeos? Use o o signal (que envia e recebe sms e faz vídeo chamada) ou o whatsapp (base de usuários muito maior)Quer um pouco mais de recursos? Use o Telegram (já desinstalei até alguns app por causa dos bots e canais que existem na plataforma)
    Telegram tem N recursos, mas tem q dar uma boa garimpada p aprender tudo. N é perfeito mas tá mais próximo disso q a grande maioria.

  6. #36
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,761
    Quote Originally Posted by pinportal View Post
    Quando não era do Facebook e sim do Jan Koum, Brian Acton e da Sequoia Capital, aí você confiava, né?

    Quando as mensagens eram enviadas em texto puro e havia criptografia somente do usuário A até o servidor e do servidor até o usuário B, podendo o servidor descriptografar a mensagem e ler como desejasse.

    Agora que tem criptografia de ponta a ponta, você perdeu a confiança.

    O que acontece é que o trânsito da mensagem é seguro, mas é complicado garantir que a mensagem que está em formato de texto no celular do usuário não vai ser lida por nenhum outro aplicativo (lembre-se que vários aplicativos tem acesso a barra de notificações e outras permissões especiais). Sendo que há várias versões de Android e modificações feitas por cada fabricante. Além de vários aplicativos instalado nos celulares dos usuários que tentam obter informações do Whatspp do usuário a todo custo. (lembre-se que a playstore aprova vários apps com spyware e até imitando originais).

    E essa história do fundador do Telegram falar que o concorrente é inseguro. Já viu alguém fazer elogios aos seus concorrentes? Entenda que o Whatsapp ser de uma grande empresa permite com que ele seja gratuito, pois nós pagaremos por meio de anúncios nos Stories (whatsapp status), porém é muito melhor do que pagar anualmente 1 dólar (eu prefiro).

    E muitos falam mal do Whatsapp, mas Telegram, Viber e companhias não têm a infraestrutura que o Whatsapp tem para supotar 1.5 bilhão de usuários. É muito caro, por isso queo Facebook migrou a infraestrutura que antes era da IBM Softlayer para os próprios servidores do Facebook (assim como fez com o Instagram movendo do Amazon AWS para o Facebook).
    Entenda de vdd o que o Duro quis dizer. E foi após muita mas muita insistência da galera perguntando a ele, por isso do pronúnciamento em momento oportuno.


    Ah, diferente do WhatsApp, eles n fazem nenhum marketing, é tudo boca a boca

    https:// medium.com/dicas-telecast/por-que-o-whatsapp-nunca-ser%C3%A1-seguro-8b69a54d7b7c

    Obs: tire os espaços.



  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    Telegram e mais seguro so que falharam na parte de numero deveria mostrar numero das pessoa como o whatsapp

  8. #38
    Membro evandrodcs's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    recife/pe
    Posts
    105
    Quote Originally Posted by rog_7 View Post
    E usar o que ninguém usa faz você conversar com ninguém kk
    já ouviu falar de sms e ligação? esses sim todo mundo usa. abraço

  9. #39
    Membro evandrodcs's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    recife/pe
    Posts
    105
    Só uma dica pra quem já instalou o Telegram e não achou os amigos lá: "Ah mais ninguem usa o Telegram", porém o Telegram não serve apenas pra conversar, com ele vc pode fazer muito mais. veja isso https://telegra.ph/Menos-Apps-Mais-Telegram-01-08 (alguns apps que podem ser desinstalados)."Ah o mais seguro é o signal" beleza! porem no Signal você não faz as mesmas coisas que é possível fazer no Telegram."Ah mais o código fonte do servidor do Telegram é fechado", porém além das chaves serem distribuídas pelo mundo, até agora não se tem notícia de vazamento de dados no Telegram.No final, usa o app quem quiser, afinal cada um usa o app que lhe serve. Telegram é cheio de recursos que até quem o usa há tempos nem sabe que tem.

  10. #40
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    Telegram!! Muito Telegram.. Woooww!!!
    Pois é, muitos falam aí de quanto mais popular mais vulnerável. Sabemos que não é assim. Telegram com um número muito expressivo de usuários sim, já poderia apresentar falhas. Este raciocínio é ilógico. É questão puramente de segurança e ponto final. Vejam, Snowden já discutiu com Durov, quem acompanha os dois sabe disso. Snowden discutia coisa que não sabe. Confundiu as coisas e ainda disse que whatsapp era mais seguro. E ele defende fortemente o uso do Signal.
    Ao meu ver; puta questão de patriotismo, simples assim. Sabemos o longo impasse entre Rússia e Estados Unidos. Para um app (Signal) que recebe aporte do governo norte americano para exclusivamente %u201Cmelhorar%u201D seu protocolo de segurança, e empresta este mesmo protocolo para outro app compatriota (whatsapp) e revela falha desta magnitude, há coisa errada aí. Meu caro, um governo não lhe dá dinheiro com as duas mãos; lhe dá com uma e cobra com a outra; simples assim. Outra, código fonte do Telegram Servidor é fechado, mas é claro seu estupido... Vamos deixar a senha do cofre na porta do cofre....Adora o Telegram. Sei que ele é como uma menina dos olhos para Durov, se um dia traísse minha segurança, doeria muito pois ele é fantástico, mas vazaria dele sem pensar duas vezes... Engraçado que as pessoas leem sobre o domínio maligno do whatsapp, mas elas preferem continuar na ignorância só porque gostam do app. Atitude irracional.. Se minha verdade não se sustenta, se ela é lançada em terra pela sua verdade, meu ponto de vista não se mantém perante o seu, meu amiguinho, me aponte seu caminho, quero trilhar pois se provou melhor que o meu...
    Mas aqui não... quanto mais na escuridão e na profundidade da burrice, (burrice sim, se você tem o conhecimento e não aceita, deixou de ser ignorante para ser burro) melhor...
    Tipo o mito da caverna. Mas... enfim, tentamos libertar as mentes. Prefiro a verdade, enxergar como o sistema todo funciona à ficar na ilusão e acreditando que o sistema pode me proteger..
    Statu quo meus caros...
    A coisa é muito mais escura do que vemos... Por isso, uma boa escolha desde um app para você se comunicar é fundamental..