LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,724

    Computex2019: Qualcomm mostra como o Snapdragon 8cx deixa um Intel Core i5 comendo poeira

    Qualcomm mostra como o Snapdragon 8cx supera um processador da família Intel Core com facilidade.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    130
    agora resta saber QUAL geração de core i5 foi usada, né?

  3. #3
    Junior Member Val_ria_Sales's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    31
    Está comparação carece de dados mais específicos

  4. #4
    Membro Senior Matheaus_Pessoa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    746
    Quote Originally Posted by joao_png View Post
    agora resta saber QUAL geração de core i5 foi usada, né?
    Só falou que é dafamília U, que é para notebooks.

  5. #5
    acho que a intel passou tanto tempo no dominio absoluto dos PC que esqueceu de inovar

  6. #6
    Junior Member Souzapereira's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    57
    Quote Originally Posted by Ander_Martins View Post
    acho que a intel passou tanto tempo no dominio absoluto dos PC que esqueceu de inovar
    Sim, preços nas alturas, pouca inovação, zero concorrência etc. Agora com Qualcomm,Sansung e AMD de volta ao palho a coisa vai melhorar

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    182
    Muito bom essa historia esta mudando depois de tanto tempo. concorrência é muito bom !!!

  8. #8
    Quote Originally Posted by Matheaus_Pessoa View Post
    Só falou que é dafamília U, que é para notebooks.
    Claro né, afinal o processador da qualcomm vai ser para notebooks que serão muito mais finos e leves q os notebooks normais com processadores intel

  9. #9
    Membro Senior walquirialemberg's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    233
    O que não faz a concorrência, e ainda tem gente que é contra a Wuawei, só porque o Trump acusou a empresa de espionagem, SEM PROVAS. Esse mesmo Trump que mais tarde disse que a Wuawei poderia ser usada como moeda de troca na batalha comercial contra a China.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,170
    Eu só fico curioso na hora de rodar jogos, sei que os emulaodes estão indo muito bem, mas acho que a cpu da Apple no iPad pro e no iphone Xs estao num patamar acima desses snapdragon.

  11. #11
    Membro Senior Matheaus_Pessoa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    746
    Quote Originally Posted by Leocampogrande View Post
    Eu só fico curioso na hora de rodar jogos, sei que os emulaodes estão indo muito bem, mas acho que a cpu da Apple no iPad pro e no iphone Xs estao num patamar acima desses snapdragon.
    Eu acredito que não. Tem que levar em conta que esse é um processador pra notebooks, que são dispositivos completos, e não pra tablets ou smartphones.

  12. #12
    Junior Member bicows's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Mato Grosso do Sul
    Posts
    81
    Mesmo que seja comparado ao i5 de quarta geração, um notebook com SD 8cx compensa muito mais se o preço for próximo dos Celerons. Imagina um note de entrada (pra quem assiste vídeos, edita texto e planilhas apenas) com um desempenho desse? Intel vai ter que se mexer.
    Em tempo, a AMD apresentou o Ryzen 2 voltado pra gamers, mas já dá pra ver que tem mais gente interessada em desbancar a Intel.
    Last edited by bicows; 05-27-2019 at 03:40 PM.

  13. #13
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Calma... ainda é cedo

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,071
    Até core i3 da pau nisso

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Gustavo_B_de_Souza View Post
    Claro né, afinal o processador da qualcomm vai ser para notebooks que serão muito mais finos e leves q os notebooks normais com processadores intel
    "Os notebooks serão mais finos e leves" oq isso tem haver com o processador

  16. #16
    Quote Originally Posted by Leocampogrande View Post
    Eu só fico curioso na hora de rodar jogos, sei que os emulaodes estão indo muito bem, mas acho que a cpu da Apple no iPad pro e no iphone Xs estao num patamar acima desses snapdragon.
    É muito relativo!
    Uma comparação fiel seria dois iPhones rodando iOS, um com processador Snapdragon 855 e outro com A12 Bionic.
    A experiência de jogar no iPhone ou no iPad Pro não é só do processador, que aliás é fabricado pela Samsung, mas todo o conjunto! Não é novidade que o iOS sabe tirar leite de pedra em termos de fluidez e aproveitamento do hardware, mas qual seria o rendimento do iOS com Snapdragon?


  17. #17
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    Quote Originally Posted by joao_png View Post
    agora resta saber QUAL geração de core i5 foi usada, né?
    a Serie U da linha I Começou na quarta geração

  18. #18
    Quote Originally Posted by bicows View Post
    Mesmo que seja comparado ao i5 de quarta geração, um notebook com SD 8cx compensa muito mais se o preço for próximo dos Celerons. Imagina um note de entrada (pra quem assiste vídeos, edita texto e planilhas apenas) com um desempenho desse? Intel vai ter que se mexer.
    Em tempo, a AMD apresentou o Ryzen 2 voltado pra gamers, mas já dá pra ver que tem mais gente interessada em desbancar a Intel.
    Exatamente!
    O maior benefício seria realmente o custo benefício, economia de energia, e a arquitetura ARM se consolidando em PCs...

  19. #19
    Quote Originally Posted by walquirialemberg View Post
    O que não faz a concorrência, e ainda tem gente que é contra a Wuawei, só porque o Trump acusou a empresa de espionagem, SEM PROVAS. Esse mesmo Trump que mais tarde disse que a Wuawei poderia ser usada como moeda de troca na batalha comercial contra a China.
    Típica hipocrisia... O governo americano espiona o mundo inteiro, e não tão nem aí...
    Mas agora rola uma "possibilidade" da Huawei estar espionando e boicotam a marca!
    Ah vão chupar uma tomada...

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    2
    Bateria mais durável...

  21. #21
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by walquirialemberg View Post
    O que não faz a concorrência, e ainda tem gente que é contra a Wuawei, só porque o Trump acusou a empresa de espionagem, SEM PROVAS. Esse mesmo Trump que mais tarde disse que a Wuawei poderia ser usada como moeda de troca na batalha comercial contra a China.
    Não seria "Huawei"?

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,753
    Quote Originally Posted by Matheaus_Pessoa View Post
    Só falou que é dafamília U, que é para notebooks.
    Veja a fonte da matéria. Vi em outro site o modelo é da 8° geração

  23. #23
    Bom ter mais concorrência mercado

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    465
    Quote Originally Posted by bicows View Post
    Mesmo que seja comparado ao i5 de quarta geração, um notebook com SD 8cx compensa muito mais se o preço for próximo dos Celerons. Imagina um note de entrada (pra quem assiste vídeos, edita texto e planilhas apenas) com um desempenho desse? Intel vai ter que se mexer.
    Em tempo, a AMD apresentou o Ryzen 2 voltado pra gamers, mas já dá pra ver que tem mais gente interessada em desbancar a Intel.
    Esquece esse preço proximo dos celerons, vai ser um pouco mais barato q core i7 linha U, a ideia aqui é a ultra portabilidade, e vale o preço.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    705
    Quote Originally Posted by blind View Post
    Veja a fonte da matéria. Vi em outro site o modelo é da 8° geração
    Se não me engano era o i5-8250U

  26. #26
    Quote Originally Posted by Matheaus_Pessoa View Post
    Só falou que é dafamília U, que é para notebooks.
    Pelo adesivo da saber 8° geração i5 8400u

  27. #27
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by Lucas_Kellermann View Post
    É muito relativo!
    Uma comparação fiel seria dois iPhones rodando iOS, um com processador Snapdragon 855 e outro com A12 Bionic.
    A experiência de jogar no iPhone ou no iPad Pro não é só do processador, que aliás é fabricado pela Samsung, mas todo o conjunto! Não é novidade que o iOS sabe tirar leite de pedra em termos de fluidez e aproveitamento do hardware, mas qual seria o rendimento do iOS com Snapdragon?
    Provavelmente um iPhone com Snapdragon teria um desempenho bem satisfatório, porém ficaria com desempenho inferior em relação aos Chipsets próprios da maçã. O mesmo aconteceria com um Android usando um Apple A12 Bionic.