LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,822

    A coisa está feia: 15 mil roubos de celular foram registrados em São Paulo ano passado, revela SSP

    Veja o que fazer para se prevenir de um roubo e como proceder caso você tenha sido furtado ou assaltado.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Soube de um caso aqui que o ladrão desistiu do roubo após ver que a vítima não tinha iphone. Pessoa tinha um Gran Prime ..




  3. #3
    Junior Member Apollo10's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    3
    Não consigo entender:O ladrão rouba, a vitima bloqueia através do IMEI. se o celular tá bloqueado como é que se vende este aparelho novamente e é usado normalmente?Já ouvi falar que é possível colocar novamente, por pessoas mal intencionadas, o sistema operacional e fica tudo zerado.Se isso é verdade qual a função do IMEI, então?

  4. #4
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Apollo10 View Post
    Não consigo entender:O ladrão rouba, a vitima bloqueia através do IMEI. se o celular tá bloqueado como é que se vende este aparelho novamente e é usado normalmente?Já ouvi falar que é possível colocar novamente, por pessoas mal intencionadas, o sistema operacional e fica tudo zerado.Se isso é verdade qual a função do IMEI, então?
    A maioria do povo nem sabe do IMEI. Aí não bloqueia.

  5. #5
    Junior Member Apollo10's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    A maioria do povo nem sabe do IMEI. Aí não bloqueia.
    Lenhador, boa noite!Concordo mas como então o ladrão rouba se sabe que hoje quase todos que tiveram seus aparelhos roubados, principalmente os custam caros, irão bloquear através do IMEI.É muito grande o roubo de celulares.O que acho que acontece é que se conseguem por outro sistema e outro IMEI falso que o sistema da Anatel aceita e não bloqueia por ser falso.

  6. #6
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Apollo10 View Post
    Não consigo entender:O ladrão rouba, a vitima bloqueia através do IMEI. se o celular tá bloqueado como é que se vende este aparelho novamente e é usado normalmente?Já ouvi falar que é possível colocar novamente, por pessoas mal intencionadas, o sistema operacional e fica tudo zerado.Se isso é verdade qual a função do IMEI, então?
    Na verdade as operadoras bloqueiam só 1 IMEI no caso o que estava sendo utilizado a linha, celulares dual-SIM têm 2 IMEIs, se tu pesquisares na OLX ou Facebook Marketplace verás diversos celulares sendo anunciados que só pegam 1 chip!

  7. #7
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Soube de um caso aqui que o ladrão desistiu do roubo após ver que a vítima não tinha iphone. Pessoa tinha um Gran Prime ..
    Já vi caso do contrário, ladrão viu que era iPhone e não quis e uma colega da faculdade o ladrão jogou o iPhone dela no chão e a insultou!

  8. #8
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Eu vi uma reportagem na Record que na cidade do México são 60 mil Smartphones roubados por mês, números absurdos!

  9. #9
    Junior Member Apollo10's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Na verdade as operadoras bloqueiam só 1 IMEI no caso o que estava sendo utilizado a linha, celulares dual-SIM têm 2 IMEIs, se tu pesquisares na OLX ou Facebook Marketplace verás diversos celulares sendo anunciados que só pegam 1 chip!
    Ok Cortana, então deve ser isso.

  10. #10
    Junior Member Lucasdo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by Apollo10 View Post
    Lenhador, boa noite!Concordo mas como então o ladrão rouba se sabe que hoje quase todos que tiveram seus aparelhos roubados, principalmente os custam caros, irão bloquear através do IMEI.É muito grande o roubo de celulares.O que acho que acontece é que se conseguem por outro sistema e outro IMEI falso que o sistema da Anatel aceita e não bloqueia por ser falso.
    Bom a meios ilegais de se desfazer o bloqueio do imei,(nenhum sistema de segurança e perfeito), segundo alguns aparelhos podem ser revendidos para digamos um "desmanche" onde peças são revendidas para assistencias depois a um preço mais baixo

  11. #11
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    É triste vc não poder levar um smartphone melhor para a rua, ou não levar nenhum msm
    O pior é vê que têm pessoas que acham que a culpa é da vítima e não do ladrão, quantas vezes vemos uma pessoa perder algo de valor, e algumas pessoas dizerem %u201CMas também levando um celular caro pra rua, tá pedindo para ser roubado”
    Last edited by JuAoVitur; 05-30-2019 at 11:22 PM.

  12. #12
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Quote Originally Posted by Apollo10 View Post
    Não consigo entender:O ladrão rouba, a vitima bloqueia através do IMEI. se o celular tá bloqueado como é que se vende este aparelho novamente e é usado normalmente?Já ouvi falar que é possível colocar novamente, por pessoas mal intencionadas, o sistema operacional e fica tudo zerado.Se isso é verdade qual a função do IMEI, então?
    Tem aplicativo para Pc que muda o IMEI do smartphone. Aí você pode usar normalmente. Fora que o IMEI bloqueia a placa-mãe, as outras podem ser vendidas.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Nossa na Republica e absurdo, trabalho ali perto, mais SP não e novidade, e nem todo seguro a empresa reembolsa rápido, umas enrolam tanto que a pessoa desiste de recorrer, mais aqui em SP a segurança publica não existe e é ilusória, ronda policial só em bairro nobre e centro, ou Av Paulista, e a realidade triste atual.

  14. #14
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by RodrigoZika1 View Post
    Nossa na Republica e absurdo, trabalho ali perto, mais SP não e novidade, e nem todo seguro a empresa reembolsa rápido, umas enrolam tanto que a pessoa desiste de recorrer, mais aqui em SP a segurança publica não existe e é ilusória, ronda policial só em bairro nobre e centro, ou Av Paulista, e a realidade triste atual.
    Já morei no ABCD paulista .... Depois das 18h, a políciamsumiu do cemtro da cidade.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Já morei no ABCD paulista .... Depois das 18h, a políciamsumiu do cemtro da cidade.
    SP você sabe como é, segurança nem bairro nobre tem tanto, imagina periferia, tem que rezar pra não aparecer nenhum meliante de moto, e meter o fero na tua cara e levar o celular, ou morar algum 'irmão'' na sua rua pra não acontecer isso, complicado.

  16. #16
    Junior Member Eduardo_Martins's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    176
    Quote Originally Posted by Apollo10 View Post
    Ok Cortana, então deve ser isso.
    kkkkkkk

  17. #17
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    98
    O preço dos seguros é tão alto (S9 Plus), que compensa pegar um Redmi 7 ou até mesmo um Mi 8 lite para usar apenas na rua, e ficar com dois aparelhos. Um com a linha para contatos de trabalho/faculdade (rotina) e o real Smarphone para ficar na mochila e usar em lugares tranquilos/lazer.

  18. #18
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    98
    Quote Originally Posted by Julio_Lollipop View Post
    O preço dos seguros é tão alto (S9 Plus), que compensa pegar um Redmi 7 ou até mesmo um Mi 8 lite para usar apenas na rua, e ficar com dois aparelhos. Um com a linha para contatos de trabalho/faculdade (rotina) e o real Smarphone para ficar na mochila e usar em lugares tranquilos/lazer.
    Sem falar de todo o transtorno e demora para a seguradora rembolsar e vc pegar outro aparelho...

  19. #19
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by RodrigoZika1 View Post
    SP você sabe como é, segurança nem bairro nobre tem tanto, imagina periferia, tem que rezar pra não aparecer nenhum meliante de moto, e meter o fero na tua cara e levar o celular, ou morar algum 'irmão'' na sua rua pra não acontecer isso, complicado.
    Eu já fui assaltado por dois carinhas em 2010.
    Levaram meu mp4 da Philips e meu Moto Razr ...
    Era 21h, eu estava uns 100m da entrada do supermercado perto de casa. Eu morava no cemtro.

  20. #20
    Se ninguém comprar celular usado sem nota fiscal, acabam os roubos ! Mas muita gente que se diz honesta quer levar vantagem comprando celular barato ,só existe roubos e furtos porque existe receptador, o povo tem que acordar e parar de ser oportunista e querer levar vantagem ! Se o ladrão não tem pra quem vender ele vai parar de roubar .

  21. #21
    Junior Member Julio-Cesar's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by Adilson_Borges View Post
    Se ninguém comprar celular usado sem nota fiscal, acabam os roubos ! Mas muita gente que se diz honesta quer levar vantagem comprando celular barato ,só existe roubos e furtos porque existe receptador, o povo tem que acordar e parar de ser oportunista e querer levar vantagem ! Se o ladrão não tem pra quem vender ele vai parar de roubar .
    Não creio que a inibição do consumo de celulares "sem nota" vai acabar com os roubos...

    Primeiro, sempre vai ter aquela pessoa que vai comprar aquele iPhone xs por 300 reais do crackudo. Nem que seja 0,5% da sociedade.

    Segundo, existe o mercado negro de peças. Celulares de alto valor podem ser desmanchados para vender as peças.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Eu já fui assaltado por dois carinhas em 2010.
    Levaram meu mp4 da Philips e meu Moto Razr ...
    Era 21h, eu estava uns 100m da entrada do supermercado perto de casa. Eu morava no cemtro.
    Me roubaram a um ano mais ou menos, pertinho de casa, também eram umas 21, eu estava vindo do trabalho, era um moto G2, foi tão rápido porque eu tava ouvindo música, que só caiu a ficha quando cheguei em casa, nem deu tempo de sentir medo.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Adilson_Borges View Post
    Se ninguém comprar celular usado sem nota fiscal, acabam os roubos ! Mas muita gente que se diz honesta quer levar vantagem comprando celular barato ,só existe roubos e furtos porque existe receptador, o povo tem que acordar e parar de ser oportunista e querer levar vantagem ! Se o ladrão não tem pra quem vender ele vai parar de roubar .
    Isso não resolve, muita gente que não tem condições de pagar caro em um celular intermediário, pois ainda e caro no Brasil, paga bem menos na mão de algum conhecido, sem saber a procedência, isso sempre vai acontecer.

  24. #24
    Junior Member LucianoAmaro's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    23
    E não comprar celular 'fácil', barato da mão de vagabundo!