LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 3 PrimeiraPrimeira 123
Resultados de 61 a 76 de 76
    Q solução mais complicada.
    Era só botar o gato numa caixa de vidro! %uD83D%uDE02

Junior Member whoever_santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Ninguém entendeu nada! Pelo visto o mistério continua insolúvel HUAHUAHUAHUAHUA

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Não esqueceram de nada não? Ou o salto quântico levou o restante da matéria... Kkkk

Junior Member MaduMotta's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Eu achei que tinha sido solucionado, mas cadê a solução? Parece que o gato de Schrödinger continua implacável.

Não entendi nada...

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Vale mais um gato na mão, do que dois gatos mortos. Esta é a minha teoria do quanto vale.

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Eu entendi foi Nada nada nada nada hahahahaha

Junior Member Marlon_Rocha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Quem não entende de física, muito menos a diferença da clássica para a quântica, realmente vai ter muita dificuldade pra entender. Primeiro tente entender um pouco mais de física quântica, depois entenda no que consiste o paradoxo do gato de Schrodinger. A matéria é extremamente vaga e um QUBIT não é um átomo artificial, e sim um Bit quântico, usado na computação quântica de fato. Muito mal explicada essa matéria, até quem entende do assunto teria dificuldade.

Junior Member luizfepe's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    A caixa eu não sei... Mas se abrir o caixão desse tal de Schrödinger, vão descobrir que ele tá muito puto com essa matéria. Aliás, acho que poderiam enterrar o gato quanticamente junto com ele.

Junior Member luizfepe's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Pra quem não entendeu, é o seguinte: Pela física quântica, não há como saber se o gato está morto ou vivo, então ele é considerado morto-vivo. Pra monitorar a caixa, então, os cientistas criaram os QUBITS, que são estruturas subatômicas capazes até de medir a circunferência da sua mãe, aquela balofa quântica.

Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Quote Originally Posted by GermanoMartins View Post
    Q solução mais complicada.
    Era só botar o gato numa caixa de vidro! %uD83D%uDE02
    Na ciência há um fator chamado de "efeito do observador", ou seja, se você já estivesse observando o gato, ele morreria ou estaria vivo, e você já seria responsável pela morte/ou não dele, e o experimento falharia, deixe-me explicar melhor...

O efeito do observador foi descoberto por meio dos átomos, pense comigo, tudo está em vibração e movimento, absolutamente qualquer coisa, essa vibração se altera conforme a temperatura (não convém ao caso mas é uma curiosidade interessante), foi confirmado recentemente que o efeito do observador é real, vou explicar o que é:

Basicamente, se você estiver olhando para um átomo ele não se meche, porém, se deixar de observá-lo ele terá se movido, não vou entrar em detalhes e explicar porque isso ocorre ou o texto ficaria longo de mais...

Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.

Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

Não me aprofundei no campo da física quântica mas tenho que entender algo básico/regular disso e afirmo que estou certo, se tem algum especializado na área e quiser complementar meu comentário, finalizei engenharia mecânica (que engloba boa parte da física) e estou finalizando a engenharia mecatrônica, então meu estudo até então já englobou boa parte disso que comentei e sei do que estou falando.... espero ter ajudado...

Membro desde
    Sep 2018
    Vou dar uma pequena complementada na matéria, não é muita coisa mas explica algo que não foi abordado e que deveria, que é o efeito do observador:

Na ciência há um fator chamado de "efeito do observador", ou seja, se você já estivesse observando o gato, ele morreria ou estaria vivo, e você já seria responsável pela morte/ou não dele, e o experimento falharia, deixe-me explicar melhor...

O efeito do observador foi descoberto por meio dos átomos, pense comigo, tudo está em vibração e movimento, absolutamente qualquer coisa, essa vibração se altera conforme a temperatura (não convém ao caso mas é uma curiosidade interessante), foi confirmado recentemente que o efeito do observador é real, vou explicar o que é:

Basicamente, se você estiver olhando para um átomo ele não se meche, porém, se deixar de observá-lo ele terá se movido, não vou entrar em detalhes e explicar porque isso ocorre ou o texto ficaria longo de mais...

Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

Não me aprofundei no campo da física quântica mas tenho que entender algo básico/regular disso e afirmo que estou certo, se tem algum especializado na área e quiser complementar meu comentário, finalizei engenharia mecânica (que engloba boa parte da física) e estou finalizando a engenharia mecatrônica, então meu estudo até então já englobou boa parte disso que comentei e sei do que estou falando.... espero ter ajudado...
    Last edited by SuriKatto; 06-14-2019 at 05:44 PM. Reason: Faltou espaços

Membro desde
    Sep 2018
    Quote Originally Posted by SuriKatto View Post
    Vou dar uma pequena complementada na matéria, não é muita coisa mas explica algo que não foi abordado e que deveria, que é o efeito do observador:

Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

Expliquei de uma maneria bem básica para que quem não possua conhecimento mais aprofundados no assunto possa entender bem...

Junior Member Ilton_Quirino's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Vou vou fazer aqui, pra ver se dá certo .

Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Meu caro, o experimento MENTAL do gato de Schrodinger tem como objetivo ilustrar que a Física Quântica é uma ciência de alternativas (os resultados não estão pré-determinados como acontece na mecânica clássica). A Física Quântica é física de partículas subatômicas e não do macro mundo, o gato não pode estar "vivo e morto" simultaneamente, não é o observador quem mata o gato, não é a "consciência" do observador quem determina o resultado final do experimento. O que acontece é que o observador (através da tecnologia muda as condições do experimento tendo em vista que as partículas subatômicas têm massas muito pequenas e provoca assim o "colapso" de uma das alternativas. Entendeu?

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Quote Originally Posted by SuriKatto View Post

Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.

Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

@SuriKatto, então seria, de modo grosseiro, algo do tipo: Se eu não observo algo, então isso pode ou não existir, mas a partir do momento em que observo aí tenho certeza de sua existência ou falta dela?