LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 95
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,336

    Gato de Schrödinger: cientistas solucionam um dos maiores mistérios da física quântica

    É possível dois estados opostos existirem ao mesmo tempo? Os pesquisadores parecem saber a resposta.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    895
    Esses corno estão dando veneno pros gato tadinhos

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    65
    lembrei do Sheldon

  4. #4
    E QUÂNTICOS CU! TEM PRÁ MIM. JÁ QUE O GATO, NINGUÉM SABE SE MORREU!

  5. #5
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    905
    Li uma vez não entendi nada, não vou reler tô com preguiça kkkk

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    eitah, mesmo desenhando nao entendi nada!! kkk

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,518
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    eitah, mesmo desenhando nao entendi nada!! kkk
    Kakakka

  8. #8
    Membro Senior brenogbsc's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    912
    Essa teoria é fumada demais kkkkk, não dá para entender nao :V

  9. #9
    Membro
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    102
    Que a matéria chama a atenção chama, mas no fim ninguém entende é nada!

  10. #10
    Junior Member Gustavo_P_R's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Eu diria que entendi e não entendi ao mesmo tempo, se vc me perguntar vou falar que sim.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    6
    No começo tava meio complicado de entender, depois descomplico mas não entendi, mas então entendi que nada entendi dessa matéria complicada essa de entender.

  12. #12
    Junior Member LassIV's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Eu sei que é algo extremamente importante, principalmente por ser sobre minha matéria favorita,mas já é a 12° notícia sobre esse assunto de sites diferentes...

  13. #13
    (se vc não está olhando dentro da caixa, o gato está vivo.. se vc olhar dentro da caixa o gato está morto)

  14. #14
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    No começo da matéria eu não entendi nada
    Na solução eu fiquei igual ao começo

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Ao abrir a caixa encontramos o gato morto porque nossa mente fatalmente irá criar essa situação, uma vez que seria difícil ou quase impossível crer que ele estivesse vivo em uma caixa com veneno. Então, segundo a teoria da dupla fenda, os átomos obedeceriam nosso pensamento.

  16. #16
    E eu achando que era a teoria do gato com manteiga nas costas. Quando o gato cai sempre está de pé. Assim como o pão sempre cai com a manteiga virada pra baixo. Mas foi uma sem pé nem cabeça kkkkkkkkkkkkk queria entender dessas coisas.

  17. #17
    Quote Originally Posted by marialuz0092 View Post
    Ao abrir a caixa encontramos o gato morto porque nossa mente fatalmente irá criar essa situação, uma vez que seria difícil ou quase impossível crer que ele estivesse vivo em uma caixa com veneno. Então, segundo a teoria da dupla fenda, os átomos obedeceriam nosso pensamento.
    Quase um milagre em outra linguagem

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    E teve solução? Kkk
    Mas é claro que ele seria obrigado a permanecer em um dos dois estados. Tem um terceiro? Kkl.
    Ave...

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Entendi tudinho.

  20. #20
    Junior Member Ed_Junior's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    101
    Cumé que é...?

  21. #21
    Junior Member Daniel_Valim's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Acho que como de costume em notícias sobre ciência divulgadas na mídia não especializada, as coisas não devem ser bem assim.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    5
    Resumindo e explicando aos leigos de um leigo%uD83D%uDE02

    Essa tese é baseada em observação no comportamento de partículas subatômicas(menores q átomos).

    Mas diziam q se observada a particula reagiria de um jeito, se não, ela reagiria de outro.

    Pelo q entendi, inventaram algo, tipo raio-x(grotesca fala), q pode observar o comportamento, sem q este interaja na experiência.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Viniderlg View Post
    Resumindo e explicando aos leigos de um leigo%uD83D%uDE02

    Essa tese é baseada em observação no comportamento de partículas subatômicas(menores q átomos).

    Mas diziam q se observada a particula reagiria de um jeito, se não, ela reagiria de outro.

    Pelo q entendi, inventaram algo, tipo raio-x(grotesca fala), q pode observar o comportamento, sem q este interaja na experiência.
    Observação, Leia-se medição.

  24. #24
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Porra meu... Que massa, cara...

  25. #25
    Mas então significa que ja havia um valor definido antes da observação? Pq se for jsso nao seria a resolução do paradigma, e sim uma falha na teoria, não?

  26. #26
    Quote Originally Posted by Viniderlg View Post
    Resumindo e explicando aos leigos de um leigo%uD83D%uDE02

    Essa tese é baseada em observação no comportamento de partículas subatômicas(menores q átomos).

    Mas diziam q se observada a particula reagiria de um jeito, se não, ela reagiria de outro.

    Pelo q entendi, inventaram algo, tipo raio-x(grotesca fala), q pode observar o comportamento, sem q este interaja na experiência.
    Mas então, o valor ja estava definido antes sa observação ou ela assumiu um valor após o "raio x" ? Eu achei fraca a explicação nessa matéria, nao da pra saber como foi feito

  27. #27
    Ou simplesmente isso mostra q o valor foi assumido após a irradiação, o que nao resolve nada, apenas faz uma caixa de vidro %uD83E%uDD14%uD83D%uDE12

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    14
    O gato no final poderia ter morrido sufocado, essa teoria é um disparate

  29. #29
    Junior Member Daniel_Gindro's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    14
    Qui legal, mas não seria mais fácil bater na caixa e ver se o gato reagiu kk

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Lembrem-se quando foi criada essa teoria, era só uma ilustração para os leigos como seria o experimento. Como o criado da teoria do gato mesmo disse . Isso e só um experimento mental. E na Área da física quântica. E muito difícil algo se provado em algum tipo de experimento. Por suas partículas serem bem menores do que um Ato.