LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 95
  1. #61
    Membro Senior whoever_santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    137
    Ninguém entendeu nada! Pelo visto o mistério continua insolúvel HUAHUAHUAHUAHUA

  2. #62
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    39
    Não esqueceram de nada não? Ou o salto quântico levou o restante da matéria... Kkkk

  3. #63
    Junior Member MaduMotta's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Eu achei que tinha sido solucionado, mas cadê a solução? Parece que o gato de Schrödinger continua implacável.

  4. #64
    Não entendi nada...

  5. #65
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    14
    Vale mais um gato na mão, do que dois gatos mortos. Esta é a minha teoria do quanto vale.

  6. #66
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    6
    Eu entendi foi Nada nada nada nada hahahahaha

  7. #67
    Junior Member Marlon_Rocha's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    3
    Quem não entende de física, muito menos a diferença da clássica para a quântica, realmente vai ter muita dificuldade pra entender. Primeiro tente entender um pouco mais de física quântica, depois entenda no que consiste o paradoxo do gato de Schrodinger. A matéria é extremamente vaga e um QUBIT não é um átomo artificial, e sim um Bit quântico, usado na computação quântica de fato. Muito mal explicada essa matéria, até quem entende do assunto teria dificuldade.

  8. #68
    Junior Member luizfepe's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    2
    A caixa eu não sei... Mas se abrir o caixão desse tal de Schrödinger, vão descobrir que ele tá muito puto com essa matéria. Aliás, acho que poderiam enterrar o gato quanticamente junto com ele.

  9. #69
    Junior Member luizfepe's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    2
    Pra quem não entendeu, é o seguinte: Pela física quântica, não há como saber se o gato está morto ou vivo, então ele é considerado morto-vivo. Pra monitorar a caixa, então, os cientistas criaram os QUBITS, que são estruturas subatômicas capazes até de medir a circunferência da sua mãe, aquela balofa quântica.

  10. #70
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by GermanoMartins View Post
    Q solução mais complicada.
    Era só botar o gato numa caixa de vidro! %uD83D%uDE02
    Na ciência há um fator chamado de "efeito do observador", ou seja, se você já estivesse observando o gato, ele morreria ou estaria vivo, e você já seria responsável pela morte/ou não dele, e o experimento falharia, deixe-me explicar melhor...

    O efeito do observador foi descoberto por meio dos átomos, pense comigo, tudo está em vibração e movimento, absolutamente qualquer coisa, essa vibração se altera conforme a temperatura (não convém ao caso mas é uma curiosidade interessante), foi confirmado recentemente que o efeito do observador é real, vou explicar o que é:

    Basicamente, se você estiver olhando para um átomo ele não se meche, porém, se deixar de observá-lo ele terá se movido, não vou entrar em detalhes e explicar porque isso ocorre ou o texto ficaria longo de mais...

    Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.

    Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

    Não me aprofundei no campo da física quântica mas tenho que entender algo básico/regular disso e afirmo que estou certo, se tem algum especializado na área e quiser complementar meu comentário, finalizei engenharia mecânica (que engloba boa parte da física) e estou finalizando a engenharia mecatrônica, então meu estudo até então já englobou boa parte disso que comentei e sei do que estou falando.... espero ter ajudado...

  11. #71
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Vou dar uma pequena complementada na matéria, não é muita coisa mas explica algo que não foi abordado e que deveria, que é o efeito do observador:

    Na ciência há um fator chamado de "efeito do observador", ou seja, se você já estivesse observando o gato, ele morreria ou estaria vivo, e você já seria responsável pela morte/ou não dele, e o experimento falharia, deixe-me explicar melhor...

    O efeito do observador foi descoberto por meio dos átomos, pense comigo, tudo está em vibração e movimento, absolutamente qualquer coisa, essa vibração se altera conforme a temperatura (não convém ao caso mas é uma curiosidade interessante), foi confirmado recentemente que o efeito do observador é real, vou explicar o que é:

    Basicamente, se você estiver olhando para um átomo ele não se meche, porém, se deixar de observá-lo ele terá se movido, não vou entrar em detalhes e explicar porque isso ocorre ou o texto ficaria longo de mais...

    Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

    Não me aprofundei no campo da física quântica mas tenho que entender algo básico/regular disso e afirmo que estou certo, se tem algum especializado na área e quiser complementar meu comentário, finalizei engenharia mecânica (que engloba boa parte da física) e estou finalizando a engenharia mecatrônica, então meu estudo até então já englobou boa parte disso que comentei e sei do que estou falando.... espero ter ajudado...
    Last edited by SuriKatto; 06-14-2019 at 06:44 PM. Reason: Faltou espaços

  12. #72
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by SuriKatto View Post
    Vou dar uma pequena complementada na matéria, não é muita coisa mas explica algo que não foi abordado e que deveria, que é o efeito do observador:

    Na ciência há um fator chamado de "efeito do observador", ou seja, se você já estivesse observando o gato, ele morreria ou estaria vivo, e você já seria responsável pela morte/ou não dele, e o experimento falharia, deixe-me explicar melhor...

    O efeito do observador foi descoberto por meio dos átomos, pense comigo, tudo está em vibração e movimento, absolutamente qualquer coisa, essa vibração se altera conforme a temperatura (não convém ao caso mas é uma curiosidade interessante), foi confirmado recentemente que o efeito do observador é real, vou explicar o que é:

    Basicamente, se você estiver olhando para um átomo ele não se meche, porém, se deixar de observá-lo ele terá se movido, não vou entrar em detalhes e explicar porque isso ocorre ou o texto ficaria longo de mais...

    Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

    Não me aprofundei no campo da física quântica mas tenho que entender algo básico/regular disso e afirmo que estou certo, se tem algum especializado na área e quiser complementar meu comentário, finalizei engenharia mecânica (que engloba boa parte da física) e estou finalizando a engenharia mecatrônica, então meu estudo até então já englobou boa parte disso que comentei e sei do que estou falando.... espero ter ajudado...
    Expliquei de uma maneria bem básica para que quem não possua conhecimento mais aprofundados no assunto possa entender bem...

  13. #73
    Junior Member Ilton_Quirino's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    647
    Vou vou fazer aqui, pra ver se dá certo .

  14. #74
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1
    Meu caro, o experimento MENTAL do gato de Schrodinger tem como objetivo ilustrar que a Física Quântica é uma ciência de alternativas (os resultados não estão pré-determinados como acontece na mecânica clássica). A Física Quântica é física de partículas subatômicas e não do macro mundo, o gato não pode estar "vivo e morto" simultaneamente, não é o observador quem mata o gato, não é a "consciência" do observador quem determina o resultado final do experimento. O que acontece é que o observador (através da tecnologia muda as condições do experimento tendo em vista que as partículas subatômicas têm massas muito pequenas e provoca assim o "colapso" de uma das alternativas. Entendeu?

  15. #75
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by SuriKatto View Post
    Na ciência há um fator chamado de "efeito do observador", ou seja, se você já estivesse observando o gato, ele morreria ou estaria vivo, e você já seria responsável pela morte/ou não dele, e o experimento falharia, deixe-me explicar melhor...

    O efeito do observador foi descoberto por meio dos átomos, pense comigo, tudo está em vibração e movimento, absolutamente qualquer coisa, essa vibração se altera conforme a temperatura (não convém ao caso mas é uma curiosidade interessante), foi confirmado recentemente que o efeito do observador é real, vou explicar o que é:

    Basicamente, se você estiver olhando para um átomo ele não se meche, porém, se deixar de observá-lo ele terá se movido, não vou entrar em detalhes e explicar porque isso ocorre ou o texto ficaria longo de mais...

    Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.

    Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

    Não me aprofundei no campo da física quântica mas tenho que entender algo básico/regular disso e afirmo que estou certo, se tem algum especializado na área e quiser complementar meu comentário, finalizei engenharia mecânica (que engloba boa parte da física) e estou finalizando a engenharia mecatrônica, então meu estudo até então já englobou boa parte disso que comentei e sei do que estou falando.... espero ter ajudado...
    @SuriKatto, então seria, de modo grosseiro, algo do tipo: Se eu não observo algo, então isso pode ou não existir, mas a partir do momento em que observo aí tenho certeza de sua existência ou falta dela?

  16. #76
    Junior Member LeoSanBerger's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1
    A consciência do observador é quem cria a situação a qual o gato estará.

  17. #77
    Membro Senior AVGMAN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by SuriKatto View Post
    Na ciência há um fator chamado de "efeito do observador", ou seja, se você já estivesse observando o gato, ele morreria ou estaria vivo, e você já seria responsável pela morte/ou não dele, e o experimento falharia, deixe-me explicar melhor...

    O efeito do observador foi descoberto por meio dos átomos, pense comigo, tudo está em vibração e movimento, absolutamente qualquer coisa, essa vibração se altera conforme a temperatura (não convém ao caso mas é uma curiosidade interessante), foi confirmado recentemente que o efeito do observador é real, vou explicar o que é:

    Basicamente, se você estiver olhando para um átomo ele não se meche, porém, se deixar de observá-lo ele terá se movido, não vou entrar em detalhes e explicar porque isso ocorre ou o texto ficaria longo de mais...

    Ou seja, Schrödinger fez este experimento mental para testar o efeito do observador, que definiria que o gato só estaria morto/vivo se houvesse um observador no local, ou seja, até que você abrisse a caixa e observasse o que aconteceu, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo.

    Se abrisse a caixa e ele estivesse morto, inevitavelmente a culpa disso seria sua, porque você foi o observador...

    Não me aprofundei no campo da física quântica mas tenho que entender algo básico/regular disso e afirmo que estou certo, se tem algum especializado na área e quiser complementar meu comentário, finalizei engenharia mecânica (que engloba boa parte da física) e estou finalizando a engenharia mecatrônica, então meu estudo até então já englobou boa parte disso que comentei e sei do que estou falando.... espero ter ajudado...
    Falou um monte... e não explicou nada...
    Com certeza a melhor opção é a caixa de vidro.

  18. #78
    Membro Senior AVGMAN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Como pode estar vivo e morto ao mesmo tempo?
    Zumbi...

  19. #79
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by SuriKatto View Post
    Expliquei de uma maneria bem básica para que quem não possua conhecimento mais aprofundados no assunto possa entender bem...
    explicou bem, ficou bem claro e realmente faz sentido, eu ouvia falar disso no ensino médio por alguns curiosos lá

  20. #80
    Quote Originally Posted by LeoSanBerger View Post
    A consciência do observador é quem cria a situação a qual o gato estará.
    Tudo no universo deve estar em um estado parecido com o do %uD83D%uDC08, não percebemos porque o colapso ocorre simultaneamente com o tempo!!

  21. #81
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by AVGMAN View Post
    Falou um monte... e não explicou nada...
    Com certeza a melhor opção é a caixa de vidro.
    Aí haveria um observador, o que não provocaria o efeito

  22. #82
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by luizfepe View Post
    Pra quem não entendeu, é o seguinte: Pela física quântica, não há como saber se o gato está morto ou vivo, então ele é considerado morto-vivo. Pra monitorar a caixa, então, os cientistas criaram os QUBITS, que são estruturas subatômicas capazes até de medir a circunferência da sua mãe, aquela balofa quântica.
    puta merda vc é zueiro msm em cara

  23. #83
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    2
    Dilma explica:"atrás de todo gato há um cachorro oculto...o gato pode estar morto ou vivo, dependendo do cachorro estar morto ou vivo... aí entra a criança, que estando morta ou viva decide se o cachorro está vivo ou morto"

  24. #84
    Junior Member Denis_Gomes_LS's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    51
    se ninguém me perguntar eu entendi e não entendi, mas se alguém olhar pra mim e perguntar, então eu não entendi, e a culpa vai ser de quem perguntou...

  25. #85
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    14
    Com certeza o gato estará morto, claro trancado dentro da. caixa morrerá sufocado e você será condenado por mais tratos.

  26. #86
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    14
    Seu patrão poderá dizer e garantir que seu salário foi depositado, mas ao consultar o saldo, concluirá que está zerado, mas a física quântica dirá que patrão fez o pagamento, e tudo fica bem.

  27. #87
    Junior Member Daubi's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Estado Quântico é simplesmente Deus brincando de "gato e rato" com a sua criação humana.
    %u2018Deus%u2019 só existe se acredita nele.

    Se não, não!

    Entendeu melhor agora?

  28. #88
    Junior Member Daubi's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by LeoSanBerger View Post
    A consciência do observador é quem cria a situação a qual o gato estará.
    Exatamente!

    O mesmo ocorre para o que chamam %u2018Deus%u2019.

    Se você %u2018acredita%u2019, pra você ele %u2018existe%u2019.

    Se você não %u2018acredita%u2019, então ele não existe.

  29. #89
    Junior Member Daubi's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    eitah, mesmo desenhando nao entendi nada!! kkk
    Veja.

    O mesmo ocorre para o que chamam %u2018Deus%u2019.

    Se você %u2018acredita%u2019, pra você ele %u2018existe%u2019.

    Se você não %u2018acredita%u2019, então ele não existe.

    Ajudou?

  30. #90
    O Gato de Schrödinger: Um gato, junto com um frasco contendo veneno, é posto em uma caixa lacrada protegida contra incoerência quântica induzida pelo ambiente. Se um contador Geiger detectar radiação, o frasco é quebrado, liberando o veneno, que mata o gato. A mecânica quântica sugere que, depois de algum tempo, o gato estará simultaneamente vivo emorto. Mas, quando se olha para dentro da caixa, apenas se vê o gato ou vivo ou morto, não uma mistura de vivo e morto.Por sua vida supostamente atrelar-se a um evento aleatório - usualmente o decaimento radioativo - um gato "vivomorto" surgiria como reflexo de um estado físico atípico ao senso comum mas presente em sistemas quânticos, que é o estado de superposição quântica. Em termos técnicos, o estado "vivomorto" (claramente distinto do estado vivo e distinto do estado morto) compõe-se pelo emaranhamento desses dois estados e constitui de fato, segundo o que se busca elucidar, a situação do gato no experimento, ao menos enquanto o sistema permanecer fechado, sem ser observado.O experimento também traz à tona questionamentos quanto à natureza do "observador" e da "observação" na mecânica quântica; se você, pelo fato de abrir a caixa e deparar-se com o gato ou vivo ou morto (colapso da função de onda), é ou não o responsável pela vida ou pela morte do gato; à parte o próprio gato como observador, por simplicidade.