LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior Forgej's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    593
    Mas essa cota é vinda de um teste controlado de tensão, num laboratório, em condições ideais de teste. Ter um clock muito mais alto só piora o custo do equipamento em geral. Isso fica até inviável em alguns casos. Sou mais ao favor de aumentar o número de núcleos para chegar ao mesmo rendimento, sem estourar em temperaturas.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    986
    Quote Originally Posted by Forgej View Post
    Mas essa cota é vinda de um teste controlado de tensão, num laboratório, em condições ideais de teste. Ter um clock muito mais alto só piora o custo do equipamento em geral. Isso fica até inviável em alguns casos. Sou mais ao favor de aumentar o número de núcleos para chegar ao mesmo rendimento, sem estourar em temperaturas.
    Nao entendi essa observação sendo que todo teste é feito em laboratório... enfim... falou falou e disse o óbvio. Mas ta registrado...ok

  4. #4
    Quote Originally Posted by Forgej View Post
    Mas essa cota é vinda de um teste controlado de tensão, num laboratório, em condições ideais de teste. Ter um clock muito mais alto só piora o custo do equipamento em geral. Isso fica até inviável em alguns casos. Sou mais ao favor de aumentar o número de núcleos para chegar ao mesmo rendimento, sem estourar em temperaturas.
    Não tem absolutamente NADA a ver aumentar núcleos invés de subir clock... Estude mais eh minha dica

  5. #5
    Membro Senior Forgej's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    593
    Quote Originally Posted by Geison_Oliveira View Post
    Não tem absolutamente NADA a ver aumentar núcleos invés de subir clock... Estude mais eh minha dica
    Não tenho absoluta certeza, mas na época que eu trabalhava com tecnologia, para não aumentar a temperatura demasiadamente e aumentar o rendimento do núcleo, começaram a distribuir as tarefas para mais núcleos com menor velocidade de clock, o que possibilita ter um sistema de resfriamento mais barato, mas se não é isso, então explica.

  6. #6
    Junior Member Bruno_Tardio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Forgej View Post
    Não tenho absoluta certeza, mas na época que eu trabalhava com tecnologia, para não aumentar a temperatura demasiadamente e aumentar o rendimento do núcleo, começaram a distribuir as tarefas para mais núcleos com menor velocidade de clock, o que possibilita ter um sistema de resfriamento mais barato, mas se não é isso, então explica.
    Ao subir a quantidade de núcleo o componente físico aumenta sua massa de matéria necessário para inserção dos núcleos. Uma frequência maior necessita de maiores tensões elétricas ocasionando sim o aumento de temperatura e sim havendo uma quantidade maior de núcleos maior a temperatura. Assim sendo normalmente um componente com muitos núcleos tem menores frequências. Sou engenheiro computacional. Abraço

  7. #7
    Junior Member Bruno_Tardio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Bruno_Tardio View Post
    Ao subir a quantidade de núcleo o componente físico aumenta sua massa de matéria necessário para inserção dos núcleos. Uma frequência maior necessita de maiores tensões elétricas ocasionando sim o aumento de temperatura e sim havendo uma quantidade maior de núcleos maior a temperatura. Assim sendo normalmente um componente com muitos núcleos tem menores frequências. Sou engenheiro computacional. Abraço
    E um modo de contornar este problema eh investimento de tecnologias que diminuam os transistos e técnicas para estabelecer a frequência e dissipação de calor para elevar ainda mais os clocks

  8. #8
    Junior Member Ivalber's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Forgej View Post
    Não tenho absoluta certeza, mas na época que eu trabalhava com tecnologia, para não aumentar a temperatura demasiadamente e aumentar o rendimento do núcleo, começaram a distribuir as tarefas para mais núcleos com menor velocidade de clock, o que possibilita ter um sistema de resfriamento mais barato, mas se não é isso, então explica.
    Antes de querer dar um de que entende muito do assunto pesquise mais, mesmo que você já tenha conhecimento acima da média sobre o assunto, pra não falar merda. A arquitetura Zen trabalha bem mais fria que os cpus da intel, devido aos 7 nanômetros. É muito provável que temperatura não será um problema mesmo em clicks a 5.4.

  9. #9
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by Forgej View Post
    Não tenho absoluta certeza, mas na época que eu trabalhava com tecnologia, para não aumentar a temperatura demasiadamente e aumentar o rendimento do núcleo, começaram a distribuir as tarefas para mais núcleos com menor velocidade de clock, o que possibilita ter um sistema de resfriamento mais barato, mas se não é isso, então explica.
    Está certíssimo cara, as empresas após verem que não era viável ficar aumentando sem parar o clock de seus processadores, pois aqueciam demais, começaram a aumentar a quantidade de núcleos e dividindo as tarefas entre eles para garantir um bom desempenho, sem aquecer muito e sem consumir energia demais.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Quote Originally Posted by Forgej View Post
    Mas essa cota é vinda de um teste controlado de tensão, num laboratório, em condições ideais de teste. Ter um clock muito mais alto só piora o custo do equipamento em geral. Isso fica até inviável em alguns casos. Sou mais ao favor de aumentar o número de núcleos para chegar ao mesmo rendimento, sem estourar em temperaturas.
    OK, mas é só "teste" para ver até onde o componente aguenta, eu compararia por exemplo à aqueles recordes de velocidade máxima de uma bicicleta, onde usam inclinação perfeita ou seguindo veículo, acaba tendo um recorde possível, mas só em ambientes controlados.
    Para usuários em geral tais "testes" não devem ser levados muito em conta.

  11. #11
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    EXCELENTE NOTIVIA!

  12. #12
    Junior Member Abra_o_Urbano's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    739
    Desktop é uma plataforma moribunda

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Forgej View Post
    Não tenho absoluta certeza, mas na época que eu trabalhava com tecnologia, para não aumentar a temperatura demasiadamente e aumentar o rendimento do núcleo, começaram a distribuir as tarefas para mais núcleos com menor velocidade de clock, o que possibilita ter um sistema de resfriamento mais barato, mas se não é isso, então explica.
    A litografia de 7nm permite colocar mais núcleo no mesmo lugar é daí ele aquece menos é fica mais fácil de resfriar

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Bruno_Tardio View Post
    Ao subir a quantidade de núcleo o componente físico aumenta sua massa de matéria necessário para inserção dos núcleos. Uma frequência maior necessita de maiores tensões elétricas ocasionando sim o aumento de temperatura e sim havendo uma quantidade maior de núcleos maior a temperatura. Assim sendo normalmente um componente com muitos núcleos tem menores frequências. Sou engenheiro computacional. Abraço
    Mas a litografia consegue resolver isso se for bem feita certo?

  15. #15
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Bom ver que o mundo continua evoluindo.

  16. #16
    Quote Originally Posted by Ivalber View Post
    Antes de querer dar um de que entende muito do assunto pesquise mais, mesmo que você já tenha conhecimento acima da média sobre o assunto, pra não falar merda. A arquitetura Zen trabalha bem mais fria que os cpus da intel, devido aos 7 nanômetros. É muito provável que temperatura não será um problema mesmo em clicks a 5.4.
    Meu kkk esse clock aí imagino que estavam usando um resfriamento a base de nitrogênio líquido, justamente pelo clock boost do Pc ser 4.7 então sim temperatura sempre é um problema, mas em questão de desempenho, não vai faltar ao procesaador

  17. #17
    Quote Originally Posted by Right_White_Men View Post
    Nao entendi essa observação sendo que todo teste é feito em laboratório... enfim... falou falou e disse o óbvio. Mas ta registrado...ok
    Todo teste não, cada um aqui pode fazer testes em seu desktop. Nada a ver isso.

  18. #18
    Quote Originally Posted by Geison_Oliveira View Post
    Não tem absolutamente NADA a ver aumentar núcleos invés de subir clock... Estude mais eh minha dica
    O clock ja está no limite, não tem como crescer mais. E vc já olhou quantos processos o seu pc/smartphone roda? Centenas! Agora pense uma só CPU enfileirando todos esses processos. Parabéns, vc tem uma carroça single core de 5ghz!

  19. #19
    Quote Originally Posted by Bruno_Tardio View Post
    Ao subir a quantidade de núcleo o componente físico aumenta sua massa de matéria necessário para inserção dos núcleos. Uma frequência maior necessita de maiores tensões elétricas ocasionando sim o aumento de temperatura e sim havendo uma quantidade maior de núcleos maior a temperatura. Assim sendo normalmente um componente com muitos núcleos tem menores frequências. Sou engenheiro computacional. Abraço
    O segredo é achar o ponto de equilíbrio entre geração de calor (clock Vs tensao + qtd núcleos) e a capacidade de dissipação desse calor no componente.
    O problema do clock alto (e do overclock) é que resistência elétrica aumenta com a temperatura, criando um ciclo vicioso de maior resistência, mais calor, maior tensão, maior corrente, mais calor...

  20. #20
    Membro Senior Forgej's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    593
    Antes a atitude que tomei porque primeiro aqui se discute para aprender mais de quem sabe muito mais. Segundo, ninguém sabe tudo e todos erram no conceito, talvez algo que se pensava antes e mudou hoje a forma de pensar. Terceiro, em momento algum entrei numa discussão para dizer que sei mais que os outros e por último, dispenso a sua arrogância, mediocridade e ignorância, pois você nada acrescentou no conhecimento para os outros, pelo contrário e você mesmo mostra como é ser menor que os outros. Tomara que um dia chegue alguém para sair atropelando você em seu conhecimento pífio em outros assuntos, porque de humildade você tem nada.

  21. #21
    Membro Senior Forgej's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    593
    Quote Originally Posted by Bruno_Tardio View Post
    Ao subir a quantidade de núcleo o componente físico aumenta sua massa de matéria necessário para inserção dos núcleos. Uma frequência maior necessita de maiores tensões elétricas ocasionando sim o aumento de temperatura e sim havendo uma quantidade maior de núcleos maior a temperatura. Assim sendo normalmente um componente com muitos núcleos tem menores frequências. Sou engenheiro computacional. Abraço
    Prefiro comentários como o seu Bruno_Tardio. Ajuda a entender melhor as coisas sem ter que mostrar arrogância, como um aqui. Obrigado.

  22. #22
    Junior Member Dagur_Beserk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by Abra_o_Urbano View Post
    Desktop é uma plataforma moribunda
    Aham, sei

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    15
    Go-go AMD!!! Uso Intel mas quero que a disputa volte a ficar acirrada!!!

  24. #24
    Sempre gostei da AMD, mas agora ela volta a competir de igual para igual com a INTEL, nós como consumidores só temos a ganhar com está disputa, melhores produtos e preços mais competitivos.

  25. #25
    Junior Member Diego_Lohans's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    4
    Sou usuário AMD e estou montando um Intel, não me apego a marca, mas adoro ver esse tipo de concorrência franca, isso só faz bem ao mercado, diminui os preços e trás produtos mais avançados para nós meros consumidores.

  26. #26
    Junior Member Diego_Lohans's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Abra_o_Urbano View Post
    Desktop é uma plataforma moribunda
    De quais plataformas vc faz uso?

  27. #27
    Junior Member Sirval_Diones's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1
    Oq está faltando e as softhouses de games para pc começar a aproveitar vários núcleos dividindo mais os processos de linguagem de seus jogos. Criando ferramentas melhores para desenvolvimento e só observamos como as empresas de consoles sabem aproveitar bem os hardwares fraco deles. Os jogos de PCs estão vindo muito mal otimizados de umas gerações para cá usando muito hardware para pouca coisa.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Diego_Lohans View Post
    De quais plataformas vc faz uso?
    Ele deve editar after effects no celular...