LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,747

    Mulher é detida por engano pela PM do RJ após falha do sistema de reconhecimento facial

    Uma câmera com reconhecimento facial errou e confundiu uma mulher com uma criminosa no Rio de Janeiro.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior _New_Age_'s Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    286
    Acredito que por ser um sistema ainda em testes e bem falho, a policia ou seja os agentes que forem interceptar o possível criminoso (a) devem agir com descrição e sem violência para evitar o possível constrangimento caso seja um engano. Mas é obvio que esse tipo de abordagem não sera aplicado a todos os casos, já que as vezes poderá haver resistência e até mesmo confronto e pra isso os agentes devem estar bem preparados.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    206
    Não está na hora de utilizar isso para esse tipo de finalidade.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Deve haver cautela no uso desse sistema ainda, deve-se focar em criminosos perigosos, que possam causar riscos a população... Já foi provado que tem uma falha na identificação de negros e asiáticos, que podem aumentar as taxas de falso positivo...

    Acredito que o melhor seria uma abordagem de policiais a paisana e com total discrição afim de evitar constrangimentos... Porem a adm publica tem que estar ciente dos riscos de processos por danos morais...

  5. #5
    Junior Member Abra_o_Urbano's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    739
    O Huawei é ruim, vamos usar esse 100% nacional... Eles disseram

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    201
    Poderiam conversar com a Google, o sistema de reconhecimento de imagens dela é fenomenal! As vezes até me assusta no Google Fotos. Tem a microsoft e facebook também, mas preferem usar um sistema qualquer por aí.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    201
    "Qualquer pessoa honesta sofrerá constrangimentos e danos psicológicos ao ser detida pela polícia, confundida com uma meliante. Cabe ação de indenização por danos morais" Acho isso um absurdo! Foi engano, se a pessoa tem trauma de entrar em uma delegacia, coisa boa não está fazendo. kkkk

  8. #8
    Quote Originally Posted by Abra_o_Urbano View Post
    O Huawei é ruim, vamos usar esse 100% nacional... Eles disseram
    kkkkkkkkkkkk

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Enquanto isso o sistema de reconhecimento da China reconheceu um bandido no meu da plateia de um show... Dá para melhorar, quem sabe daqui uns 5 anos.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    tudo depende da maneira como a abordagem é feita. Se a polícia tem a informação obtida legalmente, pode sim abordar a pessoa para confirmar. Se acontecer comigo e forem profissionais, sem abusos, não tem porque solicitar indenização. Só fica ruim mesmo se atirarem primeiro para confirmar depois!

  11. #11
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    tudo depende da maneira como a abordagem é feita. Se a polícia tem a informação obtida legalmente, pode sim abordar a pessoa para confirmar. Se acontecer comigo e forem profissionais, sem abusos, não tem porque solicitar indenização. Só fica ruim mesmo se atirarem primeiro para confirmar depois!
    É complexo. Só por ela ser levada a uma delegacia indevidamente, já cabe indenização. Mas tem outro detalhe, ela não estava com documentos. Se estivesse, de repente nem precisariam disso, pois poderia confirmar a identidade dela no ato.

  12. #12
    Quote Originally Posted by biojunio View Post
    "Qualquer pessoa honesta sofrerá constrangimentos e danos psicológicos ao ser detida pela polícia, confundida com uma meliante. Cabe ação de indenização por danos morais" Acho isso um absurdo! Foi engano, se a pessoa tem trauma de entrar em uma delegacia, coisa boa não está fazendo. kkkk
    Tem gente que pode se sentir ofendida em ser confundida com um bandido. É normal. Tem pessoas que levam tão a sério isso, que só em você levantar a hipótese dela ter feito algo de errado, ela já se sentirá muito ofendida. Minha mãe, por exemplo, ela fala que o nome dela é a cosia mais importante q ela tem, entao coisas como uma passagem na polícia ou até mesmo ter o nome negativo, já seria um motivo de extrema vergonha pra ela. Então, se ela fosse levada a uma delegacia por suspeita de ter cometido um crime, que não cometeu, ela ficaria indignada. Você vê muito isso em cidades do interior, onde os moradores prezam muito pela honestidade. Se você fizer algo de errado, você já fica mal visto pela cidade inteira.

  13. #13
    Junior Member Ilton_Quirino's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Enquanto isso o sistema de reconhecimento da China reconheceu um bandido no meu da plateia de um show... Dá para melhorar, quem sabe daqui uns 5 anos.
    Foi marketing!

  14. #14
    Junior Member Abra_o_Urbano's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    739
    Tem que processar sim o estado.
    Tudo que essa bost@ faz "custa" absurdos e nada funciona.

  15. #15
    Membro Senior SuriKatto's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Localização
    Montreal, Quebec, Canada
    Posts
    2,113
    Quote Originally Posted by Abra_o_Urbano View Post
    O Huawei é ruim, vamos usar esse 100% nacional... Eles disseram
    Kkkkk.... e deu no que deu...