LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,446

    4G continua crescendo no Brasil antes da chegada do 5G, revela Opensignal

    Opensignal sugere que o brasileiro tem tido uma experiência de vídeo cada vez melhor com o 4G no Brasil. Mais informações no texto.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    977
    4G da Claro disparado como melhor, a média aqui fica entre 60/70mb com picos acima de 100mb!!

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Não sei onde essas médias, devem medir só em São Paulo e regiões metropolitanas. A TIM até tem cobertura razoável, mas a velocidade é sofrível em todas cidades que vou do RS e SC. Quando tinha Vivo era melhor, mas não tanto.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,638
    Adianta ter qualidade se utilizar vc acaba com seu plano rapidinho! quer dizer use, mas não abuse! vc pode ver e-mails, navegar mais não exagere! senão fica sem plano...

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Quote Originally Posted by bertato View Post
    Adianta ter qualidade se utilizar vc acaba com seu plano rapidinho! quer dizer use, mas não abuse! vc pode ver e-mails, navegar mais não exagere! senão fica sem plano...
    Eu não conseguiria gastar meus 7,5gb da TIM nem que eu quisesse, não tem como.

  6. #6
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Eu não conseguiria gastar meus 7,5gb da TIM nem que eu quisesse, não tem como.
    Porque não conseguiria usar esse pequeno pacote de internet?

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    108
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Eu não conseguiria gastar meus 7,5gb da TIM nem que eu quisesse, não tem como.
    7,5GB? Kkkkk

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,638
    Tenho 10 Gb e tem mês que uso mais! agora dei uma maneirada e estou conseguindo ficar dentro do limite, mas chegando a 9 a 9,5 Gb/mes

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Porque não conseguiria usar esse pequeno pacote de internet?
    Pela velocidade. Interior do RS e SC A TIM é uma várzea, teria que ficar horas baixando conteúdo todos os dias pra conseguir gastar 7gb a 50 ou 100kB/s (quando tá boa), sem falar que a maioria dos lugares que frequento tem Wi-Fi.

  10. #10
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Pela velocidade. Interior do RS e SC A TIM é uma várzea, teria que ficar horas baixando conteúdo todos os dias pra conseguir gastar 7gb a 50 ou 100kB/s (quando tá boa), sem falar que a maioria dos lugares que frequento tem Wi-Fi.
    Muita das vezes é o aparelho, teste seu chip Tim em outro aparelho

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Muita das vezes é o aparelho, teste seu chip Tim em outro aparelho
    Não é, era assim com o iPhone SE e é agora com o Galaxy Note 9. No iPhone 7 da minha esposa, da TIM tb, a mesma coisa. A velocidade máxima era bem maior quando tinha a Vivo (algumas vezes velocidades dignas de 4G, especialmente na minha cidadezinha - Frederico Westphalen, RS), mas a disponibilidade quase a mesma. Em Chapecó, SC, a TIM é aceitável no centro, mas péssima no bairro universitário. Interior é assim, tem lugar que é uma maravilha e em outros funciona pelo GPRS (acredite se quiser, mas acontece com alguma frequência com a TIM).Sempre que me ligam oferecendo mais internet a um preço vantajoso, eu explico que não adianta...

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    49
    Nunca fiz medições, mas o 4G da Claro aqui na Baixada Santista é destruidora. Mesmo quando oscila pro 3G é tudo rápido demais..

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    3
    até hoje na minha casa, apesar das várias antenas na região, meu telefone só capta 3g... O 4g que a Claro e depois da Vivo (minha atual operadora) dizem que tem cobertura, nunca funcionou... para conseguir 4g no meu telefone, preciso me dirigir uns 25 kms, rumo ao aeroporto de congonhas, centro, e olha que estou na grande SP.... ao viajar para o interior de SP, por diversas vezes fiquei sem nenhum sinal no meu telefone na estrada, o sinal voltava a medida que entrava nas cidades..... O leilão do 4g foi há 7 anos atras, um dia após vencerem o leilão, as empresas ja´tinham planos em 4g para vender.... 7 anos e ainda falta muitos lugares sem acesso 3g/4g, imagina quando elas participarem e ganharem o 5g???

  14. #14
    Membro Senior Roxxton's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    342
    No final das contas, o 5G aqui no Brasil vai ser capenga igual ao 4G.

  15. #15
    Junior Member NotAFanboy's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    4G da Claro disparado como melhor, a média aqui fica entre 60/70mb com picos acima de 100mb!!
    Aqui em Cachoeirinha(Região metropolitana de Porto Alegre) tem picos de 160Mb

  16. #16
    Membro Senior Lipe099's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    629
    Se o 4G funcionasse a todo vapor e não capado, como atualmente é, o 5G nem faria tanta diferença. O problema é que o 4G daqui é pior que o 3G no Japão, e o futuro 5G nosso também deve ser pior que os outros

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    666
    Quote Originally Posted by Lipe099 View Post
    Se o 4G funcionasse a todo vapor e não capado, como atualmente é, o 5G nem faria tanta diferença. O problema é que o 4G daqui é pior que o 3G no Japão, e o futuro 5G nosso também deve ser pior que os outros
    O cara tao fazendo teste do 5g ele vai ser revolucionarios a huawei e a empresa mais avançanda em 5g e voi por isso que ela voi colocada na lista negra