LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1

    TCL L10 [Official Thread]

    Neste espaço você pode deixa seus comentários sobre o TCL L10, com suas opiniões e impressões.



  2. #2

    comprei o tcl l10 e muito bom, comprei pela nagem por 479,00, chegou com uma semana, a pelicula do samsung j6 normal da nele de boa
    ele demora 3:15 pra carregar mas passo um dia e meio pra descarregar

  3. #3
    Junior Member WanderLuiz23's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Cristian_S_rgio View Post
    comprei o tcl l10 e muito bom, comprei pela nagem por 479,00, chegou com uma semana, a pelicula do samsung j6 normal da nele de boa
    ele demora 3:15 pra carregar mas passo um dia e meio pra descarregar
    Oi você ainda usa ele?

  4. #4
    vendi, ele começou a esquentar, isso acontece quando vc começa a tirar muitas fotos, fra a demora pra carregar 3:30hs

  5. #5
    Junior Member Marlon_Lira's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Cristian_S_rgio View Post
    vendi, ele começou a esquentar, isso acontece quando vc começa a tirar muitas fotos, fra a demora pra carregar 3:30hs
    Sabe me dizer se a câmera dele tem autofocus?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    1
    Comprei. Câmera muito boa e não trava. Realmente para carregar 100% demora muito mas em compensação dura o dia todo, usando moderadamente. Achei um bom aparelho pelo preço que paguei.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    11
    É um bom aparelho para uso no dia a dia. É fluído, a bateria dá conta do serviço e tem preço acessível. Super recomendado.
    Last edited by caioribeiro20; 07-21-2020 at 08:32 AM.

  8. #8
    Junior Member Micael_Mica's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by caioribeiro20 View Post
    É um bom aparelho para uso no dia a dia. É fluído, a bateria dá conta do serviço e tem preço acessível. Super recomendado.
    Ele tem a função tela dividida?

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Micael_Mica View Post
    Ele tem a função tela dividida?

    Tem sim. Basta segurar o aplicativo nos aplicativos recentes até aparecer "arraste aqui para usar a tela dividida".
    Last edited by caioribeiro20; 07-24-2020 at 08:50 AM.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Marlon_Lira View Post
    Sabe me dizer se a câmera dele tem autofocus?

    tem auto foco sim

  11. #11
    Membro Senior Rex_Kruger's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    833
    É um celular de entrada de respeito, não sei se foi sem querer, mas ele lembra muito o K12+, 32/3GB sem notch e tals, mas o chip da Unisoc se mostrou com mais gás do que o Mediatek da LG. Bom, em resumo, nesse preço está ótimo, mas sempre é bom esperar uma promoção que ele se aproxime da casa dos 600. Pelo menos eles não tem a cara de pau da Samsung/Motorola e recentemente a Nokia, de lançar celulares com 2GB de ram por 1000 conto.

  12. #12
    Junior Member Cleiton_Amara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    2
    Galera comprei ele só que tô com problema no wifi ele está com internet muito lenta alguém sabe me ajudar não é só no wifi de casa mais nos outros tbm e dados móveis

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Cleiton_Amara View Post
    Galera comprei ele só que tô com problema no wifi ele está com internet muito lenta alguém sabe me ajudar não é só no wifi de casa mais nos outros tbm e dados móveis
    Ainda não tive problemas tanto no 4G quanto no wi-fi, mas se a internet fica lenta em qualquer tipo de rede pode ser um ou mais apps consumindo dados em segundo plano. Verifica se não excedeu a cota de download disponível em ambas redes. No caso do wi-fi, testa outros dispositivos, se eles estiverem ok e vc colocou o chip em outro aparelho pra testar o 4G, talvez precise restaurar as configurações de fábrica para ter certeza. Se persistir, pode ser um problema técnico.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    6
    Comprei por volta de março de 2020. Procurava por preço e não nego que fiquei meio receoso, por desconhecer a marca, mas quando vi Semp e Alcatel por trás, fiquei empolgado.
    Além dos 3GB RAM, 32 GB de armazenamento e capacidade de expansão com mais um cartão de até 64 GB. Também tem a câmera traseira dupla e, mesmo a frontal, são ótimas (pena que não tem o modo "burst", para fotos. Inclusive para vídeos, é muito bom e filma em full hd, sem fritar. Funções como foto HDR, produzem resultados excepcionais. Para um celular. Uma Câmera fotográfica DSLR produz, de longe, resultados bem superiores.
    Não vêm com camadas extras de software, para infernizar a vida. Ponto pra eles.
    E bate de frente com aparelhos de grandes marcas, mesmo sem alguns recursos que, verdadeiramente, usamos ao descobrir que ele existe e depois, caem no esquecimento, como as fotos com efeitos 3D.
    Aparelho leve, fino e a bateria que, *no meu caso*, suportou uso intenso melhor que os LG que tive, anteriormente. Mas ainda assim, eu levo o carregador e um power bnak a tiracoloO GPS é rápido e não me deixou na mão, mesmo sem internet.O som é uma fonte de dor de cabeça, mas se quiser uma audição que trema as paredes, existem equipamentos para isso. Mas, enfim, a qualidade e potência deixam um pouco a desejar. O fone que acompanha é... veja bem... quebra bem o galho. Mesmo com um fone de qualidade, o coitadinho do telefone não tem potência o bastante. Mas fica legal, ligando-o em uma caixinha amplificada, via BT ou cabo. Apesar de BT ser um dreno de energia para a qualquer bateria.
    A bateria não é carregada no modo turbo e isso pode ser um inconveniente.
    É um aparelhinho que atende bem as necessidades, até para uns joguinhos sem compromisso. Aliás, quer jogar? compre um video game ou instale no computador. Telefone não é brinquedo.O carregador, eu achei meio sem-vergonha, como o fone, mas cada um na sua, dão conta do recado.
    Veio uma película de plásttico... Sem comentários, mas protege a tela e a capinha deixa a lente da camea exposta. isso é inadmissível.
    Tão inadmissível quanto é, apesar de ser um aparelho desbloqueado, vem com todas as personalizações e porcarias que a Vivo inventa de colocar. Tem como tirar isso, sem ser com uma marreta?
    Por falar em inadmissível... o suporte do site exige NF, data de compra, número de série, etc, mesmo que eu queira só tirar um dúvida...
    Ah, o motivo desse texto foi justamente essa dúvida: o aparelho veio com o Android 9 (eu, particularmente, estou decepcionado com ele)... vai ter alguma atualização, para o 10 ou mesmo 11???
    O aparelho suporta, tenham certeza.

  15. #15
    Quote Originally Posted by Micael_Mica View Post
    Ele tem a função tela dividida?
    sim, basta segurar no terceiro botão

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by leocontiero View Post
    Comprei por volta de março de 2020. Procurava por preço e não nego que fiquei meio receoso, por desconhecer a marca, mas quando vi Semp e Alcatel por trás, fiquei empolgado.
    Além dos 3GB RAM, 32 GB de armazenamento e capacidade de expansão com mais um cartão de até 64 GB. Também tem a câmera traseira dupla e, mesmo a frontal, são ótimas (pena que não tem o modo "burst", para fotos. Inclusive para vídeos, é muito bom e filma em full hd, sem fritar. Funções como foto HDR, produzem resultados excepcionais. Para um celular. Uma Câmera fotográfica DSLR produz, de longe, resultados bem superiores.
    Não vêm com camadas extras de software, para infernizar a vida. Ponto pra eles.
    E bate de frente com aparelhos de grandes marcas, mesmo sem alguns recursos que, verdadeiramente, usamos ao descobrir que ele existe e depois, caem no esquecimento, como as fotos com efeitos 3D.
    Aparelho leve, fino e a bateria que, *no meu caso*, suportou uso intenso melhor que os LG que tive, anteriormente. Mas ainda assim, eu levo o carregador e um power bnak a tiracoloO GPS é rápido e não me deixou na mão, mesmo sem internet.O som é uma fonte de dor de cabeça, mas se quiser uma audição que trema as paredes, existem equipamentos para isso. Mas, enfim, a qualidade e potência deixam um pouco a desejar. O fone que acompanha é... veja bem... quebra bem o galho. Mesmo com um fone de qualidade, o coitadinho do telefone não tem potência o bastante. Mas fica legal, ligando-o em uma caixinha amplificada, via BT ou cabo. Apesar de BT ser um dreno de energia para a qualquer bateria.
    A bateria não é carregada no modo turbo e isso pode ser um inconveniente.
    É um aparelhinho que atende bem as necessidades, até para uns joguinhos sem compromisso. Aliás, quer jogar? compre um video game ou instale no computador. Telefone não é brinquedo.O carregador, eu achei meio sem-vergonha, como o fone, mas cada um na sua, dão conta do recado.
    Veio uma película de plásttico... Sem comentários, mas protege a tela e a capinha deixa a lente da camea exposta. isso é inadmissível.
    Tão inadmissível quanto é, apesar de ser um aparelho desbloqueado, vem com todas as personalizações e porcarias que a Vivo inventa de colocar. Tem como tirar isso, sem ser com uma marreta?
    Por falar em inadmissível... o suporte do site exige NF, data de compra, número de série, etc, mesmo que eu queira só tirar um dúvida...
    Ah, o motivo desse texto foi justamente essa dúvida: o aparelho veio com o Android 9 (eu, particularmente, estou decepcionado com ele)... vai ter alguma atualização, para o 10 ou mesmo 11???
    O aparelho suporta, tenham certeza.
    Cara, que análise bacana, parabéns! Esse é o tipo de comentário que agrega ao site e à comunidade, expondo detalhadamente a experiência de um usuário no dia-a-dia, sem achismos ou preconceitos com marca (como muitas vezes vemos aqui). Nada como usar um smartphone antes de rotulá-lo disso ou daquilo. Forte abraço!

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    22
    Comprei um novo por R$ 544,00 (com o frete) pelo site do Magazine Luiza mas veio com uma mancha no canto inferior esquerdo da tela. Solicitei a troca por outro igual e estou aguardando chegar. Pelo pouco que usei antes de embalar para devolver (menos de 4 horas), me pareceu um aparelho bastante honesto; fluído, uma tela de boa qualidade, ótima pegada, bateria decente e recursos bem interessantes em termos de personalização. Quando o novo aparelho chegar (e se não vir com nenhum defeito), volto aqui pra contar a minha experiência.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by Rafa_Carvalho View Post
    Comprei um novo por R$ 544,00 (com o frete) pelo site do Magazine Luiza mas veio com uma mancha no canto inferior esquerdo da tela. Solicitei a troca por outro igual e estou aguardando chegar. Pelo pouco que usei antes de embalar para devolver (menos de 4 horas), me pareceu um aparelho bastante honesto; fluído, uma tela de boa qualidade, ótima pegada, bateria decente e recursos bem interessantes em termos de personalização. Quando o novo aparelho chegar (e se não vir com nenhum defeito), volto aqui pra contar a minha experiência.
    O aparelho chegou e agora vou dar o meu feedback após alguns dias de uso. É um aparelho honesto, tem boa tela, boa autonomia de bateria (apesar de serem apenas 3.060mAh), fluido dentro da própria interface, bastante personalizável, vem com fone de ouvido, capinha e película (tá certo, a película é de plástico, mas é melhor que nada) e cabe no bolso (nos sentidos literal e figurado).

    Por outro lado, deixa a desejar com a câmera frontal, o som é horrível (alto, porém excessivamente agudo e estridente), possui alguns "bugs" de software (nada tão sério que mereça ser detalhado), alguns aplicativos visivelmente não foram bem otimizados para esse processador da Unisoc (certa lentidão na abertura e utilização) e o calcanhar de aquiles: o touchscreen não é bom, falha a certos comandos (principalmente para digitar) com cerca frequência.

    Considerando o preço do aparelho e a sua proposta, acho todos os contras listados acima justificáveis e aceitáveis, exceto o que se refere à qualidade do touchscreen, que incomoda bastante quem costuma se comunicar utilizando mensagens de texto em mensageiros.

    Se você não liga muito para selfies, não costuma ouvir música pelo alto falante do celular, não utiliza para tarefas muito exigentes em termos de processamento e não se incomoda em digitar as mensagens mais lentamente (para evitar as citadas falhas do touch), pode comprar sem medo! Do contrário, no meu ponto de vista, vale mais à pena investir em outro um pouco mais caro.