LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 63
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,747

    Propaganda enganosa! MPDFT obriga NET e Claro a esclarecerem uso da "fibra ótica" para os clientes

    Justiça obriga empresas a explicarem aos clientes que tecnologia de fibra ótica não chega até suas residências.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    148
    só empresas enganadoras

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Acho que só a Oi Fibra chega realmente na sua casa assim.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    "a grande maioria das cidades adotam para os serviços da Claro e NET um
    padrão chamado HFC, que usa fibra ótica apenas até o poste e cabo
    coaxial do poste para a casa do cliente." Na verdade a Fibra vai até o noode (nó óptico) um equipamento que faz a conversão do sinal (laser que trafega pela fibra) para o sinal elétrico (em milivolts) que em seguida irá trafegar pelo cabo coaxial (da rede externa) até chegar nos TAP´s (equipamento que possui várias portas para conectar os assinantes).

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    "Até existe um serviço da empresa onde a fibra ótica é integralmente
    utilizada, porém, ele é muito recente, por isso, possui cobertura em
    pouquíssimas cidades (mas a diferença na velocidade de download e upload
    é absurda quando comparado à tecnologia HFC)." Mas o que faz limitar banda disponível para upload é o DOCSIS (Data Over Cable Service) no qual é utilizado diversas portadoras em junção para entregar a velocidade contratado ao cliente.

  6. #6
    Membro Senior Vanilla's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    422
    Fibra ótica de ponta a ponta é poucas, aqui onde moro tem 5 provedor pequeno e só um tem fibra ótica de ponta a ponta, tanto que ela esclarece isso em suas propagandas.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    10
    A Net trabalha com fibra ótica, até chegar em uma estação, que exemplificando, são aquelas caixas grandes que ficam nos postes. Delas saem o cabo coaxial, que é o que chega de verdade na casa do cliente. Resumi o procedimento, mas é basicamente isso. A Net não realmente não trabalha com fibra ótica de ponta a ponta, infelizmente.

  8. #8
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    Acho que só a Oi Fibra chega realmente na sua casa assim.
    Tim Live Ultra Fibra também chega de ponta a ponta dependendo da cidade...
    Last edited by AndroidRevolution; 08-03-2019 at 11:17 PM.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by diegofrancysco View Post
    A Net trabalha com fibra ótica, até chegar em uma estação, que exemplificando, são aquelas caixas grandes que ficam nos postes. Delas saem o cabo coaxial, que é o que chega de verdade na casa do cliente. Resumi o procedimento, mas é basicamente isso. A Net não realmente não trabalha com fibra ótica de ponta a ponta, infelizmente.
    Está com um errinho no final, mas desconsiderem rsrs

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    28
    A maioria das empresas fazem isso e uma espécie de servido maquiado vc paga por algo que na verdade e outra coisa. E igual comprar uma Ferrari com motor de Fusca.

  11. #11
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Então, a verdade sempre aparece. Contratei a Net Fibra com 5482355125862345555 de mega e tal... Mas não chegava 10. Cancelei dentro do prazo de 7 dias para evitar qualquer tipo de ônus. O técnico veio na minha residência 6 vezes desses 7 dias e até virou amigo, mas não resolveu o problema kkkkkkk.

    Para cancelar, gravei todas as conversas, peguei protocolos, assinatura do técnico, fotos e tudo mais. Eles tentaram aplicar o golpe do "volto depois" e não aparecem só para te cobrar. Neste caso, depois de ler vários relatos, eu me precavi e fiz esse processo todo para garantir que não haveria cobrança. Mesmo assim, tentaram... Só não contavam com a minha astúcia... Kkkkkkk vieram retirar os equipamentos 4 meses depois querendo cobrar mensalidade... Quando mandei tudo para Anatel, no dia seguinte tiraram tudo e cancelaram qualquer cobrança. Cambada de vagabundos.

  12. #12
    Membro Senior Tupa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    221
    Kkkk Deu ruim

  13. #13
    Membro Senior Tupa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    221
    Quote Originally Posted by Tupa View Post
    Kkkk Deu ruim
    A vivo é a melhor

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    961
    Propaganda enganosa não da.

    Oi fibra é top. 200 mega por 99 reais e não cai não ..

    Diferente da vivo que fala que é 50 mega mas quando vai testar é bem.menos tem que ficar ligando pedindo para reestabelecer.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    186
    Muito feliz com a minha fibra da oi com modem que recebe fibra de verdade a velocidade minima é 200 mega, sai da vivo por que nao conseguiam implantar fibra

  16. #16
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Só trouxa acredita em propaganda kkkk

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Infelizmente a maioria da população em massa não sabe diferenciar FTTH que e fibra de ponta a ponta e FTTC que e fibra só ate a caixa TAR na rua conhecido mais como VDSL, quando não vai ate a casa do cliente a qualidade acaba diminuindo um pouco, com oscilações durante o dia, tenho Tim Live 60MB e sempre estive ciente que a fibra vai só ate a caixa preta TAR, e ate a minha casa e fio de cobre, porém não tenho opção de fibra direta infelizmente.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by RodrigoZika1 View Post
    Infelizmente a maioria da população em massa não sabe diferenciar FTTH que e fibra de ponta a ponta e FTTC que e fibra só ate a caixa TAR na rua conhecido mais como VDSL, quando não vai ate a casa do cliente a qualidade acaba diminuindo um pouco, com oscilações durante o dia, tenho Tim Live 60MB e sempre estive ciente que a fibra vai só ate a caixa preta TAR, e ate a minha casa e fio de cobre, porém não tenho opção de fibra direta infelizmente.
    Pra complementar não e só a NET que faz isso, a Vivo nos comerciais e a própria Tim Live, além de fazerem comerciais como se qualquer lugar tivesse banda larga deles disponível, nem SP capital existe opções de operadoras, se duvidar as cidades pequenas estão ate melhores, por facilitarem a entrada de pequenos provedores utilizando fibra integral ou parcial, as empresas grandes sempre fizeram isso, e a Anatel fica caladinha.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Aos desinformados de plantão! Coaxial consegue transmitir até 10Gbps (Full Duplex) usando DOCSIS 4.0... não vai demorar muito pra NET/ Claro Serviços modernizar toda a rede HFC para eliminar esse problema de banda no Canal de Upstream.

  20. #20
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by luizfs View Post
    Aos desinformados de plantão! Coaxial consegue transmitir até 10Gbps (Full Duplex) usando DOCSIS 4.0... não vai demorar muito pra NET/ Claro Serviços modernizar toda a rede HFC para eliminar esse problema de banda no Canal de Upstream.
    Aqui em casa tem NET Virtua a mais de 10 anos, começamos com 1 mega, depois 10, 30, 35 e por último 120 megas, na semana passada resolvi ficar só com o pacote da TV, cancelar o telefone e principalmente a internet, motivo? Não é fibra de ponta a ponta, tem oscilamento, de 120 megas de download, só tenho 10 megas de upload, além de que, quando você acessa vários sites relacionados a NET informa ser fibra ótica, sendo assim propaganda enganosa, várias pessoas reclamam disso, seja no reclame aqui, youtube ou em outros meios de comunicação, a maioria dessa conexão usa DOCSIS 2.0/2.1 com uns modens bem simples, fiquei com o modem Thomson dwg874b por anos e posso dizer, o modem ruim viu e dizem que a fibra vai até o poste e de lá vem o cabo coaxial até a casa do cliente. Hoje possuo Tim Live Ultra Fibra de ponta a ponta, são 300 megas de download e 150 megas de upload, não tenho nada a reclamar.

  21. #21
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by Tupa View Post
    A vivo é a melhor
    Depende da região, em algumas ela é conhecida como Vivo Dibra.

  22. #22
    Membro Senior Rafdesh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    238
    Claro e Net, uma empresa ruim a outra tão ruim quanto. Não é uma fusão. E tudo a mesma coisa.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by AndroidRevolution View Post
    Aqui em casa tem NET Virtua a mais de 10 anos, começamos com 1 mega, depois 10, 30, 35 e por último 120 megas, na semana passada resolvi ficar só com o pacote da TV, cancelar o telefone e principalmente a internet, motivo? Não é fibra de ponta a ponta, tem oscilamento, de 120 megas de download, só tenho 10 megas de upload, além de que, quando você acessa vários sites relacionados a NET informa ser fibra ótica, sendo assim propaganda enganosa, várias pessoas reclamam disso, seja no reclame aqui, youtube ou em outros meios de comunicação, a maioria dessa conexão usa DOCSIS 2.0/2.1 com uns modens bem simples, fiquei com o modem Thomson dwg874b por anos e posso dizer, o modem ruim viu e dizem que a fibra vai até o poste e de lá vem o cabo coaxial até a casa do cliente. Hoje possuo Tim Live Ultra Fibra de ponta a ponta, são 300 megas de download e 150 megas de upload, não tenho nada a reclamar.
    "Não é fibra de ponta a ponta, tem oscilamento, de 120 megas de download, só tenho 10 megas de upload" Mas essa questão de Upload baixo limitação ocasionada pelo DOCSIS 3.0 (no qual trabalha somente com 4 portadoras de Upstream). "a maioria dessa conexão usa DOCSIS 2.0/2.1 com uns modens bem simples" Mas nunca existiu DOCSIS 2.1 apenas 2.0 e por regra ele somente é instalado em contratos com velocidades abaixo de 10 Megabits (pelo simples fato de usar 1 portadora de Downstream e 1 de Upstream). "fiquei com o modem Thomson dwg874b por anos e posso dizer, o modem ruim viu" devia ter solicitado a troca po SVG6582 da Motorola e quem irá definir como vai ser a qualidade da internet é o noode (nó óptico no qual está em contante comunicação com CMTS). "Hoje possuo Tim Live Ultra Fibra de ponta a ponta, são 300 megas de download e 150 megas de upload, não tenho nada a reclamar." de qualquer forma é o link nominal (só mudou o meio de transmisão de sinal)...

  24. #24
    Junior Member Gilmaria diaz's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    1
    A Oi fibra é única das operadora principais do país que fibra vai até a casa do cliente.

  25. #25
    Assustado com alguns relatos que li aqui, de gente de cidades grandes que dizem não haver fibra de ponta a ponta em suas cidades.
    Sou de Nova Friburgo-RJ cidade de 200 mil habitantes e aqui há 4 provedores regionais com fibra de ponta a ponta.

  26. #26
    Quote Originally Posted by RodrigoZika1 View Post
    Infelizmente a maioria da população em massa não sabe diferenciar FTTH que e fibra de ponta a ponta e FTTC que e fibra só ate a caixa TAR na rua conhecido mais como VDSL, quando não vai ate a casa do cliente a qualidade acaba diminuindo um pouco, com oscilações durante o dia, tenho Tim Live 60MB e sempre estive ciente que a fibra vai só ate a caixa preta TAR, e ate a minha casa e fio de cobre, porém não tenho opção de fibra direta infelizmente.
    Nossa e verdade ,entao e por causa disso que minha net esta uma porcaria.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Localização
    Salvador-BA
    Posts
    245
    Quote Originally Posted by Gilmaria diaz View Post
    A Oi fibra é única das operadora principais do país que fibra vai até a casa do cliente.
    KKKKKK!
    Até agora a minha não tem!
    Mais percebi que eles já tão ampliando na rua aqui principal toda!
    Mudaram até os aparelhos dos postes daqui!
    A Oi quer ficar pra trás também não!

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Localização
    Salvador-BA
    Posts
    245
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    Claro e Net, uma empresa ruim a outra tão ruim quanto. Não é uma fusão. E tudo a mesma coisa.
    Desculpas!
    Mais tá errado!
    Se na sua cidade é péssima em outras ela é excelente!
    No caso da NET um amigo meu tem a NET fibra 120MB!
    Putz, é rápido demais!
    Nunca oscilou assim!
    Quase toda semana os caras tão lá na rua dele fazendo manutenção!
    Já a Oi é quase 2 em 2 dias manutenção KKKK!

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Murilo_Santos View Post
    Desculpas!
    Mais tá errado!
    Se na sua cidade é péssima em outras ela é excelente!
    No caso da NET um amigo meu tem a NET fibra 120MB!
    Putz, é rápido demais!
    Nunca oscilou assim!
    Quase toda semana os caras tão lá na rua dele fazendo manutenção!
    Já a Oi é quase 2 em 2 dias manutenção KKKK!
    Eu tenho 120mb da net e já fiquei duas semanas com incríveis 5mb de download e 300kbps de upload... Tem dia que nem upload tem, ontem mesmo a Internet caiu.

  30. #30
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by luizfs View Post
    "Não é fibra de ponta a ponta, tem oscilamento, de 120 megas de download, só tenho 10 megas de upload" Mas essa questão de Upload baixo limitação ocasionada pelo DOCSIS 3.0 (no qual trabalha somente com 4 portadoras de Upstream). "a maioria dessa conexão usa DOCSIS 2.0/2.1 com uns modens bem simples" Mas nunca existiu DOCSIS 2.1 apenas 2.0 e por regra ele somente é instalado em contratos com velocidades abaixo de 10 Megabits (pelo simples fato de usar 1 portadora de Downstream e 1 de Upstream). "fiquei com o modem Thomson dwg874b por anos e posso dizer, o modem ruim viu" devia ter solicitado a troca po SVG6582 da Motorola e quem irá definir como vai ser a qualidade da internet é o noode (nó óptico no qual está em contante comunicação com CMTS). "Hoje possuo Tim Live Ultra Fibra de ponta a ponta, são 300 megas de download e 150 megas de upload, não tenho nada a reclamar." de qualquer forma é o link nominal (só mudou o meio de transmisão de sinal)...
    Agora entendi, obrigado pela explicação ai.