LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 63
  1. #31
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by Murilo_Santos View Post
    Desculpas!
    Mais tá errado!
    Se na sua cidade é péssima em outras ela é excelente!
    No caso da NET um amigo meu tem a NET fibra 120MB!
    Putz, é rápido demais!
    Nunca oscilou assim!
    Quase toda semana os caras tão lá na rua dele fazendo manutenção!
    Já a Oi é quase 2 em 2 dias manutenção KKKK!
    Net Fibra que vai até o poste e depois vai um cabo coaxial até a casa do cliente? xD

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by Gilmaria diaz View Post
    A Oi fibra é única das operadora principais do país que fibra vai até a casa do cliente.
    Como tenho fibra ate minha casa e não tenho OI ? Tim Live - Anapolis - Goias

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by RodrigoZika1 View Post
    Pra complementar não e só a NET que faz isso, a Vivo nos comerciais e a própria Tim Live, além de fazerem comerciais como se qualquer lugar tivesse banda larga deles disponível, nem SP capital existe opções de operadoras, se duvidar as cidades pequenas estão ate melhores, por facilitarem a entrada de pequenos provedores utilizando fibra integral ou parcial, as empresas grandes sempre fizeram isso, e a Anatel fica caladinha.
    Utilizo fibra ate em casa. E da Live Tim. Sou de Anapolis - GO

  4. #34
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by luizfs View Post
    "Não é fibra de ponta a ponta, tem oscilamento, de 120 megas de download, só tenho 10 megas de upload" Mas essa questão de Upload baixo limitação ocasionada pelo DOCSIS 3.0 (no qual trabalha somente com 4 portadoras de Upstream). "a maioria dessa conexão usa DOCSIS 2.0/2.1 com uns modens bem simples" Mas nunca existiu DOCSIS 2.1 apenas 2.0 e por regra ele somente é instalado em contratos com velocidades abaixo de 10 Megabits (pelo simples fato de usar 1 portadora de Downstream e 1 de Upstream). "fiquei com o modem Thomson dwg874b por anos e posso dizer, o modem ruim viu" devia ter solicitado a troca po SVG6582 da Motorola e quem irá definir como vai ser a qualidade da internet é o noode (nó óptico no qual está em contante comunicação com CMTS). "Hoje possuo Tim Live Ultra Fibra de ponta a ponta, são 300 megas de download e 150 megas de upload, não tenho nada a reclamar." de qualquer forma é o link nominal (só mudou o meio de transmisão de sinal)...
    O modem thomson da NET era o DOCSIS 3.0, porém não tinha solicitado a troca do modem porque iria pagar 90 reais em um novo, tinha visto isso no próprio site da NET, então deixei pra lá.

  5. #35
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Eu tenho 120mb da net e já fiquei duas semanas com incríveis 5mb de download e 300kbps de upload... Tem dia que nem upload tem, ontem mesmo a Internet caiu.
    Em algumas cidades pode até ser boa, mas, em outras é só dor de cabeça a tal da NET Virtua e pelo mesmo preço ou até menos você encontra opções bem superiores e com fibra óptica.

  6. #36
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by Gilmaria diaz View Post
    A Oi fibra é única das operadora principais do país que fibra vai até a casa do cliente.
    A Oi não é a única não viu? Dependendo da cidade, tem a vivo e a tim live com fibra de ponta a ponta, tem provedores menores também e no estado do Paraná, por lá tem a COPEL com fibra de ponta a ponta.

  7. #37
    Teve uma época que eu li a respeita da fibra da Net, porém eu já tinha o serviço na minha casa mas achei que meu plano não fosse fibra pois do poste para a minha residência vinha um cabo coaxial. Aí liguei lá para me informar e eles falaram que minha internet já era fibra, porém só até o poste mesmo. Aí eu questionei a respeito de um plano aonde a fibra viesse até o modem e eles não tinham. Eu dificilmente tive problema com velocidade por isso continuei com a Net. Mas achei sacanagem, acho mais sacanagem ainda a velocidade de Upload da Net. É uma vergonha.

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    35
    .

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    35
    Pelo menos aqui em SP, a Net (com excessões a confirmar) não possui fibra, é tudo cabo metálico, porém, é tecnologia diferente do metálico da vivo, pela Net geralmente eles tem velocidades até 120Mb (240Mb em alguns lugares) com 10Mb de upload, o cabo coaxial vai na rede toda, tem alguns casos que o máximo é 5 ou 10Mb. Já no caso da Vivo, ela trabalha com 3 tecnologias, a metálica (antiga telefonica, speedy) que vai de 1 a 15Mb (maioria 4), metálico GVT (15, 25 ou 50Mb) e fibra (25, 50, 100, 200 e 300Mb). No caso da fibra da vivo, o cabo vai fibra de verdade até o modem, se não for é GVT, mesmo assim com boa velocidade. O problema é que a vivo não atualiza os equipamentos em bairros considerado de risco, o maior exemplo disso é Osasco, cidade que tem lugar fibrado com até 300Mb, outros que só tem GVT e lugares mais de risco que tem no máximo 4Mb. Já a Tim não tem em todo lugar, mas onde tem é igual a vivo fibra, o cabo de fibra vai até o modem. Há casos em que a internet fica ruim, eu recomendo duas coisas: reinicie o modem (se não tiver botão, tipo o da Net, puxe o cabo de força) espere 15 segundos e ligue de novo, se continuar lento, abra o gerenciador do modem e verifique a taxa de downstream, se estiver abraço da contratada, ligue na operadora e diga que não tá chegando a velocidade toda

  10. #40
    Quote Originally Posted by GabrielElias View Post
    Pelo menos aqui em SP, a Net (com excessões a confirmar) não possui fibra, é tudo cabo metálico, porém, é tecnologia diferente do metálico da vivo, pela Net geralmente eles tem velocidades até 120Mb (240Mb em alguns lugares) com 10Mb de upload, o cabo coaxial vai na rede toda, tem alguns casos que o máximo é 5 ou 10Mb. Já no caso da Vivo, ela trabalha com 3 tecnologias, a metálica (antiga telefonica, speedy) que vai de 1 a 15Mb (maioria 4), metálico GVT (15, 25 ou 50Mb) e fibra (25, 50, 100, 200 e 300Mb). No caso da fibra da vivo, o cabo vai fibra de verdade até o modem, se não for é GVT, mesmo assim com boa velocidade. O problema é que a vivo não atualiza os equipamentos em bairros considerado de risco, o maior exemplo disso é Osasco, cidade que tem lugar fibrado com até 300Mb, outros que só tem GVT e lugares mais de risco que tem no máximo 4Mb. Já a Tim não tem em todo lugar, mas onde tem é igual a vivo fibra, o cabo de fibra vai até o modem. Há casos em que a internet fica ruim, eu recomendo duas coisas: reinicie o modem (se não tiver botão, tipo o da Net, puxe o cabo de força) espere 15 segundos e ligue de novo, se continuar lento, abra o gerenciador do modem e verifique a taxa de downstream, se estiver abraço da contratada, ligue na operadora e diga que não tá chegando a velocidade toda
    Acho que o Sr
    Está mau informado pois a Net claro na cidade de São Paulo usando fibra nas região de Santana e vl.l mariana e instalando nós condomínios micomoden e aí sim entra fibra no prédio e vai pra o cliente cabo okk

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    35
    Isso que eu me referi como "a confirmar", porém, Santana e vila Madalena são só duas regiões, muito poucas pra induzir ao erro que a Net é toda fibra igual ao comercial. Eu posso dizer como cliente Net, tenho 120Mb e não é fibra, é coaxial, em casa só chegou 120Mb na primeira semana, agora no máximo 60Mb

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    12
    A Tim tá fazendo a mesma coisa. Vou denunciar.

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2
    Tinha NET/Claro em São Paulo de 120 megas com 10 megas de up. Devido a pandemia aumentaram a velocidade de 120 megas para 250 megas com picos de quase 300 megas de down e 20 de up funcionava bem até. Mudei para Taboão da Serra, que é bem próximo, o cabeamento da rua não tem nem 3 anos, é relativamente novo, mas o serviço é muito pior, as vezes consigo 120 megas de download e o upload tem ficado em 2, 3, 5 e 6 megas, raramente bate 10 megas, noto várias oscilações do ping, jitter, enfim, não entendo como uma rede relativamente nova funciona tão ruim, e olha que colocaram o Novíssimo Cable Model Tecnicolor CGA4233CLB, mas parece que reaproveitaram os equipamentos de infraestrutura de outro lugar ou está super mal dimensionado, pois o serviço deixa muito a desejar. Tem momentos que o upload chega a 1 mega sem usar o w-fi (ethernet) o que, definitivamente não acontecia no outro endereço. Região do cep 06753-290

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    1
    Furlan - Um representante da NET já ligou para mim oferecendo NET FIBRA. Uma vergonha. Já sabia que era propaganda enganosa. Estou tentando trocar minha banda larga para a VIVO FIBRA mas não há mais canais disponíveis em meu condominio. A NET é muiiiito ruim. Tenho o plano de 240Mb/seg. Os técnicos deles apontam culpa nos dispositivos conectados (velhos, o que não é verdade), número de aparelhos de telefones ligados no roteador e até que a velocidade prometida não se a aplica em conexão WIFI e sim em conexão à cabo. Ridículo. Além de tudo é muito cara. Somos muito trouxas mesmo. Ou é isso ou ficamos sem outras opções, se outras empresas não atenderem sua região (no meu caso, S. B. do Campo).

  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by MFurlan View Post
    Furlan - Um representante da NET já ligou para mim oferecendo NET FIBRA. Uma vergonha. Já sabia que era propaganda enganosa. Estou tentando trocar minha banda larga para a VIVO FIBRA mas não há mais canais disponíveis em meu condominio. A NET é muiiiito ruim. Tenho o plano de 240Mb/seg. Os técnicos deles apontam culpa nos dispositivos conectados (velhos, o que não é verdade), número de aparelhos de telefones ligados no roteador e até que a velocidade prometida não se a aplica em conexão WIFI e sim em conexão à cabo. Ridículo. Além de tudo é muito cara. Somos muito trouxas mesmo. Ou é isso ou ficamos sem outras opções, se outras empresas não atenderem sua região (no meu caso, S. B. do Campo).
    Na verdade, propaganda enganosa nao é, porque tecnicamente o HFC da Net é sim um serviço prestado por fibra optica (conexao por fibra optica)... So que é FTTC (onde a fibra so chega ate proximo à casa do cliente), e nao FTTH... O problema real é que OS USUARIOS costumam associar apenas o FTTH como sendo "fibra optica". Aí, na cabeça do usuario, FTTC nao seria uma forma de conexao por fibra optica. So que é sim.Em resumo: a conexao internet vendida pela Net é sim fibra optica. so que ela nao é do tipo FTTH, que vai ate o aparelho "modem" do cliente. So seria "propaganda enganosa" se a Net afirmasse que vende FTTH.

  16. #46
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by GabrielElias View Post
    Pelo menos aqui em SP, a Net (com excessões a confirmar) não possui fibra, é tudo cabo metálico, porém, é tecnologia diferente do metálico da vivo, pela Net geralmente eles tem velocidades até 120Mb (240Mb em alguns lugares) com 10Mb de upload, o cabo coaxial vai na rede toda, tem alguns casos que o máximo é 5 ou 10Mb. Já no caso da Vivo, ela trabalha com 3 tecnologias, a metálica (antiga telefonica, speedy) que vai de 1 a 15Mb (maioria 4), metálico GVT (15, 25 ou 50Mb) e fibra (25, 50, 100, 200 e 300Mb). No caso da fibra da vivo, o cabo vai fibra de verdade até o modem, se não for é GVT, mesmo assim com boa velocidade. O problema é que a vivo não atualiza os equipamentos em bairros considerado de risco, o maior exemplo disso é Osasco, cidade que tem lugar fibrado com até 300Mb, outros que só tem GVT e lugares mais de risco que tem no máximo 4Mb. Já a Tim não tem em todo lugar, mas onde tem é igual a vivo fibra, o cabo de fibra vai até o modem. Há casos em que a internet fica ruim, eu recomendo duas coisas: reinicie o modem (se não tiver botão, tipo o da Net, puxe o cabo de força) espere 15 segundos e ligue de novo, se continuar lento, abra o gerenciador do modem e verifique a taxa de downstream, se estiver abraço da contratada, ligue na operadora e diga que não tá chegando a velocidade toda
    A rede da Net é fibra sim... Apenas na ultima milha (basicamente, apenas do poste ate a casa do cliente) é que ela é covertida para cabo coaxial. Mas em todo o resto do caminho é fibra optica. Trata-se de uma conexao por fibra do tipo FTTC, enquanto aquela que vai ate o modem dentro da casa do cliente é a conexao fibra do tipo FTTH... Todo o problema é que, na cabeça do usuario, uma conexao so seria "por fibra optica" se for do tipo FTTH, o que tecnicamente nao é verdade, FTTC é uma forma de conexao por fibra optica tambem.

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Bruno_T_Mesquita View Post
    Teve uma época que eu li a respeita da fibra da Net, porém eu já tinha o serviço na minha casa mas achei que meu plano não fosse fibra pois do poste para a minha residência vinha um cabo coaxial. Aí liguei lá para me informar e eles falaram que minha internet já era fibra, porém só até o poste mesmo. Aí eu questionei a respeito de um plano aonde a fibra viesse até o modem e eles não tinham. Eu dificilmente tive problema com velocidade por isso continuei com a Net. Mas achei sacanagem, acho mais sacanagem ainda a velocidade de Upload da Net. É uma vergonha.
    Nao é sacanagem, ocorre que a definicao tecnica do que é uma conexao por fibra optica é assim. A da Net é do tipo FTTC, onde a fibra chega apenas ate proximo do usuario.

  18. #48
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    Claro e Net, uma empresa ruim a outra tão ruim quanto. Não é uma fusão. E tudo a mesma coisa.
    Ja tem alguns anos que a Net nao é mais uma empresa (ela ja foi empresa no passado), mas apenas uma marca do grupo Claro (ou ainda, uma unidade de negocios dentro da empresa Claro). Uma marca, e nao uma empresa. E desde o ano passado começaram a eliminar essa marca, para que no final so exista a marca Claro.

  19. #49
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by AndroidRevolution View Post
    Net Fibra que vai até o poste e depois vai um cabo coaxial até a casa do cliente? xD
    Sim... O nome tecnico disso é "conexao fibra FTTC".
    Nao confunda com conexao fibra FTTH (que é o modelo onde a fibra vai ate dentro da casa do assinante).

  20. #50
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by diegofrancysco View Post
    A Net trabalha com fibra ótica, até chegar em uma estação, que exemplificando, são aquelas caixas grandes que ficam nos postes. Delas saem o cabo coaxial, que é o que chega de verdade na casa do cliente. Resumi o procedimento, mas é basicamente isso. A Net não realmente não trabalha com fibra ótica de ponta a ponta, infelizmente.
    Sim, a Net nao trabalha com FTTH (fibra de ponta a ponta), porem trabalha com FTTC (fibra optica ate um determinado equipamento proximo à casa do assinante). O problema é que o publico leigo nao entende que FTTC tambem é uma forma de conexao por fibra optica. A Net nao faz propaganda enganosa, apenas utiliza uma terminologia tecnica que a populacao nao entende.

  21. #51
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Tlfernandes View Post
    só empresas enganadoras
    Nao sao enganadoras, o publico é que nao conhece muito de tecnologia e pensa que "conexao por fibra" é apenas o FTTH.

  22. #52
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Rubens58 View Post
    Na verdade, propaganda enganosa nao é, porque tecnicamente o HFC da Net é sim um serviço prestado por fibra optica (conexao por fibra optica)... So que é FTTC (onde a fibra so chega ate proximo à casa do cliente), e nao FTTH... O problema real é que OS USUARIOS costumam associar apenas o FTTH como sendo "fibra optica". Aí, na cabeça do usuario, FTTC nao seria uma forma de conexao por fibra optica. So que é sim.Em resumo: a conexao internet vendida pela Net é sim fibra optica. so que ela nao é do tipo FTTH, que vai ate o aparelho "modem" do cliente. So seria "propaganda enganosa" se a Net afirmasse que vende FTTH.
    Amigo, eu compreendo essa questão até por que também sou da área, mas se tratando de parte jurídica e propaganda a coisa tem que ser devidamente explicada, não podem haver entendimentos secundários, pois pode levar a uma questão de propaganda enganosa. Afinal de contas, o que a Lei do Consumidor mais preza é "Você tem que ter EXATAMENTE O QUE FOI OFERECIDO". Não nego que, quando olhei os serviços da NET/CLARO para mim pensei ser por FTTH, afinal ninguém avisou que a estrutura era HFC. E isso pode sim ser considerado propaganda enganosa, pois o divulgado é que o cliente RECEBERÁ O SERVIÇO POR FIBRA ÓPTICA, e não por Fibra-Cabo, ainda mais Cabo Coaxial, que é uma tecnologia que não via a bons anos ser utilizada em redes.

  23. #53
    Junior Member TioLinox's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Rubens58 View Post
    Nao sao enganadoras, o publico é que nao conhece muito de tecnologia e pensa que "conexao por fibra" é apenas o FTTH.
    Rubens58. O "público leigo", não precisa saber o que é FTTH ou FTTC! a Claro tem sim , de informar corretamente, se chega fibra na residência ou não.

  24. #54
    Quote Originally Posted by Rubens58 View Post
    Ja tem alguns anos que a Net nao é mais uma empresa (ela ja foi empresa no passado), mas apenas uma marca do grupo Claro (ou ainda, uma unidade de negocios dentro da empresa Claro). Uma marca, e nao uma empresa. E desde o ano passado começaram a eliminar essa marca, para que no final so exista a marca Claro.
    Vc e funcionário da claro?

  25. #55
    Quote Originally Posted by Daniel_Sbizero_II View Post
    Vc e funcionário da claro?
    Deve ser, tá passando um pano bonito, kkkkkkk

  26. #56
    Quote Originally Posted by Rubens58 View Post
    Na verdade, propaganda enganosa nao é, porque tecnicamente o HFC da Net é sim um serviço prestado por fibra optica (conexao por fibra optica)... So que é FTTC (onde a fibra so chega ate proximo à casa do cliente), e nao FTTH... O problema real é que OS USUARIOS costumam associar apenas o FTTH como sendo "fibra optica". Aí, na cabeça do usuario, FTTC nao seria uma forma de conexao por fibra optica. So que é sim.Em resumo: a conexao internet vendida pela Net é sim fibra optica. so que ela nao é do tipo FTTH, que vai ate o aparelho "modem" do cliente. So seria "propaganda enganosa" se a Net afirmasse que vende FTTH.
    Fibra é fibra, cabo é cabo e híbrido é a mistura de dois, que é o caso da Net, a Net deveria informar que é parte fibra parte Cabo, dizer que é fibra tem que ser 100% fibra e não 90%, fibra é a vivo que leva a fibra até o Molden, ou você paga uma viagem de limosine até um lugar e o restante vai de carroça? Uma coisa ou outra né!!

  27. #57
    Quote Originally Posted by Rubens58 View Post
    A rede da Net é fibra sim... Apenas na ultima milha (basicamente, apenas do poste ate a casa do cliente) é que ela é covertida para cabo coaxial. Mas em todo o resto do caminho é fibra optica. Trata-se de uma conexao por fibra do tipo FTTC, enquanto aquela que vai ate o modem dentro da casa do cliente é a conexao fibra do tipo FTTH... Todo o problema é que, na cabeça do usuario, uma conexao so seria "por fibra optica" se for do tipo FTTH, o que tecnicamente nao é verdade, FTTC é uma forma de conexao por fibra optica tambem.
    Fibra é até o Molden, se só é fibra até o poste não é uma rede de fibra é parte de fibra parte de Cabo, isso precisa ser dito, ou você liga pra pedir uma pizza de calabresa e chega metade de bosta pra você tá de boa? Você comprou calabresa então precisa receber calabresa

  28. #58
    Quote Originally Posted by Rubens58 View Post
    Nao é sacanagem, ocorre que a definicao tecnica do que é uma conexao por fibra optica é assim. A da Net é do tipo FTTC, onde a fibra chega apenas ate proximo do usuario.
    Se você ligar pedindo um sanduíche de picanha e chega metade de costela tá bom pra você?

  29. #59
    Quote Originally Posted by Gilmaria diaz View Post
    A Oi fibra é única das operadora principais do país que fibra vai até a casa do cliente.
    Vivo fibra vai até o Molden

  30. #60
    Quote Originally Posted by Rubens58 View Post
    Sim... O nome tecnico disso é "conexao fibra FTTC".
    Nao confunda com conexao fibra FTTH (que é o modelo onde a fibra vai ate dentro da casa do assinante).
    Rapais, teu estoque de pano é grande em!! Faz tempo que tú passa pano