LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,656

    Detetive TudoCelular: confira possíveis motivos para um celular explodir e como se prevenir

    Como um celular pode pegar fogo e até causar um incêndio? Saiba as causas potenciais e como evitar um incidente.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member ESTOU_BEM_TRISTE's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    33
    BOM,

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    155
    Em relação a Cuiabá é pq a temperatura daqui é destruidora mesmo, então, explosões são comuns kkkkkk

  4. #4
    Junior Member Jailson_Souza's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    90
    Quote Originally Posted by 77wh View Post
    Em relação a Cuiabá é pq a temperatura daqui é destruidora mesmo, então, explosões são comuns kkkkkk
    Verdade, aqui o celular fica quente o tempo todo

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by 77wh View Post
    Em relação a Cuiabá é pq a temperatura daqui é destruidora mesmo, então, explosões são comuns kkkkkk
    kkkkkk já aqui em Curitiba... Zuera.

  6. #6
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Engraçado que, nessas horas que explode, ninguém usa cabo/carregador paraguaio...

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    1
    O uso de capinha enquanto o telefone carrega também projedica a bateria e o telefone, pois sobreaquece.

  8. #8
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,658
    Não sei de nada, não vi nada%uD83D%uDE07

  9. #9
    Só um adendo, nesses casos em que o celular explode devido ao carregamento na tomada, em um ambiente ideal (ambiente arejado, não na cabeceira da cama ou em baixo do travesseiro) é MUITO difícil o celular ter esse tipo de comportamento, então você poderia deixar o celular na tomada por um ano inteiro que nada aconteceria, você pode até mesmo deixar o celular a vida toda na tomada.
    O que causa esses problemas são justamente os outros fatores, essa demonização do carregamento está sendo propagada erroneamente.

  10. #10
    Junior Member Campelo1974's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    110
    Quote Originally Posted by Careca627 View Post
    O uso de capinha enquanto o telefone carrega também projedica a bateria e o telefone, pois sobreaquece.
    Já usei um aparelho 4 anos carregando sempre com capa nunca aqueceu e nem explodiu. Foi um Moto G 1. Até que vendi e ainda tava bom com boa durabilidade de bateria.

  11. #11
    Junior Member ClausBH's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    24
    Eu uma vez comprei cabo paralelo para um Samsung... Foi na época o S2. Foi colocar no carregador que o touch passou a ter o toque fantasma ou a tremer a imagem. E o pior, o carregamento ficou todo irregular, sendo que a calibração da bateria se tornava uma rotina. Um belo dia, comprei um cabo original, e os problemas sumiram. Resultado: no paralelo havia um curto entre os terminais ocasionado por uma solda mal feita.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Lucas_Pantarotti View Post
    Só um adendo, nesses casos em que o celular explode devido ao carregamento na tomada, em um ambiente ideal (ambiente arejado, não na cabeceira da cama ou em baixo do travesseiro) é MUITO difícil o celular ter esse tipo de comportamento, então você poderia deixar o celular na tomada por um ano inteiro que nada aconteceria, você pode até mesmo deixar o celular a vida toda na tomada.
    O que causa esses problemas são justamente os outros fatores, essa demonização do carregamento está sendo propagada erroneamente.
    Na parte do celular eu concordo, mas deixar dormir na tomada carregando pode queimar o carregador, o meu já queimou dois, pq esqueço, o último queimou semana passada, tinha uma semana de uso, e foi logo após deixar de um dia pro outro e esquecer, quando acordei, tirei da tomada e não percebi nada, mas ao tentar carregar não deu sinal e a entrada usb cheirava queimado. Eu tive um carregador de 2.100 mah da sony, não era quick charge, mas era ótimo, esse aguentou bem tempo eu fazendo isso, mas uma hora queimou da mesma forma que este último...

  13. #13
    Membro Senior Danrlei_Duarte's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    2,876
    Quote Originally Posted by Jailson_Souza View Post
    Verdade, aqui o celular fica quente o tempo todo
    Depender ambiente local se frio Smartphone vai está nesta também ser processador e economia ela vai ter meno a esquentar

  14. #14
    Tenho um moto g5s , deixo ele sempre carregando a madrugada toda, e na madrugada de terça-feira dia 27/10/2020, ele explodiu no chão do meu quarto , saiu muita faísca e fumaça , puxei o carregador da tomada e parou, mas continuou queimando por dentro , comprei ele na loja , tem 2 anos de uso, nunca foi arrumado, smp bem cuidado. Creio que foi pelo excesso de carga.