LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 4 of 4 PrimeiraPrimeira ... 234
Resultados de 91 a 119 de 119
  1. #91
    Junior Member jmslapa's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Quirino77 View Post
    Depois que privatizar a gente conversa. Mas me diga, porque a iniciativa privada não oferece preços melhores hoje? Nem precisa dos 45% que você disse.
    Que locura é essa? O envio da Kabum é bem mais em conta e chega em 3 dias corridos na minha casa em Salvador. Já os correios normalmente promete 5 dias mas chega com 9, 10... Além do mais, como os correios ainda detém um monopólio virtual, com seus altos preços, não faz sentido a concorrência praticar preços muito mais baixos, concorda? Agora imagine umas 20 empresas concorrentes, com pelo menos umas 5 de peso. Foda que aqui quando n é monopólio de empresa pública, é monopólio dos amigos do rei.

  2. #92
    Junior Member Ro_Bel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    2
    Já tinha fila no Correio, agora será pior. Americanas prime , você paga 80 reais e tem frete grátis por um ano.

  3. #93
    sábias palavras. Nesse caso vai acontecer igual em Portugal, o estado teve que retomar a concessão, só focaram onde dava lucro ( fizeram errrado ??? )
    De todas privatizações essa e da Casa da Moeda que mais me preocupam... pois a casa da moeda, nem o Lula teve esse cara de pau, o Bradesco e Itau vão fazer de tudo para comprar, vão vender as mães se for preciso, inclusive em todos países grandes não abriram mão de ter suas moedas, a quebradeira da Europa começou quando vários países adotaram a mesma moeda, e não conseguiram imprimir, passaram por uma austeridade economica e sempre precisando cada vez mais de dinheiro... depois de 20 anos, ainda estão quebrado.

  4. #94
    Bosco, já existe concorrência privada competindo com os correios e não conseguem concorrer, a Oi que comprou a concessão nacional quebrou e para se salvar o governo talvez terá que colocar dinheiro nosso lá, a dívida de 65 bilhões... por ela ter que atender todo o território quebrou, pois tem locais que não dá lucro, e onde dá lucro tem concorrência.

  5. #95
    Quote Originally Posted by Lucia_Helena View Post
    Uma, pena tem pontuação alta ao comprar da frete grátis vou concluir a compra está lá o frete deixou de ser vantagem comprar no mercado livre preços elevados e frete alto
    Se o Mercadolivre que tem milhões para colocar na mesa ainda não esta conseguindo melhorar os preços, imagine se for entregar para uma empresa todo o sistema dos correios. Eles vão querer cobrar 50 reais para entregar de uma cidade colada na outra ( isso é o preço minimo que eu cotei ).

  6. #96
    Quote Originally Posted by Quirino77 View Post
    Depois que privatizar a gente conversa. Mas me diga, porque a iniciativa privada não oferece preços melhores hoje? Nem precisa dos 45% que você disse.
    É muita loucura que lemos, hoje eu despacho uma caixa de Macaé para Rj, 200 km, pago 35 reais, se for por empresa privada é 50 reais com uma série de exigência, não sei como tem tanta gente que viaja.

  7. #97
    Quote Originally Posted by Universo BARDOG View Post
    Correto cara, a galera está " sonhando" alto com esta possibilidade de privatização , que ela é boa para ele! Hahah será boa somente para os interessados ( empresas concorrentes)
    Para as empresas concorrentes será uma ótima, quem quer concorrer com quem por exemplo, leva uma caixa de 6 kilos do Rj para Manaus por 70 reais ???? A única com esse poderio é a Brasspress , cobra 250 reais.

    A galera comenta, mas olhando para o umbigo e não de maneira geral e estudando todo o caso.

  8. #98
    Quote Originally Posted by Ro_Bel View Post
    Já tinha fila no Correio, agora será pior. Americanas prime , você paga 80 reais e tem frete grátis por um ano.
    Isso é sinal que quando uma empresa particular grande quer fazer parcerias com pequenos transportadores se consegue, eles contrataram dezenas de entregadores tipo uber, e eles fazem entregas diárias... Os correios podem fazer isso, parcerias com entregadores do próprio bairro ou deixar em comércios locais, se eles quiserem fazer isso eles conseguem, te garanto.

  9. #99
    Membro Senior MurDereR's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    679
    Agora vamos ver se isso funciona no nordeste
    Last edited by MurDereR; 08-29-2019 at 02:24 PM.

  10. #100
    Quote Originally Posted by Sailor_Orion View Post
    Isto aí é o mesmo que tirar os cobradores de ônibus, não reduz a tarifa apenas reduz um posto de serviço e aumenta o lucro da empresa..
    Errado, tira do carteiro e passa para o atendente, ambos funcionários da mesma empresa.

  11. #101
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    1
    Encomenda não é monopólio, se informe melhor

  12. #102
    Junior Member Quirino77's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by Boscomedeiros View Post
    Se souberem privatizar é a opção de se ter uma empresa que queira trabalhar, e os preços devem baixar em torno de 45%. A prova disso é muito clara: Hoje, a gente que precisa fazer envios diariamente, eu mesmo só procuro franquias, porque tem atendimento bom, e os funcionários querem trabalhar, e os correios com as agências oficiais cheias de gente que só querem mamar nas tetas do órgão público, difícilmente se é atendido com o rigor das franquias. Agora as franquias recebendo só uma pequena comissão pelos bons serviços que presta, ainda oferece um atendimento superior, recheado com diversas cortesias tais como: água, café, brindes, etc. Na privatização das telecomunicações, os preços para aquisição de linhas e serviços caíram mais de mil por cento (uma linha fixa era o preço de um apartamento de classe B em Recife), esse abuso acabou. O mesmo só não acontece com os correios, se forem entregues a uma quadrilha.
    Sobre a redução de custos da telefonia, você precisa entender tecnicamente o que houve no período das privatizações. Ninguém consegue comprovar A ou B, mas na minha opinião o principal motivo da redução do preço e da maior oferta do serviço foi a tecnologia. Tanto é que a telefonia celular começou antes das privatizações e, mesmo sendo estatal, não faltava celular.

  13. #103

    Unhappy

    Quote Originally Posted by Quirino77 View Post
    Sobre a redução de custos da telefonia, você precisa entender tecnicamente o que houve no período das privatizações. Ninguém consegue comprovar A ou B, mas na minha opinião o principal motivo da redução do preço e da maior oferta do serviço foi a tecnologia. Tanto é que a telefonia celular começou antes das privatizações e, mesmo sendo estatal, não faltava celular.
    Outra, coisa, quando se privatizou, a oi foi obrigada a se manter em todos municípios, talvez foi isso que fez com que o rombo atingisse hoje 65 bilhões.... e nós teremos que pagar ??
    No meu ponto de vista , essa divida foi que muito desde o inicio já começou a capengar e não pagar os impostos etc, talvez ja´no primeiro mês já não se tinha lucro.

    O que será feito, será obrigatório que o comprador dos correios mantenha agencia em todos municípios, outra oi ???
    No meu ponto de vista, a primeira coisa será cortar pessoal, depois subir o preço e depois mexer nos horários... tipo colocar a agencia só funcionando das 12 as 18 em alguns municípios que não dão lucro, depois racionamento dos dias... tipo só funcionar 2x por semana, etc.

    As capitais dão lucro, o interior não dá... o problema é que é um país gigantesco. Outra coisa, já pensou se um alibaba comprar os correios, a primeira coisa vão inundar de produtos da China aqui, os milhares de vendedores Brasileiros vão cagar 1 kilo certo.

    Não vejo com bons olhos isso.
    Quero saber se a empresa vai levar minhas cartas do Rj para Manaus por 3 reais ainda,e registrada por 6,50 e a carta social por 4 centavos...

  14. #104
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Eita complicado, temos prontos positivos em manter os correios nas mãos do governo, assim como para privatizar.

    No caso da oi que tá indo pro limbo e que usam como exemplo, difícil saber se estaria assim se não tivesse privatizada com certas obrigações como estaria, o que sabemos é que o prejuízo acumulado não será pago com nossos impostos e também que antes da privatização, o serviço era ruim além de ser caríssimo ter um telefone (quem teve que passar noite em fila para comprar uma linha, isso quando abria venda sabe)

    Daí pegam caso dos correios de portugal, que era algo que dava certo e com lucro e ferraram só para privatizar depois.

    Aqui temos uma questão delicada das pequenas cidades, por isso a privatização teria que ser muito bem feita, mas como hoje tá todos contra todos no congresso acho que isso não deveria ser feito agora.

    Por mais que apoie Bolsonaro, tá tendo muita coisa errada sendo feita, atropelam as coisas e jogam lenha em assuntos que poderiam passar batido e atrapalham até a reforma da previdência que é a primeira das grandes alterações que o Brasil tem que fazer, por mais que ele queira cumprir certas promessas de campanha, se tivesse deixado in off no momento (tipo questão de armas, radares, etc) a reforma da previdência poderia ter avançado bem mais, encerra um assunto daí sim inicia outro polêmico (como dos correios).

  15. #105
    Quote Originally Posted by carlosaobraz View Post
    Eita complicado, temos prontos positivos em manter os correios nas mãos do governo, assim como para privatizar.

    No caso da oi que tá indo pro limbo e que usam como exemplo, difícil saber se estaria assim se não tivesse privatizada com certas obrigações como estaria, o que sabemos é que o prejuízo acumulado não será pago com nossos impostos e também que antes da privatização, o serviço era ruim além de ser caríssimo ter um telefone (quem teve que passar noite em fila para comprar uma linha, isso quando abria venda sabe)

    Daí pegam caso dos correios de portugal, que era algo que dava certo e com lucro e ferraram só para privatizar depois.

    Aqui temos uma questão delicada das pequenas cidades, por isso a privatização teria que ser muito bem feita, mas como hoje tá todos contra todos no congresso acho que isso não deveria ser feito agora.

    Por mais que apoie Bolsonaro, tá tendo muita coisa errada sendo feita, atropelam as coisas e jogam lenha em assuntos que poderiam passar batido e atrapalham até a reforma da previdência que é a primeira das grandes alterações que o Brasil tem que fazer, por mais que ele queira cumprir certas promessas de campanha, se tivesse deixado in off no momento (tipo questão de armas, radares, etc) a reforma da previdência poderia ter avançado bem mais, encerra um assunto daí sim inicia outro polêmico (como dos correios).
    O problema que é impossível mexer num ponto por vez, pois o sistema é gigantesco e todo dia se levanta a questão sobre algo... impossível ficar isento de algo que esta todo mundo falando de manha e não se comentar a tarde.
    Votei nele para ele falar o que vier na cabeça, inclusive foi isso que o destacou dos demais, se ele fala um pouco a mais ou a menos, paciência.
    Na questão das armas, acredito que foi mal assessorado, pois se a lei fosse bem mais light, iria passar, porem parece que quiseram liberar armas de grosso calibre... poderiam ter começado pela liberação do palio... porem quiseram já passar do fusca para a hilux... aih lascou...

    Todos com um palio na garagem iria mudar a questão da segurança, roubos etc..
    Tomara que todos interpretem o trocadilho.

  16. #106
    Quote Originally Posted by Ro_Bel View Post
    Já tinha fila no Correio, agora será pior. Americanas prime , você paga 80 reais e tem frete grátis por um ano.
    o deslocamento até o Correio já tira o valor do frete em muitos casos e ainda perdemos a comodidade. No momento eu uso bem mais as Americanas por causa do Prime, do sistema de cashback e dos frequentes cupons

  17. #107
    Quote Originally Posted by Lucia_Helena View Post
    Uma, pena tem pontuação alta ao comprar da frete grátis vou concluir a compra está lá o frete deixou de ser vantagem comprar no mercado livre preços elevados e frete alto
    já comprei muito no Mercado Livre, mas agora só uso para coisas mais pontuais

  18. #108
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Quote Originally Posted by Warley__Barbosa View Post
    o deslocamento até o Correio já tira o valor do frete em muitos casos e ainda perdemos a comodidade. No momento eu uso bem mais as Americanas por causa do Prime, do sistema de cashback e dos frequentes cupons
    Essa opção só é boa (mesmo se houver redução no valor do frete) se a pessoa não pode receber em casa e nem no trabalho (e mesmo assim ainda tem que ver se a pessoa consegue se deslocar aos correios em horário que estão abertos), senão não compensa.
    Fora que tem muita coisa no ML que já entra no caso de frete grátis devido ao valor (muita coisa acima de R$ 120)
    Eu tenho assinatura do submarino prime e quando compensa uso o cashback da ame (tem muitas vezes q o desconto com cartão submarino em 1x, é superior ao cashback oferecido)

  19. #109
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Quote Originally Posted by adelsonsf View Post
    Tem uma agencia perto de minha casa mas ekes só mandam pra eu retirar em uma agencia longe que é a agencia central dos correios.
    Isso eu acho sacanagem, em uma oportunidade que fui obrigado à ir retirar (pois eu tinha que optar em receber ou não já que a caixa estava molhada) me mandaram em agencia bem longe, mesmo tendo 4 agencias com distancia 50% menor e um CDD à 1 km.

  20. #110
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,176
    Quote Originally Posted by adelsonsf View Post
    Tem uma agencia perto de minha casa mas ekes só mandam pra eu retirar em uma agencia longe que é a agencia central dos correios.
    CEE Penha que o diga, é o terror dos Cariocas, nem telefone eles atendem lá.

  21. #111
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    CEE Penha que o diga, é o terror dos Cariocas, nem telefone eles atendem lá.
    Acho que isso é meio padrão na maioria dos CDD/CEE, o CDD da minha região só com muita sorte para atenderem, fora que quando atendem é uma falta de vontade gigantesca.

  22. #112
    quantos dias teremos de prazo para retirar no correios???

  23. #113
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,176
    Quote Originally Posted by Wesleyr_Maynardes View Post
    quantos dias teremos de prazo para retirar no correios???
    Provavelmente 7 dias uteis.

  24. #114
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,176
    Quote Originally Posted by carlosaobraz View Post
    Acho que isso é meio padrão na maioria dos CDD/CEE, o CDD da minha região só com muita sorte para atenderem, fora que quando atendem é uma falta de vontade gigantesca.
    Pelo menos ai há relatos que atenderam alguma vez rs.

  25. #115
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,176
    Usei o serviço na ultima compra, já há vantagem sobre o Posta Restante de não ter que pegar a taxa de 3 e pouco.

  26. #116
    O maior problema na verdade é que os brasileiros chegam a pagar por qualquer mercadorias de 100 a 150% acima do valor real do produto e ainda acha que está barato. Exemplo: Um produto que vale 10,00 reais é vendido por 20 ou mais, ou seja, independente de impostos, taxas enfim, no Brasil o preço final é o maior problema.
    Pensa num povo que gosta de tirar vantagens em tudo; sabe por que isto acontece? Porque sempre terá aqueles que compram ...Isto é pra sempre o Brasil, aonde cada um faz o seu preço é ponto final.

  27. #117
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by MurDereR View Post
    Agora vamos ver se isso funciona no nordeste
    Não funciona porque a maioria dos estoques das lojas famosas são a milhares de km das capitais nordestinas.

  28. #118
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    6
    As principais lojas precisam ter estoques no Nordeste, pois além do preço absurdo que pagamos temos empresas colocando prazos de 39 dias úteis para entrega dentro do país, inaceitável essa situação, meu exemplo: eu moro em uma cidade pequena que fica a 68km da terceira maior cidade da Bahia, só que a encomenda tem que sair do estoque da loja que estava vendendo
    Que a maioria fica em Santa Catarina e é enviada para salvador para depois ser distribuída para o restante das outra cidades. Deveria ser distribuída por zonas do estado, sul, norte... tem situação que a transportadora passa por sua cidade mais tem que deixar tudo em salvador para depois ser distribuído.

  29. #119
    Fui ontem nos correios despachar uma caixa de 5 kilos de Macaé para Maceio, preço 115 reais.... isso por que deu 4990 gramas... se fosse 5010 gramas, iria para 125 reais... inclusive arranquei um pedacinho da caixa para chegar nesse peso...
    Queridos irmãos, infelizmente o correio esta deixando de ser uma empresa de integração e que ajuda na venda e transporte de mercadorias baratas para ser algo caro e voltado para dar lucro, votei e votaria 100% em Bolsonaro de novo, porem tem coisas que tem que ter carater social de integração, e nesse caso quem vai sofrer mais será os irmãos nordestinos, quem vai pagar 40, 50 reais de frete para uma pecinha de informática, um livro, etc... ???

    Eu sempre alertei sobre isso, mas um monte torcia para privatizar, porem pensam que vai privatizar e diminuir pela metade o preço do frete... fala sério,...

    Se privatizar o preço subirá ainda mais o que vai equilibrar a demanda e capacidade de entrega, e diga-se de passagem com esses aumentos a velocidade de entrega aumentou muito, pois a quantidade de mercadoria circulando diminuiu . Facilitou a vida dos entregadores.

    Já cheguei a pagar 35 reais em um pac de 7 kilos do Rj par SP, isso me dava capacidade de colocar um produto barato no mercado, e colocar dinheiro circulando, agora o e-commerce será muito prejudicado...