LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,737

    TIM estreia suporte para o eSIM no iPhone XS, XS Max e XR

    Operadora permite a configuração do eSIM no iPhone XS, XS Max e XR em suas lojas físicas para clientes Pós e Controle.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Ainda acho o chip físico mais seguro

  3. #3
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Ainda acho o chip físico mais seguro
    O quê!?

  4. #4
    Só falta o iPhone aceitar 2 whatsapp, daí eu mudo. Não tenho como usar celular de 1 wpp só, por conta do trabalho. Tenho o Redmi Note 6 Pro e utilizo 1 whatsapp para trabalho e 1 pessoal

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,112
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    Só falta o iPhone aceitar 2 whatsapp, daí eu mudo. Não tenho como usar celular de 1 wpp só, por conta do trabalho. Tenho o Redmi Note 6 Pro e utilizo 1 whatsapp para trabalho e 1 pessoal
    É só baixar o WhatsApp business pra trabalho e WhatsApp pessoal, qual a dificuldade?

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,520
    Lembro da época que vc só comprava celular na operadora e já vinha com a linha embutida. Era um saco, mas era mais seguro.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,112
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Lembro da época que vc só comprava celular na operadora e já vinha com a linha embutida. Era um saco, mas era mais seguro.
    Acredito que por conta da tecnologia da época, é bem simples de dar baixa na rede do eSim no iPhone é só remover plano que o aparelho para de puxar sinal, hoje em dia é mais fácil só escanear um QR code e pronto.

  8. #8
    Membro Senior Rolisk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Porto alegrense.
    Posts
    884
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    Só falta o iPhone aceitar 2 whatsapp, daí eu mudo. Não tenho como usar celular de 1 wpp só, por conta do trabalho. Tenho o Redmi Note 6 Pro e utilizo 1 whatsapp para trabalho e 1 pessoal
    idem, o bussines pra meu comercio e o pessoal

  9. #9
    Membro Senior Elias_Lazaro14's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,017
    Olá TIM?
    Só vazamentos zero de saldo, ja foi bug desconto de Internet.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by alebarcar View Post
    Só falta o iPhone aceitar 2 whatsapp, daí eu mudo. Não tenho como usar celular de 1 wpp só, por conta do trabalho. Tenho o Redmi Note 6 Pro e utilizo 1 whatsapp para trabalho e 1 pessoal
    Da pra usar o WhatsApp business, que para o seu uso seria perfeito amigo.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    4
    Será que da para ativar com o plano tim Beta, ou somente os planos pós pagos tradicionais???

  12. #12
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Ricardobarbara View Post
    Será que da para ativar com o plano tim Beta, ou somente os planos pós pagos tradicionais???
    Na matéria tem essa informação, e ainda está em negrito.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Na matéria tem essa informação, e ainda está em negrito.
    Observei essa informação, porém, e outras matérias, dizem ser todos os planos. Aliás, minha dúvida era quanto ao Tim BETA, que não se enquadra no quesito plano controle e nem pós pago.

  14. #14
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Lembro da época que vc só comprava celular na operadora e já vinha com a linha embutida. Era um saco, mas era mais seguro.
    não é bem assim o CDMA antigo era muito vulnerável a clonagem, qualquer um com um pouco de conhecimento conseguia clonar um celular, o e-sim tem um chip dedicado para a autenticação embutido no aparelho fazendo com que seja bem difícil se clonar um celular com essa tecnologia e também tem a vantagem obvia que se o celular for roubado o malandro não consegue tirar o chip

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    147
    eSIM tem que ser o padrão para todos os smartphones, Apple e Samsung deveriam lançar os próximos aparelhos somente com essa opção.
    Last edited by LeonardpPCruz; 09-03-2019 at 12:54 PM.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,424
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Na matéria tem essa informação, e ainda está em negrito.
    Vixe!!!

  17. #17
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Ricardobarbara View Post
    Observei essa informação, porém, e outras matérias, dizem ser todos os planos. Aliás, minha dúvida era quanto ao Tim BETA, que não se enquadra no quesito plano controle e nem pós pago.
    Tim BETA é pré.

  18. #18
    Junior Member edouglasb's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    9
    Sou cliente TIM BETA e ativei hoje o eSim no meu XR! Todo o procedimento é bem simples (apesar dos funcionários que me atenderam nunca terem realizado, mas foram super atenciosos, procurando passo-a-passo com outros funcionários, até mesmo de outras lojas).

    Eles vendem uma tarjeta com o QR (ao invés da tarjeta com o chip), o telefone lê o QR, após isso você configura qual será o principal e qual linha a secundária, e após isso, o atendente deve realizar no sistema e troca do numero de série do chip para o número de série do eSim (assim como em troca de chip em caso de perda/roubo) que vem descrito na tarjeta.

    Após isso, aguardar até 24h pra troca - o meu não demorou nem 5 minutos. Estou bem satisfeito!

  19. #19
    Quote Originally Posted by edouglasb View Post
    Sou cliente TIM BETA e ativei hoje o eSim no meu XR! Todo o procedimento é bem simples (apesar dos funcionários que me atenderam nunca terem realizado, mas foram super atenciosos, procurando passo-a-passo com outros funcionários, até mesmo de outras lojas).

    Eles vendem uma tarjeta com o QR (ao invés da tarjeta com o chip), o telefone lê o QR, após isso você configura qual será o principal e qual linha a secundária, e após isso, o atendente deve realizar no sistema e troca do numero de série do chip para o número de série do eSim (assim como em troca de chip em caso de perda/roubo) que vem descrito na tarjeta.

    Após isso, aguardar até 24h pra troca - o meu não demorou nem 5 minutos. Estou bem satisfeito!
    Preço?

  20. #20
    Quote Originally Posted by edouglasb View Post
    Sou cliente TIM BETA e ativei hoje o eSim no meu XR! Todo o procedimento é bem simples (apesar dos funcionários que me atenderam nunca terem realizado, mas foram super atenciosos, procurando passo-a-passo com outros funcionários, até mesmo de outras lojas).

    Eles vendem uma tarjeta com o QR (ao invés da tarjeta com o chip), o telefone lê o QR, após isso você configura qual será o principal e qual linha a secundária, e após isso, o atendente deve realizar no sistema e troca do numero de série do chip para o número de série do eSim (assim como em troca de chip em caso de perda/roubo) que vem descrito na tarjeta.

    Após isso, aguardar até 24h pra troca - o meu não demorou nem 5 minutos. Estou bem satisfeito!
    Tentei fazer a compra mas o vendedor disse que "não foi possível", e tentou me vender um plano pós.

  21. #21
    Alguém sabe se consigo liberar um eSim do meu número Tim Controle em um Samsung Watch 3 LTE?