LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 56
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Windows 10: atualização problemática afeta Cortana e causa uso excessivo de CPU

    A última atualização para o Windows 10 corrigiu um problema de uso excessivo de CPU, mas trouxe outro grande bug.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Desinstalar atualizações...
    Vou mesmo é procurar um jeito de arrancar a Cortana do meu Windows 10 pra sempre.
    Pra mim, ela não serve pra nada.

  3. #3
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Desinstalar atualizações...
    Vou mesmo é procurar um jeito de arrancar a Cortana do meu Windows 10 pra sempre.
    Pra mim, ela não serve pra nada.
    Deve estar em serviços...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    62
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Desinstalar atualizações...
    Vou mesmo é procurar um jeito de arrancar a Cortana do meu Windows 10 pra sempre.
    Pra mim, ela não serve pra nada.
    Tem alguns tutoriais no YouTube sobre, tirei do meu e coicidentemente reduziu aquele problema de 100% de disco e de RAM.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by malditoradio View Post
    Tem alguns tutoriais no YouTube sobre, tirei do meu e coicidentemente reduziu aquele problema de 100% de disco e de RAM.
    Usa o Spybot antiBeacon 2.2 e vai em custom e marca tudo, vai em services.msc e desativa o windows search, vai dar diferença boa

  6. #6
    O meu anda muito lento pra salvar nomes de pastas, arquivos, ou até mesmo pra iniciar um download. Alguém sabe o que pode ser?

  7. #7
    Esse windows 10 NAO EXISTE. LIXO. PORCARIA. A única solução talvez seria eles desenvolverem um novo windows, do zero, pois essa merda só decepciona. Essas atualizações desnecessárias, coisa antipática isso, é uma atualização de bugs, corrige uns e acrescenta outros. VAI SE FUDER MICROSOFT DA DESGRAÇA

  8. #8
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    Usa o Spybot antiBeacon 2.2 e vai em custom e marca tudo, vai em services.msc e desativa o windows search, vai dar diferença boa
    o problema que é pago

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Aposto que é um problema ocasionado por software de terceiros (antivírus, "otimizadores" e etc.) que os usuários acabam instalando. Por aqui está tranquilo nas 4 máquinas que tenho... (1 Desktop, 1 Notebook e 2 híbridos).

  10. #10
    Nossa no meu notebook ta uma lentidão terrível, fiz o procedimento como esta na matéria, mas no meu windows nao aparece o desinstalar, se alguem souber como faz pra desinstalar essa atualização. Sinceramente, a Microsoft voltou pra traz mesmo, nunca vi um sistema operacional tão ruim como esse, se a Microsoft nao resolver esse problema, vou partir pra outro sistema operacional q nao seja windows, pois esse windows 10 é uma porcaria, cheio de atualizações q nao serve pra nada.

  11. #11
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,674
    Quote Originally Posted by luizfs View Post
    Aposto que é um problema ocasionado por software de terceiros (antivírus, "otimizadores" e etc.) que os usuários acabam instalando. Por aqui está tranquilo nas 4 máquinas que tenho... (1 Desktop, 1 Notebook e 2 híbridos).
    Muitas pessoas instalam coisas que nem sabem para servem e completamente desnessarias, depois põem a culpa na Microsoft por problemas causados por programas de terceiros. Por isso instalo somente programas que vou usar no meu PC e de fornecedores confiáveis. Eu estou usando a última build do Windows Insider e está funcionando quase tudo perfeito no PC, só tem um bug chato que está me atrapalhando, mas é tolerável, no resto roda tudo liso inclusive jogos.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by luizfs View Post
    Aposto que é um problema ocasionado por software de terceiros (antivírus, "otimizadores" e etc.) que os usuários acabam instalando. Por aqui está tranquilo nas 4 máquinas que tenho... (1 Desktop, 1 Notebook e 2 híbridos).
    Isentar a empresa e culpar os usuários, e piada né.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by RodrigoZika1 View Post
    Isentar a empresa e culpar os usuários, e piada né.
    então como você explica as 4 máquinas estarem funcionando perfeitamente? Obs: Uma delas é híbrido com SD835

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    Quote Originally Posted by Edinho_Fernandes View Post
    Nossa no meu notebook ta uma lentidão terrível, fiz o procedimento como esta na matéria, mas no meu windows nao aparece o desinstalar, se alguem souber como faz pra desinstalar essa atualização. Sinceramente, a Microsoft voltou pra traz mesmo, nunca vi um sistema operacional tão ruim como esse, se a Microsoft nao resolver esse problema, vou partir pra outro sistema operacional q nao seja windows, pois esse windows 10 é uma porcaria, cheio de atualizações q nao serve pra nada.
    Em questão de desempenho o Win10 é bem ruim msm

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    Quote Originally Posted by malditoradio View Post
    Tem alguns tutoriais no YouTube sobre, tirei do meu e coicidentemente reduziu aquele problema de 100% de disco e de RAM.
    Ja desativei a cortana uma vez e ainda assim o problema de 100% de disco persistia. So consegui resolver colocando um SSD na minha máquina

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    172
    Quote Originally Posted by Guilherme_Biotto View Post
    O meu anda muito lento pra salvar nomes de pastas, arquivos, ou até mesmo pra iniciar um download. Alguém sabe o que pode ser?
    O meu está a mesma coisa. Inclusive troquei o HD por um SSD e o desempenho final ficou praticamente o mesmo. Decepcionante esse w10.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Edinho_Fernandes View Post
    Nossa no meu notebook ta uma lentidão terrível, fiz o procedimento como esta na matéria, mas no meu windows nao aparece o desinstalar, se alguem souber como faz pra desinstalar essa atualização. Sinceramente, a Microsoft voltou pra traz mesmo, nunca vi um sistema operacional tão ruim como esse, se a Microsoft nao resolver esse problema, vou partir pra outro sistema operacional q nao seja windows, pois esse windows 10 é uma porcaria, cheio de atualizações q nao serve pra nada.
    Sou tecnico em informatica e nunca tive problemas com windows 10 nas versoes LTBS e LTSC, use essas versoes e tenha outra impressao

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Petter_Fun View Post
    O meu está a mesma coisa. Inclusive troquei o HD por um SSD e o desempenho final ficou praticamente o mesmo. Decepcionante esse w10.
    Use as versoes LTBS ou LTSC e veja com outros olhos.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    678
    Aqui fica toda hora usando o disco 100%, na moral pra que tantas atualizações??? Uma merda esse Windows 10, saudades do Windows 7 esse sim era top

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Canaã dos Carajás-PA
    Posts
    429
    Aos poucos a Microsoft esta destruindo a fama do Windows. Igual aconteceu com os Windows Phone... Nunca vi um sistema tão bugado na vida

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Canaã dos Carajás-PA
    Posts
    429
    Meu notebook com Windows 7 era uma maravilha não aquecia, passei pro Windows 10 falta pegar fogo

  22. #22
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Walter_4 View Post
    Aqui fica toda hora usando o disco 100%, na moral pra que tantas atualizações??? Uma merda esse Windows 10, saudades do Windows 7 esse sim era top
    Usa ssd, ela já disse que não arrumará esse bug

  23. #23
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Petter_Fun View Post
    O meu está a mesma coisa. Inclusive troquei o HD por um SSD e o desempenho final ficou praticamente o mesmo. Decepcionante esse w10.
    Então fez coisa errada, ssd nunca terá desempenho de hd

  24. #24
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Tudo tranquilo com meu note e desktop.

    Povo não sabe nem instalar um s.o e reclama. A maioria não gosta de update, por que instala então? Sabia que dá pra desativar?

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    Usa ssd, ela já disse que não arrumará esse bug
    Não é Bug, é espionagem e telemetria

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by Walter_4 View Post
    Aqui fica toda hora usando o disco 100%, na moral pra que tantas atualizações??? Uma merda esse Windows 10, saudades do Windows 7 esse sim era top
    Baixa o Spaybot antibeacon 2.2 e vai em custom e marca tudo.abre executar e poe services.msc e procura por "windows search" e poe desativado, na aba recuperação poe não nas FALHAS: "Não executar nenhuma ação"instala algum antivirus free pq defender usa muita CPU e e muito HD,e baixa Windows update block 1.2 e bloqueia as atualizações automaticas, vc pode ligar quando quiser

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by Edinho_Fernandes View Post
    Nossa no meu notebook ta uma lentidão terrível, fiz o procedimento como esta na matéria, mas no meu windows nao aparece o desinstalar, se alguem souber como faz pra desinstalar essa atualização. Sinceramente, a Microsoft voltou pra traz mesmo, nunca vi um sistema operacional tão ruim como esse, se a Microsoft nao resolver esse problema, vou partir pra outro sistema operacional q nao seja windows, pois esse windows 10 é uma porcaria, cheio de atualizações q nao serve pra nada.
    Baixa o Spaybot antibeacon 2.2 e vai em custom e marca tudo.abre executar e poe services.msc e procura por "windows search" e poe desativado, na aba recuperação poe não nas FALHAS: "Não executar nenhuma ação"instala algum antivirus free pq defender usa muita CPU e e muito HD,e baixa Windows update block 1.2 e bloqueia as atualizações automaticas, vc pode ligar quando quiser

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,071
    Ahhh notei realmente trava pensei que era meu teclado

  29. #29
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    Não é Bug, é espionagem e telemetria
    Quem usa google e face já tem a vida toda nas mãos deles, Microsoft é criança perto deles.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by Elton_ESC View Post
    Sou tecnico em informatica e nunca tive problemas com windows 10 nas versoes LTBS e LTSC, use essas versoes e tenha outra impressao
    Também sou técnico em informática e realmente, essas versões LTSB e LTSC são isentas dessas firulas que a M$ insiste em dizer que são "para uma melhor experiência do usuário". Conversa pra boi dormir! Isso sim.
    De toda forma, usando uma boa distribuição Linux, qualquer um desses problemas simplesmente não existem (nem vírus, nem uso excessivo de recursos, nem problemas com lentidão ou atualizações problemáticas)

    Hoje em dia, Linux roda a maioria dos jogos para Windows (alguns rodam até melhor no Linux) e tem ferramentas para edição de vídeos que são até melhores que o Windows (DaVinci Resolve e Blender estão aí pra provar)