LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,872

    Rumor aponta que arquitetura do AMD Zen 3 pode suportar até 4 threads por núcleo

    Segundo roadmap, o design da nova geração já está pronta e rumores indicam que este poderá executar até 4 threads por núcleo

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,777
    Interessante! Muito Interessante, uma tecnologia que será bem vinda!

  3. #3
    Junior Member Danilo_Dugoni's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    9
    Para empresas será incrível, mas para nós meros utilizadores, duvido que os programas e jogos serão otimizados para realizar um bom uso de tantas threads .

  4. #4
    Quote Originally Posted by Danilo_Dugoni View Post
    Para empresas será incrível, mas para nós meros utilizadores, duvido que os programas e jogos serão otimizados para realizar um bom uso de tantas threads .
    Penso que será interessante pra concentrar processamentos leves do S.O. em alguns poucos cores, deixando mais cores livres para aplicações em primeiro plano, que ficariam livres de processos "parasitas", lembrando que hoje rodam centenas de processos em segundo plano. Mas isso vai exigir cooperação do escalonador de threads do S.O.

  5. #5
    Junior Member cesarsemluxo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    36
    Rumor é my egg, cadê os ryzen 5ghz no ar? Geral fica caindo nesses clickbait

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    47
    Já estou imaginando um processador assim com todas as tecnologias para edição de vídeos! Atualmente estou trabalhando com o AMD Ryzen 2600 6C/12T @4.0GHz e já é ótimo para edição de vídeos, imagina um 6/24... Ou 8/32!!! Espero que também tenha muito cache na L2+L3 (Assim como os Ryzen 9)

  7. #7
    Junior Member Ismael_Soto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by cesarsemluxo View Post
    Rumor é my egg, cadê os ryzen 5ghz no ar? Geral fica caindo nesses clickbait
    5 GHz acho dispensável, o que quero é um aumento de IPC de 10% do Zen 2 pro Zen 2+/3 dessa forma melhorando a eficiência dos núcleos, aliás a AMD já tem uma vantagem de 5% no IPC versus a Intel, se adicionarmos mais 10% (Total de 15%) Um Processador da AMD a 4,3 GHz teria uma performance similar a um de 5 GHz da Intel (Na teoria).