LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 80
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,651

    10 de fábrica! Google vai encerrar certificação de novos smartphones com Android 9 Pie

    Fabricantes só poderão pedir certificação de aparelhos com Android 9 até o final de janeiro.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    Apoiado, vai evitar das empresas lançarem com o Android 9 e atualizar em seguida pro 10 e pro 11 e assim terminar o ciclo de 2 atualizações..

  3. #3
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Já passou da hora da Google tomar essa atitude, só assim irá diminuir drasticamente essa fragmentação

  4. #4
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    A Samsung não gostou desse atitude da Google %uD83E%uDD28

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    445
    A princípio parece bem legal, mas eu tenho minhas dúvidas se isso afetaria o preço final dos produtos com o Android mais recente. Eu não sei como funciona para as empresas, se elas recebem o Android de graça mesmo ou se rola cache / cobrança para ter a licença. Para mim esse seria o único motivo (financeiro) para tantas empresas atrasarem e selecionarem só alguns modelos (em geral apenas os TOPs) para serem atualizados.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    Quote Originally Posted by Phill_RJ View Post
    Apoiado, vai evitar das empresas lançarem com o Android 9 e atualizar em seguida pro 10 e pro 11 e assim terminar o ciclo de 2 atualizações..
    Muito bem apontado

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    574
    O Google deveria dar um jeito na demora das atualizações por parte das outras fabricantes, é muito demorado para atualizar e os novos assim que o sistema já fosse anunciado já deveria ter o novo sistema, vamos ver na prática.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    A Samsung não gostou desse atitude da Google %uD83E%uDD28
    Nada a ver... Até j4 com Android pie... A lg que tem Android nougat ainda

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    442
    Duvido isso funcionar, o Google pouco se importa, olha quanto tempo tem o Android, e só agora percebeu que isso é um problema?!, a questão não é só as novidades que chegam a cada versão e sim a questão da segurança, que, essa sim, deveria ser prioridade do Google em cobrar veemente que as fabricantes forneçam as atualizações.

  10. #10
    Quote Originally Posted by DiKC View Post
    A princípio parece bem legal, mas eu tenho minhas dúvidas se isso afetaria o preço final dos produtos com o Android mais recente. Eu não sei como funciona para as empresas, se elas recebem o Android de graça mesmo ou se rola cache / cobrança para ter a licença. Para mim esse seria o único motivo (financeiro) para tantas empresas atrasarem e selecionarem só alguns modelos (em geral apenas os TOPs) para serem atualizados.
    Não é questão de motivo financeiro, mas cada aparelho tem hardware diferente, então tem que ser adaptado pra cada celular. Por isso que muitas empresas oferecem suporte de 2 anos nos celulares mais tops de linha, e as vezes não atualizam outros. Pq é custoso de tempo e de dinheiro manter atualizado diversos celulares. Fora que as empresas têm suas personalizações, o que tb fragmenta e demora ainda mais pra estarem prontos

  11. #11
    Membro
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    1,869
    Corre Samsung

  12. #12
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    Quote Originally Posted by Phill_RJ View Post
    Apoiado, vai evitar das empresas lançarem com o Android 9 e atualizar em seguida pro 10 e pro 11 e assim terminar o ciclo de 2 atualizações..
    Motorola intensifies

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    62
    Válida demais, é estranho demais um lançamento de agora sair com o Oreo. Creio que sem a medida, em fevereiro teríamos telefones saindo com o Pie ainda mesmo depois de um semestre do 10.

  14. #14
    Junior Member Rafael_Meurer's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Quero ver a Google conseguir que os fabricantes entreguem pelo menos 3 major updates. A falta de atualização também gera fragmentação.

  15. #15
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Nada a ver... Até j4 com Android pie... A lg que tem Android nougat ainda
    Tem lg com lolipop sendo vendido ainda

  16. #16
    Junior Member Gustavo_Wiegand's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    615
    Quote Originally Posted by Phill_RJ View Post
    Apoiado, vai evitar das empresas lançarem com o Android 9 e atualizar em seguida pro 10 e pro 11 e assim terminar o ciclo de 2 atualizações..
    Lança com o 9 e já da 2 update no mesmo ano

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by valtersc View Post
    Duvido isso funcionar, o Google pouco se importa, olha quanto tempo tem o Android, e só agora percebeu que isso é um problema?!, a questão não é só as novidades que chegam a cada versão e sim a questão da segurança, que, essa sim, deveria ser prioridade do Google em cobrar veemente que as fabricantes forneçam as atualizações.
    a google vem sempre melhorando essa questão, mas é algo complicado mesmo.

  18. #18
    Junior Member Edu-DC's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    A Samsung não gostou desse atitude da Google %uD83E%uDD28
    j7 neo 2017 com Androide Pie

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    640
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Nada a ver... Até j4 com Android pie... A lg que tem Android nougat ainda
    Eu acho q devia lançar com um e ficar pra sempre com ele, isso só deixa o celular mais lento, com mais RAM ocupada

  20. #20
    Membro Senior Eduardo_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,170
    Bem interessante, mas vamos ver se as fabricantes seguiram a risca. Pois atualmente vemos aparelhos serem lançados após oficialização e meses após o lançamento do Android mais atual, mas ainda assim vem com uma versão antiga do sistema, aí demoram um século para atualizar e o aparelho já é lançado com um sistema defasado.

  21. #21
    Junior Member MauricioPinheiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    356
    A fragmentação só acaba se a Google simplesmente fizer um corte bem alto ao suporte, tipo apenas as quatro últimas atualizações e forçar aos fabricantes a ter capacidade garantida de 3 updates. Desde 2017 para cá qualquer celular de gama média (Chipset da série 600) tem capacidade de suportar até 4 upgrades do sistema, mas os fabricantes male porcamente entregam dois.

  22. #22
    Membro
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    166
    Quero ver os chineses obedecer isso %u2757%u2753%uD83D%uDC69%uD83E%uDD33%u2763%uFE0F

  23. #23
    Junior Member Ian_Kleibor's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    233
    deveria ter a opção de usar android puro em todo smartphone

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    45
    Quote Originally Posted by Kasshin View Post
    Eu acho q devia lançar com um e ficar pra sempre com ele, isso só deixa o celular mais lento, com mais RAM ocupada
    E só melhorar a qualidade das atualizações

  25. #25
    Junior Member Anselmo_Silva's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    17
    Saudades da linha Nexus!

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,551
    Espero que quando sair o fuchsia tudo seja resolvido

  27. #27
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,589
    Fim da fragmentação kkkkkkkkkkk ouço essa conversa desde o início do Android

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    313
    Quantos erros de português, não tem revisão esses textos? ... Decepcionante.

  29. #29
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Demorou muito. Google sempre deixou o Android mto largado

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    234
    Quote Originally Posted by Rafael_Meurer View Post
    Quero ver a Google conseguir que os fabricantes entreguem pelo menos 3 major updates. A falta de atualização também gera fragmentação.
    O mínimo que a google deveria exigir das fabricantes para continuarem usando o android seria três anos de atualizações de sistema, e quem não quiser que faça e use o seu próprio SO e loja de apps... Fabricantes como a xiaomi e lg estariam ferradas, a xiaomi lança aparelhos toda semana e nada de atualizar o SO, exceto pela interface deles, que é a única coisa que eles atualizam