LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,757

    Melhor câmera básica para comprar em 2019 | Guia do TudoCelular

    Não quer investir caro em câmera DSLR ou mirrorless? Confira ótimas opções de câmeras digitais para comprar.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Oxe.... camera básica? Quase 2 mil reais? Ahhh vá....

  3. #3
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Pra fazer o mesmo que um celular e com menos funções e possibilidades? Naaaaaa...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Pra fazer o mesmo que um celular e com menos funções e possibilidades? Naaaaaa...
    Acho que no texto ta dizendo que tem melhor qualidade

  5. #5
    Membro JordanMatos's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    Altos, Piauí, Brasil
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Pra fazer o mesmo que um celular e com menos funções e possibilidades? Naaaaaa...
    kkkkkkkkk eu aviso, ou vocês avisam?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Oxe.... camera básica? Quase 2 mil reais? Ahhh vá....
    Essa pandemia encareceu tudo!

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by lrafag View Post
    Essa pandemia encareceu tudo!
    Sim depois pesquisa para você ver Sony HX400V, eu lembro que antes da pandemia estava 2,200 reais aí decidi esperar mais um pouco para abaixar o preço e eu comprar, mais pelo jeito eu me ferrei

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Pra fazer o mesmo que um celular e com menos funções e possibilidades? Naaaaaa...
    POis é kkkk um absurdo o tanto que o preço das câmeras almentaram nessa pandemia, parece que eles decidiram abaixar os preços dos celulares e almentar os das câmeras

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Câmera compacta só se justifica se tiver um bom zoom optico, coisa que celular não consegue ainda ter. A bateria geralmente é bastante generosa também.Se a pessoa vai fazer uma expedição e ficar uma semana isolada no meio do mato, pode ser uma boa pedida. De resto, um celular faz o mesmo e melhor.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,092
    Um celular com Snapdragon 888 filma em 8K 30fps, as fotos e zoom são melhores nessas câmeras obviamente mas a resolução não.
    Last edited by Lu_HS; 05-23-2021 at 03:35 PM.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    O diferencial é apenas nas que tem um zoom significativo. Essas câmeras tem sensores pequenos, com alcance dinâmico limitado e muito ruído em ISO alto - ou seja, sensores em nada superiores aos dos telefones. A diferença é que os telefones tem um poder computacional absurdo que compensa os sensores limitados e produz imagens melhores (o alcance dinâmico e os ruidos em baixa luminosidade são justamente os pontos cruciais. Essas câmeras nem conseguem fazer HDR).
    A própria seção "Fotos dos Leitores" mostra os resultados excelentes possíveis com celulares nas mãos de quem sabe tirar fotos.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    303
    Prefiro meu Navcity NG - 200W que grava em 4k à 60 fps de boaça

  13. #13
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by EduardoCorr View Post
    Sim depois pesquisa para você ver Sony HX400V, eu lembro que antes da pandemia estava 2,200 reais aí decidi esperar mais um pouco para abaixar o preço e eu comprar, mais pelo jeito eu me ferrei
    uhummm

  14. #14
    Membro Senior PARKERsp's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    585
    Preços nada básicos...ainda bem que tenho uma Fuji guardada...
    Last edited by PARKERsp; 11-09-2021 at 07:22 PM.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    301
    Mais 2k é preço básico?

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5,971
    Quote Originally Posted by Kedson12 View Post
    Prefiro meu Navcity NG - 200W que grava em 4k à 60 fps de boaça
    Kkkkkkkkk
    Tudo a ver sua comparação utilizando uma ActionCam

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    9
    Preço extremamente super faturado e câmeras compactas péssimas. No mercado global, tem câmeras mais atualizadas, com sensores bem melhores e preço mais acessível. Vale salientar que o preço não é só por conta do dólar alto, tudo câmeras queima de estoque, antigas. Câmeras digitais sempre foram absurdamente caro no Brasil. Lembro bem quando comprei a Samsung NX500 por 290 euros em uma viagem do acaso e quando pesquisei o preço estando no Brasil, quase tive um pirepaque, 2800,00 R$.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Technosolitario View Post
    Mais 2k é preço básico?
    As câmeras são bem básicas, esses preço é que estão superfaturadas.

  19. #19
    Junior Member RodReich's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    116
    Tenho uma SX130IS comprada em 2011. Eu usava para tirar fotos de aviões (Spotter), mas num dia ela caiu e, aparentemente, nada aconteceu, mas a lente está suja, parece que alguma coisa se soltou, então necessito de outra, o conserto pode ser caro e inviável. Só que com esses preços aí não dá, esses preços são desanimadores!
    Last edited by RodReich; 02-23-2022 at 11:20 PM.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    Há cerca de um ano e meio eu estava olhando uma câmera compacta, mas os preços já eram bem altos. Só que eu vi uma Canon SX620HS usada e revisada no Aliexpress por, acreditem, R$ 500! Arrisquei para ver o que dava e recebi uma câmera em excelente estado (ela só tem um pequeno risco na tampa da lente) e com funcionamento perfeito. Veio com bateria, cabo e carregador (genérico, mas muito bom), e de brinde ainda veio um cartão de memória de 8GB (que eu não usei por desconfiar da qualidade). Não me arrependi nem um pouco e tenho uma câmera ótima que custou muito pouco.