LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 8 PrimeiraPrimeira 1234 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 219
  1. #31
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by Cesari View Post
    Bom, não perderei tempo em ler todos os comentários. Mas tenham em mente que a matéria não é bem clara. Hj o que acontece é que o que vc gera de energia, se torna crédito, tipo 1x1. O que a nova proposta fará é que o que será a casa 1 gerado, vc terá 0,68 de crédito. E sabe pq disto? Por a energia não chega a casa via Wi-Fi. Precisa de poste, fios, mão de obra e manutenção. E é isso que está aí. O valor pode não ser o mais justo, mas a cobrança é. Não se deve olhar somente um lado.
    Li em outro site exatamente isso que o colega está falando. O erro no que se refere a ser justa a cobrança está justamente atrelado ao alto investimento inicial. O subsídio dado por alguns programas não chega nem perto de ser um incentivo. A cobrança seria justa se caso houvesse um corte de investimento inicial. Você também tem a manutenção do seu equipamento, paga taxas, impostos e isso não entrou na conta. Então, a cobrança é INJUSTA E VAI DE ENCONTRO ao intuito sustentável.

    Resumindo: regresso total.

    Fora que não falaram sobre a probabilidade de não gerar o suficiente por causa da dependência climática. O valor investido pode demorar ainda mais tempo a ser retirado. Só na minha cidade já foram 2 semanas de tempo fechado. Se eu fosse calcular por mês, esse eu já teria perdido.

    Eu não coloquei na minha casa, ainda não sobrou verba pra isso. Mas água eu tenho um sistema de captação completo.

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by Cesari View Post
    Bom, não perderei tempo em ler todos os comentários. Mas tenham em mente que a matéria não é bem clara. Hj o que acontece é que o que vc gera de energia, se torna crédito, tipo 1x1. O que a nova proposta fará é que o que será a casa 1 gerado, vc terá 0,68 de crédito. E sabe pq disto? Por a energia não chega a casa via Wi-Fi. Precisa de poste, fios, mão de obra e manutenção. E é isso que está aí. O valor pode não ser o mais justo, mas a cobrança é. Não se deve olhar somente um lado.
    Mas essa proporção de 1 para 1 permitia que a Rede Nacional de distribuição distribuice para outras pessoas 1kw gerado por mim, evitando que seja necessário produzir 1kw por outros meios, o que é vantajoso para o sistema, visto que quanto maior o fornecimento doméstico para a RND via energia solar diminui a necessidade de uso de energias caras, como a termoelétrica, principalmente em épocas de seca, onde há menor precipitação de chuva (importante para as hidrelétricas ) e maior incidência solar.

    Fora que, o usuário domestico tambem tem um alto investimento e manutencao a realizar na sua propria instalacão fotovoltaica, ou seja, vou ajudar a tornar a energia mais barata e ainda terei de pegar a mais por isso?

  3. #33
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    236
    Esse tipo de energia deveria ser subsidiada enquanto a tecnologia ainda é cara, quem sabe até possibilitando que o usuário pague menos em épocas de energia cara, a fim de mais imóveis aderirem ao sistema, e depois que estiver difundido, aí sim começar alguma taxação.

    Qual vai ser o próximo passo? Começar a taxar os legumes que eu tenho plantado no quintal para consumo próprio? Ou tributar a água da chuva de cisternas?

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    Enquanto isso Alemanha, China, EUA, Japão estão a mil por hora, energia sustentável e barata para as industrias, só progresso.
    Desde quando termoelétricas são sustentáveis (usina nuclear, Turbinas a gás e Turbinas à vapor e as caldeiras a carvão para gerar vapor)? Essas termoelétricas são os maiores geradores nestes países. Eólica está em progresso ainda, mas muito a frente do Brasil.

  5. #35
    Junior Member Fabiano_Pazin's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Governos ladrões, essa é a verdade, não tem de onde eles arrecadarem se nós fizermos nosso próprio energia, por isso vão roubar a gente com essas taxas

  6. #36
    Junior Member Jose Holivone's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Estava fazendo uma cotação em empresas do ramo, mas o valor é muito alto. Com esta notícia me deixou cabisbaixo. Geração de 5000 kw mês. Retorno após 60 meses. Tenho muito a pensar.





  7. #37
    Junior Member LuisChaves's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Acredito que a mobilizaçao da populaçao seja a unica maneira, de desistimular, o governo a Este retrocesso, um governo incompetente
    Incapaz de açoes concretas na area de geraçao, e que onera a iniciativa privada. O estado de SP é um pais, comecemos por aqui esse movimento
    #energialimpasemimpostos.
    Juntos somos mais fortes

  8. #38
    Meu sistema será implantado este mês, 19000,00 reais, fica a dúvida se valerá ainda a pena. Uma dúvida, o congresso não teria que aprovar esta resolução 482 ? Ou a Aneel tem poder para implantar sem consultar o congresso ?

  9. #39
    Bom dia !

    A energia solar, e o melhor custo benefício de todos os tempos ,porém vivemos em um País que a corrupção está em todas as esferas, Já Já vai querer cobrar imposto sobre a nossa fonte inesgotável que é o SOL....as concessionárias estão fazendo pressão porque em 20 anos teremos um País auto-sustentável em energia elétrica limpa, elas deixarão da faturar milhões por isso esse retrocesso da ANEEL. Espero que não aconteça e deixem o povo Brasileiro ganhar alguma coisa..... pois até hoje só pagamos !!!!

  10. #40
    Ficará cada vez mais barato o preço dos Painéis Fotovoltaicos, em 2008 custava em média 1600 reais hoje você encontra de 500 a 800 reais vai cair mais, quem entrar agora na produção GD Geração Distribuída nunca perderá !


  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    10
    O incentivo governamental é ilusório pois a arrecadação de ICMS em cima do consumo chega até 25 por cento e o governo não vai abrir mão deste imposto.

  12. #42
    E só colocar o investimento na econ energia solar compartilhado mil reais que já da para pagar tua conta para sempre mais informações (86)998642239 msg

  13. #43
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    907
    Já imaginava... temos uma das energias elétrica mais cara do mundo, um país tão ensolarado pra nada... Tenho vergonha em ser brasileiro.

  14. #44
    Quote Originally Posted by Anteontem View Post
    Esse credito fica apenas pra um mês ou vai acumulando?
    Credito fica por 5 anos

  15. #45
    Instalei um sistema de energia fotovoltaica na minha casa mais sempre pensei que não ficaria sem taxação por parte dás operadora de energia pois no Brasil e sempre o consumidor final que paga tudo

  16. #46
    Membro Senior x386's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    512
    Quote Originally Posted by Cesari View Post
    Desde quando termoelétricas são sustentáveis (usina nuclear, Turbinas a gás e Turbinas à vapor e as caldeiras a carvão para gerar vapor)? Essas termoelétricas são os maiores geradores nestes países. Eólica está em progresso ainda, mas muito a frente do Brasil.
    Estou falando de energia solar, este é o tema desta matéria...

  17. #47
    Membro Senior x386's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    512
    Quote Originally Posted by Jose_Luiz_Souza View Post
    Meu sistema será implantado este mês, 19000,00 reais, fica a dúvida se valerá ainda a pena. Uma dúvida, o congresso não teria que aprovar esta resolução 482 ? Ou a Aneel tem poder para implantar sem consultar o congresso ?
    Sim, tem o poder de implantar sem consultar o congresso. Os governos passados transformaram eles em semideuses.

  18. #48
    Junior Member Ernane_Reis's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3
    Qual mesmo a diferenca entre a Eneel e Aneel; há sei, são duas porcarias!
    Essa aAnnel, que deveria defender os interesses do país e dos consumidores, associou-de ao que há de mais podre e suga o sangue do brasileiro através dessas concessionárias estrangeiras; muito estranho!

  19. #49
    É simples, usa sistema totalmente off-grid. O on-grid é muito falho se faltar energia na rua você não terá em casa

  20. #50
    Brasil pra variar nadando contra a corrente. Aneel representa o lobby das distribuidoras de energia. Enquanto o mundo desenvolvido estimula adoção de fontes de energia sustentáveis. O país desestimula e pior lesa os consumidores.

  21. #51
    Intervenção e investigação já na ANEEL. Não justifica em tão pouco tempo de criação, mudanças na regra.
    Faça parte desta corrente. Post o máximo. Vamos fazer a diferença.

  22. #52
    anel só tá do lado das empresas distribuidoras de energia o povo que se lasque, em vez de agradecer a população que quer produzir a sua própria energia aliviando o sistema sobrecarregado principalmente no período seco, praticamente vai ser um tiro no pé

  23. #53
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    São as empresas privadas mostrando quem manda no país.

  24. #54
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Pra esse tipo de coisa que deve ter PROTESTO não podemos aceitar isso é um ABSURDO!

  25. #55
    Junior Member Ulisses_Romao's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    O que eu quero saber se produzir energia apenas para o consumo o sistema implantado vai se pagar em quantos anos, pelo que entendi o excedente seria um lucro, uma poupança que vai ser taxada assim for utilizada, mas não interferiria na amortização do investimento, certo? Alguém pode confirmar?

  26. #56
    Junior Member MarceloMoc's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Ulisses_Romao View Post
    O que eu quero saber se produzir energia apenas para o consumo o sistema implantado vai se pagar em quantos anos, pelo que entendi o excedente seria um lucro, uma poupança que vai ser taxada assim for utilizada, mas não interferiria na amortização do investimento, certo? Alguém pode confirmar?
    Interfere sim. A regra atual é que 100% da energia solar injetada na rede elétrica entra no cálculo da compensação com a concessionária. Então se sua usina solar no telhado da sua casa gerou e injetou em setembro 450kwh/mês mas consumiu somente 380 kwh/mês você teria de saldo 70kwh/mês de saldo que seria utilizado na equação do mês seguinte porque ele é acumulativo por até 60 meses. Na regra nova proposta, dos 450kwh/mês gerado por sua usina e injetado na rede elétrica, somente 306kwh/mês (68%) seria considerado para o cálculo. Assim na opção atual vc não pagaria nada pela conta do mês enquanto na nova regra você pagaria a diferença (380 de consumo - 306 gerado = 74kwh/mês). Finalmente como a compensação do valor não sera integral ou porque você vai ter de gerar mais (mais placas, etc) o payback será maior, em maior tempo do que é hoje.

  27. #57
    Aproveitem para taxar energia lunar para o ciclo ficar completo(anel)

  28. #58
    Aproveitem para taxar energia lunar para o ciclo ficar completo(anell)

  29. #59
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Querem taxar para favorecer a ganância do governo, ficam cobrando bandeiras na conta de Energia e prejudicando a geração sustentável, pura incoerência , vergonha desses dirigentes.

  30. #60
    Aproveitem para taxar energia lunar para o ciclo ficar completo(aneel)