LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 39
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,741

    Melhor gabinete para comprar em 2019 | Guia do TudoCelular

    Buscando montar um PC ou trocar de gabinete? Confira a nossa seleção com as melhores opções para comprar.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Excelente matéria, tem muita gente querendo montar um PC e não tem idéia de por onde começar.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    21
    Gabinete com a frente totalmente fechada não são boas, porque dentro vira uma sauna

  4. #4
    Junior Member Patrick_Dziura's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    19
    Nzxt matte tá errado. O modelo é H700

  5. #5
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Vale a pena mesmo investir em refrigeração líquida? Como é a manutenção dela?

  6. #6
    Quote Originally Posted by RodrigoJ40 View Post
    Gabinete com a frente totalmente fechada não são boas, porque dentro vira uma sauna
    EXATAMENTE irei comprar um q seja totalmente ventilado

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    135
    Quote Originally Posted by David_Damazio View Post
    EXATAMENTE irei comprar um q seja totalmente ventilado
    Eu recomendo o Corsair 400C, te vi ele, muito bom.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    Vale a pena mesmo investir em refrigeração líquida? Como é a manutenção dela?
    Amigo tenho WC a uns anos acho muito boa a refrigeração e o baixo ruído e se optar por conjunto selado a manutenção é zero, mas se for custom aí tem manutenção mas já não posso dizer de quanto em quanto tempo vai precisar fazer troca do líquido de arrefecimento.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    18
    Acabei pegando um EVGA DG76 numa promoção da KaBuM por 299 show de gabinete...

  10. #10
    Junior Member SecoFC's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Ediuilson View Post
    Excelente matéria, tem muita gente querendo montar um PC e não tem idéia de por onde começar.
    Então não é aqui que deve começar a ler. PC se começa montando pela fonte. Ela que dará suporte à todos os upgrades. Depois define placa mãe e seus recursos. São duas coisas que praticamente são ignoradas. O gabinete será a última coisa, pois dependerá de todos os componentes disponíveis. Já pensou comprar um gabinete bacana ou caro e ter que trocar pq não caber a mobo escolhida depois ou falta/ficam mal acondicionados os HDDs/SSDs, ou não cabe aquele cooler top (né Voodoo Akasa?) ?

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by RodrigoJ40 View Post
    Gabinete com a frente totalmente fechada não são boas, porque dentro vira uma sauna
    É aberto na lateral da frente , passa ar normal, só discreto

  12. #12
    Junior Member VivianoTRZ's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by SecoFC View Post
    Então não é aqui que deve começar a ler. PC se começa montando pela fonte. Ela que dará suporte à todos os upgrades. Depois define placa mãe e seus recursos. São duas coisas que praticamente são ignoradas. O gabinete será a última coisa, pois dependerá de todos os componentes disponíveis. Já pensou comprar um gabinete bacana ou caro e ter que trocar pq não caber a mobo escolhida depois ou falta/ficam mal acondicionados os HDDs/SSDs, ou não cabe aquele cooler top (né Voodoo Akasa?) ?
    Eu começaria pela GPU -> CPU -> Mobo -> RAM -> Armazenamento (HDs, SSDs, M.2) -> FANs -> e agora sim, sabendo do consumo de tudo isso, eu escolheria uma fonte -> e por fim o gabinete.

    Mas cada um sabe as c@gadas que faz.

  13. #13
    Junior Member SecoFC's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by VivianoTRZ View Post
    Eu começaria pela GPU -> CPU -> Mobo -> RAM -> Armazenamento (HDs, SSDs, M.2) -> FANs -> e agora sim, sabendo do consumo de tudo isso, eu escolheria uma fonte -> e por fim o gabinete.

    Mas cada um sabe as c@gadas que faz.
    Geralmente quem monta uma máquina tem um certo valor. Daí coloca o melhor processador, mobo, enche o gabinete de fan e quando vai ver faltou dinheiro pra fonte. Daí compra uma "maravilhosa" fonte da Multilaser gamer de 1000W achando que está comprando um baita produto com seus R$ 150 que sobraram e logo em seguida a fonte ferra a mobo ou a placa de vídeo.
    Cada um sabe as c@gadas que faz (ou não).

    Hoje sabendo-se a média de consumo que os processadores e placas de vídeo possuem dá pra calcular quanto será necessário de fonte. Deixa uma margem para upgrade. Compra uma fonte de QUALIDADE (que geralmente custa um valor significativo) e fica tranquilo tanto pra usar o PC por longos anos (se comprar um configuração top) quanto tranquilo para futuros upgrades.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,062
    Recomendando gabinetes com design de 2015 é osso viu. Aliás, comprei o Grapple esses dias, o espaço para arrumar os fios dele é terrível, pior que o meu TGT Mortar que é de entrada.

  15. #15
    Quote Originally Posted by SecoFC View Post
    Geralmente quem monta uma máquina tem um certo valor. Daí coloca o melhor processador, mobo, enche o gabinete de fan e quando vai ver faltou dinheiro pra fonte. Daí compra uma "maravilhosa" fonte da Multilaser gamer de 1000W achando que está comprando um baita produto com seus R$ 150 que sobraram e logo em seguida a fonte ferra a mobo ou a placa de vídeo.
    Cada um sabe as c@gadas que faz (ou não).

    Hoje sabendo-se a média de consumo que os processadores e placas de vídeo possuem dá pra calcular quanto será necessário de fonte. Deixa uma margem para upgrade. Compra uma fonte de QUALIDADE (que geralmente custa um valor significativo) e fica tranquilo tanto pra usar o PC por longos anos (se comprar um configuração top) quanto tranquilo para futuros upgrades.
    Para mim ambos se preocupam com a capacidade da fonte
    A diferença que Um tem dinheiro para comprar tudo de uma vez e o outro é um típico brasileiro que vai comprando conforme vai caindo o seu salário kkkk

  16. #16
    Junior Member fnas11's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    14
    Faltou informar quantos FPS cada gabinete dá nos jogos. FPS, latência no jogo online, load de mapa, resposta de comando em ms...

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    283
    NZXT H510 Elite

  18. #18
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Não troco meu Matrexx 50 por nada

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    130
    T-dagger cube é uma boa escolha?

  20. #20
    Membro Senior Freakazoid's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    731
    Não troco o meu Gabinete Gamer Corsair Crystal Series 680X por nenhum desses citados!
    Tem um excelente espaço, otima refrigeração, compartimentos muito bem separados e detalhados...
    O único ponto negativo que coloco no meu gabinete, e que os botões de liga/desliga, reset e as entradas USB e fone, ficam na parte superior do gabinete, fora isso, nao tenho do que reclamar!

  21. #21
    Junior Member Diegosport's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    274
    1600 num gabinete, não sabia que existia gabinete tão caro assim kkkk. Realmente estou por fora da realidade.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,062
    Quote Originally Posted by Freakazoid View Post
    Não troco o meu Gabinete Gamer Corsair Crystal Series 680X por nenhum desses citados!
    Tem um excelente espaço, otima refrigeração, compartimentos muito bem separados e detalhados...
    O único ponto negativo que coloco no meu gabinete, e que os botões de liga/desliga, reset e as entradas USB e fone, ficam na parte superior do gabinete, fora isso, nao tenho do que reclamar!
    Porque é um gabinete top de linha. Comparado a esses citados, seria como você colocar um leão para brigar com um besouro.
    E sobre as entradas serem na parte superior, isso já é padrão de mercado tem um bom tempo. Salvos raras excessões, como os Gamdia que podem ser colocados em 45º na parte de cima ou na parte de baixo, todos eles vem com os conectores na parte de cima, pois assim você pode montar seu Pc embaixo da mesa, para acesso facilitado aos conectores ou em cima, para manter um visual mais limpo do seu setup.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,062
    Disse 1 ano atrás e vou dizer de novo: Redragon Grapple é horrível para cable management.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    47
    Achei o Galax Nebulosa GX 700 muito top, refrigeração, managment cabe, visualização dos componentes internos, instalação de cabos extremamente simples e bem em conta para os padrões de hoje. Gabinete para placa M-ATX (para as placas chinesas x99 da vida).

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    .
    Posts
    1,519
    Quote Originally Posted by fnas11 View Post
    Faltou informar quantos FPS cada gabinete dá nos jogos. FPS, latência no jogo online, load de mapa, resposta de comando em ms...
    ?????

  26. #26
    Junior Member Erik_Erikhiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Localização
    Betim, MG
    Posts
    371
    Quote Originally Posted by Diegosport View Post
    1600 num gabinete, não sabia que existia gabinete tão caro assim kkkk. Realmente estou por fora da realidade.
    Você já viu o preço do Cooler Master MasterCase Cosmos C700M?

  27. #27
    Membro Senior Freakazoid's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    731
    Estou de bouas com meu Corsair Crystal 680X!
    Gabinete para uns 50 anos! xD

  28. #28
    Membro Senior Matheaus_Pessoa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    746
    Essa semana chegou meu Cooler Master H500P. Gabinete gigante e muito bonito.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,071
    Não pago além de 200 gastei em 2 gabinetes 1 Aerolcol e outro Colermaster vid%u0155o temperado e aí...todos o vidro estourou com mudança de temperatura...dinheiro jogado fora....

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,650
    cortei a lateral do meu Multilaser coloquei acrílico..... amigo, se a Razer ou a Alienware ver vão comprar meu projeto %uD83D%uDC4D