LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,439

    Brasil registra melhora na rede 4G com ativação da faixa de 700 MHz, indica estudo

    A ativação da frequência de 700 MHz tem melhorado a conexão 4G no Brasil, afirma novo estudo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    311
    Meu celular da da TIM está há uns 4 meses com dados móveis bem instáveis. Já foi tão bom, sempre tinha internet em qualquer lugar da cidade. Atualmente aqui no meu trabalho oscila bastante. Agora tenho que fazer uns testes aqui e se não adiantar mudar pra vivo ou outra que me atenda bem.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Migz View Post
    Meu celular da da TIM está há uns 4 meses com dados móveis bem instáveis. Já foi tão bom, sempre tinha internet em qualquer lugar da cidade. Atualmente aqui no meu trabalho oscila bastante. Agora tenho que fazer uns testes aqui e se não adiantar mudar pra vivo ou outra que me atenda bem.
    Exatamente, fiz a portabilidade que estará fazendo um mês na próxima semana, e sinto a minha rede 4G muito instável na TIM, sai da vivo justamente por conta da rede! Assim, acho que vou pra claro agora. Difícil, em Manaus a situação de redes das operadoras não são boas, nem nos municípios.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    507
    Quote Originally Posted by Migz View Post
    Meu celular da da TIM está há uns 4 meses com dados móveis bem instáveis. Já foi tão bom, sempre tinha internet em qualquer lugar da cidade. Atualmente aqui no meu trabalho oscila bastante. Agora tenho que fazer uns testes aqui e se não adiantar mudar pra vivo ou outra que me atenda bem.
    aqui em recife tbm ta pessimo

  5. #5
    Junior Member PedinCoelho's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    1
    Quando eu visitei Salvador, testei essa banda 28 do 4G, que é uma maravilha, porém as operadoras ainda estão engatinhando pra ativar essa frequência nas demais cidades, na minha mesmo, não tem uma operadora sequer que ativou ela ainda, tendo apenas as bandas 3 e 7 disponíveis.

  6. #6
    Membro Senior givanildofidelis's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    999
    A TIM é ruim até aqui em São Paulo - SP. Não lembro se na época do 3G era tão ruim assim não;acho q era melhor_sempre usei TIM.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    15
    Desde o início do ano a Tim está horrível em SP, tive que abandonar meu Tim beta e fazer um Claro flex pq de todas que eu testei a Claro ainda está com melhor conexão.

  8. #8
    Junior Member Aldevany_Hugo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    30
    Em pensar que na minha cidade sequer tem 4G...

  9. #9
    Junior Member juliins's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    504
    %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23 onde é isso minha 4G é uma bosta tenho o plano 4.5 porém só pega o 3G bem pq o 4G oscila de mais tá até raiva

  10. #10
    Membro Senior sporfirio1's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    212
    Quote Originally Posted by Migz View Post
    Meu celular da da TIM está há uns 4 meses com dados móveis bem instáveis. Já foi tão bom, sempre tinha internet em qualquer lugar da cidade. Atualmente aqui no meu trabalho oscila bastante. Agora tenho que fazer uns testes aqui e se não adiantar mudar pra vivo ou outra que me atenda bem.
    Realmente a situação é bem complicada. Aq onde moro a Tim também caiu demais

  11. #11
    Eu tenho Tim, vivo e Claro somente a Claro é que se sobressai na cobertura no 4G além da velocidade já a Tim vem tendo Quedas e a vivo problemas com velocidades moro no interior paulista e realmente a Claro melhorou bastante tanto é que velocidades a Claro leva o troféu...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    177
    Já no bairro onde moro a Claro nem para ligação presta, nem 3G.
    Era a melhor Internet 4G,não sei o que aconteceu.
    Tive que partir para Vivo, mas fica abaixo da Claro (quando funcionava).

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    177
    Quote Originally Posted by Aldevany_Hugo View Post
    Em pensar que na minha cidade sequer tem 4G...
    Isso que está errado, para se implantar uma nova tecnologia deveria ser obrigatório expandir a atual e melhorar, para depois falar em 4G.
    Vem 5G e tem cidade que nem 3G tem ainda.
    Pra quem reclama do atraso que causaria, acho melhor usar um 3G funcionando bem do que um ilusório 5G.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    177
    Quote Originally Posted by juliobraga View Post
    Isso que está errado, para se implantar uma nova tecnologia deveria ser obrigatório expandir a atual e melhorar, para depois falar em 4G.
    Vem 5G e tem cidade que nem 3G tem ainda.
    Pra quem reclama do atraso que causaria, acho melhor usar um 3G funcionando bem do que um ilusório 5G.
    5G fictício e mais caro.

  15. #15
    Poucos modelos de celular possuem a banda 28 de 700mhz devido a falta de conhecimento dos usuários vna hora de comprar celular que acabam comprando os que suportam apenas as bandas 1, 3 e 7.
    em Porto Alegre a tim esta a mais de 1 ano operando nessa faixa em altas taxas de sinal e dados moveis acima de 60Mbps

  16. #16
    Junior Member Marcelo Alves's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by ALBERTO_48 View Post
    Poucos modelos de celular possuem a banda 28 de 700mhz devido a falta de conhecimento dos usuários vna hora de comprar celular que acabam comprando os que suportam apenas as bandas 1, 3 e 7.
    em Porto Alegre a tim esta a mais de 1 ano operando nessa faixa em altas taxas de sinal e dados moveis acima de 60Mbps
    Quais aparelhos tem a banda 28 de 700 MHz ?

  17. #17

  18. #18
    Junior Member Marcelo Alves's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    11
    Obrigado

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by ALBERTO_48 View Post
    Poucos modelos de celular possuem a banda 28 de 700mhz devido a falta de conhecimento dos usuários vna hora de comprar celular que acabam comprando os que suportam apenas as bandas 1, 3 e 7.
    em Porto Alegre a tim esta a mais de 1 ano operando nessa faixa em altas taxas de sinal e dados moveis acima de 60Mbps
    vc esta falando de aparelhos importados né? pq todos desde 2016 ou 2017 das grandes marcas homologado pela Anatel tem a b28.

  20. #20
    Nenhum aparelho é fabricado no Brasil , tudo é feito na Ásia
    O problema é que brasileiro só conhece samsung, nokia lg e motorola porque tem uma lojinha em cada esquina que vende lixo a preço de top e empurram pra nós que não entendemos suas especificações
    Apenas os do link possuem banda 28 lte 700mhz

  21. #21
    Mesmo entre os mais vendidos como ex. Samsung J7 prime e J5 pró não possuem a banda 28 .
    Não é costume questionar faixas de frequência na hora de se comprar ou vender celulares.

  22. #22
    Junior Member Keilon_Dias's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Possuo um S7 EDGE, ele trabalha super bem com a banda B28 aqui em Brasília, é show de bola...